Curtir Curtir:  0
Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 96

Tópico: O Incubo

  1. #1
    Avatar de Neal Caffrey
    Registro
    27-06-2006
    Idade
    33
    Posts
    3.043
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão O Incubo


    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Neal Caffrey; 11-08-2008 às 16:26. Razão: Updating info :>
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

    Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

  2. #2
    Avatar de Neal Caffrey
    Registro
    27-06-2006
    Idade
    33
    Posts
    3.043
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    CAPÍTULO 1 - MELCHIOR ESTÁ MORTO, CAPITÃO.


    Eram quase seis da tarde, num dia frio no velho continente. Todos caminhavam pela cidade de Carlin com o sentimento de festa e alegria: no fim de semana seguinte, haveria uma feira especial, chamada Feira de Décadas. Como o próprio nome já diz, ocorre a cada década, ou seja, dez anos. Essas feiras eram conhecidas por atrair principalmente os ricos cavaleiros, arqueiros e magos aos comerciantes devido à grande leva de raridades que estariam por eles expostas diante de tantos guerreiros, abarrotados de dinheiro. A feira, que se dava em Carlin, estava a dois dias do seu começo, portanto, era uma quinta-feira especial na movimentada cidade.

    - Boa tarde, Melchior. É bom vê-lo.
    - Boa tarde, Seymour. Fazendo uma visita a este velho continente?
    - É uma Feira de Décadas, Melchior. Quase todos os habitantes de Rookgaard foram liberados por Tibianus para comparecer a Tibia neste fim de semana. Só espero que a feira seja como eu imagino que será, afinal, a passagem de Rookgaard até aqui não foi nem um pouco barata.

    O velho fez um sinal com a cabeça e continuou caminhando. O velho mago era conhecido, também, nesta feira - sua família toda tinha passados de bons vendedores em Feiras de Décadas, e sua linhagem era conhecida por sempre trazer novas formas de negociações e ítens cada vez mais raros. O modo pelo qual a família Heavenclaw negociava era cativante, afinal, eles sempre conseguiam vender toda a mercadoria de estoque nestas feiras.

    Melchior era um mago conhecido também por suas habilidades com um cajado nas mãos. Era um dos poucos magos que seria capaz de desafiar qualquer um outro no continente. Melchior sabia, de fato, que seu poder não poderia ser superado nem pela Rainha Eloise, mas o Rei Tibianus representava um real desafio, quando num embate frente-a-frente. Obviamente, Melchior nunca ousou desafiar o Rei, mas por diversas vezes se pôs em confronto contra outro poderoso mago: Hardek, o vice-capitão das tropas de Thais. O único motivo pelo qual Melchior estava ameaçado, era o fato de que Hardek foi derrotado por ele no último confronto entre ambos. De fato, Hardek nunca poderia contar o acontecido ao Rei, desde que a missão da Armada Inversa, assim chamadas as tropas de Thais, era apenas perseguir os fugitivos e procurados da justiça thaisiana, e nunca para interesses próprios.

    Melchior já era velho, devia ter em torno de seus cinqüenta anos, não menos que isso. A vasta experiência o distingüia de todos os outros magos de sua idade, desde que além de caçador nato, era também um grande comerciante. O sobretudo azul que usava realçava ainda mais seu ar de superioridade, que de fato tinha sobre os magos mais fracos que o viam como espelho. Melchior nunca gostou da fama, mas também nunca a injeitou, desde que tivera feitos que jamais algum outro fizera. Sentia calafrios naquela noite, que com certeza não eram provenientes do frio que fazia. Melchior pressentia que alguma coisa ia mal na cidade.

    Essa não foi uma forma de se livrar de seu destino. Às seis e trinta, Melchior sente o baque de uma forte runa o acertar pelas costas, quando cruzava a entrada norte de Carlin. Ajoelhou-se, pois perdeu a força sobre as pernas.

    - Melchior, Melchior. Você acha que existem apenas relações humanas com esta morte, meu velho?
    - Vai... pro inferno - susurrou Melchior, sem chances de dizer algo aproveitável, àquela altura.
    - Bem, Melchior. Sua vida acaba aqui. O Incubo ficará satisfeito - dizia o misterioso homem, sorrindo ironicamente.

    Perdendo os sentidos pouco a pouco, Melchior acertou com a face no chão violentamente, pois já não tinha mais controle sobre o corpo. Estirado no chão, de bruços, estava Melchior, morto. Um dos maiores magos do continente, já não vivia mais.

    * * *

    A correria nas grandes cidades, e as embarcações lotadas, animavam tanto os capitães quanto as hotelarias e pousadas da cidade de Carlin. Cada vez chegavam mais pessoas à grande cidade, em busca de lugares para se hospedar e não perder a feira. As hotelarias e pousadas estavam à toda, e nunca se vira tantas pousadas na cidade de Carlin - imagina-se que cada comerciante via naquilo um novo modo revolucionário de se enriquecer até o dia da feira.

    A movimentação pela entrada oeste de Carlin cedeu, por alguns instantes. Por ali, vinha um distinto cavaleiro, levando no rosto as marcas da guerra, não em forma de cicatrizes ou coisas parecidas, mas sim em forma de experiência e exatidão em movimentos. A armadura pesada, que nem sequer fazia diferença ao corpo do cavaleiro, trazia, essa sim, as marcas reais da guerra: arranhões e perfurações. Nas costas, uma espada como pouco se vira, apesar de tantas pelo continente: não era mais que uma Espada Mágica, que pode ser conseguida pelos guerreiros que desafiam o inferno. Porém, chamar aquilo de uma simples Espada Mágica seria ironia, desde que apesar de todas as situações pelas quais estivera envolvido a colocara em combate, esta não perdia o brilho e o fio, independente de tudo que a faria supostamente se deformar. Tal cavaleiro foi imediatamente reconhecido por Josh Bonecrusher, um dos soldados da Armada de Eloise, que cuidava do portão oeste naquele momento.

    - Capitão Svan! Capitão Svan! Bem vindo de volta a Carlin, Capitão!
    - Obrigado, Josh. A movimentação por aqui é grande, presumo eu - sucederam-se, então, algumas risadas provenientes de Svan -. É a tal da Feira de Décadas, estou certo?
    - Exatamente, Capitão. E o prisioneiro que estava em Folda? Obteve sucesso na captura?
    - Quanta bobagem. Ah, não. Ele morreu de frio antes que eu o fizesse. Bom, Josh, vou andando. Devo comparecer rapidamente ao castelo, para que possa fazer um protocolo direto à Rainha sobre o seu magestoso sobrinho foragido. Boa sorte, Josh. Volto mais tarde para checar os trabalhos de perto.
    - Foi bom vê-lo, Capitão.

    Svan era um exemplo para todos os jovens cavaleiros. Sua mãe morreu quando tinha apenas seis anos, e desde então até os quinze, foi treinado pelo seu pai para ocupar ao menos o cargo de Co-Capitão Chefe da Armada. Svan conseguiu mais que isso: quando chegou aos vinte anos, já era o Capitão dos Capitães na Armada de Eloise, o cargo máximo pelo qual um futuro-sonhador Capitão deve esperar. Svan tinha personalidade forte, apesar de não ser orgulhoso. Quando precisou matar, não hesitou. Obviamente, tentava de todas as formas para que essa fosse a última opção, de fato. Svan completaria exatos trinta e cinco anos, no final de semana. A feira não o caía como um bom presente, porque para ele não passava de besteira.

    Quando chegou nas proximidades do castelo, o corpo de Melchior ia sendo removido.

    - Bambi! O que está acontecendo por aqui, por Crunor?! - falava Svan, aos berros.
    - Ah, Capitão. Bem vindo de volta. Eu apenas...
    - Sem enrolações, Bambi Bonecrusher! O que há com Melchior?
    - Não existem mais comerciantes como antigamente, Svan. Não há mais decendência, a família Heavenclaw chegou ao fim. Melchior está morto, Capitão.
    Última edição por Neal Caffrey; 28-06-2008 às 15:25.
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

    Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

  3. #3
    Avatar de Alissow
    Registro
    08-05-2007
    Localização
    vitoria da conquista
    Idade
    31
    Posts
    260
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Nuss gostei, esse tem futuro. espero que nao demore pra sair o prox capitulo.


  4. #4
    Avatar de Keitaro
    Registro
    26-11-2006
    Idade
    33
    Posts
    494
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu achei legal, veremos o que o proximo capítulo revelará... Para mim este capítulo foi mais para um prólogo, mas veremos o desenrolar da estória, por enquanto eu diria que é um texto de qualidade ^^

  5. #5
    Avatar de Krirror
    Registro
    14-05-2008
    Posts
    124
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Ae...

    Mais uma história sobre Tíbia...

    Vou ler... Mas não agora.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ALISTE-SE!

    Exército Brasileiro.

    Marinha do Brasil.

    Força Aérea Brasileira.

    O Brasil precisa de VOCÊ para tornar nossa pátria mais forte.

    http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...%20Krirror.png

  6. #6
    Avatar de Neal Caffrey
    Registro
    27-06-2006
    Idade
    33
    Posts
    3.043
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Krirror Ver Post
    Ae...

    Mais uma história sobre Tíbia...

    Vou ler... Mas não agora.
    Ah, que bom. Isso faz de vc um flooder.

    O próximo capítulo ainda está sob construção. Penso nos novos personagens e nas próximas cenas, antes de o criar. Mas não demora a chegar, só estou esperando mais comentários sobre este primeiro, para ver se agradei.




    []'s
    Última edição por Neal Caffrey; 10-06-2008 às 21:14.
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

    Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

  7. #7
    Avatar de Krirror
    Registro
    14-05-2008
    Posts
    124
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Tah...

    Boa história, pretendo continuar lendo se ela continuar a existir.

    Mas tem uma coisa que me fez falta, a descrição dos personagens, você deixou a entender muuuito bem o personalidade deles e o respeito que impõem à sociedade... Porém, cadê as características físicas deles? Eu tentei imaginar as pessoas, mas o máximo que me veio em mente foram os bonequinhos do Tíbia.

    Teve uma coisa que me chamou atenção, homens respeitados em Carlin e com postos no exército? Peraí, se bem me lembro, um dos orgulhos de Carlin é ser completamente governada por mulheres, e também sua independência perante o Rei e aos Homens.

    Do resto achei ótimo. Não consigo me lembrar de erros de português agora, muito bem escrito, confesso que fiquei triste ao ver que acabou tão cedo.
    ALISTE-SE!

    Exército Brasileiro.

    Marinha do Brasil.

    Força Aérea Brasileira.

    O Brasil precisa de VOCÊ para tornar nossa pátria mais forte.

    http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...%20Krirror.png

  8. #8
    Avatar de VVpezenho
    Registro
    27-11-2006
    Posts
    856
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom cara, eu não posto por aqui, então não considere muito oq eu escrevo, é só uma opnião amadora de um leitor comum.
    A história me parece boa, mas teve uma coisa que eu observei sobre as feiras milenares. Você fala delas como se em vez de mil em mil, acontecessem de 2 em 2 anos. Como o sujeito vai ter uma linhagem de bons vendedores, com todo esse tempo? A linhagem se perderia, no mínimo. E pelo que eu entendi, a história acontece atualmente, por causa do Seymour por exemplo.
    Thais é a cidade mais antiga do Tibia(eu não tenho certeza mas parece que é), todos os seus reis se chama Tibianus. Estamos na época de Tibianus terceiro(eu acho), como podem ja ter decorridos milhares de anos, a ponta de ter se formado uma linhagem de vendedores na feira?
    Outro problema é voce torcer pelo
    palmeiras, mas aí ja não tem muito a ver com a história.
    Meu(S) Gift(S)

    Concursos ganhos:
    http://img505.imageshack.us/img505/6216/tst2xn9wy9.png

    Benefícios por outfits! Confira.
    Gostou da idéia?
    Clique aqui e escreve Signed.

    Vamos lá galera, uma idéia inteligente e brasileira no tibia, colabore!

  9. #9
    Avatar de Neal Caffrey
    Registro
    27-06-2006
    Idade
    33
    Posts
    3.043
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VVpezenho Ver Post
    Bom cara, eu não posto por aqui, então não considere muito oq eu escrevo, é só uma opnião amadora de um leitor comum.
    A história me parece boa, mas teve uma coisa que eu observei sobre as feiras milenares. Você fala delas como se em vez de mil em mil, acontecessem de 2 em 2 anos. Como o sujeito vai ter uma linhagem de bons vendedores, com todo esse tempo? A linhagem se perderia, no mínimo. E pelo que eu entendi, a história acontece atualmente, por causa do Seymour por exemplo.
    Thais é a cidade mais antiga do Tibia(eu não tenho certeza mas parece que é), todos os seus reis se chama Tibianus. Estamos na época de Tibianus terceiro(eu acho), como podem ja ter decorridos milhares de anos, a ponta de ter se formado uma linhagem de vendedores na feira?
    Outro problema é voce torcer pelo
    palmeiras, mas aí ja não tem muito a ver com a história.
    Não necessariamente em Carlin, amigo. Eu sinto não ter deixado isso subentendido, mas as feiras não aconteceriam apenas em Carlin. E quanto à linhagem de Melchior, ela vem mais a seguir.

    Quanto à descrição física dos personagens, realmente deixei a desejar. Mas na verdade, o primeiro capítulo foi apenas uma apresentação, penso eu. A história, de verdade, começa a partir do segundo, sob construção no momento. O primeiro capítulo foi apenas sobre o enredo, penso eu. O segundo trará mais enfoque aos personagens.

    Obrigado pelas críticas! :thumb:




    []'s
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

    Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

  10. #10
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Idade
    32
    Posts
    1.102
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    E apesar de eu não gostar de quando se vangloria tanto uma personagem, para depois matá-la de uma forma estúpida. Soa meio surreal uma pessoa tão fodástica assim morrer de maneira tão fútil. Além de ser óbvio o que aconteceria.

    Nas costas, uma espada como pouco se vira, apesar de tantas pelo continente: não era mais que uma Espada Mágica, que pode ser conseguida pelos guerreiros que desafiam o inferno. Porém, chamar aquilo de uma simples Espada Mágica seria ironia, desde que apesar de todas as situações pelas quais estivera envolvido a colocara em combate, esta não perdia o brilho e o fio, independente de tudo que a faria supostamente se deformar.
    Não gostei do fato de você dar nomes do jogo na sua história. Tente evitar colocar nomes de armadura e outros equipamentos no jogo. Lembra muito o jogo Tibia e isso, apesar de ser uma história do mesmo, devia ser evitado. Tente apenas descrevê-la e não fugir da realidade.
    Lembre-se, uma espada sempre perde o brilho e o fio. Tente lembrar de aspectos reais na idade média e não do jogo. Mantenha aspectos do jogo, mas tente dar um aspecto verossímil à sua história.
    Ou seja, espadas mágicas não existem.

    Devo comparecer rapidamente ao castelo, para que possa fazer um protocolo direto à Rainha sobre o seu magestoso sobrinho foragido.
    Majestoso é com "j".

    Outra coisa que não me agradou foi a velha história de um guerreiro treinado, que logo jovem, conquista um alto posto no exército. Isso é bem óbvio que não acontece, então, novamente temos além de clichê, um tom surreal na história.

    E mais do que descrição fisíca de personagens, que também faltou, principalmente da parte de Melchior que não terá mais participação na história. Mas o mais importante e que faltou foi uma descrição profunda de CArlin. Você, quando falou, falou muito superficialmente de hotelarias e pousadas, mas não explicou muito sobre outras coisas, como a economia da cidade, a movimentação, e outras coisas mais... Faltou a descrição do ambiente.

    Quando chegou, o corpo de Melchior ia sendo removido.
    Onde ele chegou?
    No nada?
    Apesar de isso estar claro de que ele iria ver a rainha, não ficou claro o ambiente...

    Um aspceto que você poderia ter escondido era o fato da morte de Melchior estar relacionada com o Incubo, teria dado muito mais suspense à ela.

    Citação Postado originalmente por VVpezenho
    Thais é a cidade mais antiga do Tibia(eu não tenho certeza mas parece que é), todos os seus reis se chama Tibianus
    E isso pode ser mesmo considerado um erro.
    Se não me engano, não houve mais do que cinco reis em Thais... Os três "Tibianus", Yorix, o pai de Tibianus, e talvez mais um de que eu não me lembro.
    De qualquer forma, seria muito tempo para feira milenares... Realmente, uma grande falha na história, até mesmo para se formar uma hegemonia comercial baseada na feira.
    Creio que uma feira que ocorresse de dez em dez anos seria muito mais coerente.

    No mais, a história está interessante, e o capítulo está bem escrito. Se quer ter mais base para histórias tibianas, não perca tempo e leia Ferumbras, que é uma das melhores histórias do fórum, e a melhor sobre Tibia, na minha opinião. E não leve isso como propaganda, porque não gosto disso, mas leve como uma dica...

    Estarei acompanhando.

    Hovelst

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •