Postado originalmente por
AZRLZ
Sim, eu queria dizer pacote mesmo... Tem amigo meu que diariamente come 2 pacote de biscoito por dia, totalmente ridiculo... O muleke com 44kg e ainda consegue ter pneu na barriga.
Sobre a dieta, só coma bem, se possivel troque pães por pães integrais, arroz por arroz integral (dificil essa ultima, pois tem que trocar da casa inteira), não passe de 3 hrs sem comer. Nunca misture carboidrato com gordura (pão com queijo por exemplo), e tente evitar os carboidratos anoite (fique na gordura+prot, azeite com carne etc.). Coma bastante que como ainda está na fase de crescimento, o corpo vai ir sofrendo mudanças naturalmente, mesmo sem musculação. A natação ainda vai ajudar a desenvolver um pouco os musculos, seria interessante você fazer ai na sua casa, nos dias que você não nada, umas flexões, abdominais, barras fixas, paralelas... Tudo isso da para fazer sem entrar numa academia, e são um dos melhores exercicios (a unica diferença é que na academia colocamos pesos a mais).
Não fique taum neurotico com dieta agora, apenas coma alimentos saudaveis (não precisa cortar tudo que você não gosta, simplesmente deixe para comer apenas 1 dia na semana, sabado ou domingo por exemplo, mas sem exageros). A chave de tudo é a alimentação, quando você ve uma pessoa "fortinha" que nunca malhou nem nada, é porque ela se alimenta bem, se você ve uma pessoa totalmente magra, é porque se alimenta mal (pouco e comidas erradas), se você ve uma pessoa obesa, é porque come muita porcaria... Muito dificil de engordar se comer apenas alimentos saudaveis (carboidratos de baixo IG, proteínas, gorduras insaturadas)...
Acho que não fui muiito claro no post, ficou meio repetitivo, se sobrou alguma dúvida pergunte que darei respostas mais simples, porém diretas