Postado originalmente por
RRoss
To fazendo uma dieta de cutting pro meu irmão, naum está padronizada mas vou mandar ai pra vcs avaliarem!
10:00- 2 fatias de pão integral + 6 fatias de peito de peru + 300ml de leite desnatado
13:00- 200g de Peito de frango + 100g de macarrao integral + ThermoFire + Daily Formula
16:00- 300ml de leite desnatado + 50g de aveia + 30g de neston + 1 banana
17:00- 40g Whey + 60g Malto
19:00- 200g peito de frango + 2 claras de ovo (coloco carbo aqui?)
23:00- 40g de albumina Saltos + 1 colher de azeite
A dieta tem em média 1800~2000kcal.
Avaliem ae ;]
Qual peso dele?
Eu sou totalmente desafavor a leite em cutting, na minha opnião retém muito. Porém é so uma opnião pessoal, vc que sabe.
Tá boa a dieta sim, só pergunto se vc pesa esses alimentos, pois antes eu não pesava, e nas minhas dietas tinha 200gr, só que na verdade tava ingerindo bem menos.
Sobre o pos-treino solido, eu mandaria carbo sim (complexo). Batata doce, arroz integral, aveia, são boas pedidas!
Ps: tenta mandar um polivitaminico / mineral, porque ta sem frutas e cereais (não sou a favor de frutas para cutting)

eudiasneto
Tenho duas perguntas:
1- É possível se desenvolver bem, sem usar qualquer tipo de suplemento, apenas se alimentando bem?
2- Uma pessoa consegue perder gordura e ganhar músculos ao mesmo tempo? Ou isso é impossível?
1 - Totalmente viável, o problema das pessoas é achar que o suplemento é milagroso. Uma alimentação boa faz com que os suplementos fiquem quase inuteis, ainda mais no começo da academia. Agora depois de um certo tempo de treinamento, os suplementos viram necessários (Depois de uns 80kg, 90kg)
2 - Sim, é possivel isso acontecer, mas é relativamente mais fácil se concentrar em um objetivo de cada vez.
Exemplo:
Para uma pessoa com 30% de BF, é facil perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo, agora para alguem com 7% de BF isso é praticamente impossivel (não totalmente impossivel).

takopi
duvida sobre nutriçao
eu to fazendo estagio agora e mal tenho tempo de almoçar
maas do lado do meu trabalho tem 1 subway
se eu comer td dia isso no almoço n eh tao ruim eh?
o pao eh integral, pego peito de frango, tem salada e tal
da mta diferença comer isso td dia?
Depende, se você é super magro não tem problema, mas se vc já é meio gordinho acho que pode ser um problema, pois tem os molhos etc. Nunca comi na subway para saber como é a qualidade dos lanches, então não vou saber opinar. Mas se for um sanduiche integral, com peito de frango e salada, não vai ser só pelo fato de ser fast-food que vai ser ruim para saude.

Sanduba
que exercicio eu devo fazer pra exercitar tipo a divisão entre o peito e o ombro?
não sei se da pra explicar direito mas eu de lado meio que fica uma ponta do meu ombro
é peito isso? ou ombro mesmo?
Não entendi muito bem aonde vc quer chegar, mas se vc fizer um bom treino de peito e um bom treino de ombro, todas as areas são trabalhadas

DeadFrog
Alguém poderia me ajudar a montar uma hipocalórica? Postei uma default aqui, li uns artigos no hipertrofia e, juntamente com o comentário do AZRLZ sobre ela, vi que na verdade estava uma merda.
1,86~
78~80kg
15~17% bf
Como o próprio RROSS falou, dá uma olhada naquela que ele postou que tá ótima para seu peso! Mas lembre-se de seguir a risca, e tire um dia na semana para aumentar um pouco as kcal, para não acostumar o metabolismo fazendo com que ele se abaixe.

skl
Pesei hoje. 70 kg, meta por enqnto é 75kg.
Minha ficha é ABCD, sendo A=Peito+trapezio, B= Costas+ombro, C= Biceps+perna, D = Triceps + perna. Fui treinar biceps e triceps no começo da semana, ai fui treinar peito ontem, mas acabei sentindo que tava meio fraco. Será que é pq triceps tava cansado? (mantive a dieta)
Você comeu direito antes de ir malhar? No dia do treino de peito o triceps estava dolorido?

Igns
e ae gente
tipo assim, já disse aqui antes que tenho um receio de malhar sério / pesado em academia por conta do mito de que atrapalha crescimento, e ainda tenho um tempo pra crescer. como não sou alto prefiro não arriscar
comecei a pegar umas séries de abdominais pra fazer em casa mesmo, pra pelo menos definir ele melhor
sim, quero fazer aparecer melhor os gomos. não com desnutrição e sim com músculos. não sei se isso vai ser possível no meu caso devido a meu treino estar leve e fora de academia, mas...
pela foto da pra ver que claramente ainda não tenho nada (acredito que aqueles projetos de gomos ali em cima não signifiquem nada), afinal isso demora, mas com o tempo dá pra conseguir
enfim, perguntas:
1) esse treinamento em casa pode ser eficiente para esse objetivo? deve ser realizado durante quanto tempo e em quais períodos de dias?
2) o que se deve / não se deve ingerir quanto à alimentos? não tenho a mínima noção disso, proteina, carboidrato ou sei lá o que, por favor, se alguém puder citar exemplos de alimentos que não prejudicam e tal
não pude ler o tópico para achar algo parecido, então foi mal qualquer coisa!
abraços e desculpe a inexperiência =)
Amigo, pela sua foto, tu não vai conseguir definir esse abdomen não, vou ser sincero.
Tem um pouquinho de banha localizado ai na sua barriga ainda, os gomos não vão aparecer. E para vc perder essa banha vai ser dificil, pois vc já é magro...
o erro mais estupido dos abdominais, é fazer 1 milhao de repeticoes sem carga... Funciona para alguns? SIM pois isso deixa o musculo "durinho", ai quem não tem nada de gordura na pança aparece de boa né... Mas para quem tem algum probleminha com banha tem que fazer hipertrofia, que é, baixas repeticoes (8-12) com peso. Ou seja, se for fazer só em casa, é bom providenciar uns sacos de feijão de 5kg... ahuhauhsahuasuhsa