Postado originalmente por
Ninja Dragon
Já eu comecei a ler esse post e percebi como é triste uma pessoa precisar de Deus pra enxergar sentido no mundo. Essa pessoa não deve ter amigos, nem família, nem sonhos e nem vocação. Realmente, uma pessoa assim cairia em depressão sem Deus. Sua vida é tão vazia de sentido que ela passa a mesma esperando a morte, porque acha que vai ser melhor que a vida. Ainda bem que eu tenho outras coisas na minha vida e consigo ser feliz com elas.
O meu DNA é único. É resultado de milhões de anos de seleção natural, que resultaram em um dos poucos DNAs capazes de sobreviver. Mais de 99% das espécies da Terra já foram eliminadas. A minha não. A minha é superior. Eu tive a sorte de ter um dos poucos genótipos adaptados a esse mundo, contra todas as probabilidades, contra o senso comum, e com isso estou vivo. E sou capaz de andar, falar, pensar, ver, ouvir e sentir. Tudo isso é aleatório, tudo isso tinha tudo pra dar errado, e mesmo assim deu certo.
É simplesmente magnífico. A forma como um monte de reações químicas aleatórias podem dar origem a uma coisa tão maravilhosa como o amor. A forma como um monte de células se combinam na posição exata pra formar os músculos. A forma como a seleção natural fez meu corpo se tornar capaz de detectar a luz, o som, o calor e a pressão. A forma como a humanidade evoluiu tanto que superou a própria evolução natural, e passou a fabricar a sua própria evolução.
Tudo isso acontece ao mesmo tempo, num planeta aleatório num sistema aleatório numa galáxia aleatória. E mesmo assim tudo tem um sentido lógico, matemático. A evolução é um processo lógico, inevitável e fatal, que simplesmente acontece porque não poderia acontecer de outro jeito, e funciona. É uma equação matemática, que tem apenas uma solução. E essa solução deu origem a todas as espécies que conhecemos, incluindo a nossa. É como um poema que se compôs sozinho.
A ideia de morrer me entristece, mas desistir de tudo isso que eu falei até agora pra acreditar num papai onipotente que criou tudo porque quis, é um insulto a minha inteligência. Seria como trair a mim mesmo. Meu orgulho jamais permitira isso. É mais fácil me convencer a comer bosta do que a acreditar em Deus sem provas.