Postado originalmente por
Karla Cristina
Não pegou o espirito da coisa, estou questionando sobre os motivos de um mundo sem Deus, não estou me vanglorizando, só vou ter certeza que serei uma escolhida de Deus quando morrer.
Estou tentando fazer as pessoas pensarem, se eu pensar que sou resultado de um dos milhares de caminhos que a evolução tomou, terei que tomar anti-depressivos pelo resto da vida.
Prefiro me apegar que sou um ser único no mundo. Nascido mega valorizado, dona de um único DNA. Podem existir várias mulheres, mas só a karla cristina tem o sorriso da karla cristina, tem seu trejeitos, seu DNA, sua iris, suas digitais. Essa mega valorização deve ter algum motivo de ser e a evolução não explica esta extrema identificação humana. Talvez merecemos a eternidade, pois somos seres individuais, únicos.
Não precisa me chamar de arrogante, neste ponto eu e meu único DNA no mundo somos.

Já eu comecei a ler esse post e percebi como é triste uma pessoa precisar de Deus pra enxergar sentido no mundo. Essa pessoa não deve ter amigos, nem família, nem sonhos e nem vocação. Realmente, uma pessoa assim cairia em depressão sem Deus. Sua vida é tão vazia de sentido que ela passa a mesma esperando a morte, porque acha que vai ser melhor que a vida. Ainda bem que eu tenho outras coisas na minha vida e consigo ser feliz com elas.
O meu DNA é único. É resultado de milhões de anos de seleção natural, que resultaram em um dos poucos DNAs capazes de sobreviver. Mais de 99% das espécies da Terra já foram eliminadas. A minha não. A minha é superior. Eu tive a sorte de ter um dos poucos genótipos adaptados a esse mundo, contra todas as probabilidades, contra o senso comum, e com isso estou vivo. E sou capaz de andar, falar, pensar, ver, ouvir e sentir. Tudo isso é aleatório, tudo isso tinha tudo pra dar errado, e mesmo assim deu certo.
É simplesmente magnífico. A forma como um monte de reações químicas aleatórias podem dar origem a uma coisa tão maravilhosa como o amor. A forma como um monte de células se combinam na posição exata pra formar os músculos. A forma como a seleção natural fez meu corpo se tornar capaz de detectar a luz, o som, o calor e a pressão. A forma como a humanidade evoluiu tanto que superou a própria evolução natural, e passou a fabricar a sua própria evolução.
Tudo isso acontece ao mesmo tempo, num planeta aleatório num sistema aleatório numa galáxia aleatória. E mesmo assim tudo tem um sentido lógico, matemático. A evolução é um processo lógico, inevitável e fatal, que simplesmente acontece porque não poderia acontecer de outro jeito, e funciona. É uma equação matemática, que tem apenas uma solução. E essa solução deu origem a todas as espécies que conhecemos, incluindo a nossa. É como um poema que se compôs sozinho.
A ideia de morrer me entristece, mas desistir de tudo isso que eu falei até agora pra acreditar num papai onipotente que criou tudo porque quis, é um insulto a minha inteligência. Seria como trair a mim mesmo. Meu orgulho jamais permitira isso. Não tem como alguém me convencer a acreditar em Deus sem provas.