Depende da intensidade. Mas se fizer uma caminhada moderada e curta eh ótimo para definir/emagrecer.
Versão Imprimível
Existem muitos fatores ligados à grossura dos braços. Os principais são o volume muscular, a espessura dos ossos e a quantidade de gordura. O volume muscular só se consegue com treino de musculação voltado à Hipertrofia, tudo aquilo que nós já sabemos.
O segundo fator, infelizmente, é genético. A estrutura óssea de cada um é diferente e pouco, ou nada, se pode fazer para mudar isso.
Quanto à gordura, é um tiro no pé. Pode deixar o braço mais grosso, mais o deixará com um aspecto roliço, com pouca definição muscular, sem contar que o excesso de tecido adiposo alarga a pele, e pode deixar sobras quando a gordura for eliminada.
Você não tem muito o que fazer, continue malhando, se alimentando bem e preencha os espaços com músculos.
Exercícios não promovem definição em determinado músculo. Não se elimina gordura de maneira localizada.
Galera, quem costuma ir no medico, aqui vai a pergunta
Eu to indo pro medico ver minha distenção muscular, só que eu tenho um problema meio chato, que não sei se pode atrapalhar no muay thai um dia que é uma sensibilidade muito loca (doi) abaixo do meu joelho, eu meio que poderia pedir pra ele da um 'check up' ?
Pq tipo, eu sempre tive isso, no joelho esquerdo ._.
Se eu for falar das minhas dores o medico ta fudido
(Cabei de fuder meu pé, chutei o saco de pancada de mal jeito e to mancando, risos)
Qual a idade/Altura certa pra começar a malhar?
Existem pessoas mais pré-dispostas a catabolizar do que que outras?
Eu vejo gente que malha com medo de jogar uma partida de futebol com aquele papo de não quer catabolizar e tals; enquando alguns atletas como por exemplo os nadadores, nadam 16km por dia no treino; mantém o peso e ganham massa magra quando querem...
A diferença ta na dieta, eu também me perguntava como os lutadores treinavam horas e ainda tinham um corpo grande.
1° Os nadadores já estão acostumados a nadar 16km por dia, então isso não é muito esforço para eles, sem falar que comem que nem atletas. Mas existe pessoas com "facilidade" para catabolizar ("catabolizam" gordura também, os sacanas hehe)
Básicamente, temos 3 pré-disposições genéticas:
Ectomorfo -> pouca massa magra e gordura
Mesomorfo -> Massa magra sem gordura
Endomorfo -> Gordura e massa magra
Muito dificil ver alguem 100% "puro", geralmente tem "mix" desses biotipos. Vários fatores definem o que você é, algumas medidas podem te indicar, porém poucas academias sabem te indicar essas informações
Tipo; eu faço natação sei que o corpo dos nadadores já é condicionado e acostumado a esses 16 km; mas nos treinos da natação o objetivo é apertar o atleta ao máximo, deixar exaustivo mesmo pro atleta nunca se acomodar e progredir sempre.Além do mais tem os "tiros" de velocidade e quem nada sabe que nadar apenas 200m a toda velocidade deixa a pessoa a ponto de morrer.
Mas eu usei a natação só como exemplo; oq eu quero dizer é sobre esportes em geral que tem treinos desgastantes.Tenho a dúvida sobre o catabolismo pq sei de quem malha e tem dieta feita por nutricionistas, assim como os atletas tem uma dieta boa e tem físico parecido(digo em kg de massa) e ja vi gente que malha morrendo de medo de perder musculo com aeróbico...
É fods isso. Eu sou Ectomorfo, logo é muito difícil eu ganhar peso. Posso passar meses (como já passei) me alimentando muito mal, comendo muitos carboidratos e gorduras e sendo sedentário sem engordar 1 kg sequer. Por outro lado, posso malhar bem pesado que quase não ganho massa. Preferiria ser endomorfo. Eu tenho quase certeza que tenho um metabolismo acima do normal também.
Tenho até tido ganhos satisfatórios de massa magra, mas pra isso estou tendo que seguir a dieta realmente a sério e malhar pesado e 6x por semana. Endomorfo sux. Só seria bom se eu fosse viciado em frituras, massas e doces, mas nem ligo muito pra isso, prefiro refeições normais e frutas.
Dúvida:
A maioria sabe que sou contra suplementos. Há um tempo li aqui sobre açúcar e mel no lugar do malto (ou whey sei lá), e queria saber se isso também serve pra quem come só naturebs (filés de peixe, frango ou carne).
Pra quem não toma suplementos e nem sempre tem um monte de carne em casa pra comer no pós treino ou como fonte de proteína, recomendo comer queijo minas. A cada 100g de queijo minas são em média 23g de proteína, que é mais ou menos a mesma quantidade da carne. A vantagem é que ele possui 0% de gordura. O único problema é que é meio caro, custa R$ 7,50 a 8,00 o kg.
Gosto de comer uma fatia de pão com patê, em cima atum em lata ou então um ovo frito, aí em cima queijo minas (a grossura mais ou menos igual à do pão) e em cima do queijo minas molho de soja pra dar um gostinho, mais um copo de leite desnatado e um copo de iogurte. Tem bastante proteína, acho que umas 40 ou 50g, eu considero um ótimo pós treino pois não enxe muito o bucho e é fácil de preparar.
Alguém aqui também come isso como proteína? Pessoal que não toma suplemento, como vcs fazem os seus pós treinos?
Já que falaram aí em não tomar suplemento..
pra quem nao toma, qual maneira legal de ganhar peso ? :triste:
nao vão me dizer q é comendo pastel e pizza (gorduras) ?
tem comer muuito ou basta comer com variedade ?
sempre fui magrelo, ai agora q to comendo bem, tbm nao passo dos 60kg (n sou mto alto)
Comer, leia sobre dietas que vc vai entender..
Só 1 dica pra ganhar peso vc tem que comer + kcal do que gastar..
www.saudeforum.com.br
www.hipertrofia.org
google.com.br
pesquise lá sobre Dieta Hipercalorica
"Quando ingerimos grandes quantidades de sal, propiciamos o aumento da osmolaridade do nosso sangue, este é o sinal para q osmoreceptores presentes no nosso cérebro, ativem a liberação de ADH (hormonio antidiurético - antigamente chamado de vasopressina). Este hormonio atua nos tubulos renais promovendo maior reabsorção de agua. Além disso, esses mesmos osmoreceptores ativam o "centro da sede" em nosso cérebro, fazendo com que tomemos mais água. Todas essas medidas com objetivo de reduzir a osmolaridade sangüínea e permitir o funcionamento adequado de nossas células. Casos esses mecanismos não sejam ativados há risco de desidratação.
No entando, a constante ingestão de sal pode provocar hipertensão arterial. Uma vez q o volume intravascular está aumentado (pela maior reabsorção de agua e aumento da ingesta). Além disso, são ativados outros mecanismos intra-renais mediados por hormonios do sistema renina-angiotensina-aldosterona que provocam a longo prazo lesão nas células renais levando a HAS"
Fonte Yahoo respostas.
Sim, o certo é meter tudo de rápida absorção, desde o carbo até a proteína. Vc concerteza deve comer algum carbo no pós-treino, e se esse carbo for alta absorção pode ter certeza que vai ser absorvido antes da proteína, pois a proteína demora para ser absorvida (média absorção).
No caso do whey, é que o whey já é rapida absorção, então precisamos de algo mais rápido para ser absorvido antes do whey, entendeu? Com a proteína animal não é tão necessário, pois quase todos carbos serão digeridos antes =)
Eu tenho queijo minas aqui em casa, e tem gordura o meu também. Gordura é lentissima absorção, o que não é bom para o pós-treino. Sem contar que tem lactose no queijo, que também é lenta absorção... Não recomendo usar queijo no pós-treino
Coma de 3 em 3 hrs. Só fazendo isso já tera ganhos legais. Seria bom vc fazer uma dieta, é chato os horários e talz, mas ajuda pra caramba. Se não quiser, saiba que da para ganhar legal apenas comendo de 3 em 3 hrs, alimentos saudáveis e em bastante quantidade.
Lembrando que o suplemento só é essencial depois de 1 ano de treinamento (whey+malto+albumina ou caseina), quando as medidas estagnam e vc ganha muito pouco. Usar antes também vai te trazer resultados agradáveis, porém dá para crescer bem sem os suplementos.
Alimentação > Suplementação
Alimentação > Treino
Alimentação > Descanso
Vlw ai moçada pelas respostas..
Vi ai a glr dizendo q tinha 1,75+ pesando 57kg~
nuss :eek:
Esses dias percebi uma coisa muito loca, queria a opinião de vcs.
Bom, faz um tempo que eu to com um saco de pancada, e eu fico chutando ele né ._. (Jura?).
E quem sabe um pouco de kickboxing ou muay thai, sabe que tem aquele esquema de girar o quadril pra chutar, e pô, esses dias eu acordei com a parte do abdomen inferior toda lascada, porque quando vc gira seu quadril vc estimula essa parte inferior do abdomen, então a duvida é se chutar desenvolve mesmo o abdomen?
alguem leu ou tem no pc a materia da super interessante sobre mitos das dietas e tal? eh boa msm?
me falaram q eh boa pacas mas n comprei revista e queria ter o texto pra ler no pc mesmo alguem tem?
@ andré
a pessoa fica com um aspecto inchado porcausa da retenção de líquidos, atrapalhando a definição.
@Alguem poderia avaliar minha dieta pfv ;@
Café da Manha 01: (6:30)
1 Pão francês
350 ml Leite desnatado
10 g Margarina Becel
1 Banana Prata
1 Ovo inteiro Cozido
100 g Peito Peru/Frango
ToTal : Kcal = 822kcal; Carboidratos : 102g , proteínas 66,5g , gorduras : 15.65g
Lanche 02: (colégio) (9:30)
Sanduiche , 2 fatias de Pão integral : 50g de queijo mussarela e 50g presunto de peru
Total : 364Kcal; Carboidratos : 26g , proteínas : 25,5g , gorduras : 12,5g de gorduras
Almoço 03: (1:00)
50g de feijão
100g de arroz
50g de macarrão
200 g de carne
Total : 731Kcal; Carboidratos : 67,4g, proteínas : 61,05, gorduras : 15.25g
Lanche 04 : (Antes do Treino) (2:30)
2 bananas prata
350 ml leite desnatado
Total : 323Kcal; Carboidratos : 69,5g, proteínas : 15.2g, gorduras : 0,55g
(Treino-3h)
Lanche 05: (Pós teino)(4:30)
Pão Francês
100 g Peito Peru/Frango
Total : 419Kcal; Carboidratos : 58g , proteínas: 39,3g , gorduras : 2,2g
Jantar 06 (8:00)
50g arroz - 55 Kcal
100g Carne - 200 Kcal
Total : 255Kcal; Carboidratos : 12,4g ,proteínas :29,4g, gorduras : 7.55g
Ceia - 07 (10:30)
Lata de Sardinha light
1 Ovo cozido
Total : 246Kcal; Carboidratos : 0,6g, proteínas : 28,3g , gorduras : 14,5g
Total Final : 3160Kcal; Carboidratos : 336g , Proteínas : 265,25g , gorduras : 68,5g
Peso 69kg - (60kg de massa magra) , treino musculação 5x por semana , corro 3x por semana dps da musculação(2x - 40m em media intensidade (9~10km/h) 1x - 23m alta intensidade (13km/h)
e treino handball 3x por semana. (2h de treino)
Só pra dar uma melhorada na resposta, tomamos por exemplo os fisiculturistas, eles bebem, em sua maioria, água destilada.
Porque?
Água mineral tem sódio, que ajuda a reter líquidos, o que prejudica a definição...
Bom, faz quase um mês que eu não malho, minha distenção muscular não melhorou totalmente, gostaria de saber se eu poderia voltar no muay thai dando socos não tão fortes e não fazendo flexões, se isso ja é o bastante pra me ajudar a me recuperar.
É porque a academia e o muay thai vencem a matricula dia 5, e eu não vo aguentar ficar mais um mês parado sem fazer nenhuma atividade, alguem pode me aconselhar?
Cara, se a distenção tá melhorando (deu a entender que melhorou), continue assim até sarar completamente. Claro que isso é só uma opnião.
Para que vc ta correndo dps da musculação e fazendo handball? Se vc vier me falar que ta querendo crescer seco, como vc quer crescer seco com essa dieta?
Sem falar que acho dificil ter 800kcal nesse cafe da manhã, e 700kcal no almoço.
Outra coisa que vejo muita gente fazendo, é dizendo que comem 200g de carne... Alguém ai ja parou para pesar 200g de carne? Eu comia uma certa qtd de carne, e quando comprei a minha balança vi que so comia 40g de carne, achando que tava comendo 100!
200g de carne não é pouca coisa não brother, da uma conferida ae.
E me diz o objetivo da dieta, pq o objetivo dessa dieta ai é ganhar massa pouco se lixando para acumulo de gordura, mas se fosse esse o objetivo não teria aerobico pos-treino, nem handball e etc.
@~
Uma coisa que gostaria de falar um pouco, é sobre a postura. Muita gente tem a postura errada.
Vamos dar uma atenção especial a coluna ai galera, não é papai ou vovó falando não. Isso melhora tanto esteticamente quanto na sua saúde
Vlw aí os que responderam sobre a retenção de liquidos.
@chitor
Na minha opinião ta boa a tua dieta cara, ja que tu é magrão e quer hipertrofiar esse é o melhor caminho mesmo.
tem algum modo de saber se minha genetica eh boa pra malhar?
@André
eu nem sou magrão , tenho corpo medio ,1,73 de altura e 69kg
@ criatura , genética pra malhar todu mundo tem, sempre tem alguma parte do seu corpo que se destaca, os meus pontos fortes porexemplo são : ombro, costas , panturrilha e antebraço. cabe a você perceber que partes do seu corpo se destaca.