Postado originalmente por
*Jack Bauer*
É fods isso. Eu sou Ectomorfo, logo é muito difícil eu ganhar peso. Posso passar meses (como já passei) me alimentando muito mal, comendo muitos carboidratos e gorduras e sendo sedentário sem engordar 1 kg sequer. Por outro lado, posso malhar bem pesado que quase não ganho massa. Preferiria ser endomorfo. Eu tenho quase certeza que tenho um metabolismo acima do normal também.
Tenho até tido ganhos satisfatórios de massa magra, mas pra isso estou tendo que seguir a dieta realmente a sério e malhar pesado e 6x por semana. Endomorfo sux. Só seria bom se eu fosse viciado em frituras, massas e doces, mas nem ligo muito pra isso, prefiro refeições normais e frutas.
Dúvida:
A maioria sabe que sou contra suplementos. Há um tempo li aqui sobre açúcar e mel no lugar do malto (ou whey sei lá), e queria saber se isso também serve pra quem come só naturebs (filés de peixe, frango ou carne).
Sim, o certo é meter tudo de rápida absorção, desde o carbo até a proteína. Vc concerteza deve comer algum carbo no pós-treino, e se esse carbo for alta absorção pode ter certeza que vai ser absorvido antes da proteína, pois a proteína demora para ser absorvida (média absorção).
No caso do whey, é que o whey já é rapida absorção, então precisamos de algo mais rápido para ser absorvido antes do whey, entendeu? Com a proteína animal não é tão necessário, pois quase todos carbos serão digeridos antes =)

Boots of Haste
Pra quem não toma suplementos e nem sempre tem um monte de carne em casa pra comer no pós treino ou como fonte de proteína, recomendo comer queijo minas. A cada 100g de queijo minas são em média 23g de proteína, que é mais ou menos a mesma quantidade da carne. A vantagem é que ele possui 0% de gordura. O único problema é que é meio caro, custa R$ 7,50 a 8,00 o kg.
Gosto de comer uma fatia de pão com patê, em cima atum em lata ou então um ovo frito, aí em cima queijo minas (a grossura mais ou menos igual à do pão) e em cima do queijo minas molho de soja pra dar um gostinho, mais um copo de leite desnatado e um copo de iogurte. Tem bastante proteína, acho que umas 40 ou 50g, eu considero um ótimo pós treino pois não enxe muito o bucho e é fácil de preparar.
Alguém aqui também come isso como proteína? Pessoal que não toma suplemento, como vcs fazem os seus pós treinos?
Eu tenho queijo minas aqui em casa, e tem gordura o meu também. Gordura é lentissima absorção, o que não é bom para o pós-treino. Sem contar que tem lactose no queijo, que também é lenta absorção... Não recomendo usar queijo no pós-treino

Thiagor'T'Tiger
Já que falaram aí em não tomar suplemento..
pra quem nao toma, qual maneira legal de ganhar peso ? :triste:
nao vão me dizer q é comendo pastel e pizza (gorduras) ?
tem comer muuito ou basta comer com variedade ?
sempre fui magrelo, ai agora q to comendo bem, tbm nao passo dos 60kg (n sou mto alto)
Coma de 3 em 3 hrs. Só fazendo isso já tera ganhos legais. Seria bom vc fazer uma dieta, é chato os horários e talz, mas ajuda pra caramba. Se não quiser, saiba que da para ganhar legal apenas comendo de 3 em 3 hrs, alimentos saudáveis e em bastante quantidade.
Lembrando que o suplemento só é essencial depois de 1 ano de treinamento (whey+malto+albumina ou caseina), quando as medidas estagnam e vc ganha muito pouco. Usar antes também vai te trazer resultados agradáveis, porém dá para crescer
bem sem os suplementos.
Alimentação > Suplementação
Alimentação > Treino
Alimentação > Descanso