Se eu for falar das minhas dores o medico ta fudido
(Cabei de fuder meu pé, chutei o saco de pancada de mal jeito e to mancando, risos)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Se eu for falar das minhas dores o medico ta fudido
(Cabei de fuder meu pé, chutei o saco de pancada de mal jeito e to mancando, risos)
Living the lifestyle
Qual a idade/Altura certa pra começar a malhar?
Enjoy your life

Existem pessoas mais pré-dispostas a catabolizar do que que outras?
Eu vejo gente que malha com medo de jogar uma partida de futebol com aquele papo de não quer catabolizar e tals; enquando alguns atletas como por exemplo os nadadores, nadam 16km por dia no treino; mantém o peso e ganham massa magra quando querem...

A diferença ta na dieta, eu também me perguntava como os lutadores treinavam horas e ainda tinham um corpo grande.
1° Os nadadores já estão acostumados a nadar 16km por dia, então isso não é muito esforço para eles, sem falar que comem que nem atletas. Mas existe pessoas com "facilidade" para catabolizar ("catabolizam" gordura também, os sacanas hehe)
Básicamente, temos 3 pré-disposições genéticas:
Ectomorfo -> pouca massa magra e gordura
Mesomorfo -> Massa magra sem gordura
Endomorfo -> Gordura e massa magra
Muito dificil ver alguem 100% "puro", geralmente tem "mix" desses biotipos. Vários fatores definem o que você é, algumas medidas podem te indicar, porém poucas academias sabem te indicar essas informações

Tipo; eu faço natação sei que o corpo dos nadadores já é condicionado e acostumado a esses 16 km; mas nos treinos da natação o objetivo é apertar o atleta ao máximo, deixar exaustivo mesmo pro atleta nunca se acomodar e progredir sempre.Além do mais tem os "tiros" de velocidade e quem nada sabe que nadar apenas 200m a toda velocidade deixa a pessoa a ponto de morrer.
Mas eu usei a natação só como exemplo; oq eu quero dizer é sobre esportes em geral que tem treinos desgastantes.Tenho a dúvida sobre o catabolismo pq sei de quem malha e tem dieta feita por nutricionistas, assim como os atletas tem uma dieta boa e tem físico parecido(digo em kg de massa) e ja vi gente que malha morrendo de medo de perder musculo com aeróbico...
É fods isso. Eu sou Ectomorfo, logo é muito difícil eu ganhar peso. Posso passar meses (como já passei) me alimentando muito mal, comendo muitos carboidratos e gorduras e sendo sedentário sem engordar 1 kg sequer. Por outro lado, posso malhar bem pesado que quase não ganho massa. Preferiria ser endomorfo. Eu tenho quase certeza que tenho um metabolismo acima do normal também.
Tenho até tido ganhos satisfatórios de massa magra, mas pra isso estou tendo que seguir a dieta realmente a sério e malhar pesado e 6x por semana. Endomorfo sux. Só seria bom se eu fosse viciado em frituras, massas e doces, mas nem ligo muito pra isso, prefiro refeições normais e frutas.
Dúvida:
A maioria sabe que sou contra suplementos. Há um tempo li aqui sobre açúcar e mel no lugar do malto (ou whey sei lá), e queria saber se isso também serve pra quem come só naturebs (filés de peixe, frango ou carne).
Última edição por Jack Bauer; 29-04-2009 às 00:25.
Pra quem não toma suplementos e nem sempre tem um monte de carne em casa pra comer no pós treino ou como fonte de proteína, recomendo comer queijo minas. A cada 100g de queijo minas são em média 23g de proteína, que é mais ou menos a mesma quantidade da carne. A vantagem é que ele possui 0% de gordura. O único problema é que é meio caro, custa R$ 7,50 a 8,00 o kg.
Gosto de comer uma fatia de pão com patê, em cima atum em lata ou então um ovo frito, aí em cima queijo minas (a grossura mais ou menos igual à do pão) e em cima do queijo minas molho de soja pra dar um gostinho, mais um copo de leite desnatado e um copo de iogurte. Tem bastante proteína, acho que umas 40 ou 50g, eu considero um ótimo pós treino pois não enxe muito o bucho e é fácil de preparar.
Alguém aqui também come isso como proteína? Pessoal que não toma suplemento, como vcs fazem os seus pós treinos?
Liga das Lendas: Vintas