Vo respostar.
@edit
Tá aê
http://www.freeimagehosting.net/uploads/b9744d80b6.jpg
http://www.freeimagehosting.net/uploads/4bfafe3081.jpg
http://www.freeimagehosting.net/uploads/7000e8a559.jpg
Versão Imprimível
@André
Esse cara usa muito anabol pra ficar desse jeito nessa idade, certo?
Pega triceps em peito, mas isso não quer dizer que fazer costas/triceps tá errado.
Não existe combinação certa de exercícios, oque muda é que numa série assim o triceps no dia da série será mais "leve".
Vc esquece que o triceps não é alvo da série de peito e é utilizado como sinergista.
SE FOSSE ASSIM NÃO PODERIA FAZER OMBRO NUNCA JÁ QUE OMBRO É USADO EM PEITO/COSTAS.
PS: Bob pode da uma olhada na minha série, na pag atrás acho.:)
Não, não é. Não existe erro, tudo é uma questão de objetivos. Imagine que você faz AB2x (segunda, terça, quinta e sexta). Colocando A como peito e bíceps na segunda, você treinaria dorsal na terça. Um treino de dorsal recruta também bíceps, ou seja, você treinaria sobre o descanso do treino anterior (o descanso ideal gira em torno de 36 a 48 horas).
Um treino Bíceps/Dorsal, é de esgotamento, onde se procura usar toda a reserva de glicogênio das células musculares de uma vez, no caso, as células que compõem o bíceps. Ele é mais recomendado quando não há tempo suficiente de descanso para tal grupo muscular.
Ou seja, não existe treino ideal. Um treino, seja ele P/T, D/B ou P/B, D/T, só trará bons resultados sendo bem feito, respeitando as individualidades físicas de cada um e alguns levando em conta alguns princípios de biomecânica.
@Gustave
De fato é um treino de resistência, bem volumoso e com exercícios bem escolhidos. Haverá um aumento da frequência cardíaca durante o treino, que pode gerar perda de gordura, mas creio que não haverá perda de massa (desde que se alimente bem, o treino não tenha duração muito longa, etc). O treino se limita a 1 mês apenas, pois a tendência é que o volume muscular diminua com o tempo quando se aumenta a resistência das fibras musculares.
Está usando quantos % de carga?
A série ta na metade mais meio mês e acabo.
O ruim é que to pegando entre 50%-80% tem uns exercícios que sempre tive mais resistência, diminuir os pesos é froids.
Esse treino fortalece mais os tendões ?
Na próxima série ele vai mandar uma série bem pesada e com pouca repetição.
Vou fazer essa série denovo depois de uns 3-5 meses para sempre ir ganhando massa e depois dá uma cuidada na resistência.
Três dias de descanso são ótimos. Fisiculturistas normalmente treinam ABCDE, ou seja, praticamente 1 grupo muscular por semana. O descanso é seu amigo, desde que você se empenhe bem nos treinos.
Você pode perguntar porque peito e bíceps é recomendado em uma Faculdade de Ed. Física. Mas não sei se eles têm minha paciência para responder.
Só para complementar: http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=6&t=29116
Se necessário posso buscar por alguns artigos científicos. Li algo sobre isso esses dias.
Não creio cara, se pensar bem não é um resultado tão fantástico pra quem treina a 40 anos direto.
@Bob
Mto bom o tópico sobre as metodologias
@Brunaaoo
Vc é o Brunoowww que postava aki?
@topic
Quanto ao GC quantas vezes por semana é correto fazer e eu faço "ciclado" pra melhorar o resultado tipo 2 semanas gc e 1 semana não; ou eu faço direto?
RAXEI.COM
Não há porque evitar o descanso. Ele é muito bem vindo, já que o músculos só crescem durante esse período.
Usando a forma bíceps/peito, você treinaria o dorsal no dia seguinte, recrutando novamente o bíceps em partes e cortando o descanso. Em analogia, seria como você arranhar uma região do seu corpo que já havia sido arranhada antes e já estava com a "casquinha". A "machucado" volta a sangrar e mais forte. É basicamente o que acontece com a fibra muscular, são as chamadas micro-lesões. Se você consegue "machucar" as fibras musculares o suficiente para elas gastarem 1 semana se recuperando, não há porque treinar mais que isso. Mas para chegar a tal ponto é preciso técnica, experiência e força.
Isso pode funcionar para alguns e pode não funcionar para outros, é uma questão de individualidade, de genética mesmo. Além é claro de um treino bem montado.
Existe um mito de que é preciso fazer um período saturação, mas nada disso é cientificamente provado. Pelo bem ou pelo mal, é mais seguro tomar os 5g diários, que é o máximo que seu corpo absorverá.
Você deve fazer um ciclo de no máximo 3 meses e parar por no mínimo 2 meses.
É aquela velha máxima: não adianta botar a melhor gasolina no carro se você não vai andar. Para a creatina funcionar bem é necessário um treino pesado, já que ela provê uma reserva maior de ATP para as células. Se você não esgotar energia disponível dentro das células musculares, essa energia extra não será utilizada.
O pessoal que ja ta falando da Creatina, é o seguinte eu comecei a tomar sem fazer saturação, apenas tomando 5g por dia e bebendo muita agua, durante essas 3 semana que ja to usando, ja tive aumento considerado na força e resistencia. Antes meu braço era 30 e agora ja ta 32 de braço frio, antes pesava 60 kg e agora to pesando 65 kg.
Sem contar que a minha alimentação é bem completa, chegando no minimo 2.000 kcal por dia, comendo bastante frutas, principalmente banana e laranja.
Mas eu começi a fazer sem saturação pois eu comprei 2 pote de Creatina de 200gr da Universal.
Só tomo Whey+Malto+Creatina e Albumina no antes de dormir e logo após de acordar.
Só cuidado depois quando acabar o ciclo que oque vc vai perder água.
Eu ciclei com creatina no final do ano passado e terminei em fevereiro.
Até agora eu ganhei o mesmo que sempre ganhei só que menos 1kg, meu palpite é que esse 1kg seja da água que perdi que repuz com massa.
Genética. Cada um tem seus pontos fortes e fracos, é bom você ter descoberto o seus no começo. O meu ponto forte é dorsal, sinto prazer em treinar e com o tempo de treino já consigo sentir os grupos musculares em separado e maximizar os exercícios. Treino dorsal como um montro.
Meu ponto fraco talvez seja bíceps, apesar do meu braço ser grande, isso se deve muito ao tríceps, que é volumoso. Nos treinos de bíceps sinto que falta irrigação, o Pump, principalmente em movimentos de extensão maior, como rosca 90º. De fato meus bíceps não são muito vascularizados.
É isso aí, aquela sensação na verdade é o sangue que se acumula no músculo. O meu pump costuma acabar nas ultimas 2 repetições então tenho que levar na raça e no grito.
Dorsal é ótimo cara, ruim que arrebento minha mão, mesmo com luvas. Ombro é péssimo, aquela sensação de queimação é foda. Mas gosto da sensação de queimação em trapézio.
Falei com meu professor da academia sobre treinar peito e biceps no mesmo dia , e no outro fazer costas e triceps.Ele disse que nao tinha nenhum problema pq fazendo peito nao se usa tanto o triceps a ponto de esgotar tanto assim o musculo , e , que no dia seguinte nao haveria problema em fazer triceps.
Fiquei na duvida , ja treino a um tempinho e a parte que menos cresceu foi biceps e tal..
Queria opiniões de vcs : P
abraços
Quero ver quando eles (se) inventarem uma droga 100 % anabólica e 0 % androgênica. Seria uma boa mas seria ruim ao mesmo tempo, porque que graça teria todo mundo na rua musculoso ? Seria melhor ser gordo então.
falaram que tomar suplemento era bom pra aumentar o rendimento, e fazer os musculos crescerem mais rapido, acabei engodando 4kg e não ganhei massa.
A pior parte é malhar o antebraço, doi muito pqp, o resto é normal. Eu parei de fazer os exercicios para as pernas pq tavam machucando o joelho, eu ia terminar com uma complicação :s
Sim, e custaria horrores
O que é falado é que tomar suplementos de maneira correta e como forma complementar à dieta ajuda no rendimento. Se engordou com suplementos é porque usou de maneira errada ou no momento errado.
Poste sua suplementação aí e seus dados para darmos uma avaliada!
Aí é que tá, suplemento não é esteróide, é só pra suprir a necessidade de nutrientes que o corpo necessida e que é difícil conseguir só na alimentação.Ou seja, o suplemento ajuda a vc ter um aproveitamento melhor do seu esforço no treino entretanto se entupir de suplemento se mal começou a malhar ou então não leva os treinos a sério acontece isso mesmo.
Cara acho q o meu ponto forte eh o meu triceps e perna, toda semana ja aumento o cargo de peso..
Acho que o mais fraco eh o dorsal e ombro, puts essas demoro muito pra mudar de peso.
O resto parece que eh normal msm..
Esse negócio de ser pre disposto a evoluir um grupo muscular mais que outros existe mesmo?
Eu ja pensei que tinha mais facilidade em desenvolver certos; mas achei que era viagem minha.Acho que meus pontos fortes são as costas e triceps (devido a natação eu acho)e meu ponto fraco é peitoral.
Já acho feio ele na última foto. O máximo que eu gostaria era ele com 17 anos. Mas porra, mesmo com uma genética dessa, não foi fácil chegar a esse físico.
@Bob Joe
Você ja fez algum clico ? Se não, ja pensou em ciclar ?
Quando comecei cheguei a fazer um ciclo de Stano, mas eu era desinformado e fiz tudo errado, não fiz TPC e perdi os ganhos.
Hoje não penso em fazer ciclos, estou satisfeito com meu tamanho e minha namorada me ajuda a não passar do ponto. Já fui maior, mas andei fazendo treinos de resistência cardio-vascular e perdi algumas medidas.
Nada. Além de muita retenção e sofri muito com as dores. Corri o risco de ginecomastia, mas não tive, assim como não tive nenhuma disfunção erétil.
Ele tem 19, tá na idade de bitch tits ainda. Mas certamente já ciclou.
Cara, não é porque voce vai tomar bomba que vai ficar broxa e tetudo, problema de coração, fígado cancer e os kralho a 4. A midia poem muita coisa na cabeça dagente, claro se vc tomar errado vai ter efeitos colaterais ruim sim, mas se tomar certinho acompanhado com o medico e depois fazer tpc os colaterais são poucos.
Se anabolizante fizesse realmente mal o que falam, arnold e muitos outros fisiculturistas não tariam com os seus 60 e pocos anos hj, sendo que ele começo a toma com 15 anos de idade
O que seria TPC? Não sei por que mas acho que é Txxx Pós Ciclo
Faz mal sim cara, não é coisa da mídia, até mesmo os laboratórios que produzem a drogas alertam sobre a alta probabilidade de colaterais.
O que acontece com AE's é que é uma loteria. Você está jogando contra as probabilidade de arcar com os colaterais. Você conhece poucos caras que ganharam a loteria, porque muitos que usam e sofreram com os colaterais param no meio do caminho. Mas dá para pegar famosos como o desfigurado Stallone ou o cheio de sequelas musculares Miguel Falabella como exemplo de abuso no uso de hGH e outros AE's a longo prazo.
Mesmo tomando da maneira certa, com todas as proteções, o risco do corpo cobrar os preços é grande. Pode dar umas pesquisadas em artigos científicos que verá que não é nenhum terrorismo.
Não julgo quem usa, cada um sabe o que faz com seu corpo. Mas acho que é preciso ter cuidado antes de entrar numa dessa, e ter noção dos riscos exatos.
Tratamento Pós-Ciclo. É necessário para restabelecer os níveis hormonais em baixa após um ciclo.