Curtir: 0

Última edição por Zé Pelintra; 08-04-2009 às 16:54.

@André
Esse cara usa muito anabol pra ficar desse jeito nessa idade, certo?
Pega triceps em peito, mas isso não quer dizer que fazer costas/triceps tá errado.
Não existe combinação certa de exercícios, oque muda é que numa série assim o triceps no dia da série será mais "leve".
Vc esquece que o triceps não é alvo da série de peito e é utilizado como sinergista.
SE FOSSE ASSIM NÃO PODERIA FAZER OMBRO NUNCA JÁ QUE OMBRO É USADO EM PEITO/COSTAS.
PS: Bob pode da uma olhada na minha série, na pag atrás acho.![]()
Última edição por Gustave; 08-04-2009 às 17:42.
Não, não é. Não existe erro, tudo é uma questão de objetivos. Imagine que você faz AB2x (segunda, terça, quinta e sexta). Colocando A como peito e bíceps na segunda, você treinaria dorsal na terça. Um treino de dorsal recruta também bíceps, ou seja, você treinaria sobre o descanso do treino anterior (o descanso ideal gira em torno de 36 a 48 horas).
Um treino Bíceps/Dorsal, é de esgotamento, onde se procura usar toda a reserva de glicogênio das células musculares de uma vez, no caso, as células que compõem o bíceps. Ele é mais recomendado quando não há tempo suficiente de descanso para tal grupo muscular.
Ou seja, não existe treino ideal. Um treino, seja ele P/T, D/B ou P/B, D/T, só trará bons resultados sendo bem feito, respeitando as individualidades físicas de cada um e alguns levando em conta alguns princípios de biomecânica.
@Gustave
De fato é um treino de resistência, bem volumoso e com exercícios bem escolhidos. Haverá um aumento da frequência cardíaca durante o treino, que pode gerar perda de gordura, mas creio que não haverá perda de massa (desde que se alimente bem, o treino não tenha duração muito longa, etc). O treino se limita a 1 mês apenas, pois a tendência é que o volume muscular diminua com o tempo quando se aumenta a resistência das fibras musculares.
Está usando quantos % de carga?
Última edição por Bob Joe; 08-04-2009 às 17:49.
Liga das Lendas: Vintas
A série ta na metade mais meio mês e acabo.
O ruim é que to pegando entre 50%-80% tem uns exercícios que sempre tive mais resistência, diminuir os pesos é froids.
Esse treino fortalece mais os tendões ?
Na próxima série ele vai mandar uma série bem pesada e com pouca repetição.
Vou fazer essa série denovo depois de uns 3-5 meses para sempre ir ganhando massa e depois dá uma cuidada na resistência.
Três dias de descanso são ótimos. Fisiculturistas normalmente treinam ABCDE, ou seja, praticamente 1 grupo muscular por semana. O descanso é seu amigo, desde que você se empenhe bem nos treinos.
Você pode perguntar porque peito e bíceps é recomendado em uma Faculdade de Ed. Física. Mas não sei se eles têm minha paciência para responder.
Só para complementar: http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=6&t=29116
Se necessário posso buscar por alguns artigos científicos. Li algo sobre isso esses dias.
Última edição por Bob Joe; 08-04-2009 às 18:41.

Não creio cara, se pensar bem não é um resultado tão fantástico pra quem treina a 40 anos direto.
@Bob
Mto bom o tópico sobre as metodologias
@Brunaaoo
Vc é o Brunoowww que postava aki?
@topic
Quanto ao GC quantas vezes por semana é correto fazer e eu faço "ciclado" pra melhorar o resultado tipo 2 semanas gc e 1 semana não; ou eu faço direto?
Última edição por Zé Pelintra; 08-04-2009 às 19:22.
RAXEI.COM