Postado originalmente por
Milky
Sim, é completamente normal você perder o game antes dele começar na verdade. Tem jogos que são incarregaveis pra um jogador da top lane. Você só tem que aceitar a derrota. Um suporte carrega muito mais quem um top lane justamente pelo top ter uma aparição no jogo la pelo mid game e muitos dos jogos são decididos no early.
Não vou dizer que top NÃO carrega em nenhum jogo, todas lanes tem capacidade de carregar, mas o top é um dos mais difíceis, tem alguns champs que vão carregar muito mais que outros, tipo Riven, Aatrox, Zed, Jax, Lee, Nasus. E como jogador da top lane uma das coisas que mais faz ganhar esse game é de fato split push.
O que eu tento fazer é vencer minha lane e tirar o cara do jogo o mais rápido possível se eu conseguir, vou ter dado um outfarm bem legal nele e eu tento levar a torre o mais rapido possível, se ele for uma cara que puxa lane e torre rapido tipo Jax, é meio tenso, mas se for outro tipos de heroi vc ja consegue ajudar seu time muito mais, porque ele vai querer ficar no top farmando o q ele perdeu nesse meio tempo e vc pode ajudar o mid e se der certo, consequentemente forçar dragon. A partir dai, o jogo muda, pq ja é mid game e vc tem que fazer sua parte contra quem está forte ou fraco.
Diria que 40% do jogo são incarregaveis, diria que outros 40% seu time destroi o game antes de vc entrar e diria que 20% é onde vc faz a diferença.