Postado originalmente por
Bob Joe
Não lembro se me distraí e disse que não havia perda de massa magra com GC, mas se eu disse, erro meu. Há sim uma perda, mas acompanhe o raciocínio:
Imagine um cara está acima do peso, com 100Kg e começou a malhar a 3 mês ou menos. Após a GC ele perde 30Kg, sendo 27 de gordura e 3 de massa magra. Para um cara que estava bem acima do peso os 3 Kg de massa magra não vão importar por duas coisas: para quem malha a pouco tempo, 3kg de massa magra são facilmente recuperados; além disso, o cara perdeu gordura consideravelmente, e deu um up no psicológico.
Mas se o cara já malha a um tempo e o objetivo são 3, 4Kg a menos para definir, não compensaria perder 1Kg de massa magra, já que isso atrapalharia a própria definição e nesse estágio ganhar massa é mais difícil.
Ou seja, para casos onde a perde de peso tenha que ser grande e rápida, até mesmo pela parte psicológica, a GC é ideal.
O ideal é que faça em horários diferentes da musculação, por mais de 30 minutos e menos de 50. Mas se não tiver tempo, faça depois do treino por 20 a 30 minutos no máximo. Mas considere aí que, neste caso, diminuirá um pouco dos resultados do treino com pesos.
Mas pelo que eu entendi El Mont, você quer também melhorar sua performance e resistência no Futebol, então a GC é ideal, já que em 2 meses pode melhorar 33% da sua resistência física.