Atá, já estava xilicando.
Versão Imprimível
Rubens, se não estou enganada já contei isso aqui neste forum num outro topico, mas tudo bem conto novamente. Estou namorando há 7 anos com uma pessoinha ai :yelrotflm, Ela tem hj 30 anos, eu tenho 27, eu estava com qse 21 qnd começamos, ela com qse 24, eu já era assumida e bla bla bla, já ela estava na primeira experiencia vamos dizer assim. Até então ela teve apenas relacionamentos heteros, detalhe, foi casada e teve 1 filho que infelismente morreu.Qnd começamos eu não entendia o que ela queria, dizia ser curiosa e etc... com 1 semana de namoro já queria se casar :eek:, mas eu sempre perguntava, tentava decifrar, ela nunk teve nenhum relacionamento, nunca teve nenhuma atração, pelo menos ela afirmava isso, até que um certo dia numa conversa informal ela me conta q as vezes tinha sonhos eroticos com mulheres, e noutra conversa que tinha "amigas" muito proximas, amigas essas que apesar de da proximidade nao aconteceu nda, mas havia ciumes, falta etc... Aos poucos fui percebendo com o que eu estava lidando, com uma bissexual que não se aceitava com desejos homossexuais, sua famila é de evangelicos e preconceituosos ao extremo, ela criada dentro deste contexto tmb é uma pessoa com preconceitos. Seguindo o ritmo do nosso namoro passamos por muitos fatos dificeis por conta de tantos preconceitos, até ela se assumir , que faz pouco tempo 2 anos, dentro dos 7 que já estamos juntas. Pra familia em geral, amigos todos que a conhecem ela é uma ex-hetero, eu e apenas eu sei que ela é bissexual, no momento homossexual. Espero que esse meu vivido exemplo esclareça um pouco mais a complexidade das coisas.
Essa parte você não havia falado, já falou quando você começou a gostar de meninas no primário. :P
Bom, o seu conceito para ela de Bissexual, é alguém que já se relacionou com o oposto e agora se relaciona com o igual, tipo uma vez tenha gostado do oposto e agora gosta do igual sempre será bissexual?
No meu ver sua parceira é Ex-Hetero mesmo. Já que estão há um bom tempo juntas.
Você fala como se todos eles falassem a mesma coisa, como se esse assunto fosse uma unanimidade ou já estivesse por completo resolvido. Na boa, ridículo você ter falado com um, dois, dez, que seja, bissexuais e achar que todos são iguais porque os que você conhece são assim.
Se realmente é tão fácil a definição, por favor, agraciem o mundo com suas mentes brilhantes e falem para os vários estudiosos que tentam definir os diferentes tipos de orientação sexual.
Pessoas desse fórum são muito imaturas e intransigentes para discutir assunto importante, pqp.
Kina quer dizer que uma vez que você tenha se relacionado, sendido, amado. Alguém do mesmo sexo e depois volta, muda, e passa amar o Sexo oposto e deixa de sentir o mesmo pelo mesmo sexo, o cara sempre será bixessual?
Uma vez nessa teia o cara nunca mais sai?
Não é bem assim.
Você considera o passado da pessoa como determinante para defini-la.
Uma vez uma coisa nunca mais será outra, outra vez.
Nessa consepção sempre seremos Heteros, cuidado.
Rubens, a partir do momento que ele está com alguem e ama essa pessoa de fato ele deixa de gostar de seja lah o que, exceto que este seja promíscuo, se um bissexual se casar com uma mulher e viver com ela o resto da vida ele está sendo sim hetero, mas se este mesmo se separa da mulher e se apaixona por um homem casa-se e vive o resto da sua vida com ele ele está sendo homossexual, não é ao mesmo tempo, não acontece assim, o cara nao está agarrado numa mulher no sofá de sua casa vendo tv desejando os caras de sunga que esão dançando no faustao.
Tu conhece alguém assim?
@topic
Eu acho engraçado que um monte de gente que não vive nesse meio, que não é gay/bi, quer discutir algo assim... se tivessem estudado ou vivido nesse meio tudo bem, mas se não sabe nada... não deêm opiniões, opinião qualquer idiota dar, agora argumentos... não é bem simples assim.
Não é uma teia, ou uma opção, é um sentimento que existe na pessoa, mas tmb nao quer dizer que se vc namora uma menina bissexual que ela irá te trair com uma mulher com certeza, as chances dela trair são as mesmas, porem pode ser com qualquer sexo, não é considerar passado ou presente, é algo inerente a pessoa, não quer dizer que um bi irá viver pulando de galho em galho ou precise disso, mas tmb nao quer dizer que ele irá sempre estar com um dos sexos para sempre.
Assim que vocês definem Bissexuais, uma vez que o cara provou das 2 frutas e mudou de idéia não pode voltar atrás sempre será Bi. o que está errado.
Defina gay.
Já disse não vou me expor aqui e ser quotado em assinaturas, o passado de muitos é negro e o meu não foge a regra, mas hoje já sei por que caminho quero seguir.
Gay - Gosta de pessoas do mesmo sexo, sente atração física.
Bissexual - Sente atração fisica pelos 2 sexos.
Curioso - Sentiu atração psicologica pelo mesmo sexo... o que com o tempo some.
Se o cara é bi e não curte mais mulher, ele era um gay que era curioso.
Se o cara é bi e não curte mais homem, ele era um hétero curioso.
Simples assim, por mais que seja ruim rotular, infelizmente temos que fazer isso.
E o que que tu não quer expor? É "ex-gay"?
Correto.
Seria meu caso, mas não pode ser usado como parâmetro pois essa pessoa atualmente ou é Heterossexual ou é Homossexual.
1 - Ele é gay então não é Bi.
2 - Ele é ex-gay então não é Bi.
Está longe de ser simples. :o
Entendí.
Curioso sim, o cara pode se sentir curioso, curtir no começo e dps não curtir mais, é normal...
Me expressei mal, o que eu quis dizer, é o cara que era bi e depois passou só a curtir mulher, sempre foi hétero, mas era curioso.
Assim como o gay que curtiu mulher por um tempo e depois não curtiu mais, sempre foi gay, só que curioso.
Concluímos então, que não existe ex-gay, e sim, curioso.
Done?
-n
As milhares de pessoas que dizem que foram "curas desse mal horrível que leva ao inferno", apesar de não serem muito confiáveis, e os outros milhares que se dizem ex-gays continuam discordando de você. Só para deixar claro: estou falando daqueles caras que tinham um namorado gay fixo e, depois de terminarem com ele, por qualquer razão que seja, deixaram de se sentir atraídos por pessoas do mesmo sexo e "viraram" heterossexuais e dizem que não tem a menor possibilidade de voltar a serem homossexuais.
Não é tão simples assim.
Pra mim ficou assim.
Heterossexual - é um cara que nunca sentiu nada por outro semelhante e relaciona-se /gosta do oposto.
Curioso(a)(Homossexual/Heterossexual) - imaginou-se ao lado do mesmo sexo ou oposto.
Homossexual - gosta / relaciona-se com o mesmo sexo.
Bixessexual - gosta / relaciona-se com ambos os sexos(Curioso viciado).
Ex-Homossexual - Obrigatóriamente já foi um homossexual ou bixessexual e agora age como Heterossexual, mas o que difere ele de um Heterossexual é seu passado. Mas o que importa para sua definição é o presente.
Ex-Heterossexual - Obrigatóriamente já foi um Heterossexual e agora age como homossexual , mas o que difere ele de um homosexual é seu passado. Mas o que importa para sua definição é o presente.
Edit:
Corrigi, verdade Frog.
E você diz isso baseado em...?
Conheço um cara que de hétero foi pra bi e de bi para gay. Ele diz que, aos poucos, as mulheres foram, para ele, perdendo a graça. Conheço, portanto, um ex-hétero.
Se ex-hétero existe, ex-gay existe.
E o pessoal aqui dizendo que alguém já nasce gay com toda a convicção do mundo. Essa é a teoria mais aceita hoje em dia, porém ninguém pode afirmar com tanta certeza como estão fazendo, lol. Mais cuidado aí, já estão fazendo isso parecer uma síndrome :o
Isso são histórias e historias DeadFrog, a definição não pode ser baseada por causa de alguns casos onde não se sabe a veridicidade da história... por mais que ele falou que gostava de mulher, depois dos dois e depois só de cara, ele poderia muito bem ser gay desde o começo e se enganado esse tempo todo... ou seja mais uma suposição, e uma suposição com o mesmo valor da sua ou até mais... queremos fatos não suposições, mas essa discussão nunca vai ter fim, pq não existe algo comprovado.
O máximo que pode acontecer é o cara entrar num trauma psicologico e bloquear a parte gay dele... mas ele virar hétero(partindo do pressuposto de que ele era gay) é impossível.
Ainda mais de uma hora pra outra.
E você diz isso baseado no que? Ninguém nunca provou isso, nem estudiosos da área comportamental nem cientistas. Existem histórias também de pessoas que dizem que foram tratadas a choque e ficaram totalmente "curadas", só por isso você acredita?
Esse assunto não é simples e está longe de ter uma explicação.
É perfeitamente possivel a pessoa ser curiosa, experimentar nao gostar e largar, ou gostar e ficar, não é assim com as drogas
É perfeitamente possivel a pessoa ser bi, gostar de uma pessoa do sexo oposto e viver num relacionamento hetero, e afirmar nao querer nada mais com o mesmo sexo e assim realmente ser. Assim como ela pode afirmar, porem conhecer alguem do mesmo sexo se apaixonar e viver um outro relacionamento.
É tendencioso falar existe ex-aquilo ou ex- isso, ex-gay para mim não existe, por este ser para mim um homossexual, não um bissexual, eu acredito que bissexuais ou curiosos entram nesta categoria.
@ edit: Fora os que se reprimem e afirmam ser aquilo que eh diferente do que sentem, por diversas questoes, socio-cultural ou reigioso, eu já me reprimi, sei como é isso.
Eu espero que um dia, possamos conhecer seres de outros planetas, diferentes de nós, é provável que com o tempo eles relacionem-se de várias maneiras. As pessoas que tentarem relacionar-se sexualmente provavelmente serão julgadas pelas demais. Depois de um tempo surgirá um nome qualquer pra definir esse tipo de atração (se já não existe). Alguem vai estar lá para dizer "Por que vocês criticam nosso comportamento?Nos já nascemos assim".
Será que alguem lembraria que um dia esse tipo de comportamento era inexistente?Então, de onde surgiu tal pensamento?
É meu último post aqui , e não foi minha intenção incomodar ninguém, muito menos ter a ultima palavra, continuarei lendo os posts, como da última vez, mas permacerei calado. O que eu postei está postado e fica pra quem quiser ler. Não tente inferir algum desejo de superioridade nos posts que escrevo.
Eu ri serio!! Me desculpe mas dessa vez vc foi ridiculo. Trazer um conto desses, tomara mum dia... ets e mimimis... para dizer que o comportamento não existia e derepente todos afimam ser genetico?? então é isso que vc acredita??
Meu caro homossexualidade sempre existiu, pesquise e comprove. Qnta asneira omg.:cool:
Aproveitando aqui também...
Alguns homossexuais que eu conheço (muito pouco) me disseram que, se fosse para escolher não seriam gays.
Vocês acham isso, de um modo geral, verdadeiro? Ou a grande maioria é gay por que quer ser?
Não estou aqui dizendo que é opção. Não me entendão mal.
Se puder comentar algo sobre isso Rucula... :o
Eu te faço a mesma pergunta, é uma opção sua ser hetero, ou melhor se agora mesmo vc optar em ser homo sairia da sua casa agora e beijaria/transaria viveria um romance intenso com outro homem??
A sua resposta irá responder a sua pergunta para mim .
Lembrando que ser homo, é bem mais dificil q ser hetero, por conta dos preconceitos e padroes sociais nos quais somos inseridos, não temos os mesmos direitos civis, não podemos sair nas ruas, beijar, namorar como casais heteressexuais, enfim... responda isso vc para mim.
Até hoje eu me pergunto pq diabos alguém iria ser gay?
- Pra ser ridicularizado por idiotas sem cérebro?
- Pra fazer parte de uma minoria?
- Pra não ter direitos plenos perante a lei?
- Pra ser mais dificil de pegar alguém?
- Pra acabar se apaixonando por quem não devia?
- Pra sofrer bullyng?
- Pra apanhar na Av. Paulista?
- Pra ser assassinado na saída de um bar com 15 facadas?
- Pra levar tiro dos policiais militares no rio?
Ah claro, é opção sim =x
A unica opção é se aceita como é ou não.
Não estou desmerecendo os gays, muito pelo contrário, acho muito corajoso quem aceita e consegue ser feliz com tanto preconceito a volta.
Isso cai em outra questão completamente diferente. Repudiam quem tenta tratar homossexualidade porque não há tratamento para isso. Isso não é uma psicose, problema hormonal ou resultado de um defeito na tireóide, é uma preferência. Você gosta de tomate e de mulher, alguém gosta de tomate e de homem.
Algo que você gosta hoje, você pode não gostar amanhã.
Ae que está, gostar de homem ou de mulher ou de ambos, não foi definido ainda o que faz isso acontecer, ninguém pode chegar e dizer que é escolha, ou que é influencia do meio ou que é genético, mas o caminho que os cientistas mais acreditam é que é genético, então por isso que eu enxo a boca pra falar que é genético, pq além de ser o que eu acredito é o que gente muito mais inteligente que eu acredita e estuda.
Cara, ela pode aceitar um sexo a três. Você, ela e a amiga dela, pegaria facil.
Porque gosta de alguma pessoa do mesmo sexo? Só por isso ela tem que nascer assim ou é algo que não possa mudar? Nada do que você falou entra no mérito da questão de poder ou não mudar sua orientação sexual.
Levantando outra questão:
Se a hipótese mais aceita atualmente, que homossexualidade é algo definido geneticamente a apenas desencadeado pelo ambiente, for comprovada e, no futuro próximo, a manipulação genética avançar, vai ser correto ou ético pais tirarem o possível "gene da homossexualidade" do filho?
Estou simplesmente dilacerando essa ideia de que homossexualidade é uma opção ao invés de orientação.
Totalmente antiético, vai ser a mesma coisa eu transformar um filho negro em branco, racista e antietico.Citação:
Levantando outra questão:
Se a hipótese mais aceita atualmente, que homossexualidade é algo definido geneticamente a apenas desencadeado pelo ambiente, for comprovada e, no futuro próximo, a manipulação genética avançar, vai ser correto ou ético pais tirarem o possível "gene da homossexualidade" do filho?
Mas você não disse que é uma luta ser homossexual e tudo mais? Por que é antiético eu querer que meu filho não sofra e sofra preconceito? Alterar a essência dele? Quer dizer que se eu alterar um gene que dá uma condição que com certeza irá matá-lo, estou errado?