Postado originalmente por
kmaisl
Eu dou toda a razão ao Vargas,em relação à destruição de monumentos,ele era totalmente contra a REGIONALIZAÇÃO do país. A sua obsessão era ver um país único,centralizado e forte. Nada de regionalismos. E se foi uma ditadura não importa,até agora estou focado no plano econômico,e de fato GV trouxe algumas melhorias,principalmente pros trabalhadores.
JK deixou de investir na medíocre malha ferroviária nacional,coisas que todos os seus sucessores também fizeram.
Ele desenvolveu,notavelmente,vários setores nacionais,no entanto e devido à construção de Brasilia,aumentou a divida externa.
Uma curiosidade,em seu mandato,acho que em 60 ou 61,muitas pessoas creêm que o Brasil teve o seu maior salário mínimo. (Por incrível que pareça)
E esse papo de que a ditadura foi só danosa,é mentira. Tá eu sei que de toda a história de censura e opressão,mais novamente eu digo,estou focado no plano econômico.
E o plano de desenvolvimento durante o regime militar foi um dos melhores já apresentados no Brasil. Quer um exemplo? Sabe a Itaipu? Pois bem... Muitas outras obras,as quais eu posso citar,foram desenvolvidas. Só não ache que eu apoio a ditadura e acho o máximo,só quis mostrar que houve um lado que o povo prefere esquecer.
Sim,o próprio. Ele foi o primeiro a acabar com a política interventista e abriu o país ao capital estrangeiro,pena que foi burro ao ponto de achar que com a previdência nacional,acabaria com a dívida externa.
Eu no TCC apresentei dados,gráficos,etc... sobre o desenvolvimento econômico desde a década de 90,até os dias atuais.
Se você quiser ver como o governo FHC foi O MELHOR do país,é só ir pesquisar,até mesmo aqui no tópico só ver algumas replys minhas anteriores.
Denovo eu falo,FHC tirou o país do buraco,levantou e deixou lá para o Lula mantê-lo e ganhar todo o crédito.
Repito também,você realmente acha que o Lula teria a capacidade de ter feito o que o FHC fez?
E pra concluir,não vejo aonde o Brasil acaba com o impasse EUA - Irã,pelo contrário,insistiu em vender urânio,coisa que uma boa quantia de países,reprovou.