Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual é o candidato de sua predileção

Votantes
163. Você não pode votar nesta enquete
  • José Serra (PSDB)

56 34,36%
  • Dilma Rousseff (PT)

30 18,40%
  • Marina Silva (PV)

41 25,15%
  • Levy Fidelix (PRTB)

2 1,23%
  • Rui Costa Pimenta (PCO)

1 0,61%
  • José Maria de Almeida (PSTU)

3 1,84%
  • José Maria Eymael (PSDC)

2 1,23%
  • Ivan Pinheiro (PCB)

1 0,61%
  • Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)

9 5,52%
  • Votarei nulo

18 11,04%
Resultados 1 a 10 de 189

Tópico: Eleições 2010: registradas as candidaturas presidenciais

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kmaisl Ver Post
    Ah não,os meus olhos doem ao ler que a política do Lula foi a melhor. Olhar pra trás e simplesmente não reconhecer o que Vargas,JK,militares,enfim,até Collor,fizeram,para mim só pode ser ignorância.
    Quando estudamos a economia de uma forma mais aprofundada e dinâmica vemos que o desafio de tirar o país do fundo do poço,ou até mesmo,dar a base para ele crescer é muito mais difícil do que manter a estabilidade e criar programas básicos,que qualquer zé ruela é capaz de fazer.
    Dói para mim entender o porquê de grande parte da população ver o Lula como um Messias e a sua política como um mar de rosas. Não é e nunca foi.
    E parem de achar que a crise não existiu e foi uma marolinha,se você dentro do seu mundinho não sentiu,não quer dizer que milhares de pessoas foram inatingidas.
    Muito troll muito TROLL.

Como alguém que flertou com o regime nazista pode ter feito algo melhor pro Brasil ? Getúlio vargas foi importante porque ele foi o primeiro a criar várias ações pro Brasil, como criar as estatais, garantir uma constituição pro trabalhador entre outras coisas. Mas foi um ditador, calava a todos que fossem contra o seu regime, destruindo até alguns monumentos culturais que faziam parte do Brasil a muito tempo.

JK fez os 5 anos em 50, tudo bem. Mas criou um rombo enorme por causa da criação de Brasília, aumentando a dívida externa (sorte sua dos juros baixos) e deixou a malha ferroviária em um estado nefasto, após a priorização do setor rodoviário (inclusive para transportes de carga, em um país dessa dimensão).

MILITARES, SÓ PODE SER SACANAGEM. Um golpe militar, onde o Brasil foi regido 21 anos com mão de ferro por coronéis : Pessoas foram mortas, a dívida externa aumentou mais ainda com a crise do petróleo, ditadura, opressão. Acho que você ainda não conhece a frase 'Aumentar o bolo, sem repartir' - apenas intensificou as desigualdades sociais.

Collor ? Como um cara que prometeu tudo a todos, e não fez nada, ainda sacaneando um povo pode ter sido melhor que o governo Lula ? Meu deus cara, um presidente que foi praticamente DEPOSTO pelo povo, pode ter sido melhor que o nosso atual presidente ? Muito troll, muito mesmo.

O governo Lula pode não ter sido a maravilha, com certeza teve alguns contras que desanimaram qualquer petista de coração. Mas todos devemos saber que política nem sempre é como planejado (isso é bem triste). Ainda acho que o Brasil cresceu muito, as classes melhoraram bastante, nossa imagem lá fora melhorou da mesma forma que as coligações com países importantes. Somos considerados umas das economias mais consistentes do mundo, um dos governantes mais carismáticos e PASMEM até uma solução para o impasse EUA - IRÃ.

Sério mesmo, me mostre como esses governos foram melhor que o do Lula.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    19-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Muito troll muito TROLL.

Como alguém que flertou com o regime nazista pode ter feito algo melhor pro Brasil ? Getúlio vargas foi importante porque ele foi o primeiro a criar várias ações pro Brasil, como criar as estatais, garantir uma constituição pro trabalhador entre outras coisas. Mas foi um ditador, calava a todos que fossem contra o seu regime, destruindo até alguns monumentos culturais que faziam parte do Brasil a muito tempo.

JK fez os 5 anos em 50, tudo bem. Mas criou um rombo enorme por causa da criação de Brasília, aumentando a dívida externa (sorte sua dos juros baixos) e deixou a malha ferroviária em um estado nefasto, após a priorização do setor rodoviário (inclusive para transportes de carga, em um país dessa dimensão).

MILITARES, SÓ PODE SER SACANAGEM. Um golpe militar, onde o Brasil foi regido 21 anos com mão de ferro por coronéis : Pessoas foram mortas, a dívida externa aumentou mais ainda com a crise do petróleo, ditadura, opressão. Acho que você ainda não conhece a frase 'Aumentar o bolo, sem repartir' - apenas intensificou as desigualdades sociais.

Collor ? Como um cara que prometeu tudo a todos, e não fez nada, ainda sacaneando um povo pode ter sido melhor que o governo Lula ? Meu deus cara, um presidente que foi praticamente DEPOSTO pelo povo, pode ter sido melhor que o nosso atual presidente ? Muito troll, muito mesmo.

O governo Lula pode não ter sido a maravilha, com certeza teve alguns contras que desanimaram qualquer petista de coração. Mas todos devemos saber que política nem sempre é como planejado (isso é bem triste). Ainda acho que o Brasil cresceu muito, as classes melhoraram bastante, nossa imagem lá fora melhorou da mesma forma que as coligações com países importantes. Somos considerados umas das economias mais consistentes do mundo, um dos governantes mais carismáticos e PASMEM até uma solução para o impasse EUA - IRÃ.

Sério mesmo, me mostre como esses governos foram melhor que o do Lula.
    Eu dou toda a razão ao Vargas,em relação à destruição de monumentos,ele era totalmente contra a REGIONALIZAÇÃO do país. A sua obsessão era ver um país único,centralizado e forte. Nada de regionalismos. E se foi uma ditadura não importa,até agora estou focado no plano econômico,e de fato GV trouxe algumas melhorias,principalmente pros trabalhadores.

JK deixou de investir na medíocre malha ferroviária nacional,coisas que todos os seus sucessores também fizeram.
    Ele desenvolveu,notavelmente,vários setores nacionais,no entanto e devido à construção de Brasilia,aumentou a divida externa.
    Uma curiosidade,em seu mandato,acho que em 60 ou 61,muitas pessoas creêm que o Brasil teve o seu maior salário mínimo. (Por incrível que pareça)

E esse papo de que a ditadura foi só danosa,é mentira. Tá eu sei que de toda a história de censura e opressão,mais novamente eu digo,estou focado no plano econômico.
    E o plano de desenvolvimento durante o regime militar foi um dos melhores já apresentados no Brasil. Quer um exemplo? Sabe a Itaipu? Pois bem... Muitas outras obras,as quais eu posso citar,foram desenvolvidas. Só não ache que eu apoio a ditadura e acho o máximo,só quis mostrar que houve um lado que o povo prefere esquecer.

Sim,o próprio. Ele foi o primeiro a acabar com a política interventista e abriu o país ao capital estrangeiro,pena que foi burro ao ponto de achar que com a previdência nacional,acabaria com a dívida externa.

Eu no TCC apresentei dados,gráficos,etc... sobre o desenvolvimento econômico desde a década de 90,até os dias atuais.
    Se você quiser ver como o governo FHC foi O MELHOR do país,é só ir pesquisar,até mesmo aqui no tópico só ver algumas replys minhas anteriores.

Denovo eu falo,FHC tirou o país do buraco,levantou e deixou lá para o Lula mantê-lo e ganhar todo o crédito.

Repito também,você realmente acha que o Lula teria a capacidade de ter feito o que o FHC fez?

E pra concluir,não vejo aonde o Brasil acaba com o impasse EUA - Irã,pelo contrário,insistiu em vender urânio,coisa que uma boa quantia de países,reprovou.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kmaisl Ver Post
    Eu dou toda a razão ao Vargas,em relação à destruição de monumentos,ele era totalmente contra a REGIONALIZAÇÃO do país. A sua obsessão era ver um país único,centralizado e forte. Nada de regionalismos. E se foi uma ditadura não importa,até agora estou focado no plano econômico,e de fato GV trouxe algumas melhorias,principalmente pros trabalhadores.

JK deixou de investir na medíocre malha ferroviária nacional,coisas que todos os seus sucessores também fizeram.
    Ele desenvolveu,notavelmente,vários setores nacionais,no entanto e devido à construção de Brasilia,aumentou a divida externa.
    Uma curiosidade,em seu mandato,acho que em 60 ou 61,muitas pessoas creêm que o Brasil teve o seu maior salário mínimo. (Por incrível que pareça)

E esse papo de que a ditadura foi só danosa,é mentira. Tá eu sei que de toda a história de censura e opressão,mais novamente eu digo,estou focado no plano econômico.
    E o plano de desenvolvimento durante o regime militar foi um dos melhores já apresentados no Brasil. Quer um exemplo? Sabe a Itaipu? Pois bem... Muitas outras obras,as quais eu posso citar,foram desenvolvidas. Só não ache que eu apoio a ditadura e acho o máximo,só quis mostrar que houve um lado que o povo prefere esquecer.

Sim,o próprio. Ele foi o primeiro a acabar com a política interventista e abriu o país ao capital estrangeiro,pena que foi burro ao ponto de achar que com a previdência nacional,acabaria com a dívida externa.

Eu no TCC apresentei dados,gráficos,etc... sobre o desenvolvimento econômico desde a década de 90,até os dias atuais.
    Se você quiser ver como o governo FHC foi O MELHOR do país,é só ir pesquisar,até mesmo aqui no tópico só ver algumas replys minhas anteriores.

Denovo eu falo,FHC tirou o país do buraco,levantou e deixou lá para o Lula mantê-lo e ganhar todo o crédito.

Repito também,você realmente acha que o Lula teria a capacidade de ter feito o que o FHC fez?

E pra concluir,não vejo aonde o Brasil acaba com o impasse EUA - Irã,pelo contrário,insistiu em vender urânio,coisa que uma boa quantia de países,reprovou.
    Ser contra a regionalização, é ser contra a cultura. Se fosse pregada uma homogeneidade no país, muitas áreas seriam destruídas, incluindo monumentos e etc ; sem falar na forma de falar, gesticular entre outras coisas que caracterizam uma pessoa de cada estado. Isso é um totalitarismo, considerado ditadura em alguns casos. Com certeza isso não é bom.

Getúlio fez o bem dos trabalhadores, mas nem tanto. Ele criou as leis trabalhistas e os sindicatos, mas perseguia aqueles que eram contra suas idéias e sequer era de acordo com algum ajuste de sindicatos que não fossem aprovados por eles. Getúlio fez bem pro Brasil porque ele foi o primeiro, aposto que qualquer um que crie as estatais com o poder que elas tiveram no desenvolvimento econômico do Brasil, seria um herói também.

A malha ferroviária no Brasil de LONGE era medíocre. Em um país com nossas dimensões, os trens eram de suma importância para o desvio de carga entre as regiões, de uma forma barata e rápida. Existia um processo de desenvolvimento da malha ferroviária que foi parado por JK e consequentemente pelos seus sucessores (quem iria parar um projeto que custou tanto dinheiro?). O peso dos veículos transportadores, somados as cargas criam danos nas estradas que consequentemente são caros para conserto ; já que boa parte da matéria prima é petróleo.

O governo militar foi muito bom pro desenvolvimento econômico SIM. Mas isso não quer dizer que fez todos mais ricos, não houve uma repartição do 'bolo' econômico que foi gerado e pior ainda, o Brasil se afundou em mais dívidas de acordo com a fuga do capital especulativo, as crises do petróleo e o aumento dos juros. Grande parte da dívida que o Brasil tem, devemos a eles.

Os militares criaram a usina de Itaipu, suma importância para o abastecimento energético do Brasil, ok. Mas também criaram outras usinas que foram implantadas sem o menor estudo da área e dos habitantes ; gerando um custo benefício muito alto e um pequeno rendimento de energia. A usina de balbina na bacia amazônia é um belo exemplo.

Sem falar dos outros danos que o regime militar trouxe ao país, principalmente para a população. Eu acho que ninguém era feliz com aquele modo de governar, sei lá né.

Por último, FHC era um cara experiente. Tinha se formado em economia e sabia o que fazer com uma crise, até certo ponto. O plano real foi uma ótima idéia, mas também trouxe muitos malefícios para o Brasil : - O primeiro foi pensar que o Real se manteria equiparado ao Dólar pra sempre, o segundo foi tirar boa parte do capital especulativo do país (com a força da moeda, não era tão interessante). Além das dívidas que foram aumentadas com o FMI e a privatização de estatais de suma importância para a economia (Eletropaulo, Vale do rio doce [acho que gera mais renda que qualquer outra] e uma parte da Petrobrás, além da CSN).

Também é graças ao FHC que temos empresas 'estrangeiras' gerando renda sobre os nossos recursos naturais, sem a menor idéia de sustentabilidade e nos deixando um cenário bem negro frente a paisagem de alguns estados. Grande parte disso é o processo que a Vale leva nas costas pela poluição de minas de ferro em minas gerais.

Conforme emissoras de rádio de Minas Gerais, o acidente de um mineroduto de ferro da Vale já afeta o abastecimento de água da cidade de Espera Feliz, noroeste do estado. O prefeito da cidade afirma que houve morte de peixes ...
    Creio que o Lula teria uma certa capacidade de reerguer o país (acho que tirar o país da inflação apenas criando uma moeda, não é o verdadeiro sentido de 'reerguer') mas, com outras medidas não adotadas por FHC. Quem crê que o Lula não tem escolaridade porque quer (hoje em dia,claro) é porque não sabe o 'golpe' de marketing que ele aplica : - Ao dizer que ele não tem escolaridade, ele mantém laços com o povo e demonstra que sempre foi e sempre será da mesma classe dos seus eleitores, ele simplesmente mantém a idéia de - Homem do povo.

Por isso, que ele pode eleger até o Tiririca pra presidente, o Lula é um gênio político.

A sua maneira.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Não sei porque ficar discutindo se o Lula ou o FHC foram ou não um bons presidentes, eles não são candidatos.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Não sei porque ficar discutindo se o Lula ou o FHC foram ou não um bons presidentes, eles não são candidatos.
    Mas os partidos e colegas deles são. Ou você acha que esses dois simplesmente ficariam de fora de qualquer plano de governo que venha a começar em 1º de janeiro de 2011? Depois que a pessoa sai do cargo ela não morre politicamente não.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Ser contra a regionalização, é ser contra a cultura. Se fosse pregada uma homogeneidade no país, muitas áreas seriam destruídas, incluindo monumentos e etc ; sem falar na forma de falar, gesticular entre outras coisas que caracterizam uma pessoa de cada estado. Isso é um totalitarismo, considerado ditadura em alguns casos. Com certeza isso não é bom.

Por último, FHC era um cara experiente. Tinha se formado em economia e sabia o que fazer com uma crise, até certo ponto. O plano real foi uma ótima idéia, mas também trouxe muitos malefícios para o Brasil : - O primeiro foi pensar que o Real se manteria equiparado ao Dólar pra sempre, o segundo foi tirar boa parte do capital especulativo do país (com a força da moeda, não era tão interessante). Além das dívidas que foram aumentadas com o FMI e a privatização de estatais de suma importância para a economia (Eletropaulo, Vale do rio doce [acho que gera mais renda que qualquer outra] e uma parte da Petrobrás, além da CSN).

Creio que o Lula teria uma certa capacidade de reerguer o país (acho que tirar o país da inflação apenas criando uma moeda, não é o verdadeiro sentido de 'reerguer') mas, com outras medidas não adotadas por FHC.
    1 - Não necessariamente. O que aconteceu é que GV observou os registros da história moderna e reparou : NENHUMA revolta,ou até mesmo tentativa de revolução,visava o prol da NAÇÃO,apenas uma liberdade regional. Logo,Vargas tentou mais ainda unir a nação.

2 - Ele nunca se formou em economia. Os malefícios do Plano Real são quases que inexistentes,creio que esses malefícios que você citou são irrelevantes,ou você sente alguma consequência deles?
    Plano real foi a melhor medida política já tomada na história do país,simplesmente calou a oposição -PTistas,incluindo o inominável presidente,que depois de tanto botar defeito no Plano,usufruiu de todas as maneiras possíveis;e até o FMI que não botou fé e chegou a negar a medida na época.

Só a título de curiosadade :

É esse o argumento da oposição? 'FHC só fez o plano real'.?
    Meu deus.
    Já cansei de citar tantos feitos aqui nesse tópico,e antes que venham falar que ele afundou o país e blá blá blá,se o país caiu,foi por causa de crises mundiais. E houveram bastante durante o seu mandato.

O que é melhor para uma casa,a base ou a estrutura?
    É óbvio que os dois precisam ser bons,mas acontece que,o FHC foi lá e meteu a mão na lama,consertou o país e fez uma base praticamente impossível de ser melhor. Daí chega o 'grande' Lula e faz uma estrutura e leva todo o crédito.
    Só teve um governo bom por causa do seu antecessor,e é óbvio que se ele pegasse o país na mesma situação,o seu governo não seria mil maravilhas.

Povo brasileiro tem memória curta.

E só pra avisar,não sou tucano nem PTista nem nada,sou contra a alienação,só isso :o

Registro
    18-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://yfrog.com/n3fichacriminalj

a ficha da Dilma, eu que não tenho antecedentes acho que mereco ser mais presidente do que ela

PS: vou anular meu voto, não voto em corruptos

PS 2: O LmuLA pegou a economia estavel graças ao FHC, o PT criticou mto o plano real, e qnd viu que deu certo fizeram parecer que o Lula foi o pai do real, é vergonhoso esse país
    Nope.

Registro
    10-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, não é POSSÍVEL que alguém use essa ficha como argumento. Na mesma época, o Serra era presidente da UNE, o que era um crime tão grande quanto todos os listados na ficha acima. Sorte que ela vai ganhar mesmo.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma ficha dessa até eu faço no paint... Pare de usar tais argumentos ridículos, do tipo que se espalha naqueles e-mails imbecis que merecem ir direto pra caixa de spam.

De fato, a Dilma se envolveu em lutas contra a ditadura militar, assim como o Serra e como milhares de outros políticos. No caso dela acho que chegou a ser luta armada mesmo, mas não se tem nenhum registro da época, essa ficha daí é claramente falsa. Luta armada ou não, Serra, Dilma e todo mundo deveriam ser louvados por se oporem a ditadura militar, e não execrados por viúvas do período.

Tópicos Similares

1. Menera: Vale tudo para se ganhar uma war?
    Por ravell no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 123
    Último Post: 09-07-2010, 01:13
  2. Vocês acham que isso seria um Botter ?
    Por Vulvy no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 21
    Último Post: 12-02-2010, 19:40
  3. Eleições Presidenciais de 2010 - Candidato do partido PSDB
    Por Emiz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 16-05-2009, 14:55

Permissões de Postagem