Quer aprender, assiste isso:
etc
Versão Imprimível
Quer aprender, assiste isso:
etc
Não se deu ao luxo de ver o meu não vou dar o luxo de ver o seu.
Dotacinema, assisto, confesso, but very mainstream...
O que eu quis dizer é QUE NADA DO DOTACINEMA TOP SEI LÁ OQUE se diz respeito ao psicológico, que por acaso conta e muito numa partida.
Não adianta você sair chingando igual um idiota um cara só porque ele errou um hook (vide enigma), e após esse caso, ele acaba se arrependendo e junto ao rubick eles chegam a uma conclusão de que devemos jogar por diversão e não tão ficar estressado.
Do que adianta ver essas jogadas manjadas de 99% sorte e 1% habilidade se do que você realmente precisa é de uma boa dose de confiança?
Dota 2 vai mais além do que voce ver um video e tentar reproduzi-lo jogando...isso é coisa de jogo single player.
Tu percebeu o que tu falou?
Hoje mesmo joguei de Mirana e Pudge e não joguei nem um pouco bem (inclusive amigo do Morgoth entrou em rage porque perdeu dois jogos kk). Nego só reclamava o tempo todo, não que isso tenha piorado meu jogo. Inclusive foi por reclamação dele que me toquei porque tava errando e acertei um pouco mais (não que isso tenha recuperado o jogo).
E não, poucas das jogadas desses vídeos são "99% sorte e 1% habilidade".
E sim, eu vi seu vídeo, por isso que postei o que postei.
Enfim, continue com esse pensamento e boa sorte
Eu joguei 1 só de phoenix, não sei se é eu que não manjei de quando ultar, mas na minha partida eles me matavam MUITO rapido se eu ultasse, sendo q só ultei contra 1~2, acho que esse ult não da pra usar em team fight não, a não ser com algum combo ou como forma de dar tempo extra pro teu team e se suicidar, sei la, não manjo do hero
e essa partida que fui de phoenix foi até legal, a gente até ia ganhar, mas faltou luz na casa do pl, dai complicou, invoker ragequitou depois disso, dai deixei a phoenix um pouco de lado e fazia mais push suicida pra dar tempo mesmo, foquei no pl e invoker, acabei dando um ultra kill com o pl que nem tava mt forte e acertei meus melhores combos de invoker, acertei muito combo foda, dai a gente virou no 3x5 e 2 caras deles quitaram e a gente deu gg, lógico que os caras eram bem ruimsinhos, mas achei daora a virada, http://dotabuff.com/matches/492112576
@edit
e meu amigo jogou pra krl de pudge pqp
Cara, tu tem que jogar os espíritos (dão 140% de slow no atkspd) em quem tá perto, mas você tem que ser rápido e jogar por último nos carry com atkspd decente.
Eu priorizava jogar no Sniper e no Furion, mas dos 5, sempre jogava em cima de todos que tavam em volta de mim antes de ultar.
Fora que quando tu tá semi-feedado (fiz só itens voltados mais pra sup) e dá um Icarus Dive no meio de 3 papéis (acho que era 70DPS), metendo espíritos que dão mais 70DPS, os caras meio que hesitam em fazer algo e tentam fugir a princípio.
Teve TF que dei o Dive em 4, usei os espíritos em 3 que tavam próximos o suficiente pra me atacar e metia ult. Sempre 1 ou 2 tentavam me atacar, viam que estavam sem nenhum atkspd, no meio de uma TF e tentavam fugir (morriam pro DPS ou pro meu time).
Só UMA vez eu ia morrer ultado. Caí no meio de 3, sem Dive pra sair e não tive tempo de usar espíritos. Era ou ultar ou morrer sem tentar. Ultei e achei que ia morrer, mas o Rubick jogou muito, roubou Tornado do Invoker e usou faltando uns 2 ou 3 atks pra eu morrer.
Saldo: voltei com HP cheio, tudo pronto pra uso e matamos geral.
Também nem vi que dei 26k de HD, achei bastante, considerando que não fiz nada pra aumentar meu dano, no máximo o Medallion.
Eu realmente não tinha lido que os espiritos davam slow no atk speed, agora faz mais sentido o ult mesmo, eu li no forum que a phoenix era bem mais op no dota, tomou um nerf pesado até, os espiritos curavam, o dive desarmava e te deixava invunerável e a terceira dava slow, é real?
eu demorei um pouco pra aprender a utilizar o ult da fenix de forma correta no dota 1, mas é bem simples, se você ultar só pra fazer ele correrem de medo isso não vai funcionar, todo mundo já deve ter noção que ir pra cima e atacar é a melhor escolha (no garena demoraram bastante pra perceber isso)
então fica restando 2 opções de ult da fenix:
1- refresher das skills e recuperar toda vida e mana
2- usar em tf mas com alguma segurança, como por exemplo ultar em high ground, black hole, ult de magnus ou tidehunter e etc
@ e sobre o nerf, sim tudo isso é real, eles curavam, o raio solar dava um slow fodido e o icarus divedava disarm (era um bom combo disarm em todos e ultar no meio)
Entendi..você só se liga no jogo quando xingam sua mãe...jeito interessante.
Muito mais difícil voces entrarem num acordo e reverem seus erros juntos é claro...
Pelo que eu li, é fato que, quando te xingam, seus reflexos e sua concentração ficam 50% melhores.
O cara não xingou minha mãe não, ele só ironizava e fazia o que eu desprezo em todo jogador: ia fazer piadinha/chorar no all.
Se ele tivesse falado na boa eu teria melhorado muito mais, mas enfim.
E não, não é que eu tava desligado, mas foi discutindo com ele que eu percebi o padrão dos caras e percebi que eu tava demorando demais pra soltar o hook/flecha.
-
@Karakil
Cara, do jeito que o Morgoth falou não dá pra ter noção de como ela era op antes.
Os espíritos davam MUITO dano e healavam MUITA vida (e healava a Phoenix e em volta dela independente de você usar em inimigo ou aliado. Fora o Icarus Dive com disarm instantâneo (acho que durava 3.5s). E pela própria configuração da skill, não era nem um pouco difícil acertar 4 ou até mesmo 5 heroes de uma vez.
Dos nerfs, meio que comparando com o D1, fora a mudança nos efeitos das skills diminuíram o AoE do Dive e dos espíritos, e antigamente, além do Sun Ray dar slow, ele não tinha limite de cast: você podia castar enquanto tivesse HP.
Nego n tem paciência com mirana mesmo. Acabei de joga um, era pt e eu cai junto com eles, acabei tendo q fazer mirana supporter (hj Dota2 tá igual garena...), joguei bem, errei apenas poucas flechas de risco alto (quando os creeps blokam path até o hero dai tu joga meio do lado) e nego ja tava enchendo o saco.
Mas quando eu acertava as flechas nego n falava nada, bando de puto.
@Fênix: jogava direto com ela no garena, era roubada MESMO, dava sempre para fazer pubstomp. Não curti mtu jogar com ela agora que mudaram tudo. Também tenho descrença sobre o desempenho dela num late-game equilibrado.
O que acho engraçado é que quando tem Pudge ou Mirana nego só quer saber de flecha e hook, sendo que os dois heroes têm potencial pra fazer muito mais. E quando tá perdendo inventa que é toda a culpa de um só hero, como se os outros 4 tivessem jogado absurdamente bem.
O hook não depende muito de você, e sim do nível de habilidade do seu advesário, se ele sacar que contra hook você deve correr horizontalmente em vez de correr reto, o seu hook passa de habilidade para sorte.
E é aí que uns filho da p* não entende e te crucifixa (assim que fiquei muted, e graças a deus acabou agorinha à pouco.)
Aquele meu amigo que ficou reclamando é desse jeito mesmo, inclusive é por isso que você não o via jogando conosco tem muito tempo, o pessoal se afasta dele.
Referente a Pudge e Mirana, eu concordo que mirana tem potencial pra muito mais, mas Pudge é 85% hook sim.
tudo errado
Me referi a quando ta todo mundo no mid e sempre tem aquele teu amigo zeus que fica moscando tacando spell nos creep. (Se ele tivesse um pouquinho mais de habilidade saberia avoidar o hook).
Quando o inimigo ta correndo é easy, só adiantar a hookada, qualquer chimpanzé faz, e tá certo em o time não se exaltar, tu não fez mais que a obrigação simples, pegou pudge? ok, ja será 1 a menos na tf, agora hooka direito seu vagabundo.
Só eu que fico puto quando tem pudge no meu time?
Até chen tem mais utilidade que esse hero aí.
(To falando caso o pudge ande sozinho fazendo roaming, isso sim é uma sacanagem, agora se ele hooka perto do time, aí sim merece palmas, tá ajudando o time e não liga para frags, que é o que todo pudge fica puto, quando roubam a kill. PORRA, PUDGE NOOB apartir de hoje vo usa até ult pra roba kill de pudge egoísta, se eu tive de void ele ta fudido esses pudge lixo).
VÃO PEGAR HERO DECENTE SEUS SEM DEDO
Pra que "avoidar" hook se ele em sua essência tem que ser utilizado da fog?
Como que hook é questão de sorte porque o cara vai desviar se o inimigo não deve saber que o pudge está ali?
Como que hook é questão de sorte se você pode cancelar quantas vezes quiser?
Cara eu concordo com muito do que ele falou sim, quando tu joga contra nego que tem boa noção de counterar pudge e mirana (como estava na minha match) fica difícil d+ acertar, não importa quão pro tu seja.
Agora oq fode é tu tacar uma flecha a 800 de distância com os 3 heros inimigos em movimento, ela passar entre eles de modo inacreditável sem acertar eles por diferença de 1 range cada hero, e nego vim te chingar de noob. HUE
Agora tu entende porque errei tanto hook e porque eu ficava tão frustrado.
Cara, perdi a conta de quantas vezes fui hookar o cara (eu estava em fog) e ele mudou de direção na hora que o hook saiu.
O que fiquei frustrado mesmo foi pouco antes do Clinkz fechar Orchid: ele tava perseguindo a Venge, bem na hora que mandei o hook adiantado pra pegar ele, ele conseguiu range, parou e deu um atk. O hook passou reto na frente dele por muito pouco e se pegasse com certeza matava.
Fora isso, ele reclamava tanto, mas fato é que nos dois jogos não perdi minha lane, e não é simplesmente errar hook ou flecha que faz você perder um jogo.
Depois que vc pega as manhas de hookar de acordo com os delays de animação do hero do cara é outro nível, fora que tu tem manjar dos fogs e posicionamento e abusar da smoke.
já a mirana mto nego acha que ela tem que acertar a flecha sozinha, que é bem dificil, melhor jeito de usar é combando com outras skills ou no meio da tf. da pra parar muito carry quando ele ta batendo em alguem sem ter bkb ativa ou pegar aquele supp mais chato. ainda mais que em tf ngm ve nada direito, principalmente com o ult dela.
Cara isso é truestory, segredo para hookar certo é quando nego vai dar last hit, agora essa parada de ficar no fog tem que ficar esperto, já teve muito pudge no meu time que ficou esperando na fog sem futuro enquanto nego carregava rios de creep.
E quando tem um rubick do seu time que levanta o inimigo bem na hora que a flecha ia acertar?
Dúvida: alguém aqui manja dos campeonatos americanos e onde rola a divulgação deles ?
Só vejo que tá tendo depois das qualifiers, aí não rola se inscrever em nenhum zzz
edit: sul/norte americanos, se não fui claro xd
Swag jogou DEMAIS esses 2 games contra a REVENGE pqp, estão em outro nível em relação ao cenário brasileiro, Klotz MVP das 2 partidas, aquele magina foi perfeito, e curti bastante o invoker quas/wex do adr, fazia um tempo q n via
Quando o jogo é equilibrado porque no seu time tem um jajajaja retardado: http://dotabuff.com/matches/497992537
Na boa, das 10 que morri, tenho certeza de 3 que ultei o Huskar pra tentar salvar o cara porque ele é suicida demais. Detalhe que essas 3 vezes, ele com 300 de hp, eu salvo e ele volta pra morrer.
ES também era gringo, mas jogou bem, apesar de não ter ajudado em nada com wards
Peguei 2 Pudges jogando hoje.
Os dois jogaram bem (ganhamos os jogos)
Em compensação, peguei uns caras muito doentes.
Nego picka Dazzle e se matou 7x no rio
Nego picka Nyx e não sabe stunar
Nego picka Timber PEDINDO solo offlane e não sabe solar offlane
Isso porque eu tava com 3940 de rank. Não sei como aparecem esses caras de Garena no meu time, mesmo com esse rank
Deve ser aquela parada q te falei mesmo...
Quanto amis alto teu MMR, pior vai ser o MMR do restante do time, para equilibrar o MMR total.
Ou seja, se tu tiver 4k de MMR, provável que nenhum dos outros 4 players passem de 2K MMR.
@geral bora jogar hoje.
Horário: 21:30 Já sabem, mandem msg pro Doland /dota2HUEHUEBR (http://dotabuff.com/players/29926079)
Acho que não, isso talvez se aplique quando cai pt no jogo.
Tipo, seu rank é 4k, então vai vir uma pt cuja média seja 4k também. Mas dependendo do range, talvez caia sim uns caras com MMR mais baixo, só pra fechar o time.
E acho isso ridículo, sou mais esperar 15 min por uma partida decente do que ter de aturar retardado no time.
@Shooter
Jogaram bem porque acertavam hooks bons e sabiam quem ultar na TF.
Fora isso, vi que você reclamou de "pudge fragger". Só vejo nego reclamar de "ks" quando jogam com noobs. Meu primo tem 12 anos que começou faz 1 mê. Uma vez jogando, ele deixou o cara escapar porque disse que "quando eu mato os caras reclamam que eu roubei". Desde que saí do Garena nunca ouvi falar de nego reclamando que você matou. É tipo reclamar que você tá tentando ganhar o jogo, coisa mais ridícula do mundo.
Vai pra cima, matou, é lucro pro seu time e prejuízo pro adversário. Depois nego deixa o inimigo fugir vivo só pra "não roubar"
so eh pra dar ks pra dar secure kill
se ja ta certo o frag, pq nao deixar pro carry? lol
porra, tava com 8 vitórias seguidas no ranked, dai vo jogar a nona, game ganho, team wipe em todas as team fights, mas time não sabia aproveitar e pushar, mesmo assim não tinha como perder, dai storm blinka meio mapa e cai bem do lado de um sem mana nenhuma e entrega kill+80s sem ele, os caras levam barracas mid, a gente consegue outro team wipe, mas ai mirana acha q é deus e se mata umas 4x, NINGUÉM guardava buy back, que virada ridicula, simples buybacks garantiam nossa vitória por mais merda q eles fizessem
http://dotabuff.com/matches/498960276
Vejo raríssimos frags certos nos jogos. Inclusive os nossos first bloods mais rápidos (logo na primeira wave) são sofridos e com o último atk sendo do suporte ranged.
Fora isso, também parei de ver KS descarado, do tipo de ver nego guardando skill pra usar quando o cara ta com 150 de vida, mesmo que a skill seja um stun. Garena era lotado disso, onde nego achava que assist não dava grana e que frag era sinônimo de estar jogando bem.
Pior, aí nego começava a perder kill porque guardava pra roubar, você vai reclamar e eles respondem com "mimimi olha seu frag e olha o meu"
Ta aí uma coisa que não vi ainda no D2
KS descarado é geralmente quando tem um Zeus no jogo... :fckthat:
Uma vez eu não quis roubar a kill, fui deixar pro meu amigo, ai comecei a fazer body block no ogre...pra que...
Ele me tacou um multi cast que acabei morrendo, mas ai tudo bem porque o carry pegou a kill e ele até agradeceu depois
Roubar kill eu não reclamo, desde que seja no late, agora o que não pode é o cara que não fez nada game inteiro ficar reclamando de ks.
Só aqui a Steam ta off?