Postado originalmente por
Serafan
Segunda, terça, quinta, sexta, sábado.
---1-------2------3------4------5
Como não? Eu tô tentando até agora enxergar onde errei, haha, oO.
Sim, um testa substituiria o tríceps francês. Um que eu curto bastante fazer, é supino fechado alternando com testa na rosca dábliu (W). Porque com o Supino Fechado, recruto a área superior do tríceps, e com o testa, a área posterior. Alterno, uma puxada supinada e uma na testa.
Na verdade, fui em quem "desenvolveu" esse exercício, nunca vi ninguém fazendo. Mas, experimente, contando cada dupla como uma repetição, 3x8 é perfeito.
Sobre a rosca inversa, se for fazer negativo, ainda assim acho melhor na rosca scott, daí você elimina o martelo e o antebraço em um único exercício.
Mas, lembre-se, a pegada não é fechada, é aberta (pega por cima daí quase no limite interno da aresta):
E aí, te sobra tempo pra incluir uma mesa scott, que pra mim, é um dos melhores exercícios pra bíceps, sem dúvidas. Dá um tesão do cão, ver o braço do cara saltando no exercício beeeeem concentradinho, subindo dos 120 aos 45° (graus), fica perfeito: sem esticar completamente os braços lá embaixo (180°), e sem concentrar todo o bíceps em cima (30°) - pra não descansar.
E o StrongLift, pelas fotos, acredito que você seja endomorfo, então terá uma facilidade muito maior com o SL5x5. Sugiro inclusive, que você pare com a hipertrofia por um tempo, e se dedique apenas ao SL (com uma creatina então, nossa...).
Os resultados vêm em cerca de 2 meses de treino puxado. A barriga some, a força cria vida, essa é a moral do StrongLift. De 20-20 no supino reto, passei à 45-45 em 2 meses, não é brincadeira.
Agachamento com 15-15 à 60-60 em 2 meses também. A sua auto-estima melhora, principalmente quando os pneuzinhos começarem a sumir. No meu caso, eu estava em dieta hipercalórica, para ganho de massa. Então, junto com a musculatura, ganhei barriga. Aí, não queria voltar pra esteira, nem pra bicicleta, porque sabia que ia perder bastante musculatura, e quando voltasse aos treinos, estaria um lixo - daí de nada teria adiantado minha dieta hipercalórica, porque ia voltar puxando 10-10 no supino.
Foi aí que conheci o SL, nossa, passei 2 meses suando que nem um porco dentro da academia, de tanto força que fazia. A dona da academia (que é também fisiculturista: procurem por Sílvia Finocchi) disse que treinando dessa forma, iria com certeza perder musculatura se não tomasse algum anticatobólico.
E aí, comprei BCAA, e troquei minha alimentação hipercalórica por uma hiperproteica. De 58kg e 29 de braço, passei à 70kg e 38 de braço. Depois que sequei, estou hoje, com 65kg, 36 de braço e 10% de BF, :D !
Pretendo repetir a dose quando tiver dinheiro pro BCAA, porque já passaram-se 3 meses do último StrongLift, então dá pra repetir. Quero chegar à 42 de braço com 8% de BF, aí só manterei.