Postado originalmente por
Ak47ungaged
Essa série que você passou não tem 5 dias de treino...
Quanto ao Crossover acho que vou deixar, eu tenho parceiro de treino, ele sempre "segura" meus braços para não ter roubo de triceps, O frances, eu troco por testa com barra w ?
Rosca inversa COM o objetivo de focar o antebraço, se não nem usaria tal exercicio.
Vo fazer o Stronglift 5x5 pra ver aumento os pesos
BTW, vou guardar seu esquema que você passou de série, mas nesse mês acho que vou mandar assim mesmo, até pra ter menos descanso, minha serie tava ABCDE então acho que o desgaste vai ser maior

Segunda, terça, quinta, sexta, sábado.
---1
-------2
------3
------4
------5
Como não? Eu tô tentando até agora enxergar onde errei, haha, oO.
Sim, um testa substituiria o tríceps francês. Um que eu curto bastante fazer, é supino fechado alternando com testa na rosca dábliu (W). Porque com o Supino Fechado, recruto a área superior do tríceps, e com o testa, a área posterior. Alterno, uma puxada supinada e uma na testa.
Na verdade, fui em quem "desenvolveu" esse exercício, nunca vi ninguém fazendo. Mas, experimente, contando cada dupla como uma repetição, 3x8 é perfeito.
Sobre a rosca inversa, se for fazer negativo, ainda assim acho melhor na rosca scott, daí você elimina o martelo e o antebraço em um único exercício.
Mas, lembre-se, a pegada não é fechada, é aberta (pega por cima daí quase no limite interno da aresta):
E aí, te sobra tempo pra incluir uma mesa scott, que pra mim, é um dos melhores exercícios pra bíceps, sem dúvidas. Dá um tesão do cão, ver o braço do cara saltando no exercício beeeeem concentradinho, subindo dos 120 aos 45° (graus), fica perfeito: sem esticar completamente os braços lá embaixo (180°), e sem concentrar todo o bíceps em cima (30°) - pra não descansar.
E o StrongLift, pelas fotos, acredito que você seja endomorfo, então terá uma facilidade muito maior com o SL5x5. Sugiro inclusive, que você pare com a hipertrofia por um tempo, e se dedique apenas ao SL (com uma creatina então, nossa...).
Os resultados vêm em cerca de 2 meses de treino puxado. A barriga some, a força cria vida, essa é a moral do StrongLift. De 20-20 no supino reto, passei à 45-45 em 2 meses, não é brincadeira.
Agachamento com 15-15 à 60-60 em 2 meses também. A sua auto-estima melhora, principalmente quando os pneuzinhos começarem a sumir. No meu caso, eu estava em dieta hipercalórica, para ganho de massa. Então, junto com a musculatura, ganhei barriga. Aí, não queria voltar pra esteira, nem pra bicicleta, porque sabia que ia perder bastante musculatura, e quando voltasse aos treinos, estaria um lixo - daí de nada teria adiantado minha dieta hipercalórica, porque ia voltar puxando 10-10 no supino.
Foi aí que conheci o SL, nossa, passei 2 meses suando que nem um porco dentro da academia, de tanto força que fazia. A dona da academia (que é também fisiculturista: procurem por Sílvia Finocchi) disse que treinando dessa forma, iria com certeza perder musculatura se não tomasse algum anticatobólico.
E aí, comprei BCAA, e troquei minha alimentação hipercalórica por uma hiperproteica. De 58kg e 29 de braço, passei à 70kg e 38 de braço. Depois que sequei, estou hoje, com 65kg, 36 de braço e 10% de BF,

!
Pretendo repetir a dose quando tiver dinheiro pro BCAA, porque já passaram-se 3 meses do último StrongLift, então dá pra repetir. Quero chegar à 42 de braço com 8% de BF, aí só manterei.