Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Esse do leg 45 é o total
Imagina 180 + 180 = 360kg
De cada lado eu pego 90kg e to querendo passar para 100kg
Sobre as suas séries, a minha personal ja me disse que tipo, menos séries e mais repetições = resistencia
Mais séries e menos repetições, com pesos mais pesados = hipertrofia
Sei que com pesos mais pesados a fibra muscular se "expande" (sei lá como se fala) e assim seu musculo cresce.
Sei que com mais repetições vc não cresce, porem fica mais definido.
Saquei, por enquanto ta dando pra fazer tudo numa boa, "gain, no pain"
Sempre venho aqui ver como as crianças estão...
@ak
me metendo na sua conversa... Vc quer fazer agachamento no smith? Vc viu aquele artigo do hipertrofia metendo o pau nesse agachamento? E me metendo mais um pouco, o fato desses exercicios serem guiados faz com que seja recrutado um percentual menor de fibras musculares, exatamente por causa do equilibrio.
@freegells
melhor comprar de marca mesmo, mas pode ser vagabundo, tipo probiotica.
@looukoo
esses efeitos que vc sentiu devem ser psicologicos, pois a Leucina não causa eles diretamente. Ou foi causado por outro ingrediente dessse suplemento que vc comprou, o que é pouco provável.
@sadecks
no stiff vc pega mais a parte de tras da perna, mais ou menos como a cadeira flexora. O bom é que pelo menos pra mim, ela pega trapezio tbm. Porem vc pega menos carga que no agachamento, é normal.
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
Eu sei cara, o problema é que la não tem gaiola para eu fazer a parada com mais segurança saca, entaõ eu prefiro ficar fazendo no smith mesmo que eu posso ir aumentando sem ter medo de cair/derrubar a barra/qualquer outra merda... :'(
Eu tento fazer o exercicio o mais natural possivel, eu vejo muita gente fazendo com os pés la pra frente, eu faço reto, tentando fazer como se eu estivesse fazendo com a barra reta, desço até o calcanhar... e eu não tenho nenhuma dor nas costas/joelhos, faço direitinho, o unico problema mesmo é como o hipertrofia falou, recruta menos as fibras e eu não vou estar acostumado com o agachamento normal...
Última edição por Ak47ungaged; 27-12-2011 às 10:26.
Tem! Muito problema, é sério! O Smith é o maior arrebentador de colunas que existe. Inclusive tem um post no Hipertrofia: 10 razões para não utilizar o smith, vale a pena ler.
O StrongLift, SUGERE que você aumente 2kg por execução, mas isso não significa que seja uma doutrina à ser seguida fielmente. Veja bem, você fará squat 3x por semana, isso significa que, por semana, o aumento será de 6x3 (18), concorda? Porque não se preocupar então, em aumentar 18kgs por semana de forma mais acelerada - mesmo que estaqueada?
Como sua academia só tem pesos de 2,5kgs, você pode fazer o seguinte:
Segunda: 10-10, 10-10, 12.5, 12.5, 15-15;
Quarta: 15-15, 15-15, 17.5-17.5, 20-20;
Sexta: 20-20, 20-20, 22.5-22.5, 25-25.
No final das contas, você subiu de 10-10 para 25-25 na semana, o que significa um aumento de 15kgs na semana. Só entenda que, para que os efeitos sejam ainda desejáveis, você precisará aumentar a concentração dos treinos, e a intensidade deles.
Faça as execuções de forma bem lenta e concentrada, e entre o primeiro e o segundo, e o terceiro e o quarto exercícios da série (que não há aumento de peso), não descanse tanto (ao invés de 90 segundos, 45, ou 60, dependendo da sua capacidade de recuperação).
Depende do seu objetivo, se pretendes ganhar massa muscular, estás fazendo algo completamente errado - estás PERDENDO massa, ao invés de ganhar. Agora, se você treina há menos de 3 meses, então o seu personal, é consciente: está trabalhando sua resistência muscular, afim de proporcionar à sua musculatura a capacidade de se desenvolver com menor suscetibilidade à lesões.
O treino de resistência não existe a toa, ele foi instituído, para preservar as condições físicas dos atletas. Mas se já se passaram 2 meses que você treina, é hora de conversar com seu personal, perguntar-lhe se realmente há a necessidade de continuarem nessa maratona em busca da resistência muscular por mais um mês, ou se já é hora de partir pra trabalho de adultos.
Comente que você está insatisfeito com seus ganhos, e que gostaria de um treinamento voltado APENAS para ganho de massa muscular, bata um papo, diga que você já se sente preparado, que não sente mais dores no banho, e que não aguenta mais exercícios para resistência, estás desanimado, e sem vontade de treinar, pois não vê resultado algum.
Peça-lhe que mesmo de forma lenta, ajude-o com a progressão e desenvolvimento do montante de massa magra em seu corpo, tenho certeza que ele será capaz de modificar a sua grade de exercícios, de modo a começar a preconização de ganho de massa, ao invés de resistência, todavia, sem prejudicar a sua musculatura com cargas excessivas - isso claro se ele for um bom personal.
3x10, é melhor pra quem saiu de uma 3x15, porque 3(4)x8 é só quando há um aumento exagerado na carga, fazendo com que seu músculo falhe lá pela quinta, sexta repetição (em outras palavras, é treino pra quem está há mais de 1 semestre na academia, e que tem domínio sobre o seu corpo, e noções sobre quais são as melhores atividades em termos de dedicação X resposta do corpo).
Você deve preconizar, SEMPRE a execução correta do exercício. Se consegue intensificar o treino com 80kgs no peckdeck: perfeito! Agora se você põe 90 e vai no embalo do exercício, estás só enganando a ti mesmo.
A intensidade do exercício, conta muito, da mesma forma, que a carga, também! Seu músculo precisa falhar lá pela oitava repetição, e você precisa ter culhões pra aguentar até a décima. Você não está fadigando por causa da quantidade elevada de aminoácidos que estás ingerindo (ou quem sabe por puro placebo, mas não vamos entrar no mérito), porém não se esqueça, o que o corpo produz hoje, cobra amanhã (metaforicamente falando, amanhã pode ser daqui 10 anos).
Colocar 90kgs no peckdeck, e executar mal o exercício, pode facilmente causar uma lesão de coluna, ou até uma inflamação nos tendões - à longo prazo -, portanto, você precisa conhecer o seu corpo, precisa entender como ele responde melhor, cada caso é um caso.
Apenas uma dica cara: não seja mais um desses frangos de academia que têm força só porque mandam 1 pote de sorvete no final de semana, e aproveitando-se disso, socam toda carga do aparelho e executam de forma extremamente errada, apenas pra chamar atenção.
Esse tipo de gente, é pior que o magricelo que põe 10-10 no supino: É UM FIASCO! E enquanto você acha que está abalando, está na verdade, pagando de abobado pros mais experientes.
fikdik.
Não, e quase sim. O primeiro exercício, é STIFF, é um exercício que pega lombar, dorsal e principalmente, pernas (posterior) - um pouco de glúteos também, mas muito pouco.
O segundo exercício, é um DEADLIFT (levantamento terra), mal executado devido ao excesso de carga. Ele não dobra os joelhos pra não comprometê-los, ou porque não consegue, não importa: a execução está errada.
A execução certa do exercício, consiste em levar a barra até o chão (terra), e levantá-la até o topo (levantamento), empurrando levemente o peito à frente.
Não é complicado, basta não exagerar! E a propósito, o levantamento terra, é um dos mais completos exercícios que existe, trabalha costas, lombar, trapézio, glúteos, coxa e panturrilha.
PEDIU PRA PARAR, PARÔ!
Onde você viu isso? Mais repetições não faz com que seu músculo defina. Definição é dieta e cardio. NENHUM EXERCÍCIO ISOLADO QUE VOCÊ FIZER, INDEPENDENTEMENTE DA FORMA COMO EXECUTÁ-LO, RECRUTARÁ A GORDURA QUE COBRE O MÚSCULO.
Se fosse assim, era só fazer abdominais que eu ficaria com tanquinho. Mais repetições = definição é MITO!
É aí que entra o seu parceiro de treino.
É gay, mas é melhor do que uma hérnia,!
Última edição por Serafan; 27-12-2011 às 10:32.
Eu to ligado cara, só que na minha academia não tem a gaiola né... então fica meio foda...
Vo tenta essa porra de steinbornlift, mas acho que vo acaba me fudendo DSAHUDASUHAS e vo fazer com alguem de spotter...
Saquei, eu gosto de fazer certinho, ja vi muito cara se matando pegando o que nao consegue e fazendo todo errado.
Tipo oq vejo direto é cara indo fazer Rosca Martelo e curvando as costas toda por nao conseguir levantar o peso que segura.
E foi o que eu disse a um moleque ontem, melhor fazer leve e direito do que pesado e nao conseguir fazer.
Eu tenho que lembrar onde li, acredito que foi na Man's Health de uns 4 meses atras.
@Rapha
Pra falar bem a verdade, certeza não tenho muita não hahaha
@Louko
Então tem alguma coisa errada aqui, porque eu que sou extremamente frango pego 125kg cada lado no leg press 45 (250kg total).
@Serafan
Entendi, vou conversar mesmo com ele, vamos montar meu novo treino e pergunto sobre isso também.
@Carlos
Vi aqui um da probiotica que me agradou bastante.