o treino é passado pra peito, mas também pega costas.
da pra treinar o "musculo da asa" com outros exercícios de costas
Versão Imprimível
o treino é passado pra peito, mas também pega costas.
da pra treinar o "musculo da asa" com outros exercícios de costas
Não existe melhor ou pior na musculação. O que serviu para um e o fez ganhar um bom volume não necessariamente servirá pra você. O corpo humano vária de diversas formas aos estimulos produzidos. É importante nunca passar de 02 meses com o mesmo treino. Pois o musculo irá se ''acostumar'' e os resultados serão poucos. É bom você ir mudadno o estilo do seu treino a cada dois meses. ABC, OU ABCDE, variar entre Séries pirâmides, drop-set, super-série. Importante lembrar, que melhor que qualquer treino é a ALIMENTAÇÃO. Esta sim, a Maior responsavel pelos seus ganhos.
Até agora eu já fiz uns 4 treinos diferentes:
- AB quando era iniciante. Ganhos razuáveis p/ um iniciante que não seguia e não tinha muito conhecimento de dietas etc;
- ABC que não vou detalhar aqui, mas foi passado por um instrutor e não me agradou. Aqui que eu comecei a montar os meus treinos;
- ABCD que foi meu último treino, tirei do hipertrofia, mudei alguns exercícios e adicionei outros. Bons resultados;
- Agora comecei com um ABCDE essa semana, por enqnt to curtindo, um dia só pra peito e outro só pra costas, sem contar que eu mudei vários exercícios e os que eu mantive deu pra aumentar/manter a carga.
O que eu tirei de lição é que treinos mto volumosos e demorados não agradam o meu corpo. Vamos ver como vai ficar o ABCDE nas próximas semanas, ainda estou mudando alguns exercícios que não me agradaram.
E como já disseram aí, não adianta pegar treino de bb com drop-set, piramide, super serie, bi set e cagar pra alimentação/descanso.
to sentindo uma mudança visual legal, 3 meses de academia e to gostando do resultado pelo tempo, dps do verão, já no ano que vem, planejo tomar creatina pra ver oq acontece
perdi 1.5 de braço e 3 de coxa
ta foda esse negócio nas costas D:
É normal ter um lado do corpo um pouquinho maior que o outro? Tirei minhas medidas essa semana na academia, e todos os músculos do lado direito (braço, antebraço, coxa e panturrilha) ficaram entre 0,2 e 0,8cm maiores que o do lado esquerdo, detalhe que sou canhoto (sempre tive mais força com os músculos do lado esquerdo).
É perfeitamente normal. Nosso corpo é assimétrico, é difícil (pra não dizer impossível) atingir a perfeita simetria. Pra isso que os fisiculturistas e personals, dão preferência à exercícios que recrutam fibras independentes (halteres). Com halteres, é possível corrigir a assimetria, pois não haverá chances do seu braço direito fazer mais força que o esquerdo no supino, por exemplo.
E o fato de tu seres canhoto, e teres mais força no lado esquerdo do corpo, sendo que o direito é maior, é perfeitamente normal. Veja bem, atividades físicas (jogar futebol, fazer musculação, nadar, enfim...) são catabolizantes. A sua fibra muscular é quebrada durante o treino, e reconstruída durante o repouso.
Como você utiliza mais o lado esquerdo do corpo, do que o direito, é normal que esse tenha maior perda - tanto de gordura, quanto - de musculatura. A testosterona (hormônio mais anabolizante que existe) produzida naturalmente no nosso organismo, dura de 30 à 45 minutos, depois disso, é o ácido lático que predomina (aumentando as dores musculares e, também, o catabolismo).
Sobre os treinos:
Tipo, sempre foram os instrutores que montaram meus treinos. Nunca pensei se faltava algo ou não.
Mas sempre que penso em eu mesmo montar fico imaginando que vai faltar alguma parte.
Podem me dar uma dica de como EU MESMO MONTAR MEU TREINO e ele ficar bem completo?
E como eu posso variar nos exercicios nesse tempo de 2 em 2 meses sendo que ja terei um treino completo.
Você pode em uma ficha, dar enfase a exercicios com halteres, pesos livres. Já em outra colocar treinos em máquinas, barras.
Fazer uma ficha com treino pirâmide repetições de de 4x12, 10 e 8 e 8, Crescente ou decrescente.
Fazer uma ficha com super-serie, revezando entre os exercicios, exemplo: faço uma serie de biceps e corro pra fazer triceps, descanso 40s e volto a fazê-las.
Fazer na proxima ficha uma drop-set - esse treino é intenso...
dia 3: ombro, trapezio, pernas. (ombro: levantamento arnold, unilateral, frontal. trapezio: encolhimento de ombro, remada alta. pernas : leg 45, adutora, flexora, press reto).
Sempre fazendo 4x12..10..8..8. ou ao contrario. Aumentando ou diminuindo as cargas. dependendo se vai fazer 4x12,10,8 (aumentar peso) e 8 ou 4x8,8,10,12. (diminuir peso)
Na internet é varios exemplos de fichas legais, na Comunidade ''FAM'' no orkut.
é tranquilo.
Então looukoo, a testosterona fica ativa só 45 minutos no organismo. Depois disso, continuar treinando sem o uso de hormônios sintéticos, é perda de tempo e de musculatura.
Em função disso, é que eu montei meu treino para treinar dentro dos 45 minutos com a maior intensidade possível.
- Segunda: Peito;
- Terça: Bíceps e Trapézio;
- Quarta: Pernas (interno, externo e posterior);
- Quinta: Tríceps e Ombro;
- Sexta: Costas;
- Sábado: Pernas (quadríceps e glúteos).
Dessa forma, eu consigo dar ênfase aos músculos grandes (que gastam muita energia) sem perder a eficiência dos treinos de músculos pequenos (como acontece em Peito + Tríceps).
Também, o distanciamento entre os treinos de Peito (segunda) e Tríceps (sexta) e os de Bíceps (terça) e Costas (sexta), é proposital, visto que, quando se treina peito, automaticamente, o tríceps é recrutado. O mesmo com costas e bíceps. Dessa forma, permito um descanso de pelo menos 48 horas para os músculos pequenos, treinando-os duas vezes na semana, indireta e diretamente.
O problema, é que esse é um treino BEEEEEEM puxado, e requer uma dieta ultrabalanceada, com ingestão de açúcares de baixo índice glicêmico, senão, frequentemente você enxergará o mundo se mover lentamente (pressão baixa).
"Você vai ouvir dos mais diversos papos pela rua, seus amigos vão te colocar no céu e no inferno. As pessoas em sua volta irão te exaltar ou te rebaixar, mas você nunca pode abaixar a cabeça, suas mãos calejadas de tanto treinar são uma das marcas que você tem em seu corpo que significa toda a batalha que vive no dia-a-dia, seus pais, amigos e etc irão te zuar, muitos irão te criticar, mas não ligue. Não de ouvidos a eles. Você, somente você pode se vencer e mostrar a todos eles do que e capaz, quando a barra ta montada e o peso esta la sobre ela é a coisa mais fenomenal que ocorre em nossas vidas, em questão de segundos o ódio domina a nossa mente de maneira fervorosa e la estamos nós puxando mais um dia de ferro, esses dias eu me sinto feliz, eu me sinto honrado por viver do jeito que vivo. “
- Arnold Schwarzenegger
@Serafan
Poooo, então eu ficava 3 horas na academia atoa? :p
mas foi bom saber disso, acho que dpois dos 45 minutos eu posso começar a fazer aerobicos.
...posso, né?
@aluisio
AI tá, montei minha ficha "completa", depois de 2 meses fazendo exercicios com barras eu mudaria para alteres (por exemplo)...depois de mais 2 meses eu mudaria de novo pra outro tipo....ahhh saquei.
Mas então outra coisa:
Na hora de escolher os pesos, repetições e series. Tem algum minimo e maximo? ou tem alguma variação?
Tipo, se eu fizer 3x20 com peso leve oq acontece?
E se eu fazer 3x10 com peso médio? deixaria balanceado?
E se fosse 3x6 com carga intensa? Eu ganharia mais musculos?
E depois de 2 meses é sempre bom focar diferente? Tipo, eu ter de mudar a carga maxima que aguento para uma mais leve e com mais repetições, ou posso manter?
E tem algum exercicio que posso fazer direto? mesmo depois de 2 meses eu continuar com ele na ficha? (É pq adoro fazer supino...eu so queria parar depois de pegar 50-50)
Pode sim. O problema, é que a regra ainda vale. Depois dos 45 minutos, o cortisol se eleva, impedindo o anabolismo e acelerando o catabolismo.
Então, fazer aeróbicos pós-treino, vai sim, ajudá-lo a perder gordura, mas também ajudará a perder musculatura. Dependendo do seu objetivo, aeróbicos podem ser mais prejudiciais do que benéficos.
Isso de minimo ou maximo, o importante é nunca passar de 12 repetições. Pois atrapalha o ganho de massa muscular. Muita gente diz que para definir se aumenta as séries e diminui o pesso. Isso é mito, não tem nada haver. O que fará você definir, ou ganhar massa muscular é a sua alimentação e aeróbico. Eu sempre faço minhas séries com o máximo de peso que eu aguentar, independente de que método de treinamento for utilizado, seja piramide, drop-set, super-série.. etc..
Eu sempre gosto de mudar os exercicios, pois a fibra muscular precisar ser quebrada e dessa forma o trabalho sobre ela seria reduzido. No entanto, há vezes que eu mantenho o mesmo exercício, quando sei que posso dar mais de mim nele. Vi que voce pretende pegar 50-50 no supino, mas antes disso, dê enfase a perfeita execução do exercício. Fazendo as repetições moderadamente, e não rapidamente, como se esrtivesse doido para largar logo o peso.
http://www.corpoperfeito.com.br/arti...px?IdArtigo=95
Leiam a parte progressão de carga desse artigo e tentem aplicar no treino de vcs.
http://www.hipertrofia.org/forum/top...tronglift-5x5/
Claro que se não treinam 5x5 a progressão não será com tnt frequencia. Vc pode fazer progressão uma semana e na outra manter a carga pra, ae na próxima (3º) encaixam outro, e assim vai. Qnd ver que não dá, deload ou uma semana de descanso, por exemplo. É só entender que o sentido de progressão é importante.
Só não sejam burros igual eu que teve uma época que toquei o foda-se pra deload e afins e o resultado foram 2 meses sem treinar peito, ombro e puxadas e ainda sinto a clávicula direita em puxadas e não tenho confiança de fazer supino inclinado com barra (que era meu favorito).
Mas outra coisa.
Sobre as dietas.
Como deveriam ser?
Tipo, uma dieta pra perder gordura...depois outra dieta so pra ganhar musculos
looukoo, existem mais de uma ou duas formas de conciliar perda de gordura com ganho de massa muscular. Veja bem, tudo que ingerimos, tem um destino em nosso organismo. Aquilo que sobra, e que não é usado como fonte de energia, é excretado.
Em ordem, nosso corpo queima os açúcares, os lipídios, a musculatura, e por último, a gordura já fixada no tecido adiposo.
Se você manter um treino por muito tempo, queimará musculatura ao invés de ganhar (compreende o que falei nos posts anteriores?). Mas, seguindo essa lógica, você deve estar se perguntando: "mas porque diabos, se a musculatura queima antes da gordura, as pessoas conseguem emagrecer fazendo academia, ao invés de ficarem secas, sem força, e desnutridas?".
A resposta é simples: enganando o cérebro. A adrenalina, é ativada no sangue, quando você se encontra em um estado de euforia. Isso, faz com que a ATP (energia muscular) seja reativada naturalmente, e você ganhe mais forças do que normalmente teria.
O mesmo serve para enganar a queima de musculatura. O treino para esse propósito, consiste em elevar a carga muito além da sua capacidade, levando o músculo frequentemente à falência.
Nesse treino, seu corpo começará queimando glicose, normalmente. Quando seus estoques glicêmicos esgotarem, então passará a ocorrer a queima de lipídios. Em ordem, após a queima de lipídios, começaria a queima de músculos. Porém, ao exceder o limite do seu corpo, a seguinte mensagem é enviada ao cérebro: "por favor, não queime minha musculatura, eu preciso dela!", e então, pela ordem natural, essa fonte de energia é pulada, e começa a queima de gordura acumulada.
Uma prova da eficácia desse treinamento para o propósito de hipertrofiar a musculatura, queimando a gordura excedente, é que você suará muito mais do que fazendo 12, 15, 20 repetições como, alguns personals da idade média, incentivam, quando o tema é definição.
Eu tentei explicar de forma simples e em uma linguagem de fácil acesso. Na prática, é basicamente isso que acontece, mas, em teoria, há uma série de reações químicas ocorrendo dentro do seu corpo que, convenhamos, não vem ao caso.
Qualquer coisa, prende o grito looukoomelo, :y: !
Rsrsrs, entendi.
Agora outras perguntas?
Que alimentos dão Açucares e Lipidios? O que é cada um desses e que feitos eles tem no corpo.
Ja ouvi falar que não devemos comer carboidratos que isso ajuda a emagrecer....é isso mesmo?
Procura se informar sobre a dieta metabólica. Tem que ser valente pra fazer, mas o resultado compensa. Ao passo em que você perde gordura, você aumenta a sua massa magra. Eu fiz e gostei. abaixei meu BF, principalmente na região abdominal. Ai parei com ela, voltei a comer normal, alto carbo e prote. Agora voltarei com ela de novo. Pretendo ficar um mes e meio a dois meses com ela.
vou mandar alguns links pra você vê:
http://musclemassablog.site.br.com/?p=6523
http://www.marombapura.net/?option=c...=908&Itemid=52
É que looukoo, depende muito do seu objetivo na academia. Tu queres emagrecer? Ou queres usar a gordura que tens pra ganhar musculatura, e então, riscar?
50% da academia, começa em casa, com a dieta, 30% é o treino, e 20% genética. Para fazer o cálculo da quantidade de calorias que você deve ingerir por dia, há uma fórmula desenvolvida pelo blog hipertrofia, que o ajudará a calcular a sua "Basical Metabolic Rate", veja só:
Agora, para descobrir quantas calorias o corpo queima incluindo o que você faz durante o dia, multiplique o seu BMR com o nível de atividade que se encaixe ao seu estilo de vida:Citação:
Taxa metabólica basal = 66 + (13.7 X peso em KG) + (5 X altura em centímetros) – (6.8 X idade)
Vamos supor que o seu BMR seja 1339 calorias e que o seu nível de atividade é moderadamente ativo. Calculando o seu BMR(1339) com o seu nível de atividade(1.55), ficará 1339 X 1.55 = 2075 calorias.Citação:
Sedentário = BMR X 1.2 (pouco ou nenhum exercício)
Levemente ativo = BMR X 1.375 (exercício leve 1 a 3 dias por semana)
Moderadamente ativo = BMR X 1.55 (exercício moderador, faz esportes 3 a 5 dias por semana)
Altamente ativo = BMR X 1.725 (exercício pesado de 6 a 7 dias por semana)
Extremamente ativo = BMR X 1.9 (exercício pesado diariamente e até 2 vezes por dia)
Essa é a quantidade de calorias que o seu corpo - teoricamente - utiliza pra se manter em movimento.
As calorias não só contam, como são um dos aspectos mais importantes na perda de peso. Se você consome mais calorias do que gasta, você simplesmente não perderá peso, independente dos alimentos que consuma. Alguns alimentos são armazenados como gordura mais fáceis do que outros, mas tenha em mente que excesso de qualquer coisa, até mesmo “comida saudável”, poderá ser armazenado como gordura. Você não pode enganar as leis de termodinâmica e balanço energético. Você precisa ingerir menos calorias para perder gordura. Isto forçará o seu corpo a usar a gordura armazenada para suprir essa falta.
Porém, tenha em mente que cortar drasticamente a quantidade de calorias da dieta, pode diminuir a velocidade do metabolismo, afetar o funcionamento da tireoide e ainda gerar perda de massa muscular.
O guia comum é subtrair 500 calorias da quantidade diária de calorias gastas e observar como o corpo responde. Algumas pessoas poderão precisar de mais calorias, mas o ideal é diminuir pouco, observar como o corpo responde e tentar aumentar a atividade diária. Lembre-se que, o corpo perfeito vem com o tempo, e não do dia pra noite. A academia é, em sua totalidade, uma sucessão de fatos, não tenha pressa, uma hora o resultado será recompensador.
Bem, em suma você deve pegar o resultado do seu cálculo e subtrair 500. O resultado será um número de calorias aproximado, que servirá como base para construir sua dieta com o objetivo de perda de peso.
Caso o seu objetivo seja ganhar massa, é necessário obviamente gerar um acréscimo de calorias na quantidade que você gasta diariamente. O guia comum é bem semelhante ao da perda de peso. Basta adicionar 500 gramas ao que você já gasta por dia e observar como o corpo responde.
Em ambos os casos (aumento ou perda de massa) os seus maiores amigos serão o espelho e a fita métrica. Para descobrir até quantas calorias você pode adicionar em sua dieta, você deverá observar através do espelho e com medidas os seus resultados, se você não observar um aumento de acúmulo de gordura, poderá adicionar mais calorias, caso contrário diminuir a quantidade.
Vale lembrar também que, o nosso músculo é formado em sua maior parte aminoácidos (partículas de proteína), portanto, caso você deseje aumentar a sua massa muscular, ganhando definição e perdendo peso, priorize a ingestão dessas macromoléculas (proteína).
O cálculo é, aproximadamente 3g de proteína por KG de massa magra em seu corpo (em casos normais, de pessoas dentro, até um pouco acima do peso, geralmente 10~20% é gordura, o resto é massa magra).
Eu por exemplo (77 kg), como 210 gramas de proteína diárias, divididas dentro das 5~6 refeições que eu faço durante o dia.
Ah, mas veja bem looukoo, você não pode cortar os carboidratos por completo. Atente que, após quebrados, eles viram glicose, que serve de energia muscular. Sem eles, você provavelmente sofrerá mais com a fadiga, e também não conseguirá puxar a mesma quantidade de peso que puxava antes. Energia é força. Sem ela, os seus ganhos serão medíocres!
Nada substitui uma dieta balanceada. Sugiro que, antes de investir em trocentas bombas, glutamina, creatina, whey, bcaa, malto... você faça uma avaliação com um nutricionista. Academia começa na mesa, não esqueça!
O meu aki deu que meu corpo ingere 1800kcal
Como saberei se to comendo mais de 500kcal ou menos?
Vo ter de pesar meu prato?
:ueclaro:Citação:
Como saberei se to comendo mais de 500kcal ou menos?
Vo ter de pesar meu prato?
Pra galera que já treina a mais de 1 ano, vcs fazem agachamento com qnt ?
Barra livre ou smith ?
HAhhahaha Acabei de chegar da academia.
Fiquei 42 dias sem ir, parece que to começando tudo de novo.
No final ao fazer abdominal, tentei tirar onda fazendo como eu fazia antes (Banco inclinado no maximo com um altere de 10kg no peito) e quase vomitei...
To aqui em casa agora com um mal de parkinson na mão que não para de tremer...
krl tomei 2 scoop hj, bgl foi monstro
a minha camiseta rasgo e os kkrl!!!!!! :P
55-55 no suporte de desenvolvimento, 6 repetições descendo só até 90º pq tenho preguiça fodam-se os haters. Mas não existe mais, então não faço livre agora e não achei academia barata com suporte que dê para deixar o carro na porta. > n eram tdas séries com 55, fazia em 5, com 2 de aquecimento e 3 em piramide crescente
50-50 no smith com direito a fuder o quadril pqp toma no cu n faço mas essa porra de smith não.
Já procurei alternativas como subir a barra sozinho começando lá embaixo mas não foi uma boa ideia. Atualmente estou considerando fazer o frontal mesmo vide este artigo http://www.hipertrofia.org/blog/2011...to-sem-gaiola/.
60 cada lado no livre, agachamento no hack = lixo.
Velho to com uma dor no quadril foda, até considerei que pudesse ser hérnia mas em 1 mes não desenvolveu suficiente pra ser isso. Mas me impede de fazer leg press, principalmente do lado direito. Nd me tira da cabeça que é culpa da porra do smith, mesmo pegando mais leve nele.
Sabe qnd se faz abdominal levantando as pernas? Mesma região que vc sente puxando.
Alias to a um tempo sem fazer abdominal por conta disso.
Correr então, um saco. Não que seja aquela dor que chege a travar, mas preocupa saca. Então na hora do futebol arte o negócio é ficar parado dando trombadas, mesmo que não seja alto (175) sou muito bom em dar trombadas gg
Já que tão falando, minha dieta anda toda fudida, só to garantindo os ovos e frango de todo dia, o resto tá indo aleatório. Bem, agora não é época de se preocupar com dieta.
Aliás, uso meu peso x 35 pra calcular as kcals que usarei e adiciona algumas coisas pelo meu gosto (o que eleva o calculo pra x 37).
Cara, é fato que o risco de desenvolver lesão no hack é muito maior, ainda mais com 55-55, que é um peso considerável. Pode ter sido isso, sim. Ainda mais que vc disse que não faz o movimento completo... Já fez o básico (Gelo + anti inflamatório)?
Não é uma região que de pra fazer isso, e creio tbm n ter sido na musculatura, não na musculatura externa da pelvis ou abdomem. Como vou explicar... vc já fez stomach vaccum? Então, creio ter sido algum problema no transverso, coincindiu com uma época que eu realmente estava forçando muito no vaccum por conta do costume (tava pra mais de 30 segundos facil cada contração, e bem forçadas) e o smith com seu maldito eixo fixo pra completar.
Se eu fosse mais hipocondriaco juraria que é o começo de uma hérnia inguinal (4 da figura)
http://revistavivasaude.uol.com.br/E...is_hernia1.jpg
Certamente na gaiola. Cara, não faça Smith. Se não tiver a gaiola, faça o Power Clean.
Mas sempre atento pra que não caia nos seus pés. Lembre-se também de utilizar os fixadores de anilhas pra que não faça um estardalhaço cada vez que você largar a barra. Não esqueça do chão acolchoado/emborrachado - não vai quebrar o chão de cimento ou azulejo da sua academia ein...
Faço academia há 2 anos, mas, o treino em busca da perfeição, começou há 5 meses. Não paro desde então.
No livre, faço 30, 30 (os dois de aquecimento), 40, 50. Prezo muito o aquecimento pra treinos compostos (agachamento, levantamento, e afins...) pois já me lesionei feio a coluna, e vai por mim, é o terror.
pqp essa merda de syntha de cookies and cream tem um gosto horrivel da vontade de vomitar
Porra, na minha academia n tem um suporte decente.
E pqp Serafan, se eu fosse fazer igual esse vídeo seria uma destruição em massa do piso vagabundo da minha academia.
Só faço livre qnd tem algum personal que eu confie ou algum amigo q eu sei que vai aguentar a porra da barra. Essa semana mesmo eu tive que fazer no smith =/
Cara fazer agacho com power clear nem dá... não consigo fazer um power clear com carga de agacho.
pessoal, quase nunca postei nesse topico (mais por falta de conhecimento do que por falta de vontade hehe)
mas vim agora só para compartilhar algo com vcs
eu vinha fazendo academia 2x por semana, com personal
sempre fazia no final da tarde, as 4h ou 5h
dai agora mudei de emprego, começei a fazer 3x por semana, 1x em uma academia normal e 2x no personal
mas agora mudei meu treino para a parte da manha...
estou achando meio dificil me acostumar, hoje mesmo tinha que ir mas o sono foi mais forte...
dai vou amanha de manha...
que horario vcs treinam? tem algum horario preferido? ja mudaram o horario do treino e sentiram dificuldade para se acostumar?
logico, essa dificuldade é só na hora de levantar e "acordar", depois que chego na academia, fico animadao hehehe
Bem, supondo que vocês fossem MUITO magros, iriam preferir:
Opção 1 - Buscar ganho de massa a todo custo! Não importando se não será tão definido no começo, sua maior meta é crescer (abusando de suplementos para ganho de massa e comendo igual um cavalo).
Opção 2 - Buscar definir, principalmente abdômen e peitoral, de início (aproveitando o chamado Projeto Verão) e depois iniciar os planos da opção 1.
Pessoalmente estou escolhendo a opção 2, pois como tenho muita dificuldade de ganhar massa muscular os resultados demoram a vir. Logo, depois das férias (lá pelo fim de janeiro, começo de fevereiro) volto pra academia no gás total, suplementando, descansando bem, dieta menos pior... Embora ache que não vá ter ganhos significativos com menos de 1 ano de treino.
Se vc ficar com preguiça uma vez vai ficar sempre.
Eu costumo ir sempre as 15:00 ou 16:00, pois é o horario que o pessoal da minha casa "tira o PC da minhas mãos" e tbm por ser um horario mais vazio.
O bom é vc ler mais sobre o assunto, assim cada vez que vc ir treinar vc passara a ter mais vontade e interesse.
Aki no forum e no forum hipertrofia ja aprendi muita coisa, e essas coisas que vo aprendendo tento usar na hora do treino.
O negocio é vc ter motivação.
2...depois do verão vc tentar a 1.
Até pq desenvolver massa e depois definir iria demorar mto e vc poderia acabar nem definindo nada pro verao ^^
POVO, outra duvida.
Li que temos que fazer os exercicios até a falha (exaustão), mas da pra fazer isso em TODOS os equipamentos ou só em maquinas.
Eu tento fazer no supino, mas qdo começo a ficar fraco desisto (com medo de nao conseguir guardar os pesos de novo)
MINHA opinião:
Tem que se buscar a exaustão nos exercicios em que isto é seguro, como rosca direta, pulley triceps, remadas, levantamento e etc. Mas tem alguns que é completamente maluco tentar, porque vai dar merda, por exemplo, agachamento, supino, leg-press... O importante é conhecer os seus limites.
Arnold Shchwarzenegger pode ter sido um dos fisiculturistas mais influentes de todos os tempos , mas ele não chegou lá sozinho. Arnold tinha um parceiro de longa data: o três vezes campeão do Mr. Olympia, Franco Columbu.
Na sua autobiografia “The Education of a Bodybuilder”, Arnold revelou porque decidiu treinar com Franco Columbu depois de conhecê-lo em Munique em 1965.
Arnold acreditava que seria muito mais vantajoso ter um parceiro de treino que sempre estaria disposto a treinar pesado. Na verdade, Arnold treinou sem Franco no primeiro ano na Californa, mas sentiu que algo estava faltando, depois disso convenceu Joe Weider a trazer Franco para os Estados Unidos em 1969.Citação:
“Eu decidi porque vi uma incrível força de vontade em Franco.[..] Eu sabia que ele poderia ir até o fim. Eu sabia também que ele era um parceiro de treino que poderia aguentar qualquer tipo de treino[..]. Era importante para mim ficar perto de alguém assim, durante períodos onde eu iria adotar treinos mais pesados.” – Arnold Schwarzenegger
Inclusive, Arnold e Franco se tornaram grandes amigos fora da academia também. Eles iniciaram um negócio juntos e Franco foi o seu padrinho de casamento em 1986.
Lembrando que no decorrer dos anos, Arnold também teve vários outros parceiros de treino, como Dave Draper, Ric Drasin e seu mentor Reg Park (3x Mr. Universo e a segunda pessoa a levantar 226kg no supino e o primeiro a publicar o método de treino 5×5).
Tudo isso nos traz a importante pergunta: se Arnold Schwarzenegger, um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos, soube tirar proveito do uso de um parceiro de treino, o que você está perdendo?
Veja também looukoo, que a ideia de um parceiro de treino, só é consistente se você tiver alguém que puxa parelho contigo. Encontrar alguém pra te ajudar, onde você não terá confiança na pessoa, ou talvez, ficará perdendo muito tempo entre um exercício e outro (acrescentando ou diminuindo pesos), pode ser mais prejudicial do que benéfico.
Lembre-se que cada corpo, se adapta à um tipo de treinamento melhor do que à outro. Quem te disse que, em todos exercícios o seu músculo deveria ir à falência, provavelmente não tem cabelinhos entre os glúteos.
A última série de cada exercício, é ideal para levar o músculo a falência (exceto no legpress, que os quadríceps crescem pelo tempo de contração e não exclusivamente pela carga). Mas usemos o bom senso: você não irá até a falência no supino sem alguém pra te dar suporte quando falhar. Ou até a falência no legpress sem, ou uma trava de segurança, ou um parceiro pra ajudá-lo. Você ficaria preso com uma barra no pescoço, ou em posição fetal sem ter como se movimentar...
A falência, estimula a hipertrofia, pois quebra milimetricamente a fibra muscular, mas se você levar seu músculo até ela, em todos exercícios, vais acabar catabolizando tudo, ao invés de anabolizar.
Uma pseudo solução, seria priorizar o uso de halteres ao invés da barra. Com esses, no primeiro indício de "agora fodeu", tu atira as paradas no chão. O problema dos halteres, é que eles não fazem tanto bem pro ego da pessoa, visto que, com a barra, é possível puxar muito mais peso.
Contudo, na prática, os halteres podem se mostrar até mais eficientes que a barra, pois eles se recrutam, além das fibras de contração muscular, as fibras de equilíbrio. Aumentando a sua concentração, e sua força, além de proporcionar uma maior simetria na hora do exercício (ora, é impossível puxares mais com um halter do que com outro, na barra por exemplo, facilmente - quando não desenvolvemos ainda a consciência muscular - utilizamos mais força de um lado do corpo, utilizando o outro lado, apenas para ajudar a equilibrar), principalmente para iniciantes, ou pessoas que estão há algum tempo paradas.
Eu balancearia minha dieta e faria um treino pra força. Esses "treinos de verão", não estão com nada, ainda mais pra um iniciante. Tenha em mente que, ainda haverão muitos verões pra você exibir o seu corpo. Se não for nesse, ano que vem, logo logo tá aí.
E jamais esqueça que, o estômago, é um músculo liso, ou seja, diferentemente do bíceps, do peito, das costas... depois que ele expande (cresce), ele não retrai novamente. Em outras palavras, se você começar a comer descontroladamente, que nem um porco hoje, amanhã ou depois, quando pretenderes começar o treino de cutting (definição), será bem difícil controlar a alimentação. Dessa forma, estarás fadado à treinar pro resto da sua vida, a não ser que não se importes com a "barriga de chopp".
Priorize a ingestão de macromoléculas (proteína) e contrabalance os carboidratos. Se for comprar algum suplemento, compre BCAA e Creatina (anti catabolizante e aumento de força). Quem sabe até um hipercalórico de R$ 25~35,00 reais pode te ajudar. Corte completamente os açúcares - são eles que aceleram definitivamente o metabolismo, fazendo com que haja uma queima acelerada dos nutrientes ingeridos (ou seja, ao invés de ganhar massa, vais ganhar gordura).
Whey é fenomenal, mas acaba sendo uma suplementação muito cara. Sugiro que, afim de suprir isso, compres albumina (na base dos R$ 25,00 reais também) e enquadres ela em sua alimentação diária. Respeitando o intervalo de 3 horas, e, acima de tudo, ingerindo a quantidade certa de proteína (nem mais, nem menos: de menos, os ganhos não serão expressivos, e de mais: excesso de proteinúria causa perda de cabelos e câncer de próstata).
A quantidade certa de proteína, é basicamente calculada pela fórmula:
É muito difícil definir sem massa muscular, da mesma forma que, é muito difícil ganhar massa muscular sem força. É tudo uma sucessão de fatos. Academia não é de hoje pra amanhã, é de 2011 pra 2014... Não tenha pressa, senão, o máximo que conseguirás, será ser mais um frustrado com o corpo.Citação:
PROTEÍNAS DIÁRIAS (em gramas) = 3 x (peso - 15%)
Em suma, foda-se o "Treino de Verão". Treine pra você, e não pros outros. Não seja mais um desses gurizões de academia, :y: !