Postado originalmente por
looukoo
Mas outra coisa.
Sobre as dietas.
Como deveriam ser?
Tipo, uma dieta pra perder gordura...depois outra dieta so pra ganhar musculos
looukoo, existem mais de uma ou duas formas de conciliar perda de gordura com ganho de massa muscular. Veja bem, tudo que ingerimos, tem um destino em nosso organismo. Aquilo que sobra, e que não é usado como fonte de energia, é excretado.
Em ordem, nosso corpo queima os açúcares, os lipídios, a musculatura, e por último, a gordura já fixada no tecido adiposo.
Se você manter um treino por muito tempo, queimará musculatura ao invés de ganhar (compreende o que falei nos posts anteriores?). Mas, seguindo essa lógica, você deve estar se perguntando:
"mas porque diabos, se a musculatura queima antes da gordura, as pessoas conseguem emagrecer fazendo academia, ao invés de ficarem secas, sem força, e desnutridas?".
A resposta é simples: enganando o cérebro. A adrenalina, é ativada no sangue, quando você se encontra em um estado de euforia. Isso, faz com que a ATP (energia muscular) seja reativada naturalmente, e você ganhe mais forças do que normalmente teria.
O mesmo serve para enganar a queima de musculatura. O treino para esse propósito, consiste em elevar a carga muito além da sua capacidade, levando o músculo frequentemente à falência.
Nesse treino, seu corpo começará queimando glicose, normalmente. Quando seus estoques glicêmicos esgotarem, então passará a ocorrer a queima de lipídios. Em ordem, após a queima de lipídios, começaria a queima de músculos. Porém, ao exceder o limite do seu corpo, a seguinte mensagem é enviada ao cérebro: "por favor, não queime minha musculatura, eu preciso dela!", e então, pela ordem natural, essa fonte de energia é pulada, e começa a queima de gordura acumulada.
Uma prova da eficácia desse treinamento para o propósito de hipertrofiar a musculatura, queimando a gordura excedente, é que você suará muito mais do que fazendo 12, 15, 20 repetições como, alguns personals da idade média, incentivam, quando o tema é definição.
Eu tentei explicar de forma simples e em uma linguagem de fácil acesso. Na prática, é basicamente isso que acontece, mas, em teoria, há uma série de reações químicas ocorrendo dentro do seu corpo que, convenhamos, não vem ao caso.
Qualquer coisa, prende o grito looukoo
melo,

!