
Postado originalmente por
looukoo
POVO, outra duvida.
Li que temos que fazer os exercicios até a falha (exaustão), mas da pra fazer isso em TODOS os equipamentos ou só em maquinas.
Eu tento fazer no supino, mas qdo começo a ficar fraco desisto (com medo de nao conseguir guardar os pesos de novo)
Arnold Shchwarzenegger pode ter sido um dos fisiculturistas mais influentes de todos os tempos , mas ele não chegou lá sozinho. Arnold tinha um parceiro de longa data: o três vezes campeão do Mr. Olympia, Franco Columbu.
Na sua autobiografia
“The Education of a Bodybuilder”, Arnold revelou porque decidiu treinar com Franco Columbu depois de conhecê-lo em Munique em 1965.
“Eu decidi porque vi uma incrível força de vontade em Franco.[..] Eu sabia que ele poderia ir até o fim. Eu sabia também que ele era um parceiro de treino que poderia aguentar qualquer tipo de treino[..]. Era importante para mim ficar perto de alguém assim, durante períodos onde eu iria adotar treinos mais pesados.” – Arnold Schwarzenegger
Arnold acreditava que seria muito mais vantajoso ter um parceiro de treino que sempre estaria disposto a treinar pesado. Na verdade, Arnold treinou sem Franco no primeiro ano na Californa, mas sentiu que algo estava faltando, depois disso convenceu Joe Weider a trazer Franco para os Estados Unidos em 1969.
Inclusive, Arnold e Franco se tornaram grandes amigos fora da academia também. Eles iniciaram um negócio juntos e Franco foi o seu padrinho de casamento em 1986.
Lembrando que no decorrer dos anos, Arnold também teve vários outros parceiros de treino, como Dave Draper, Ric Drasin e seu mentor Reg Park (3x Mr. Universo e a segunda pessoa a levantar 226kg no supino e o primeiro a publicar o método de treino 5×5).
Tudo isso nos traz a importante pergunta: se Arnold Schwarzenegger, um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos, soube tirar proveito do uso de um parceiro de treino, o que você está perdendo?
Veja também looukoo, que a ideia de um parceiro de treino, só é consistente se você tiver alguém que puxa parelho contigo. Encontrar alguém pra te ajudar, onde você não terá confiança na pessoa, ou talvez, ficará perdendo muito tempo entre um exercício e outro (acrescentando ou diminuindo pesos), pode ser mais prejudicial do que benéfico.
Lembre-se que cada corpo, se adapta à um tipo de treinamento melhor do que à outro. Quem te disse que, em todos exercícios o seu músculo deveria ir à falência, provavelmente não tem cabelinhos entre os glúteos.
A última série de cada exercício, é ideal para levar o músculo a falência (exceto no legpress, que os quadríceps crescem pelo tempo de contração e não exclusivamente pela carga). Mas usemos o bom senso: você não irá até a falência no supino sem alguém pra te dar suporte quando falhar. Ou até a falência no legpress sem, ou uma trava de segurança, ou um parceiro pra ajudá-lo. Você ficaria preso com uma barra no pescoço, ou em posição fetal sem ter como se movimentar...
A falência, estimula a hipertrofia, pois quebra milimetricamente a fibra muscular, mas se você levar seu músculo até ela, em todos exercícios, vais acabar catabolizando tudo, ao invés de anabolizar.
Uma pseudo solução, seria priorizar o uso de halteres ao invés da barra. Com esses, no primeiro indício de "agora fodeu", tu atira as paradas no chão. O problema dos halteres, é que eles não fazem tanto bem pro ego da pessoa, visto que, com a barra, é possível puxar muito mais peso.
Contudo, na prática, os halteres podem se mostrar até mais eficientes que a barra, pois eles se recrutam, além das fibras de contração muscular, as fibras de equilíbrio. Aumentando a sua concentração, e sua força, além de proporcionar uma maior simetria na hora do exercício (ora, é impossível puxares mais com um halter do que com outro, na barra por exemplo, facilmente - quando não desenvolvemos ainda a consciência muscular - utilizamos mais força de um lado do corpo, utilizando o outro lado, apenas para ajudar a equilibrar), principalmente para iniciantes, ou pessoas que estão há algum tempo paradas.

Postado originalmente por
Freegells
Bem, supondo que vocês fossem MUITO magros, iriam preferir:
Opção 1 - Buscar ganho de massa a todo custo! Não importando se não será tão definido no começo, sua maior meta é crescer (abusando de suplementos para ganho de massa e comendo igual um cavalo).
Opção 2 - Buscar definir, principalmente abdômen e peitoral, de início (aproveitando o chamado Projeto Verão) e depois iniciar os planos da opção 1.
Pessoalmente estou escolhendo a opção 2, pois como tenho muita dificuldade de ganhar massa muscular os resultados demoram a vir. Logo, depois das férias (lá pelo fim de janeiro, começo de fevereiro) volto pra academia no gás total, suplementando, descansando bem, dieta menos pior... Embora ache que não vá ter ganhos significativos com menos de 1 ano de treino.
Eu balancearia minha dieta e faria um treino pra força. Esses "treinos de verão", não estão com nada, ainda mais pra um iniciante. Tenha em mente que, ainda haverão muitos verões pra você exibir o seu corpo. Se não for nesse, ano que vem, logo logo tá aí.
E jamais esqueça que, o estômago, é um músculo liso, ou seja, diferentemente do bíceps, do peito, das costas... depois que ele expande (cresce), ele não retrai novamente. Em outras palavras, se você começar a comer descontroladamente, que nem um porco hoje, amanhã ou depois, quando pretenderes começar o treino de
cutting (definição), será bem difícil controlar a alimentação. Dessa forma, estarás fadado à treinar pro resto da sua vida, a não ser que não se importes com a "barriga de chopp".
Priorize a ingestão de macromoléculas (proteína) e contrabalance os carboidratos. Se for comprar algum suplemento, compre BCAA e Creatina (anti catabolizante e aumento de força). Quem sabe até um hipercalórico de R$ 25~35,00 reais pode te ajudar. Corte completamente os açúcares - são eles que aceleram definitivamente o metabolismo, fazendo com que haja uma queima acelerada dos nutrientes ingeridos (ou seja, ao invés de ganhar massa, vais ganhar gordura).
Whey é fenomenal, mas acaba sendo uma suplementação muito cara. Sugiro que, afim de suprir isso, compres albumina (na base dos R$ 25,00 reais também) e enquadres ela em sua alimentação diária. Respeitando o intervalo de 3 horas, e, acima de tudo, ingerindo a quantidade certa de proteína (nem mais, nem menos: de menos, os ganhos não serão expressivos, e de mais: excesso de proteinúria causa perda de cabelos e câncer de próstata).
A quantidade certa de proteína, é basicamente calculada pela fórmula:
PROTEÍNAS DIÁRIAS (em gramas) = 3 x (peso - 15%)
É muito difícil definir sem massa muscular, da mesma forma que, é muito difícil ganhar massa muscular sem força. É tudo uma sucessão de fatos. Academia não é de hoje pra amanhã, é de 2011 pra 2014... Não tenha pressa, senão, o máximo que conseguirás, será ser mais um frustrado com o corpo.
Em suma, foda-se o "Treino de Verão". Treine pra você, e não pros outros. Não seja mais um desses gurizões de academia,

!