Você é um deísta. :)
Versão Imprimível
É esse seu nao sei q me fez virar ateu
Nao, mas tbm começa com os crentes chamando os ateus de ignorantes
Pra quem é fanático ofende, pra quem acredita nao, pq ninguem seria tão mente fraca pra perder a razão num fórum público
Tem algum tópico fixo pra religiao? Desculpe, nao vi nenhum. A maioria dos topicos religiosos são pra provocar os ateus
Porra, 20 anos?
Já não ta na hora de fazer um supletivo? Um curso na Falculdades Anhanguera?
"isso eu nao sei Deus tem seus poderes enfim sua questao e mt boba ja disse ne "
Nossa, escapada clássica de um teista, já virou clichê
"OHHH ESTÁ MUITO ACIMA DA COMPREENÇÃO HUMANA!!!" (acrescente varios erros na frase)
o que o cu tem a ver com as calças? e dai que um meteoro grande suficiente para acabar com a vida na Terra ainda não nos atingiu?
Milagres? normalmente esses chamados milagres são provenientes de doenças que podem ser curadas espontaneamente, e no final é sempre a mesma coisa:
Se o cara com a doença se recupera e é evangelico:
FOI MILAGRE, ALELUIA IRMÃO!
Se o cara morre:
foi pq deus quis...
Além de que não existe nenhum tipo de doença que foi curado apenas em evangelicos ou cristãos porém não obteve sucesso em pacientes de outras religiões ou até mesmo sem religião.
Quanto aos seus outros posts:
Esse suposto ser nos criou apenas para obedecer e adorar ele? não seria isso uma atitude um pouco egocentrica criar milhões de vidas e punir quem não puxar o saco dele ou simplesmente obedecer ele como se fosse um escravo?
@TiuGuGa
Durante a idade média seguir a biblia era LEI, e tivemos peste, guerra, etc.
No oriente médio é praticamente obrigatorio seguir a religião imposta, e o que temos la?
ps: Acredito que as criticas ao catolicismo se referiam ao post com o link para a notícia sobre o papa...
Por que assim quem estaria vivendo seria apenas ele e nao nós, entende?Citação:
Nao sou agressivo se isso foi pra mim, só to cansado do msm assunto tio, algo maior? entao pq ele tá vendo o mundo definhando? Nao seria mais economico vir aki e consertar? nao me acho maior que o mundo.
pq ele nunca veio sanar as doenças do mundo? pq está vendo a queda do ser humano?
Eu acredito um pouco, mas nada muito fervoroso.
O papa alem de líder da Igreja Católica é o Chefe de Estado do Vaticano, é um monarca eletivo.Citação:
Meu papa?
Desculpe não conheço... pra mim ele é um homem, assim como eu e você.
não vivo com certezas, mas vivo feliz
:o
Sobre os milagres, todos as pessoas que recebem a "graça" passam por um rigoroso processo de médicos tanto do Vaticano como de vários outros países. Eu tenho em uma revista um artigo sobre isto, mas é grande demais pra eu rescreve-lo.Citação:
Além de que não existe nenhum tipo de doença que foi curado apenas em evangelicos ou cristãos porém não obteve sucesso em pacientes de outras religiões ou até mesmo sem religião.
Pra quem nao sabe, os médicos do Vaticano estao entre os maiores do mundo.
Mas o ateísmo também tem vários "não sei". E quem garante que os pobres que sofreram pela elite não foram amparados por ele depois da morte?
Porque ao invés de respostas vocês não buscam os meios? Você conhece alguma religião sem ser a católica?
O problema é que vocês confundem muito Deus com papa. E reino dos céus com vaticano.
A partir de agora repare bem como são os tópicos de religião. Sempre aparece um monte de engraçadinho pra falar merda. Olhe aquele tópico sobre Jesus. O enunciado era " bla bla bla vamos discutir sobre a obra desse grande homem"
Você não acredita, pronto, não poste. Ou poste: eu não acredito.
Agora veio gente falando que G-zuis era gay e que fez suruba com os apóstolos, que ele multiplicou vinho porque era alcoolatra. Porra vey, isso ofende sim. E se você se ofende quando de chamam de ignorante porque um cristão não se ofenderia quando chingam Jesus?
AK
cara sobre os milagres se vc ver as margens da probalidade vamo dizer ki aja um milhao de milagres vc nao axa praticamente oimpossivel 1 nao ser verdadeiro ?
e quanto a os que vc defende existe muitas coisas que acontecerao no passado e nunka se repetem a pq? pelo simples fato de nunka terem acontecidos
cara sobre a paradda de obedecer ele se nao for assim nao funciona vamos dizer que eu gosto de matar pessoas eu vou na delegacia e digo eu gosto de matar pessoas e nao kero ir preso afinal eu gosto enfim o pais nao ia pra frente
vc penso quanto tempo pra fala isso?
Vejo que você vê Deus como um velho barbudo sentado num trono em algum lugar cheio de nuvens não?
Talvez sua família era muito religiosa e falava coisas assim pra você o tempo inteiro e você quando "descobriu" as verdades científicas se revoltou.
(não é qqlr forma de zoação por favor o.o, só fazendo minha suposição vendo fatos que vc escreveu e fazendo análises)
Olha, eu não vejo Deus como um velho barbudo e TBM não acredito na aioria das palavras ditas ou escritas por homens até pq, como você já deve ser percebido, acredito no "homem lobo do homem". Aquilo são palavras escritas por pessoas inspiradas. Mas passaram por muita desvirtuação em meio a tantos séculos de história, então é preciso ler com atenção estas palavras e Trazer seus possíveis sentidos para o mundo atual! Atualize você mesmo tudo o que foi dito não interprete fatos escritos em épocas remotas com o que vc conheçe hj! Use apenas os significados.
Pra terminar posso dizer que eu acredito em Deus como a "força" superior que está acima dos homens.. e na qual os mesmos podem buscar apoio.
cara sobre os milagres se vc ver as margens da probalidade vamo dizer ki aja um milhao de milagres vc nao axa praticamente oimpossivel 1 nao ser verdadeiro ?
e quanto a os que vc defende existe muitas coisas que acontecerao no passado e nunka se repetem a pq? pelo simples fato de nunka terem acontecidos
cara sobre a paradda de obedecer ele se nao for assim nao funciona vamos dizer que eu gosto de matar pessoas eu vou na delegacia e digo eu gosto de matar pessoas e nao kero ir preso afinal eu gosto enfim o pais nao ia pra frente
vc penso quanto tempo pra fala i
de q adianta ser amparado depois da morte se qdo tavam sofrendo nao foram? é a mesma coisa q eu deixar um cao passando fome pra depois alimentá-lo, isso se chama crueldade
Conheço muitas
Aki são jogadores de tibia meu filho, nao espere nada que preste
Posto, nao acredito, com a minha opinião, o fórum é público
Quem garante que tá errado? A bíliba poderia ter omitido muitas coisas
Acho completamente "opossivel".Citação:
Postado originalmente por PLucifer
Tipo o que? Big Bang? E quanto ao ser que criou o mundo em sete dias?Citação:
A Peste foi como temos hj a AIDS, nada tem a ver com religião ou seguir os "ensinamentos".
Temos guerra no oriente médio. Sabe por que? Porque não seguem os próprios ensinamentos de perdão e coexistência(no caso os governos). E ainda existe todo um cenário político-econômico que não vem ao caso.
hahha boa pergunta + veja bem como vc pode ter certeza ? anda pelas agua se n fosse os apostolo contassem na biblia ngm ficaria sabendo ja um dos eventos que vcs dizem criar o mundo devem ser bem visto e deixa alguma marca ne? nao da pra compara meu amigo anda pela agua xama tanta atençao como uma aeria vooado pelo mar nao tem ngm la pra ver
95% dos ateus são burros o suficiente para se dizer ateu sem mesmo ter um mínimo de bom senso e conhecer as outras opções. Assim como 95% dos religiosos são burros o suficiente para condenar os ateus sem mesmo conhecer o seu lado.
Essa merda não vai dar em nada. A única pessoa a qual eu respeito nessa discussão toda é o Akilez, e olha que sou Agnóstico. Vocês querem discutir dois assuntos diferentes em uma mesma reunião, parem de bobagem.
Antes de tudo, ateus, vão estudar religião e filosofia, ou pelo menos tomar um pouco de conhecimento além dos livros de história e opiniões pré-formuladas! Depois disso você poderão se defender. E pregadores religiosos como o Sr. Orgasmo e PLucifer, antes de querer impôr sua fé aos ateus que criem respeito na cara e não se metam onde não são chamados. Cada um decide por si o caminho que quer tomar, não adianta bosta nenhuma ficar, com um português desgraçado, forçar as pessoas a acreditarem.
Ateus nunca convencerão religiosos, assim como religiosos nunca convencerão ateus.
É claro, em teoria até o capitalismo é perfeito.
Porém apenas usei os exemplos para mostrar que a religiosidade não melhora as condições de um país, tanto que se pegar o n° de Ateus e pegar o n° de religiosos e fazer uma comparação nos números de presidiarios, etc, veremos que estão na mesma proporção. Além de que os países com os melhores IDHs possuem um grande número de Ateus.
A religião pode servir como um otimo apoio psicológico, porém na sociedade ela só consegue interferir para pior. Seja por impedir avanços ciêntificos, manipular a população ou gerar conflitos, etc.
Você por acaso sabe o que há depois da morte?
Você já deve ter visto pelo menos em uma novela aquele caso do homem rico que finge ser pobre pra ver quem realmente gosta dele. Será que o que Deus faz não é algo parecido?
A opinião é sua, e o seu direito de falar só não se estende até o meu direito de ser respeitado.
E mesmo assim, ninguém falou porque acha que ele era gay, falou pra ofender mesmo, e você sabe disso.
É a mesma coisa de eu dizer que seu pai é uma bixa. Você garante que ele não teve um passado "obscuro"?
É pra isso que existem algumas regras pra se viver em sociedade.
AK
E como você pode provar a Biblia com a própria Biblia? Seria necessário, no mínimo, uma fonte externa. Existe alguma? Acho que não.
@Wk~
Fala aí, Wakka! :D
Eu sei que essa merda não vai dar em nada, sei que não vou convencer ninguém, sei que estou perdendo meu tempo, e que não conheço toda amplamente todas as outras opções.
Vai entender.
Wakka, na moral, vai a ****, vc só sabe escrever(?) livros, sua presença estraga esse tópico, qm eh vc pra julgar os outros? Deixa o topico continuar e continue a escrever teus livrinhos pra ganhar espadinhas. Meu, na moral, eu nao te supooorto, vc é muito metido meu, posta como se tivesse toda a razão do mundo, meu, qual é a tua? Tá querendo vira mod? Vai lah e pede, volta pro roleplay, fica escrevendo teus livrinhos, q saco, para de quere fica causando
Seu esnobe
Eu não disse que Deus existe ou não. O que eu disse é que respeito as pessoas que dizem que acreditam Nele e as que não acreditam. Elas com suas crenças e eu com as minhas.
Você fala que poucos entendem as coisas do outro lado, mas você entende o lado que você combate? Entende o ateísmo? Dúvido.
Milagres não são provas de nada, se eu me dissesse religioso e te contasse que fui curado de um enfermidade incurável, você acreditaria em mim? Do mesmo modo que se um ateu chegasse para mim e dissesse que descobriu um modo para provar a inexistência de Deus eu dificlmente acreditaria.
Não há provas além do que o homem diz e escreve sobre Deus. Esse é o problema, os ateus usam disso para atacar Deus e se confudem muito.
Você diz: "deixem de ser orgulhosos e aceitem a Deus". Não vê como você quer impor a sua cultura aos outros? Parece que não entendeu nada do que eu disse antes. Você pode expôr a sua cultura, mas jamais poderá IMPOR ela. Você é idêntico aqueles os quais você é contra: Diz que um lado é verdade e o outro não presta.Citação:
esse negocio de "da onde viemos? para ond vamos?" eh um SACO
ninguem nunk vai sab a resposta!
tah certo q tu eh meio q perfeito, pode apresentar falhas, mas pelo sincronismo q as coisas acontecem (digo ecossistemas, formação de sistemas solares, e o caralho a quatro), as pessoas procuram uma resposta
kra eu vo t da um dica: tu pod ir a cultos e missas, mas num axe q vc esta certo e q os ateus estao errados, va nas missas pra fik em estado de paz e dane-se o mundo, viva sua vida do jeito q tem q ser vivida, para q qdo estiver perto do fim, tenha a sensação de q vc viveu bem xD