Fais boxing,dai tu vai perde barriga e ficar com o corpo firme.
Versão Imprimível
Fais boxing,dai tu vai perde barriga e ficar com o corpo firme.
Correr é bom também... mas não só correr, existe estratégias de corrida.
Eu por exemplo corro numa espécie de piramide, começo caminhando, aumento pra corrida, e de 2 em 2 minutos aumento a velocidade até chegar no máximo que aguento, quando chego eu começo a diminuir de 1 em 1 minuto, caminho mais 2 minutos e volto a fazer a mesma coisa até não aguentar mais \o
Me expressei mal, vc vai queimar mais calorias a longo prazo com a musculação, pelo fato de ela criar mais musculo(teoricamente) do que a corrida. Musculo esse que aumenta o metabolismo
To treinando a uns 7 meses mais o menos, quero voltar a jogar basket, se eu jogar basket das 16:15 até as 18:00 e depois ir treinar eu vou fuder meu treino? Vai dar alguma merda por causa do cansaço? Vou perder resultados?
Quero jogar basket todos os dias e treino só de segunda quarta e sexta. É viável também que eu jogue basket apenas nos dias que eu não treinar, mas eu não queria isso, tenho preferencia de jogar basket todos os dias.
Vai prejudicar um pouco o treino sim, porque você não treina antes e depois vai jogar?
só nao vai ficar essas 3~4 hrs de exercicios / boquet+treino sem comer nada,
mas q seu treino nao vai resultar 100% isso é certo,,mas independa disso a sua vontade, faça que voce vai se sentir bem!
Pelo oq meu instrutor flw, fazer exercicios aerobicos (oq axo que seria nesse caso) não prejudica, mas vc forçar seus musculos que ja foram forçados antes, faz com que vc perca a massa magra (perde os musculos)
É, esse negocio de só no boquete mas sem comer não da certo.
Não estamos falando que prejudica, estamos falando que vai diminuir o rendimento do treino, uma coisa é tu fazer aeróbico para aquecer, outra coisa é jogar basquete que é um esporte muito puxado, tu nunca vai conseguir manter a mesma força... por isso que sempre se deixa o aeróbico pro final do treino... nesse caso o melhor seria treinar e dar um intervalo de 2~3h antes de jogar basquete...
Edit:
Gente, uma sugestão para um pré-treino e lanches, eu normalmente como sanduiches mas aqui em casa é foda, eu compro meio kg de frios e acaba em 1~2 dias... não dar pra sustentar mais esse bando de folgado... será que 1~2 batatas é uma boa? E pra proteína? Eu já como bastante proteína no café da manhã, almoço e ceia, preciso nos lanches também? Tem que ser algo fácil e rápido de fazer(ou que dê pra deixar pronto) e que as outras pessoas não gostem muito a ponto de comer meio kg por dia...
Aeróbicos antes e depois dos treinos prejudicam sim, tanto o rendimento no treino quanto seus ganhos. Se não tiver outro horário pra fazer aeróbico, tenta pelo menos colocar ele num horário mais afastado do seu treino.
@bruxo
Cara, aqui em casa eu faço um shake (banana, aveia, leite desnatado e whey) que é o meu desjejum e o meu pré-treino, as vezes como pão integral com queijo + peito de peru.
A não ser que seus familiares sejam inconvenientes a ponto de tomar seus suplementos, o shake vira uma ótima opção.
@Amanhã entro em cutting, alguem aqui tem experiência com carb cycling ?
hoje começo a diminuir os carbo e algumas kcal da minha dieta e vou começar a fazer 4x/semana 1h de corrida, quero abaixar meu BF
comecei o ano com BF em torno de 17% e 78kg
agora to com 13~14% e 82kg
quero chegar aos 9~10% de BF ai começo a bulkar de verdade
Ae galera
Finalmente 38 de braço frio
:)
Eu tenho 11, o objetivo é diminuir o máximo possível até o final do ano e começar uma hipertrofia fudida.
Eu quero diminuir bastante pq eu tenho uma barriga de chopp fudida... quero acabar com ela o mais rápido possível \o
eu tenho 8 ou 10 se nao me engano
:coolface:
Esse tópico (e alguns sites da internet tbm) tem me ajudado e muito na academia, sempre que vc's comentam ou citam alguma coisa tirada da internet (como artigos postado no forum hipertrofia) eu uso pra poder dar akele papo nas minas da academia :p
Quase tdo dia as mesmas meninas gatinhas ficam me esperando na parte de aerobica pra poderem saber alguma coisa ou alguma dica de exercicio ^^
ahuuhauhauhauhuhauh sagaz da tua parte.
Eu não falo nada nem pros idiotas que falam que ficam grandes tomando Animal Pack pra não ficar pagando de chato. Mas que dá vontade, dá.
COMO QUE FAZ PARA MEDIR ISSO AEEEEEEEEE?
eu devo ter uns 40, kkk eu tenho gord. localizada na parte abdominal, mas n me importo tan to com isso agora ( bulking e tal )
como ve!?
Bom, acabei de montar um treino "zuado", isto é, apenas pra tirar o sedentarismo, estimular a circulação e não visando ganhos musculares, apenas melhoras na saúde. (ps: possíveis ganhos musculares devem acontecer, mas não são prioridades.)
Queria que dissessem o que está certo, o que está errado e como dividir o treino nos 2 dias que tenho disponíveis (terça e quinta).
Eis então, o treino:
ps: não sei se todos os nomes de exercícios estão corretos.Citação:
Bíceps (4x6)
Rosca Martelo - kg
Rosca Invertida - kg
Tríceps (4x6)
Tríceps Corda - kg
Tríceps Testa (com halter) - kg
Peito (3x8)
Cross-over - kg
Crucifixo (com halter) - kg
Perna (3x8)
Extensora - kg
Flexora - kg
Panturrilha (3x8)
Leg Press 45 - kg
Ombro (3x8)
Desenvolvimento Vertical - kg
Desenvolvimento Lateral - kg
Costas (3x8)
Puxada de Frente - kg
ps2: esses "kg" depois é que ainda vou testar pesos.
ps3: entre parênteses são número de séries x número de repetições por série.
ps4: só frisando denovo, não viso ganho de musculatura em primeiro lugar.
Aguardo ajuda com mudanças, dicas e afins. Desde já agradeço.
Sobre seu treino, não aproveitaria em nada.
Minha sugestão: treina só ombros e peitos em um dia, utilizando só compostos, e perna e costas no outro, utilizando só compostos.
Não sei se vc pode fazer levantamento terra, então nem vou sugerir.
Sugestão:
Dia 01 - Supino, mergulho em barras paralelas, Flexão e Desenvolvimento
Dia 02 - Barra fixa (aprendar a fazer, nem que comece fazendo só uma), Remada Curvada (muito cuidado com este, trava a lombar direito), Encolhimento, Agacho (muito cuidado, faça sem carga até pegar a técnica adequada) e Leg press.
Pode também optar por adicionar no fim de cada treino, se sobrar tempo:
Dia 01 - algum exercicio de triceps, por exemplo um triceps testa, pode ser só uma série se for necessário. Também pode optar por algum isolador de ombro, tipo levantamento lateral.
Dia 02 - algum exercicio pra biceps no mesmo esquema de triceps, sugiro rosca direta. Também pode adicionar algum outro exercicio pra perna ou então panturrilhas.
Não é o ideal, mas é o que considero que se encaixa melhor.
Minha sugestão 2: Também existe a opção de fazer fullbody, a sugestão seria:
Dia 01 - Agacho, Supino reto, Paralelas, Remada Curvada, Encolhimento
Dia 02 - Leg press, Barra fixa, Desenvolvimento, Supino
Se quiser pode optar por fazer o sugerido acima aqui também, mas como exercicios extras consideraria sempre em adicionar barras fixas, paralelas e remada cavalinho, mas caso não queira, aquele esquema, nem que seja uma unica repetição. Aliás, poderia fazer um triceps testa de repetição unica assim que saisse das paralelas, antes de entrar na remada curvada no dia um, e o mesmo valeria pra uma rosca direta no dia 02 após barra fixa.
se eu fosse montar o treino mais lixo do universo ele seria melhor que esse
se meu objetivo fosse apenas condicionamento, melhorar folego, gastar uma energia aí faria supino + agachamento + barra fixa 3x por semana com 10kg de cada lado visando o maximo de repeticoes q der, 5 series cada
mas claro q ngm vai ser idiota de acreditar que um treino de 3 exercicios é melhor que um como o seu, que tem uns 15
@Freegells
Lembrando que o treino do Sete e do luiz, se seguidos à risca, vão te fazer sair da academia acabado, mas pensando pelo o que você disse, são bem melhores que esse que você postou.
@Fernando Pipo
Mede com adipômetro, se na sua academia n tiver um personal que saiba medir com perfeição, nem adianta. Pra mim saber o seu bf é bom pra poder tirar novas medidas com o tempo, se o personal medir errado (como a maioria o faz), não tem como saber o seu progresso.
@Louko
Isso é normal, não na minha academia pq lá não tem mulher no horário que eu vou, mas no meu curso sempre que rola uma conversa sobre academia, vem uma bateria de perguntas p/ mim ...
Não entendo como conseguem conversar na academia... eu acho um porre quando as pessoas vem falar comigo, sou tri grosso e tal...
Valeu pelas dicas pessoal. Estou realmente mais preocupado com a alimentação de início, sair de uma vida sedentária e ir direto forçar é perigoso, por isso vou indo gradualmente. Entretanto, não desejo ter músculos gigantes, só o corpo em forma e força, se é que me entendem.
Corridas/caminhada eu já estou praticando, nos primeiros 1/2 minutos de corrida eu estou morto já, mas se passar esse tempo, consigo correr por quase 1 hora
Para de falar essa porra caralho.Citação:
Entretanto, não desejo ter músculos gigantes, só o corpo em forma e força, se é que me entendem.
Pratique respiração abdominal. Se não souber o que é, google it. Um breve resumo seria puxar o ar inflando todo o tronco (abdomem e peito) e não só peito.
Não estou falando em ficar engolindo o ar brincando de inflar o estomago.
Eu ein...
eu ja to com 4 na fita, ja catei o orkut e MSN de 2...e ja ate chamei pro cinema
o tenso é q tenho namorada, ai atrapalha querer dar em cima delas
Bom, curti bastante esse segundo treino do Sete, acho que seria mais fácil de adequar ao meu horário e minha academia. Alguns exercícios eu não reconheci por nome, mas vou procurar me informar e devo testar ao longo dessa semana. Posto resultados.
Edit: Sete, esqueci de perguntar uma ultima coisa, quantas repetições indica de cada? E esse "supino" do dia 02, seria o reto novamente ou o inclinado? Posso realizar (o reto e esse) com halteres no lugar da barra?
Só avisando, o que o luiz falou é o mesmo.
Minha internet não tá ajudando.
- Encolhimento
Pela frente: http://www.bodybuilding.com/exercise.../barbell-shrug
Por trás: http://www.bodybuilding.com/exercise...ehind-the-back
- Desenvolvimentos
Sentado, na frente: http://www.bodybuilding.com/exercise...shoulder-press
Militar: http://www.bodybuilding.com/exercise...military-press
Esse ultimo talvez seja o mais recomendável pra essa rotina, postura é tudo, não descuida dela.
- Remada Curvada
http://www.bodybuilding.com/exercise...er-barbell-row
Nesse ele ta puxando na barriga, é uma variação e to com preguiça de caçar outro pq a net ta um lixo, puxo na altura do peito.
- Remada cavalinho
http://www.bodybuilding.com/exercise...m-long-bar-row
Esse tá com uma mão, pd usar as duas, mesmo motivo acima pra n procurar outro, entrelaça os dedos ou pega o pegador em V, prefiro entrelaçar os dedos apesar deles ficarem dormentes.
- Barra fixa
Chin-up : http://www.bodybuilding.com/exercise...w/name/chin-up
Pullup: http://www.bodybuilding.com/exercise...w/name/pullups
De preferencia pra segunda, qnt mais aberto os braços melhor, e mais dificil.
- Paralelas
http://www.bodybuilding.com/exercise...riceps-version
- Agachamento
http://www.bodybuilding.com/exercise.../barbell-squat
Lembrando que são todos exercicios que tem que policiar muito a postura, principalmente os em vermelho.
@Sobre seu edit
Velho, qnts as repetições depende. Como vc não tá muito acostumado e não conhece muito sobre o treino, faça o habitual, inexperiencia aumenta muito as chances de lesão se quiser fazer este treinamento no modo hard >:]
Se quiser começar se informando mais, apesar de já estar sendo algo démodé, ta ae um artigo básico do forum do hipertrofia: http://www.hipertrofia.org/forum/top...der-do-basico/
Hmm, entendi. Acho que vou fazer 3x8 pra grandes e 3x6 pra pequenos como tinha falado mesmo... E faltou o resto do edit pra vc responder :D
Muito obrigado pela ajuda denovo, e mudando a informação, essa semana não devo começar o treino ainda e provavelmente o mesmo passará a ser executado segunda-quinta (meu curso anoite deve mudar o dia).
Opa foi mal.
Faria o contrário, mais repetições para os pequenos.
Sobre o supino, se for seguir esse esquema prefira barras a halteres e halteres a máquinas, sempre.
Não sou o Sete, mas vou dar minha opinião hehe
Esse chin-up é uma variação da barra. Usa o Biceps como sinergista mas acredito que a maior parte da tensão vá pras costas.
o pullup é outra variaçaõ da barrra. Se esse puxador costas for o que eu to pensando(pulley costas), fazer ele no aparelho vai tirar parte da tensão.
Via de regra, aparelho sempre dá menos tensão que exercicio com haltere ou livre.
Eu preferiria fazer o pullup, mas se vc não aguentar fazer muitas séries, vc pode fazer como eu fazia: no começo do treino de costas eu fazia o pullup, 3 series de quanto eu aguentasse, e depois ia fazer o treino de costas, até pegar o jeito.
PS: Eu tenho uma dificuldade muito grande em conseguir isolar/tensionar as costas de verdade nos exercicios, portanto minhas costas sempre foram meu ponto fraco, e sempre senti muito biceps fazendo costas, na maioria dos exercicios, não sei se isso acontece com vc, mas fica ai o relato.
Costas é concentração, tem que virar o Bruxo da vida, falar contigo no dia de costas = morte.
Concentrar muito, visualizar o movimento, puxar com as costas, amplitude... pd parecer besteira mas faz diferença.
Remadas, peça pra alguém apoiar pra vc não ficar balançando, embora concentrando vc consiga evitar isso. E outra, remadas tá na lombar, no core, se tua lombar ficar travada como uma armação de ferro. Por isso faço costas como abre-alas da semana, logo após descanso de tarde de sabado e domingo dia inteiro, se por algum motivo tiver algum descanso longo, mando costas, mas sou suspeito já que treinos de costas e pernas são meus favoritos.
Treina pegada, força na pegada faz toda diferença em costas.
meu treino mudou, agora sim...
um pessoal volta e meia tb pede se eu to malhando e talz, to super pilhadão ^^