Se não sabe então nem precisa se preocupar com isso ;)
Boa sorte nos treinos.
Versão Imprimível
Se não sabe então nem precisa se preocupar com isso ;)
Boa sorte nos treinos.
Quanto ao treino do Zemin:
não teria problema que no dia 4 ele faria costas/ombro logo depois de ter feito biceps/triceps/peito no dia 3, e no dia 4 ele trabalharia alguns musculos novamente como sinergistas, como por exemplo: Supino trabalha principalmente o peitoral, mas tem como sinergista o triceps e o ombro. Ai já estaria pegando musculo do dia anterior. Não há problema nisso?
Foi o que eu disse nisso:
Seria no caso de costas e ombros depois de peito e biceps.
No caso ou ele faz um descanso do treino com pesos ou treina pernas pra testar como seria o rendimento dele com uma frequencia maior de pernas.
E estou subentendendo que ele treina trapézio junto com ombro ou costas (que são no mesmo dia) e ante-braço junto com biceps (ou costas).
E luiz, tem trabalho pra vc no tópico de dúvidas academicas oras quero nem saber se não dá conta se vira ae.
Sete eu vi o que é levantamento terra, e eu faço sim, fiz ontem no dia de perna!
e ai?
Tem que ver se é o deadlift tradicional ou stiff, instrutor de academia só passa stiff.
De qlq forma, pega muito lombar, trapézio, pernas, costas e ante-braço, então planeje ae como vai encaixar. Isso se vc faz ele com vontade mesmo de fazer, daquele jeito que pd ser o primeiro exercicio que tu faz mas já quer ir embora na hora que termina ele. Agora se vc faz menos intenso este então encaixa ae no grupo que sentir melhor, se já tá fazendo com perna deixa ai mesmo mas cuida do dia que faz trapézio pq este realmente sofre.
Escreveu não leu o pau comeu :lolguy:
Mas tbm nem lembro se rola uma aerobico e talz, eu li antes, acho que li ontem, ae tava com preguiça de responder e deixei pra hj em que só puxei na memória.
Foda qnd se quer ser triatleta e bodybuilding gastando 2 horas por dia :yousir:
Claro que o cara só quer perder peso e ganhar um pouco de massa muscular pra ficar em um nível normal e não anorexo, ae dá certo. Mas fora isso não terá grandes resultados, a n ser que tenha uma genética descomunal mas, mesmo com essa, o corpo não cresce sozinho.
Quem disse? não existe um meio termo?
Ps: Não pensem em treinar com menos intensidade por que acham feio quem é grande demais, isso é a coisa mais ridícula que escuto nas academias por onde passei/passo. Aqueles modelos de revista super definidos treinam iguais a monstros só que com outro propósito.
E isso é maravilhoso, é o que faz as pessoas ficarem maiores e maiores, explorando ao máximo seus limites, eu sempre me acho pequeno (e sou mesmo 40 de braço contraído). Sempre busco crescer mais e mais.
Pow cara se tá vendo passarinho demais que porra é essa ganhou na loteria ou descobriu que não vai ser pai tão jovem ainda :fckthat:
A ignorancia é uma benção e nós não somos mais abençoados pela ignorancia nesse assunto. Uma pena.
Meu treino atual acabou essa sexta, já falei com o instrutor que irei montar o meu próximo...
tava pesquisando no hipertrofia, e vi um treino interessante lá (para mim usar como base, no minimo):
no caso, eu faria ABCAB (vou na academia de segunda a sexta, e faço pernas apenas uma vez por semana porquê minhas pernas são bem mais desenvolvidas que minha parte superior).Citação:
A – Peito / Ombro / Triceps
B – Costas / Trapézio / Bíceps
C – Pernas / Panturrilha
A
Supino reto 3x 8 a 10
Crucifixo inclinado 3x 8 a 10
Supino declinado 3x8 a 10
Desenvolvimento com barra 3x8
Elevação lateral 3x 6 a 8
Triceps Testa 3x 8 a 10
Paralelas 3x 8 a 10
B
Puxada costas 3x 8 a 10
Remada sentada com barra triangulo 3x 8 a 10
Puxada barra com pegada fechada 3x 8 a 10
Remada alta 3x 6 a 8
Encolhimento 4x 10 a 12
Rosca direta 3x 8 a 10
Rosca Scott 3x 8 a 10
C
Agachamento hack 4x 8 a 10
Flexora 4x 8 a 10
Leg 45º 4x 8 a 10
Extensora 4x 8 a 10
Panturrilha sentado e em pé 4x 10 a 20
que que vocês acham desse treino?
no lugar do supino declinado não seria melhor um crossover?
esse "testa" é a mesma coisa que pullover?
enchi a cara fds e comi mt ma, voltando a rotina normal hj,,, ferias tem lah seus lados ruins neh ;/
jaja vou pro treino, de ferias da pra treinar direitinho sem se preoculpar com tempo, isso ja eh bom :D
RAMBO< COMO TA O JACK3D?
Parei já.
Pote acabando e percebi que não é o bixo. Ajuda no treino, sim, dá um pump, um gas, uma explosão e uma recuperação boa, mas não vale apena, acho que já rompe a barreira do que é saudável e o que não é. Primeiro por afetar muito o SNC, segundo por ter o 1,3 Dimethylamylamine e terceiro pelos colaterais que em mim foram bem chatinhos. Algumas noites de insônia, vontade de urinar durante a madrugada, mas o pior de tudo é a irritação, eu ficava puto da vida por qualquer coisa depois que treinava, não tinha paciência pra NADA.
Agora meu pré treino tá só na batata doce, arroz, um café, etc.. E não pretendo voltar ao uso do Jacked, 1M.R, Superpump ou qualquer um desses.
Agora (amanhã) tô indo viajar de férias, 10 dias fora em um hotel que não tem academia, vou aproveitar para descansar e quando voltar mudar o treino e comprar uma creatina boa.
tenho 1 duvia que deve ser respondida facilmente por vcs, eu planejo começar academia daqui 1-2 meses e queria saber: se é melhor eu comer algo antes ou depois de malhar, ou se é melhor eu ficar sem comer nada, sei lá, e quem sabe algumas dicas de começo ou algo do genero, ficaria bem grato :D
Se você for em jejum pode até desmaiar.
Coma sempre algo antes, alguma fonte de carboidrato + proteina, um sanduiche integral de peito de peru com queijo cottage, uma batata doce, arroz integral ou algo do tipo.
Dicas: antes que querer extrapolar nos pesos, aprenda bem a execução dos movimentos, isso vai ser muito útil para o futuro. Se alimente bem, durma bem e treine regularmente. Leia artigos e busque informações, um site bom para isto é o hipertrofia.org e o fórum de lá.
sim, pelo oq eu andei lendo, eu iria começar com peso leve, isso é obvio, e iria fazendo devagar, o qual acredito eu ser o jeito correto pra no futuro fazer correto com mais peso...
mas eu não queria ficar muuuuito grande entende? só queria dar uma definida nos musculos e ficar com uma barriguinha "show"
Vc precisa ganhar musculos pra ficar deifnido, definir osso não é definição.
Qnto a ficar muito gande, eis aqui um bom artigo pra vc:
http://www.hipertrofia.org/blog/2011...ande%E2%80%9D/
edit:
Mais algumas coisas:
Abdomen é musculo como qualquer outro, então se vc quiser ficar com a barriguinha 'show' vc tem que hipertrofiar ele. Esqueça aquele papo de fazer trocentos abominais por dia, faça poucar repetições, e coloque carga.
Ah, não existe essa de queima de gordura localizada tbm, então se vc fizer trocentos abdominais, vc não vai queimar gordura da barriga, vai queimar gordura como um todo e não vai hipertrofiar.
Dieta e treino são inseparáveis, quer resultado? Faça uma dieta decente, treine como um monstro(não é pra socar carga que vc não levanta, é fazer no seu limite)
Aew galera?
Tou pensando em fazer o seguinte "trio" de suplementos
Animal Pak (depois do almoço) + Creatina (um pouco antes da academia) + Whey Protein(até 45 mins depois da academia)
Costumo malhar entre as 4 e as 6 da tarde e almoço meio dia/1 hora ...
Na real, nem li se esse assunto já foi falado no tópico (tá grande de mais), enfim, se alguém treina com isso, me conta os resultados...
PS: Eu sei usar os suplementos,as quantias, e talz ...
Olha cara, minha opnião:
Animal Pak é multivitaminico, e ele é caro pela propaganda que faz, se tu pegar um multi qualquer, tipo um daily formula, vai fazer a mesma coisa.
Creatina se toma depois do treino, e vou te dizer porque:
creatina tem um efeito cumulativo no corpo, não é imediato como um NO por exemplo, então tomar antes não vai te dar energia ou força. Se toma depois do treino porque é o momento ideal pro corpo absorver ela, na janela de oportunidade. É o melhor momento, mas não quer dizer que tomar em outro horário não trará resultados. E tome nos dias que não treina tbm, por conta de seu efeito cumulativo.
Quanto ao whey, EU tomaria junto com um carbo de alto ig, tipo malto ou dextrose, porque esse carbo vai fazer o corpo liberar insulina, a insulina é responsavel por levar os aminoácidos(contidos no whey) pros musculos.
Se for tomar multivitaminico, toma depois de uma grande refeição, e de preferencia, ingira gordura nessa refeição, pq ela é nescessaria pra absorção de algumas coisas.
Então, na minha opnião, o esquema é vc tomar whey+malto+creatina no pós, e o multi depois de uma boa refeição.
Espero ter ajudado :]
Anima Pak?
Além de ser total disperdicio de dinheiro pode te fazer mal. A jogada de marcketing desse Animal Pak é brilhante, mesmo. É só um composto entupido de vitaminas que pode causar até hipervitaminose, onde as vitaminas lipossoluveis (A,D,E e K) se acomulam no seus rins podendo causar varios colaterais, e esse animal pak tem quantidades enormes de A, D e E. Existem multivitaminicos MUITO melhores e mais saudáveis que esse Animal pak, que a unica coisa que faz é você mijar verde, tais como Centrum, que vem em dosagens menores mas você pode controlar isso tomando mais, e ainda assim sai muito mais em conta, porque o preço do animal pak é um absurdo.
E tambem não tem porque tomar creatina antes da academia, os efeitos dela não são imediatos, demoram semanas. E toma o whey com uma fonte de carbo, compra malto.
Bom então eu poderia, tomar a creatina + whey + dextrose, após o treino (na tão falada janela de oportunidade)...
Quanto ao animal, eu estou pensando seriamente em dar uma chance para ele, pelo menos os 44 saquinhos, vejamos oque acontece..
Vlws e brigado =D
da dieta, eu pretendo comer o minimo de besteiras possiveis e comer bastante proteinas e etc, mas uma duvida, esse esquema de colocar carga no abdominal, isso é em aparelho? pq eu cheguei a fazer academia e pelo oq eu me lembre não tinha aparelho pra abdominal, hm.
Edit: dei uma lida no link, não pensava muito dessa maneira.
Não precisa ser em aparelho, vc pode, por exemplo, pegar uma anilha ou altere e segurar em alguma parte chave do corpo.
Essas duas fotos ilustram o que eu to te falando:
[IMG]http://4.bp.*************/_wuGhS1PIZwc/S4ZMj_nwLiI/AAAAAAAABSs/vkvhWoMqjzU/s400/abdominal-inferior-1.jpg[/IMG]
http://www.infosolutions.dyndns.org/.../image_preview
Desaconselho, vale muito mais uma refeição saudável como batata doce/arroz integral/etc. do que esses produtos. SNC é sistema nervoso central, que é afetado pelo jacked.
O que me causou eu já falei, MUITA irritabilidade, insônias esporádicas, sede durante a noite, etc.. Eu não recomendo.
ninguém opina sobre meu treino não? =(
luiz, cadê ocê? ;(
Seguinte, esse papo de mimimi pernas mais desenvolvidas vo nem comentar, vou falar só do treino desconsiderando isso. Talvez esteja faltando colocar agacho livre e terra.
Seu treino tá razoavel no geral, então vou te falar opções pessoais:
Inverteria colocando paralelas primeiro de triceps, e triceps antes de ombro, logo após peito por ele também trabalhar consideravelmente a parte inferior do peitoral. Ao invés do testa faria algo nas polias, pra pegar mais a cabeça lateral. Na verdade dividiria, fazia duas repetições de alguma rosca (francesa, ou testa mesmo) e duas na polia (corda ou pulley).
Rosca martelo pra biceps = fundamental na minha opinião. Ainda mais pq vc não tá fazendo nd pra ante-braço. De preferencia faça ele sem roubar, nem que pra isso tenha que apoiar o braço em algum lugar ou então deitar de peito em um banco inclinado. E tira essa remada alta, se for usar isso faz trapézio junto com ombros.
Faz flexora antes e em seguida leg ou então faz depois de ter feito os outros de perna. Esse treino de perna tá bem fraco hein.
Mas o importante é puxar ferro e pronto. O treino pode não estar dos melhores, mas se vc faz com intensidade e sabe dosar o que seu musculo conseguirá se recuperar. Isso, claro, falando relativamente a treino.
sobre as pernas, não é mimimi, eu faço tae kwon do a anos (eu diria que 5 ou 6), e diariamente faço diversos exercicios pra perna, visto que é uma luta que foca principalmente em chutes, você precisa ter pernas fortes se quiser, em uma competição, dar um golpe forte o suficiente para afetar o opnente, mesmo com colete. Por isso que já que só posso ir a academia 5x por semana, prefiro eliminar um treino de pernas, visto que diriamente nos ultimos 5 ou 6 anos eu fiz treinos para pernas e nada para a parte de cima (tirando abdominais). Eu sei que tae kwon do não é hipertrofia, mas coloca uns anos ai fazendo exercicio de um mesmo musculo pra tu vê como ele fica, principalmente em relação a um outro que não teve esse mesmo treino.
Citação:
A – Peito / Ombro / Triceps
B – Costas / Trapézio / Bíceps
C – Pernas / Panturrilha
A
Supino reto 3x 8 a 10
Crucifixo inclinado 3x 8 a 10
Supino declinado 3x8 a 10
Paralelas 3x 8 a 10
Pulley Triceps 3x 4 a 5 + Testa 3x 4 a 5
Desenvolvimento com barra 3x8
Elevação lateral 3x 6 a 8
B
Puxada costas 3x 8 a 10
Remada sentada com barra triangulo 3x 8 a 10
Puxada barra com pegada fechada 3x 8 a 10
Encolhimento 4x 10 a 12
Rosca Martelo 3x 8 a 10
Rosca direta 3x 8 a 10
Rosca Scott 3x 8 a 10
C
Flexora 4x 8 a 10
Leg 45º 4x 8 a 10
Agachamento hack 4x 8 a 10
Extensora 4x 8 a 10
Panturrilha sentado e em pé 4x 10 a 20
é essas as alterações que você sugeriu? você disse para tirar o remada alta, e quanto ao encolhimento, deixa? e sobre os exercicios de peito, é uma boa o declinado mesmo?
Fala meus amores..
Me respondam uma coisa, algum de voces ja teve anemia?
Se sim, qual sintomas vocês tiveram?
Não, não estou com anemia.
Uma "amiga" minha não tá comendo nada ultimamente, quando come, fica cheia muito rapida, e sente enjoo, como se estivesse comido bastante, ela foi no medico e ele suspeitou de anemia, mas a neorose bate forte, não sei se entenderam.
ps: Porfavor, sem brincadeirinhas :yousir:
Nem vi as outra duvidas.
- Supino declinado x cross over: vai da sua escolha, na situação preferiria supino por ser mais abrangente;
- Triceps testa + triceps pulley: isso é um bi-set? Vai por gosto, não acho que seja necessário bi-set em 2x, ainda mais pq é de um musculo pequeno. Ainda indico: mantem um dos dois ou encaixa um e depois o outro, nem que tenha que diminuir numero de repetições de algum;
- Idem para biceps;
- Pode deixar o encolhimento ae;
- Testa e pull over são completamente diferentes;
- Falei que não ia comentar sobre as pernas.
@Criatura
Nem posso ajudar.
criatura, nao sei tambem comot e ajudar
uma duvida, q eu sempre tive mas acho que meu pensamento sobre ela ta errado entao resolvi perguntar
qual a diferença entre fazer 3x10,, 4x12,, 2x 15 ou sei lah quantas formulas existem
eu faço 3x10 ou 3x12 os exercicios, conheço gente q faz 4x 15 , e gent e qfaz 2x15~20
noque isso interfere nos ganhos de musculo, ou seilha oq isos mude ;~
:awesome::awesome::awesome::awesome: < nossa que legal nunca tinha usado essas carinhas...
A diferença é o objetivo do treino.
geralmente hipertrofia é 3x10/12/8 força é 4x6 e 'definição' é 3x15 ou 2x20
Complementando o que o carlosssj3 disse, diria que tanto força quanto hipertrofia são com menos repetições - menos é maior vantagem para força, mas isso não quer dizer que não possa haver hipertrofia assim, talvez melhor, talvez pior, repetições é só uma variavel do seu treino, existem várias outras que vão desde intensidade, carga, qualidade dos movimentos, sua alimentação, seu descanso, sua genética etc - e muitas repetições é pra aumentar gasto calórico, - aqui já dá pra se dizer qs certo, afinal, vc não vai ganhar ombros levantando pesos de borracha naquela preguiça de fazer algo duro - um aeróbico disfarçado pros nego que tem preguiça de subir numa esteira.
Qnt a hipertrofia depende da sua adaptação. Se também quiser pesquisar sobre o assunto procure por hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática. Já li fontes afirmando isso ser dogma, mas é algo enraizado a anos e que vale a pena ler. Mesmo que não dê resultados pelo que explicam, pra ter se tornado o mito que dizem ser seria então necessário que ao menos os resultados sejam os relatados mesmo que as causas não sejam as mesmas, e creio que a maioria está se lixando pra causas.
Não tenho muito o que falar sobre isso, to sem carga teórica atualmente.
Também tem algumas outras funções específicas, como treinos específicos para o alongamento da fascia muscular, os fst-7,onde o pump monstro é importante, fazendo o último exercício de cada grupo muscular em sete séries.
Mas, no mais, é isso que o Sete falou.
Estou fazendo meu treino com 3x4~6 com bastante carga, porque to em 'cutting', e li que era interessante experimentar isso, pois ocorreria menor catabolismo devido a baixa ingestão de carboidratos.
Na verdade só to de cutting porque to meio lesionado ainda do triceps, e não animo de treinar 100%
hum entao esta tudo certo, meu treino eh 3x10, as vezes 12 e as vezes 8, varia cada semana e conforme minha vontade
e eh voltado pra hipertrofia, td certin entao, vlw ;)
ps: eu tava tomando uma colher de cha de creatina, axando q era mt
mas li mt aki na net e vi q 7,5ml daqueles copinhos de charope equivalem a 5 gramas de creatina,,, e isso eh MT mais doq eu tomo kkkk, vo passar a tomar mais entao, ateh pq n to sentindo TANTO efeito
Galera do rio, ficaram sabendo da Expo Nutrition?
http://universalnutrition.com.br/blo...utrition-2011/
http://universalnutrition.com.br/blo...utrition-2011/
O evento vai contar com a ilustre presença do Frank Mcgrath. Tem tudo pra ser foda, eu estarei lá. Mais alguém vai?
PS: Se eu conseguir tirar uma foto com o Frank eu posto aqui pra vcs verem :D
Bom, to comendo muito ovo com leite ultimamente, almoçando bem e tal
comendo umas 2 bananas antes do treino, e quase na hora do treino uso malto
depois do treino whey + umas 2 colheres de dextrose!
quanto ao treino estou fazendo o seguinte...
Treino A: Costas + ombro!
Pulley
Um outro tipo de pulley, nao sei o nome... pega mais nas laterais das costas
Remada / puxada
Aquele do voador invertido
Asa no pulley
Remada alta
Uma espécie de supino nuca alternado com supino sentado
Elevação Lateral
Trapézio
Treino B: Pernas!
Extensor
Leg press 45
Ísquios de pé
Ísquios sentado
Adutor
Abdutor
Panturrilha sentado
Agachamento Terra
Treino C: Peito + biceps + triceps
Supino
Supino Inclinado com alteres
Cross-Over
Crucifixo
Rosca alternada
Rosca Scotch
Triceps Corda
Triceps Testa
Todos esses exercicios eu faço 4x12/10/8/6
Descanso entre treino C e A
O que acham?O que dao de dicas para melhorar?
abraço!