Postado originalmente por
Chazys
Não interessa.
Eu jogo em Inferna e isso não faz diferença alguma, sabe por quê? Porque todo mundo saba ler e escrever e não basta muito para fazer, no mínimo, uma crítica coerente. Diferente dessa tua postagem, por exemplo. E muitas pessoas que jogam em Hardcore entram no fórum de discussões...
E outra, como eu disse (repetindo as palavras da Mirade): não basta pedir para retirar algo, é necessário expor os porquês de alguma coisa não estar funcionando direito. Em uma semana a maioria das pessoas só soube reclamar devido ao que viu acontecer, poucos realmente entraram no jogo para experiementar as mudanças.
Existe uma diferença entre discordar com algo e expor isso de forma clara e objetiva, com argumentos, e discordar e repetir o mesmo blá, blá, blá: "Tibia morreu", "CipSoft é uma merda", "Neutro chorão", "Não posso mais matar ninguém". Preste atenção que o Ander quer evitar que esse seja mais um tópico inundado de pessoas aborrecidas com a atualização que, ao invés de experimentar as adições e sugerir modificações coerentes, estão apenas a fim de avacalhar.
E outra: existe um tópico do moderador Gryllo na seção de propostas sugerindo mudanças ao novo sistema. Nem todo mundo do TibiaBR concordou com as modificações, é no mínimo ingenuidade da sua parte acreditar que as pessoas perdem seu senso crítico e sua possibilidade de discordar de algo por fazerem parte da Equipe. Como já disse para outros: desde que a crítica seja feita dentro das regras do fórum, não há problema algum.
E desde que não saia do assunto do tópico, como o Ander pediu.
Não é inverdade. Basta voltar atrás e ver quantas vezes a empresa pediu a nossa opinião em enquetes, tópicos oficiais de discussão, fórum do Testserver, fezaté um Focus Group... O caos que surgiu pós atualização meramente aconteceu porque a maioria das pessoas reclamando ou não entraram no Testserver, ou entraram mas não se deram o trabalho de ver o que estava diferente, aproveitaram para avacalhar ao invés de fazer o que era pedido: testar e opinar.
E então, quando a atualização surge, a maioria das pessoas que acharam que o Testserver era brincadeirinha acabaram dando com a cara no chão: jogaram fora a oportunidade de pelo menos tentar evitar que tais mudanças viessem ao jogo da forma como fizeram.
Até!
- Chaz