Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 118

Tópico: CM Mirade comenta discussões acaloradas sobre o último patch

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão CM Mirade comenta discussões acaloradas sobre o último patch

Okay, okay...

Que esse novo Patch causou discórdia entre os jogadores, todo mundo já sabe! Que existem pessoas a favor de uma intervenção mais radical (como noticiado aqui) enquanto outros estão mais para o protesto pacífico, todo mundo já sabe também! Mas alguns de nós estamos nos perguntando: e o pessoal do Customer Support, o que será que estão achando disso? Pois é, pessoal: recentemente, a CM Mirade resolveu se pronunciar a respeito das discussões geradas no tópico oficial para comentários sobre a atualização (confira a postagem original aqui). Entre outras coisas, ela fez referência aos porquês das mudanças e pediu a todos por críticas construtivas. Confira, a seguir, a tradução!

Citação Postado originalmente por CM Mirade
    Olá a todos!

Acredito que algumas coisas precisam ser esclarecidas. Eu irei comentar algumas questões e desentendimentos que chamaram minha atenção.

Várias vezes eu li que "a maioria dos jogadores é contra essas mudanças." Mantenham em mente que nem mesmo um tópico com várias centenas de páginas significa necessariamente que a maioria da comunidade deu sua opinião lá. Também pode ser a maioria entre um certo grupo da comunidade, um lobby ou grupo de interesse, ou uma sub-comunidade. Se este grupo representa ou não a maioria de toda a comunidade é mera especulação.

Além do mais, pessoas que discordam fortemente de algo tendem a ser bem ativas em tópicos de feedback, já que procuram por um lugar para demonstrar sua raiva. Mas isso não significa que a maioria da comunidade também discorda. Pode até ser possível, mas também pode haver uma minoria postando aqui.

Geralmente, você apresenta a sua própria opinião quando escreve aqui. Você não pode falar em nome de toda a comunidade já que esta é bem diversificada. Opiniões diferem amplamente entre os jogadores e várias vezes elas até causam conflitos. Nós estamos cientes disso. Cada postagem feita em um tópico contribui para o nosso entendimento and percepção da situação. Então todas as postagens, inclusive de feedback, é como uma peça de um quebra-cabeça. Coloque-os juntos e você terá uma idéia melhor do todo. O todo não mostra a comunidade (já que a maioria dos jogadores nem mesmo posta aqui!) mas nos ajuda a ter uma idéia sobre a diversidade de opiniões por aí.

A respeito das novas adições:

A modificação do PvP foi apresentada algumas semanas atrás no artigo PvP em Xeque! (oficialmente "PvP on Trial"). Lá nós também explicamos o porque de considerarmos as mudanças necessárias e o que esperávamos conseguir com elas.

Por exemplo, sobre a oportunidade de escapar de uma armadilha (Swaping):

"Armadilhas são atualmente uma das melhores maneiras de se matar um personagem no Tibia. Como dito anteriormente, nós não queremos remover isso, mas sim criar alguma opção que permita à vítima sair dela."

"Isso significa que nós não queremos adicionar restrições ao PvP em si mas, ao invés, queremos trabalhar no dano que causa à vítima em cada situação. E mais, nós queremos adicionar mais opções ao PvP para que nenhuma situação seja totalmente fútil. Nós queremos ter certeza de que mesmo que alguém esteja visivelmente em menor número e preso, ele tenha uma escolha adicional às escolhas atuais: "eu posso morrer lentamente ou rapidamente", mesmo que naquela situação as chances de sobrevivência sejam muito baixas. Isso também significa que nós não queremos tornar armadilhas algo impossível de ser feito."

Como desenvolvedores do jogo, nós queremos dar ao jogador preso a oportunidade de escapar e sobreviver. Não uma certeza, mas uma chance. Nós estávamos cientes de que essa nova adição poderia aborrecer alguns jogadores ou guildas que agora temem perder uma presa fácil.

Enfim, as novas adições do PvP são baseadas no feedback que recebemos dos jogadores no decorrer dos meses e o diálogo com o Focus Group foi um dos mais próximos que tivemos com os jogadores. Nós selecionamos esses jogadores por conta dos comentários construtivos que eles fizeram no tópico público de opiniões sobre o PvP e War System. Lá, nós perguntamos aos jogadores o que eles consideravam ser falho no sistema de PvP do Tibia e o que eles poderiam sugerir para lidar com os problemas. Nós selecionamos jogadores representando diferenets opiniões, aqueles que incentivam guerras, jogadores neutros, amantes do PvP, jogadores pacíficos...

As novas adições foram desenvolvidas ao longo dos meses e testadas durante três semanas. Durante todo esse tempo, a opinião do Focus Group foi de extrema importância para nós e influenciou diretamente no desenvolvimento. O teste público e a opinião que recebemos dos testers na seção sobre o novo PvP também foi muito importante.

O feedback construtivo nesse tópico será avaliado mas não espere mudanças imediatas. As novas adições acabaram de ser implementadas, agora nós temos de ver como elas irão afetar a situação do PvP em diferentes tipos de servidores e como os jogadores irão se acostumar.

Por fim mas não menos importante, nessa seção, nós, os CMs, convidamos vocês para nos dar opiniões construtivas e esse não é o lugar onde você é livre para reclamar agressivamente sem discernimento. Nós estamos aqui para ouvir suas preocupações mas nós não queremos que gritem. Então, se você quer criticar, faça de forma clara e coerente. Diga-nos o que você não gostou e explique o porquê. E antes de postar aqui, experimente as mudanças e não simplesmente repita o que os seus amigos disseram ou o que os seus companheiro de guilda disseram ou o que você leu em algum lugar. Contudo, esperar uma garantia de influenciar diretamente no processo de desenvolvimento ao postar aqui ou até desfazer decisões seria demais. É claro, críticas construtivas são algo que nós apreciamos e que será avaliado mas se irá ou não levar a ajustes depende de diversos critérios.

Mirade
    Para maiores informações, deem uma olhada no tópico oficial sobre o Patch: aqui!

Hotnews TibiaBR

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Chazys; 28-09-2010 às 00:53.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    05-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sou rp 207, jogo em open pvp, minha guild domina o servidor.
    então já da pra ver que pra mim, esse patch foi uma merda.

Registro
    25-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

indignada. rsrsrs

boa resposta, Mirade.

Banido
    Registro
    19-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JimiHendrix Ver Post
    eu sou rp 207, jogo em open pvp, minha guild domina o servidor.
    então já da pra ver que pra mim, esse patch foi uma merda.
    Nao o patch nao foi uma bosta so se acostume a ele uma hora vc vai oolha pra traz e vai pensa nem acredito que tibia ja foi assim tao ruim ....

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

perfeito o que ela disse espero que os jogadores se adptem , pois dificilmente eles mudaram o system!!!

Publicidade:

O único usuário nº 2223

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AVISO
    Esta notícia não é mais um tópico pra discutir se o patch foi bom ou não.

Utilizem-no SOMENTE para discutir sobre a resposta oficial da Mirade.

Registro
    13-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Opinião

O tibia sempre foi um jogo parecido com a realidade em mundos pvp, pq igual na realidade voce nao desrespeita pessoas "maiores" que você, hunts ou mesmo um inimigo...
    pra mim isso é o melhor do tibia, mas depois do update percebi o tibia perder muito isso, por exemplo, no tibiacast vi uma guild de elera que fez uma war entre membros da próprioa guild apenas para diversao visto que se morrer nao perde quasa nada, isso me deu um disanimo muito grande para continuar jogando tibia, pois uma das poucas coisas que tibia tem de diferente dos outros jogos online de rpg é a pena de morte e isso foi diminuido consideravelmente...
    em parte eu sou a favor desse sistema, nao acho justo um lvl 50 morrer pra um lvl 100, mas menos justo ainda é uma war com dois teams sem medo de morrer,
    sem medo de perder a guerra... com certeza acho que eles deveriam ter estudado esse sistema mais, pois nao é só low levels que pagam premium account, e sim muitos jogadores de todos os lvls, intao eles deveriam fazer um sistema que agrade TODOS OS LVLS...

Minha Opinião

Registro
    20-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lukan007 Ver Post
    Nao o patch nao foi uma bosta so se acostume a ele uma hora vc vai oolha pra traz e vai pensa nem acredito que tibia ja foi assim tao ruim ....
    pra quem tem lvl baixo(igual a vc) e não tem nenhuma moral no servidor...
    o melhor e deixar como está!
    pelo menos quando vc morrer.. não vai perder muito, né?

Citação Postado originalmente por boleru Ver Post
    O tibia sempre foi um jogo parecido com a realidade em mundos pvp, pq igual na realidade voce nao desrespeita pessoas "maiores" que você, hunts ou mesmo um inimigo...
    pra mim isso é o melhor do tibia, mas depois do update percebi o tibia perder muito isso, por exemplo, no tibiacast vi uma guild de elera que fez uma war entre membros da próprioa guild apenas para diversao visto que se morrer nao perde quasa nada, isso me deu um disanimo muito grande para continuar jogando tibia, pois uma das poucas coisas que tibia tem de diferente dos outros jogos online de rpg é a pena de morte e isso foi diminuido consideravelmente...
    em parte eu sou a favor desse sistema, nao acho justo um lvl 50 morrer pra um lvl 100, mas menos justo ainda é uma war com dois teams sem medo de morrer,
    sem medo de perder a guerra... com certeza acho que eles deveriam ter estudado esse sistema mais, pois nao é só low levels que pagam premium account, e sim muitos jogadores de todos os lvls, intao eles deveriam fazer um sistema que agrade TODOS OS LVLS...

Minha Opinião

ARRASOU!

Citação Postado originalmente por Anderslash Ver Post
    AVISO
    Esta notícia não é mais um tópico pra discutir se o patch foi bom ou não.

Utilizem-no SOMENTE para discutir sobre a resposta oficial da Mirade.
    IMPOSSÍVEL FALAR DO ASSUNTO SEM FALAR DO PATH!

TANTO QUANTO É IMPOSSÍVEL FALAR DE FORMULA 1 SEM FALAR DA FERRARI!
    Última edição por Girafales; 29-09-2010 às 18:09. Razão: Post triplo. Use a função editar.

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabens mirade, continue assim ate 2012 voce acaba com o tibia, com milhares de pessoas reclamando principalmente no PVP-ENFORCED eles continuam achando que a ideia deles eh a melhor de todas.Ridiculo.Ele soh esqueceu que a maior comunidade do tibia eh de non-pvp e quem joga em pvp enforced simplesmente SE FU!
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Samuel Augusto Ver Post
    IMPOSSÍVEL FALAR DO ASSUNTO SEM FALAR DO PATH!

TANTO QUANTO É IMPOSSÍVEL FALAR DE FORMULA 1 SEM FALAR DA FERRARI!
    Ok, concordo. Com esse aviso, meu objetivo não é limitar a discussão. Muito pelo contrário. Quero impedir que o tópico IGNORE o que a Mirade disse e fique no mesmo mimimi restrito dos outros tópicos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Música] Slash comenta detalhes sobre seu vício em drogas!
    Por Trus of The Thunder no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 12-05-2008, 21:03
  2. Sobre o Amor, Sobre o olhar, Sobre o Poeta
    Por InaaKun no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 05-01-2008, 17:44
  3. Respostas: 12
    Último Post: 04-12-2007, 17:56
  4. Taverna | Bope
    Por Toog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21