Sou católico mas acredito que todos tem direito de fazer propaganda de sua religião ou não religião (ateu).
Btw o pai de um amigo meu doa 900 reais por mes pra igreja dele (aquela do dono da record), muito iludido.
Sou católico mas acredito que todos tem direito de fazer propaganda de sua religião ou não religião (ateu).
Btw o pai de um amigo meu doa 900 reais por mes pra igreja dele (aquela do dono da record), muito iludido.
Eu acredito em Deus de boa,só que não gosto das igrejas de hoje em dia...
Prefiro rezar na minha e ler a biblia na minha,padres,etc,são tudo os viajão...até agora poco,o papa falo que não era para usar camisinha...
Não concordo nem sigo a igreja,eu concordo e sigo a Deus e somente ele..
~HardLife
Não sou eu que estou falando, é um fato.
Só cego não vê que a minoria atéia sofre preconceito, inclusive muitas pesquisas comprovam isso, quem nunca viu aquela pesquisa que diz que um presidente negro e homossexual teria mais aceitação que um ateu nos EUA?
É muita ignorância falar que um ateu não sofre preconceito, muita ignorância mesmo...
Procure se informar mais sobre a realidade, pois ficar vomitando esses argumentos vagabundos em uma discussão é tenso.
Cite um trecho de algum post onde um ateu fala "ateus são mais espertos", fazendo o favor.
Não confunda as coisas, Big-Bang e origem da vida estão muito, mas muito distantes.
E diga, quais motivos levam você (ou qualquer outra pessoa aqui do fórum) a desacreditar no Big-Bang?
ps: Quem já leu algum post meu sobre o Big-Bang sabe o que aguarda as pobres almas que vierem falar mal dele riarairiariariar.
-=Angel of Darkness=-
e se Deus existir...? :x
é FUUUUUUUUU pros ateus, sem mais, acho que acreditar em Deus não é perca de tempo, dps olhem o link abaixo V (assinatura) (Não acredito em certas igrejas que roubam dinheiro, exp: Edir Macedo "The MONEY Faith Has Power"), também não dou dinheiro algum e não vou a igreja.
Religião = Forum War
Acredito em Deus, mas acho que Ele não esta mais(se é que esteve) nas religiões atuais...
Não quero dizer que Ele não existe, quero dizer que não acredito nos Evangélicos, Cristãos e mais uma penca de chatos cujos sacerdotes gritam auto com microfone(de noite as vezes, o que atrapalha o sono afinal muita gente não acha agradável dormir ouvindo "Ateus bastardos queimarão do fogo do inferno", "Pecadores @##@$@!!(ponha um palavrão bem forte aqui) sofrerão coma furia do Senhor" e coisas do gênero)...
É phoda...
Quanto a opinião do pessoal não mudar a fé de ninguém:
Existem inúmeros casos de Ateus convertidos e em muitos casos o que converte os caras são as opiniões de crianças(de 6, 7 anos).
Muito interessante. Você pode citar ao menos um desses inúmeros casos, preferencialmente com links, de ateus que se tornaram religiosos após escutar o testemunho de crianças de seis anos?
Como são inúmeros, é de se esperar que vários deles, ou ao menos alguns poucos, estejam minimamente documentados na web. Especialmente algo tão fantástico como a conversão de ateus adultos por crianças pré-púberes.
Cara, aposta de pascal esquece de todos os outros deuses imaginados e leva em consideração apenas um. Se considerarmos outros deuses:
Se você acredita no deus cristão, e ele existe > Céu
Se você acredita no deus cristão, e ele não existe > Não perde nada
Se você acredita no deus cristão, e o que existe é o deus do Islamismo > Se ferrou
Se você acredita no deus cristão, e o que existe é o deus do Judaismo > Se ferrou
Se você acredita no deus cristão, e o que existe é o deus X > Se ferrou
- Chama função para executar loop infinito substituindo o X por nome de todos os deuses imaginados ou possíveis -
Será que o seu deus, é o deus certo?
Edit: Aliás, li agora o artigo sobre aposta de pascal na wikipédia, e lá mesmo fala o que eu falei, que eles ignoram todo os outros Deuses. Tu não leu tudo né? :P
Isso de religiosos serem bons por algo em troca, e ateus por vontade é algo muito idiota... se um religioso me dissese isso para "contar vontade" eu diria que ela é uma pessoa falsa, já que só é boa pra receber algo em troca.
Sobre ensino religioso melhorar pessoas é besteira, meu irmão estudou numa escola de freiras aqui do Rio da 5º série até o 3º ano do 2º Grau, o Pio XI, e nem ele e nem os amigos são gente boa, que respeita os outros ou algo do tipo.
Pra explicar mais, essa escola dele só tem riquinho e patricinha puta, o ensino religioso não mudou nada, talvez até piorou pq minha escola nunca teve isso e os alunos eram melhor que os de lá.
Estou interessado, me diga sua opinião do Big-Bang, eu acredito mas é sempre bom ver a opinião de outro.:)
Ok, vou explicar essa msg.
Ela não tem nada a ver com essa notícia, e nem é um preconceito meu ou talvez crítica.
Mas eu como cristão, me acho no lugar certo e vocês como ateus se acham no lugar certo. Não existe nada de ofensivo em saber que um se acha mais esperto que o outro por suas escolhas justamente por isso ser algo real e totalmente natural.
Tenho amigos ateus o suficiente pra saber e para considerar amigos... então parem de se queimar com isso.
Eu tenho essa revista aqui em casa. Essa mulher conseguiu arrecadação das pessoas atéias e começou a fazer propagandas 'divulgando' a filosofia atéia de se ver o mundo.
Eu achei bem estranho, até porque alguns desses países (Itália e Inglaterra) tem uma grande quantidade de pessoas que possuem uma religião. E provavelmente ela seria alvo de críticas negativas ou preconceito.
No mais eu acho que a concepção da pessoa que age de forma bondosa com outros apenas para obter a 'suposta' salvação eterna é bem falho. Religião é um assunto muito relativo de se levar em conta , até porque não existe forma de provar que aquilo existe ou não. Seria uma mistura de psicológico com espiritual.
Eu respeito a modo de pensar dela mas apartir do momento que ela ofender alguma religião algumas pessoas teram de tomar medidas drasticas como o processo, mas n é so ela que viu isso que uma religião falou q qm n for dessa religião vai pro inferno e eu vi esse pastor falando na telivisão achei isso uma barbaridade
Essa discusão é sempre complicada.
não tenho relião nem nada, acredito em Deus, porem Deus para mim, é algo abstrato, não sei especificar o quanto acredito ou desacredito, quando surge um problema não fico pedindo para ele me ajudar ( a não ser que seja algo realmente relevante ), mas sei la acredito que exista algo que não consigo explicar(ninguem consegue =s), se alguem conhece uma pessoa espirita sabe doq estou falando, é mto louco ver essas pessoas.
O Big-Bang é um modelo cosmológico muito bem fundamentado, com alicerces fortes, como a Radiação Cósmica de Fundo e a concentração de átomos de Hidrogênio e Hélio no universo.
O modelo possui seus furos, mas descreve, atualmente, muito bem o nosso universo.
É sabido também que este é um modelo cosmológico fechado, ou seja, se auto sustenta, não precisando de nenhuma intervenção externa para ter se "formado" ou ocorrido, o que torna a idéia de um deus criador desnecessária. Porém, a prova disso depende de fatores ainda não comprovados, como a existência do Boson de Higgs.
Por enquanto é isso :o
-=Angel of Darkness=-
acho a vida muito curta pra simplesmente acreditar em nascer, morrer e apodrecer, sou batizado mas gosto muito da religião espírita, já fui 100% ateu, mas ultimamente gosto de ler os livros do Allan Kardec, axo os ateus meio radicais em alguns sentidos, mas nao sou religioso combatente do mal a favor de manter o maniqueísmo ativo, só leio, nao incomodo ninguém.
1º Jesus é Jesus.
2º Em nemhum momento citei a fé muito menos que a idade influencia em algo em relação a ela. Eu acho que você não leu o que escrevi porque a interpretação que tu teve do que eu escrevi é totalmente ridicula e incoerente com o texto.
@ SuddenSea
Em nemhum momento disse ateus não sofrem o preconceito, não tire palavras da minha boca pra tentar usar seus argumentos. O que tentei dizer, foi que evangelicos tambem sofrem preconceito. Até porque o mundo hoje quer se distanciar de crenças religiosas, só observar o que os bilhonarios, rico, famosos respondem quando perguntam sobre algo de religião eles usam a resposta mais ridicula possivel "Acredito em um ser superior". Pra ficar no meio termo entre Crente, e ateu. Ambos sofrem preconceito.
Não vou mais discutir religião no Off, mas discutir sociedade tá valendo: nem tentem comparar preconceito com ateu com preconceito com religioso, mesmo de religiões mais "zuadas" (pelo povo).
No final das contas, ateu é considerado um cara maligno, possivelmente assassino.Jamais viraria presidente.Religioso é sempre visto como um bom servo de Deus, todo mundo elogia e se emociona.Fica aí a verdade.
SERÁ QUE DEUS É CULPADO?
Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
E nós dissemos:
'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;
porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender:
nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina.
É triste como alguém diz:
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal,também 'Crê' em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
Adoram jogar o nome de Deus na lama, se não acreditam em nada não julguem quem acredita, não generalizem. Querem fazer propaganda contra Deus? fiquem a vontade todos tem livre arbítrio, não muda o fato que Deus existe.
Na hora de arranjar uma desculpa para desastres e tudo mais Deus sempre é lembrado por todos.
Esses ônibus ficaram pra lá de famosos.
Mas bah, isso não prova porra nenhuma! Não tem como provar que Deus existe ou que não existe. É um princípio agnóstico.
Não creio em um Deus que mande todo mundo pra frigideira porque a rapa atou latas no rabo de um cachorro, muito menos porque um pessoal não acredita nele. Até porque seria um paradoxo, visto que o Deus em questão é altamente piedoso e benevolente.
De qualquer jeito, o pior de tudo foi o cara confundindo paganismo (que é mais uma religião) com ateísmo. Paganismo é uma puta religião foderástica, tem histórias do caramba.
@~
Sei lá, me pareceu exagero botar em ônibus as coisas, mas deve ter sido engraçado :D (e a mulher lá foi apedrejada).
Vocês estão amaldiçoados, sorte de vocês que Deus perdoa, porque Deus é piedoso, mesmo você não tendo fé hoje você ainda pode ter uma salvação, que Deus abençoe a todos.
Você acha que Deus quer que você va pro inferno? ele te todas as opções de servir a ele e mesmo que tu tenha passado 70 anos matando roubando e cometendo pecado, se tu se voltar pra ele no ultimo suspiro da tua vida você pode ser salvo. Um verdadeiro paradoxo seria pessoas que cometem pecados diariamente e não vivem segundo a biblia, e muito menos pedem perdão pelos seus erros serem salvas não?
usuario acima:
então quer dizer que a pessoar pode roubar, matar, estrupar, fazer atentados, mas ela se perdoa no fim da sua vida, e ela vai pro ceu?
e a pessoa que é ateu que ajuda todos, o proximo em toda e qualquer ocasião, mas não acredita nele vai pro inferno?
foi isso que eu intendi
@topic
bom, eu to nem ai pra isso, sendo ateu ou não eu to nem ai
até deve ser legal ter uma namorada teista e vc ateu, ai vc tem algumas coisas pra discutir...
ahuashuashushus
flw's man and newfags
Verdade, aliás, tocando no assunto de presidente houve uma pesquisa sobre quem votaria num presidente que não crê em Deus (O cristão obviamente), apenas 34% dos brasileiros disseram que votaria num presidente descrente.
Acho que era até menos, pena que perdi onde fica o vídeo.
Ateu sofre muito preconceito nessa terra, eu sou agnóstico, só não sofro por que o pessoal nem sabe o que é '-', mas já sofri preconceito por parte dos meus professores pós-explicação sobre o ser que segue a doutrina filosófica do agnosticismo.
Rubenito, TODOS nós, teístas ou não, aceitamos tudo o que aconteceu, você fala dessas coisas como se os ateus tivessem sido os únicos culpados, o que é extremamente errado. Aliás, há algumas coisas erradas neste post também...
@topic
ADOREI a propaganda, tinha que ter aqui no Brasil também! :P
Lamentavel, o cara pensa que só tem moleque nesse fórum, eu contesto o que você afirma, teoria de Big-bang muito Fail, a origem do universo precisava de uma explicação e esta foi a que mais gostaram.
Amigo você acha realmente que no planeta terra e com a tecnologia existente alguém possa ter embasamento suficiente pra afirmar que o universo surgiu de uma explosão cósmica densa e daí por diante protozoários evoluiram até chegar em nós, fala sério!
o Universo tem um Criador que tem poder suficiente pra criar e destruir sua criação e isso esta gravado no mais antigo registro da história a "Bíblia". O resto é História pra boi dormir e desculpa pra quem não crê em um ser superior a si próprio. Deus.
@ Yoada
Jamais, não culpo Ateus por absolutamente nada, culpo ninguém não em específico, todos nós somos pecadores, decisão de não acreditar em Deus é menos pior do que dizer que acredita e não agir como tal.
@
Essa mulher do assunto do Topico foi infeliz na minha opinião pois ela não ganha nada com isso, se não fosse ela seria outra pessoa cedo ou tarde.
Me diz 1 coisa porque você acha que um ateu que ajuda as pessoas e etc, e NÃO Acredita em Deus irá pro céu? Me diz a justiça nesse caso? E sim ele pode matar roubar e estrupar e etc, porque a misericordia de Deus é infinita e para Deus não há diferença de pecados, pecado é pecado , o fato de contar 1 mentira pra Deus é ao ato de roubar e etc.
OBS: a pessoa não é salva pelas obras e sim pela fé. (Entretanto não basta só ter fé têm de praticar a palavra de Deus.)
Mas como disse no outro post a pessoa pode ser salva no último instante da sua vida e EU como cristão não sinto nemhuma injustiça para comigo que por ex: vou viver minha vida toda segundo a palavra de Deus. Alias isso só confirma o Amor incodicional de Deus para com o ser-humano. Algo alem do entendimento de todos nós.
É, entre o Big Bang e a evolução de protozoários se passaram uns 15 bilhões de anos, dando tempo suficiente para todas as condições se formarem na Terra, diferente de 7 míseros dias que mal da tempo de seres mais evoluídos que protozoários como plantas crescerem.
Conversa pro boi durmir :o
Então meu caro, Deus é um ditador onde obriga as pessoas a fazerem o que ele quiser alem de um hipócrita, já que perdoa pessoas que mata, que estupra seus "filhos" e os leva para um lugar para viverem no "bem bom" mas não leva pessoas que ajudam e até salvam seus "filhos.
Tá, então precisa ter fé e ser praticante.
Se um cara não tem fé (afinal é algo que não se escolhe ter ou não), mas pratica só pra garantir que não vai ir pro inferno( ou não vai ser salvo, enfim) caso ele exista. Esse cara já nasceu condenado, o que significa que ninguém aqui tem a opção de ser salvo ou não, já nasce destinado.
Procede?
E quem disse que ela não ganha nada? Só o fato de estar distribuindo a mensagem pode ser uma satisfação pra elaCitação:
@
Essa mulher do assunto do Topico foi infeliz na minha opinião pois ela não ganha nada com isso, se não fosse ela seria outra pessoa cedo ou tarde.
E porra, tudo que tu faz, faz esperando um retorno?
Ok, agora explique os motivos que levam o Big-Bang e ser fail e podemos discutir alguma coisa.
Não vejo porque não, a física está ai para isso.
Cara, de onde você tirou que a bíblia é o registro mais antigo da história? E como você sabe que este é o livro sagrado "certo"? Por favor não venha com lógica circular.
-=Angel of Darkness=-
Realmente topicos religiosos aquecem os coraçoes por aqui....vejo que muitos aindam não aceitam a ideia de que ideias precisam ser difundias, analizadas, discutidas, talvez fundamentadas, e provavelmente aceitas .. ou não, a discursão desse topico em questão gira em torno de uma ideias FANTASTICA já que talvez ainda não deva ter existido nada parecido referente ao ateismo, já que religiões em geral são amplamente divulgadas, por meio de todo tipo de propaganda, pq não o ateísmo, lê quem quer, aceita quem quer, participa quem quer, uma coisa é certa o ateísmo assim como tmb a crença em Deus desprendida de religião está crescendo muito, isso é bom, não há nda que um teísta irá perder qnd um dito "irmão" se tornar ateu, assim como o inverso, crença de cada um. Porem relanço uma discursão aqui, todos nós conhecemos ao menos um pouco de historia, e sabemos que o cristianismo foi muito , mas muito cultivado na cultura em geral, 1.E SE O ATEÍSMO TIVESSE SIDO TÃO DIVULGADO QUANTO?? 2. E SE AS RELIGIÕES DE MODO GERAL NÃO TIVESSEM USADO O PODER POLITICO, OU INFLUENCIADO PELO MEDO ( tipo se n fizer assim Deus castiga.. etc) ?? 3. E SE HJ EM DIA NENHUMA RELIGIÃO PUDESSE ALIAR QUESTÕES FINACEIRAS, COMO ARRECADAÇÃO, DIZIMOS, PEDIDOS, OFERTAS, NOS SEUS CULTOS E EVENTOS???
Claro irei responder como eu penso: 1. Se o ateismo tivesse sido tao divulgado qnd o cristianismo, hj teriamos uma populaçao enorme de ateus, bem como poucas religioes diferentes, menos igrejas, alguns avanços cientificos conquistados mais rapidamente, e talvez um pouco mais de desordem social.
2. Penso que assim , elas n teriam impacto em sociedades medievais, e muito provavelmente hj muitos n ouviriam falar em Jesus, Deus, Céu ou Inferno, a não ser que fizessem uma rapida busca pelo google.
3. Muitas igrejas cairiam por terra, algumas religioes seriam reduzidas a numeros minimos, alguns pastores // padres deixariam de se nomear " missionários, enviados" .
Outra questão levantada aqui, os sofrimentos em geral da humanidade vem da não permissão da entrada de Deus em alguns lugares, afinal ele esta presente em lugares ou em pessoas, nos coraçoes dessas pessoas? Fico profundamente sentida com esse tipo de afirmação, ninguem tirou o direito de ninguem ser teista, ou o direito de Deus entrar em alguns lugares, tragedias acontecem, desde que nos entendemos por humanos, terremotos ?? placas tectonicas se movem, ñ tem nda haver com religião; atentados?? nem sempre podemos controlar socialmente alguma pessoas pertubadas de alguma forma mentalmente. Nem preciso citar mais.
Feliz de quem tem religião e se sente bem assim, feliz de quem não tem e se sente bem assim; essa é a parte importante da vida.
ps. Eu sou ateia, ja frequentei a igreja catolica qnd criança, ja frequentei a igreja evangelica, ja frequentei a igreja espirita kardecista, ja tive contato com muitas religioes, minha familia eh religiosa, a do meu namorado tambem, alias ele é evangelico, ñ quero muda-lo, nem ele a mim, mas eu ja tive contanto o suficiente com religioes pra me tornar ateista, sem mais..
Ele não obriga ninguem a fazer o que ele quer tu tem a opção de fazer ou não. Há 2 caminhos céu e inferno você escolhe. Cara se tu acha que são muitos casos de pessoas que fazem besteira a vida toda e no final são salvos pode ter certeza que não se acha que todo mundo sabe a hora que vai morrer pra mudar sua convicção? E te garanto que é muito díficil de 1 ladrão,assassino ser salvo cara dificilmente eles pedem perdão e voltam atrás e largam a vida das drogas e etc. Eu citei excessões e não casos rotineiros.
@ruculasun não foi o "muito" contato que tu teve com religiões que te fez virar ateista, e sim a falta de um verdadeiro contato espiritual com Deus.
Pô, Grafite, nem vou quotar suas postagens a respeito de Big Bang e origem da vida, mas dizer que a Bíblia é o registro mais antigo da história é forçar MUITO a barra, hein?
Já ouviu falar do I Ching? Da Arte da Guerra? Da Odisséia? Da República? Da Biblioteca de Alexandria, que 300 anos antes de Cristo já reúnia mais de 400 mil papiros? Pois é.
Caro amigo, nem ele, nem eu , muito menos vc pode ter certeza de nada disso, mas com certeza é o que algumas religioes pregam,"venha se arrependa e seja salvo aleluia" isso se emprega a ladrões, assassinos, estupradores, pedofilos etc...Afinal n existem pastores ex drogados, ex ladroes, ex assassinos, ex etc??
Bom algumas pessoas aprontam a vida toda, e quando alcansam uma certa idade, uma certa terceira idade, procuram uma religiao pra ir ao ceú, sabe o q o pastor fala pra eles??? " vc esta salvo irmão, Deus tem um grande proposito pra sua vida" ...
Bom mais uma vez você garante... é dificil entender suas "bases garantidas"
Ah claro, uma explicação realmente plausivel, talvez pq Deus não seja forte o suficiente pra tocar o coraçao de todos?? <provocações> Enfim eu tive oportunidades de conhecer, participar, e se quer saber cree sim, ja orei, rezei, ja acreditei sim em religião, porém nunca tive os olhos fechados , nem mesmo a crença cerrada em dogmas, acreditei naquilo que me falaram pra acreditar, fiz aquilo que me ensinaram a fazer, porem aprendi aquilo q eu deveria a aprender, e aprendendo hoje eu sou ateista.
Não existe isso cara, na concepção de céu e inferno, isso de se arrepender no final é muito relativo, do jeito que fala, parece ser muito binário, for example, é como se fosse no FABLE, tem os pontos de maldade, dai se tu quer ficar bonzinho, junta uns pontinhos de bondade, pfff, de qualquer maneira, o pessoal não entende que as pessoas sentem a necessidade de compreenssão do que está a sua volta, muitos, por exemplo, seguem uma religião para isso, o que não quer dizer que eles têm que segui-las fervorosamente, vejo isso aqu no fórum, que alguns acham que, só por causa do cara ser católico, tem que acreditar na história de Adão e Eva e blablabla.
FABLE: Jogo de RPG
MAIS: Em um mundo de descrenças, não creio que vocês, ateus, vão para o inferno, a não ser que tenham uma má conduta e se arrepender falsamente no final da vida não vai adiantar.
Então cara, nesse aspecto tenho a mesma opinião do Bob Joe. Como que uma pessoa pode ser católica sem seguir todos os dogmas da igreja católica?
O cara pode sim aceitar alguns e rejeitar outros por achar que uns estão corretos e outros não, mas a partir do momento que o sujeito faz isso ele está criando uma crença própria e não católica.