Curtir Curtir:  0
Página 8 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Registro
    16-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    usuario acima:
    então quer dizer que a pessoar pode roubar, matar, estrupar, fazer atentados, mas ela se perdoa no fim da sua vida, e ela vai pro ceu?
    e a pessoa que é ateu que ajuda todos, o proximo em toda e qualquer ocasião, mas não acredita nele vai pro inferno?
    Me diz 1 coisa porque você acha que um ateu que ajuda as pessoas e etc, e NÃO Acredita em Deus irá pro céu? Me diz a justiça nesse caso? E sim ele pode matar roubar e estrupar e etc, porque a misericordia de Deus é infinita e para Deus não há diferença de pecados, pecado é pecado , o fato de contar 1 mentira pra Deus é ao ato de roubar e etc.

OBS: a pessoa não é salva pelas obras e sim pela fé. (Entretanto não basta só ter fé têm de praticar a palavra de Deus.)
    Mas como disse no outro post a pessoa pode ser salva no último instante da sua vida e EU como cristão não sinto nemhuma injustiça para comigo que por ex: vou viver minha vida toda segundo a palavra de Deus. Alias isso só confirma o Amor incodicional de Deus para com o ser-humano. Algo alem do entendimento de todos nós.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por JoeBags; 20-01-2010 às 16:50.

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Lamentavel, o cara pensa que só tem moleque nesse fórum, eu contesto o que você afirma, teoria de Big-bang muito Fail, a origem do universo precisava de uma explicação e esta foi a que mais gostaram.

Amigo você acha realmente que no planeta terra e com a tecnologia existente alguém possa ter embasamento suficiente pra afirmar que o universo surgiu de uma explosão cósmica densa e daí por diante protozoários evoluiram até chegar em nós, fala sério!

o Universo tem um Criador que tem poder suficiente pra criar e destruir sua criação e isso esta gravado no mais antigo registro da história a "Bíblia". O resto é História pra boi dormir e desculpa pra quem não crê em um ser superior a si próprio. Deus.
    É, entre o Big Bang e a evolução de protozoários se passaram uns 15 bilhões de anos, dando tempo suficiente para todas as condições se formarem na Terra, diferente de 7 míseros dias que mal da tempo de seres mais evoluídos que protozoários como plantas crescerem.

Conversa pro boi durmir :o

Citação Postado originalmente por JoeBags Ver Post
    Me diz 1 coisa porque você acha que um ateu que ajuda as pessoas e etc, e NÃO Acredita em Deus irá pro céu? Me diz a justiça nesse caso? E sim ele pode matar roubar e estrupar e etc, porque a misericordia de Deus é infinita e para Deus não há diferença de pecados, pecado é pecado , o fato de contar 1 mentira pra Deus é ao ato de roubar e etc.

OBS: a pessoa não é salva pelas obras e sim pela fé. (Entretanto não basta só ter fé têm de praticar a palavra de Deus.)
    Mas como disse no outro post a pessoa pode ser salva no último instante da sua vida e EU como cristão não sinto nemhuma injustiça para comigo que por ex: vou viver minha vida toda segundo a palavra de Deus. Alias isso só confirma o Amor incodicional de Deus para com o ser-humano. Algo alem do entendimento de todos nós.
    Então meu caro, Deus é um ditador onde obriga as pessoas a fazerem o que ele quiser alem de um hipócrita, já que perdoa pessoas que mata, que estupra seus "filhos" e os leva para um lugar para viverem no "bem bom" mas não leva pessoas que ajudam e até salvam seus "filhos.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá, então precisa ter fé e ser praticante.
    Se um cara não tem fé (afinal é algo que não se escolhe ter ou não), mas pratica só pra garantir que não vai ir pro inferno( ou não vai ser salvo, enfim) caso ele exista. Esse cara já nasceu condenado, o que significa que ninguém aqui tem a opção de ser salvo ou não, já nasce destinado.

Procede?

@
    Essa mulher do assunto do Topico foi infeliz na minha opinião pois ela não ganha nada com isso, se não fosse ela seria outra pessoa cedo ou tarde.
    E quem disse que ela não ganha nada? Só o fato de estar distribuindo a mensagem pode ser uma satisfação pra ela
    E porra, tudo que tu faz, faz esperando um retorno?
    Última edição por Titus; 20-01-2010 às 18:11.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lamentavel, o cara pensa que só tem moleque nesse fórum, eu contesto o que você afirma, teoria de Big-bang muito Fail, a origem do universo precisava de uma explicação e esta foi a que mais gostaram.
    Ok, agora explique os motivos que levam o Big-Bang e ser fail e podemos discutir alguma coisa.

Amigo você acha realmente que no planeta terra e com a tecnologia existente alguém possa ter embasamento suficiente pra afirmar que o universo surgiu de uma explosão cósmica densa e daí por diante protozoários evoluiram até chegar em nós, fala sério!
    Não vejo porque não, a física está ai para isso.

o Universo tem um Criador que tem poder suficiente pra criar e destruir sua criação e isso esta gravado no mais antigo registro da história a "Bíblia". O resto é História pra boi dormir e desculpa pra quem não crê em um ser superior a si próprio. Deus.
    Cara, de onde você tirou que a bíblia é o registro mais antigo da história? E como você sabe que este é o livro sagrado "certo"? Por favor não venha com lógica circular.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente topicos religiosos aquecem os coraçoes por aqui....vejo que muitos aindam não aceitam a ideia de que ideias precisam ser difundias, analizadas, discutidas, talvez fundamentadas, e provavelmente aceitas .. ou não, a discursão desse topico em questão gira em torno de uma ideias FANTASTICA já que talvez ainda não deva ter existido nada parecido referente ao ateismo, já que religiões em geral são amplamente divulgadas, por meio de todo tipo de propaganda, pq não o ateísmo, lê quem quer, aceita quem quer, participa quem quer, uma coisa é certa o ateísmo assim como tmb a crença em Deus desprendida de religião está crescendo muito, isso é bom, não há nda que um teísta irá perder qnd um dito "irmão" se tornar ateu, assim como o inverso, crença de cada um. Porem relanço uma discursão aqui, todos nós conhecemos ao menos um pouco de historia, e sabemos que o cristianismo foi muito , mas muito cultivado na cultura em geral, 1.E SE O ATEÍSMO TIVESSE SIDO TÃO DIVULGADO QUANTO?? 2. E SE AS RELIGIÕES DE MODO GERAL NÃO TIVESSEM USADO O PODER POLITICO, OU INFLUENCIADO PELO MEDO ( tipo se n fizer assim Deus castiga.. etc) ?? 3. E SE HJ EM DIA NENHUMA RELIGIÃO PUDESSE ALIAR QUESTÕES FINACEIRAS, COMO ARRECADAÇÃO, DIZIMOS, PEDIDOS, OFERTAS, NOS SEUS CULTOS E EVENTOS???

Claro irei responder como eu penso: 1. Se o ateismo tivesse sido tao divulgado qnd o cristianismo, hj teriamos uma populaçao enorme de ateus, bem como poucas religioes diferentes, menos igrejas, alguns avanços cientificos conquistados mais rapidamente, e talvez um pouco mais de desordem social.

2. Penso que assim , elas n teriam impacto em sociedades medievais, e muito provavelmente hj muitos n ouviriam falar em Jesus, Deus, Céu ou Inferno, a não ser que fizessem uma rapida busca pelo google.

3. Muitas igrejas cairiam por terra, algumas religioes seriam reduzidas a numeros minimos, alguns pastores // padres deixariam de se nomear " missionários, enviados" .

Outra questão levantada aqui, os sofrimentos em geral da humanidade vem da não permissão da entrada de Deus em alguns lugares, afinal ele esta presente em lugares ou em pessoas, nos coraçoes dessas pessoas? Fico profundamente sentida com esse tipo de afirmação, ninguem tirou o direito de ninguem ser teista, ou o direito de Deus entrar em alguns lugares, tragedias acontecem, desde que nos entendemos por humanos, terremotos ?? placas tectonicas se movem, ñ tem nda haver com religião; atentados?? nem sempre podemos controlar socialmente alguma pessoas pertubadas de alguma forma mentalmente. Nem preciso citar mais.

Feliz de quem tem religião e se sente bem assim, feliz de quem não tem e se sente bem assim; essa é a parte importante da vida.

ps. Eu sou ateia, ja frequentei a igreja catolica qnd criança, ja frequentei a igreja evangelica, ja frequentei a igreja espirita kardecista, ja tive contato com muitas religioes, minha familia eh religiosa, a do meu namorado tambem, alias ele é evangelico, ñ quero muda-lo, nem ele a mim, mas eu ja tive contanto o suficiente com religioes pra me tornar ateista, sem mais..

Publicidade:

Registro
    16-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post

Então meu caro, Deus é um ditador onde obriga as pessoas a fazerem o que ele quiser alem de um hipócrita, já que perdoa pessoas que mata, que estupra seus "filhos" e os leva para um lugar para viverem no "bem bom" mas não leva pessoas que ajudam e até salvam seus "filhos.
    Ele não obriga ninguem a fazer o que ele quer tu tem a opção de fazer ou não. Há 2 caminhos céu e inferno você escolhe. Cara se tu acha que são muitos casos de pessoas que fazem besteira a vida toda e no final são salvos pode ter certeza que não se acha que todo mundo sabe a hora que vai morrer pra mudar sua convicção? E te garanto que é muito díficil de 1 ladrão,assassino ser salvo cara dificilmente eles pedem perdão e voltam atrás e largam a vida das drogas e etc. Eu citei excessões e não casos rotineiros.

@ruculasun não foi o "muito" contato que tu teve com religiões que te fez virar ateista, e sim a falta de um verdadeiro contato espiritual com Deus.
    Última edição por JoeBags; 20-01-2010 às 18:54.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Pô, Grafite, nem vou quotar suas postagens a respeito de Big Bang e origem da vida, mas dizer que a Bíblia é o registro mais antigo da história é forçar MUITO a barra, hein?

Já ouviu falar do I Ching? Da Arte da Guerra? Da Odisséia? Da República? Da Biblioteca de Alexandria, que 300 anos antes de Cristo já reúnia mais de 400 mil papiros? Pois é.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara se tu acha que são muitos casos de pessoas que fazem besteira a vida toda e no final são salvos pode ter certeza que não
    Caro amigo, nem ele, nem eu , muito menos vc pode ter certeza de nada disso, mas com certeza é o que algumas religioes pregam,"venha se arrependa e seja salvo aleluia" isso se emprega a ladrões, assassinos, estupradores, pedofilos etc...Afinal n existem pastores ex drogados, ex ladroes, ex assassinos, ex etc??

se acha que todo mundo sabe a hora que vai morrer pra mudar sua convicção?
    Bom algumas pessoas aprontam a vida toda, e quando alcansam uma certa idade, uma certa terceira idade, procuram uma religiao pra ir ao ceú, sabe o q o pastor fala pra eles??? " vc esta salvo irmão, Deus tem um grande proposito pra sua vida" ...

E te garanto que é muito díficil de 1 ladrão,assassino ser salvo cara dificilmente eles pedem perdão e voltam atrás e largam a vida das drogas e etc.
    Bom mais uma vez você garante... é dificil entender suas "bases garantidas"

@ruculasun não foi o "muito" contato que tu teve com religiões que te fez virar ateista, e sim a falta de um verdadeiro contato espiritual com Deus.
    Ah claro, uma explicação realmente plausivel, talvez pq Deus não seja forte o suficiente pra tocar o coraçao de todos?? <provocações> Enfim eu tive oportunidades de conhecer, participar, e se quer saber cree sim, ja orei, rezei, ja acreditei sim em religião, porém nunca tive os olhos fechados , nem mesmo a crença cerrada em dogmas, acreditei naquilo que me falaram pra acreditar, fiz aquilo que me ensinaram a fazer, porem aprendi aquilo q eu deveria a aprender, e aprendendo hoje eu sou ateista.

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você acha que Deus quer que você va pro inferno? ele te todas as opções de servir a ele e mesmo que tu tenha passado 70 anos matando roubando e cometendo pecado, se tu se voltar pra ele no ultimo suspiro da tua vida você pode ser salvo. Um verdadeiro paradoxo seria pessoas que cometem pecados diariamente e não vivem segundo a biblia, e muito menos pedem perdão pelos seus erros serem salvas não?
    Não existe isso cara, na concepção de céu e inferno, isso de se arrepender no final é muito relativo, do jeito que fala, parece ser muito binário, for example, é como se fosse no FABLE, tem os pontos de maldade, dai se tu quer ficar bonzinho, junta uns pontinhos de bondade, pfff, de qualquer maneira, o pessoal não entende que as pessoas sentem a necessidade de compreenssão do que está a sua volta, muitos, por exemplo, seguem uma religião para isso, o que não quer dizer que eles têm que segui-las fervorosamente, vejo isso aqu no fórum, que alguns acham que, só por causa do cara ser católico, tem que acreditar na história de Adão e Eva e blablabla.

FABLE: Jogo de RPG

MAIS: Em um mundo de descrenças, não creio que vocês, ateus, vão para o inferno, a não ser que tenham uma má conduta e se arrepender falsamente no final da vida não vai adiantar.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerf Ver Post
    vejo isso aqu no fórum, que alguns acham que, só por causa do cara ser católico, tem que acreditar na história de Adão e Eva e blablabla.
    Então cara, nesse aspecto tenho a mesma opinião do Bob Joe. Como que uma pessoa pode ser católica sem seguir todos os dogmas da igreja católica?
    O cara pode sim aceitar alguns e rejeitar outros por achar que uns estão corretos e outros não, mas a partir do momento que o sujeito faz isso ele está criando uma crença própria e não católica.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic