afff,deve ser uns FDPolice que naum gosta do jogo e enche o saco, Seykiujoh from hall
Versão Imprimível
afff,deve ser uns FDPolice que naum gosta do jogo e enche o saco, Seykiujoh from hall
Realmente é lamentável o que está acontecendo... Mas não adianta reclamar ou xingar a CIP, o jeito é esperar, se não da pra caçar, vai treinar...
Só acho que reclamar e xingar não vai mudar nada!
...ZZzzZzzzZzzz. Já to cansado de ouvir isso, sempre a mesma coisa "novo ataque DDoS!" já encheu o saco isso ta desde segunda ou domingo to tentando jogar mas ta dificil, querem uma solução? eu tenho uma! sempre que tiver esses ataque DDoS façam com que quando a gente morra a gente não perca nada :)
ou então, ainda mais pra free que quando morre so toma no crééww eles façam o seguinte pra recompensar toda dispesa dos jogadores deem a eles 1 ano de premiun time que talvez só talvez eles voltem a jogar e isso se não tiver outro ataque porque se não tomarem alguma providência logo o tibia vai ficar com bem pouquinhos jogadores...
é, esse é um problema dificil de eliminar...
Po por essa razao q parei de jogar desde o final do ano passado. Nao vale a pena ficar gastando dinheiro com p.a e nao poder nem ficar zuando no DP!!!
Quem sabe um dia isso acabe e o jogo volte ao normal? Mas pelo visto pode durar ainda uns 80 anos, até esses rackers morrerem de velhos.
Minha internet já é ruim.
Aliada com isso nem da pra
jogar mais.
Só ficar aqui pelo fórum mesmo...
Tibia vc nao luta + comtra so os PK's nao luta contra a net os lags kicks e etc. :wscared:
Mais quem joga tibia tem q saber q tibia e DDOS ja estao quase "parceiros"
isso numca vai acaba :triste:
Não culpo a cip , mais é a mesma conversa de sempre , isso é mais pra tranquilizar os jogadores ... espero que 1 dia isso pare ... :wscared:
É facil ver apenas um lado da historia, de fato, mas acredite, muitas pessoas tambem estao sendo prejudicadas por causa disso, nao apenas a empresa, muitas delas pagaram pra poder jogar e se divertir! e muitas delas estao cansadas de tanto esperar por resultados, nisso acabam falando essas besteiras. Apenas pra lembrar, os ataques estao desde o começo do ano passado, maio pra ser mais exato.
Além disso, concordo com voce que nao existem metodos para deter por completo um ataque ddos, mas devem sim existir meios de minimiza-los que caibam no orçamento da empresa. Ainda levando em consideraçao que no ano de 2006 a empresa conseguiu um lucro liquido de nao menos que 4 milhoes de euros.
Pô veio, bate até um desanimo em falar nisso. :(
Abraços.
Aff vsf esse lag do diabo ta enchendo o saco, ngm faiz nd pra melhora isso:? soh ficam lamentando... n da pra caça ja tem uma galera q n entra mais no tibia por causa disso.
cip resolva logo essa bosta pq ta foda :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:
Mano na moral vcs axam que eles taum lidando com esses crakerzinho ou hackers(sei la) que roba acc d tibia?? lol se liga os kara n é otario saum tudo "profissional" nissso não é tão facil assim deter !!
+n quer dize que n tem como+sempre demora :P
um exemplo foi o ano passao ^^
Em Libera só tomei 1~~2 kicks, tá dando pra caçar normal. Sem lag e talz. (Mundo EUA)
Sim, com certeza muitos estão sendo prejudicados, concordo com você, porém a mais prejudicada aqui é a CIPSOFT.
Provavelmente não fará, porém se fosse a CIP eu iria repor ao menos 3-4 dias de p.acc devido á essa instabilidade atual, seria uma forma de amenizar os danos.
Sobre amenizar o ataque DDoS, eu não entendo muito sobre isto, porém o pouco que sei tenho a simples noção que é algo de louco para minizá-la...
P.S: O engraçado também é que tem muitos Free Accounts que reclamam e reclamam e nem contribuem para o jogo...Se você não paga você não tem de que reclamar, a CIP ainda "dá muito" para os Frees, pode cair um meteoro na DB da CIP que os mesmos não tem motivos para reclamar.
Vou comentar estes posts que achei interessante discutir, a grande maioria dos outros posts só está demonstrando a indignação dos jogadores e isso não tem o que comentar.
Primeiro, a estrutura de um site e um jogo MMORPG (como o Tibia) é completamente diferente.
Em um site comum o usuário clica em um link, o servidor recebe a requisição, faz um processamento de acordo com o pedido do cliente e devolve a página resultado para o cliente, encerranto a conexão com o cliente.
Já em um jogo como o Tibia, um jogador fica literalmente conectado o tempo todo com o servidor, trocando diversas informações por um canal dedicado. Se lembrem da própria estrutura do Tibia, tudo o que você faz influência a todos os outros jogadores, todo processamento de quests, monstros, itens e etc tem que ser enviados ao servidor. Consequentemente um servidor deste tipo (jogos) tem que ser mais robusto do que um servidor que atende a um site comum. :rolleyes:
O Google utiliza um rede de centenas de computadores interna para atender a necessidade de tantos acessos simultaneos, mas ainda assim pode sofre com os ataques DDoS. Exemplo real disso? Aqui está...
Se os ataques DDoS não fosse reais e eficientes aos servidores do Tibia não estavam tendo estes problemas. ;)Citação:
Mega ataque DDoS afetou MSN, Google e Yahoo!
SÃO PAULO - Um ataque de negação de serviço (DDoS) aos servidores da Akamai tirou os serviços da empresa do ar ontem (15) por duas horas, afetando alguns dos principais sites do mundo, como yahoo.com, microsoft.com, msn.com e google.com.
Fonte
Agora comentando esta solução que deram.
Vou tentar traduzir o que entendi, o autor do post poderia ter explicado mais um pouco :PCitação:
Postado originalmente por Fagundes418
Cada mundo do Tibia seria conectado a uma certa quantidade de servidores, sempre que um servidor caísse, outro o substituiria.
Certo, ok. Parece bom. Mas se os ataques derrubarrem todos tão rápido que nenhum conseguisse se manter conectado?
Repito, o problema é muito mais complexo do que parece, eu mesmo não tenho ideia de como solucionar. Acreditem a Cipsoft está perdendo dinheiro quando fornece um serviço que está com problemas, tenham certeza de que ela não quer isso. Agora também concordo que jogadores estão sendo lesados com estes ataques DDoS, sem dúvidas, mas isto é um questão muito mais administrativa, não arrisco a comentar :yelrotflm
Tópico está bem movimentado rsrsrs...
Abraços.
so pq eu fiz premmy denovo =/
Esta virando uma chata rotina isso né?
De fato a Cip não fara milagre e concluir o fim eterno dos Ataques DDos.
E Até mesmo atordoar esses ataques se torna dificil.
Não estou muito confiante que com o update esses problemas diminuiram, pelo contrario.
Mas não culpo a cip.
Sinceramente isso tudo é besteira, e eu entendo que o tibiabr (como supported fansite) tenha que repassar essas asneiras, mas eu como consumidor não quero saber como funciona a porra do ataque ddos, eu to pouco me fudendo pro que a cipsoft está passando ou deixando de passar, eu quero o serviço pelo qual eu paguei.
E sim, não posso deixar de imaginar que existem MUITOS invejosos desde q o tibia foi lançado, e 8+ anos depois que eles resolveram se rebelar. Isso simplesmente não entra na minha cabeça, como que servidores de Mu/Lineage/WoW/etc não caem? A cip vai me dizer que eles não são atacados diariamente por ddos??
Discordo completamente do JV Chequer ou nao sei o q la, eu sei muito bem que a cip não tem culpa e não está sob ataque pq querem assim, mas sair por aí dando explicações retardadas (não sei se você se lembra mas faz quase 1 ano que começou essa modinha de masskick, e demorou MUITO pra eles sequer explicarem alguma coisa) não vai ajudar ninguém, eu SEI que eles sentem muito, mas ao invés de falar, façam algo!
Bom, há boatos que quando há war's alguns players pagam um certo valor ($$$$$$$$$) para cracker's experientes atacarem o server do tibia para que ele caia durante os momentos de aperto...
Isto foi dito em Balera durante a War Infection X Darkness, justamente durante um período massivo de kicks e lags em Balera.
Se essa tese é verdadeira, o que posso afirmar é que os kicks só pararão (ou diminuirão) no dia em que acabarem com as wars...
OUUUUUU então quando separarem os servidores por mundos non-pvp e pvp (EUA=non-pvp/German=pvp por exemplo)
;)
pff
se a Cip resolver esse problema..
parabens pra ela! porque vai ser a primeira ;)
infelizmente o ataque DDOS é um dos unicos ataques que até hoje não tem solução definitiva..
ahhh
um conselho pra quem faz post inúteis do tipo, "ahh porque eles não resolvem isso?"...
parem de jogar tibia um pouco e vão até sei lá.. o Wikipedia por exemplo.. e da uma procuradinha sobre o assunto...
Lógico que tem como resolver os ataques Ddos, isso não impossível de se resolver (tanto é que os kicks pararam durante cerca de uns 5 meses).
Porém como dizem por aí: "Não existe um sistema que não possa ser invadido"...
Não é tão fãcil assim desviar de ataques hackers...
E não adianta comparar Tibia com Lineage ou WoW, porque esses jogos tem milhares e milhares de jogadores espalhados mundo à fora, diferentemente do tibia que não tem tantos quanto.
Sinceramente eu axo q essas coisa de lag e kick ja passo dos limite. Faz o maior tempo q eles ficam arranjano desculpa pra boi durmir, tem q toma uma providencia concreta quanto a isso que ja passo da hora.:mad:
Excelente comentário rapaz,
Parabéns.
Se fazer fosse tão fácil de falar e explicar o problema seria resolvido em 2 dias.Citação:
mas ao invés de falar, façam algo!
Leia o tópico do MSHero, ele explica muito bem sobre o assunto, talvez você entenda melhor a partir dele, que inclusive compartilho tal ponto de vista.
Como consumidos você aceitou vários termos de serviço e contrato que, se não me engano, fala sobre problemas do tipo no jogo, logo, ao pagar para o mesmo, você aceitar "engolir esses sapos".Citação:
Sinceramente isso tudo é besteira, e eu entendo que o tibiabr (como supported fansite) tenha que repassar essas asneiras, mas eu como consumidor não quero saber como funciona a porra do ataque ddos, eu to pouco me fudendo pro que a cipsoft está passando ou deixando de passar, eu quero o serviço pelo qual eu paguei.
Talvez esteja errado enquanto isso, porém me lembro de ver algo do tipo, tem tempo que não acesso as regras e contratos do tibia então não tenho certeza.
Sem mais
Gente, o ataque DDoS dá para combater sim, só ter aliança com bons provedores e acharem as fontes, as botnets e acabarem com elas. O fato é que a Cip não conseguiu achar e não vai achar por um bom tempo, eu presumo.
Se aceitarem um conselho meu como consolo, eu digo que continuem jogando e aceitem a situação, porque se a Cip conseguir evitar de vez os ataques, vai demorar, isso se conseguir mesmo. Aos que dizem que não se sentem afetados, não é possível, porque todos os mundos tem lags e kicks, tem que ter muita paciência e dinheiro para gastar com premium time(aos que compram), para não reclamar da situação. É dever deles parar com isso SIM, principalmente pra quem paga premium, que diz que você terá muitas vantagens, aí tu dá um login e se depara com isso. Eu entendo que a situação é muito difícil, mas issto já foi longe demais, e podem ter certeza que quem faz os ataques são pessoas que já jogaram e hoje em dia tem raiva de Tibia, e não estou falando de pouca gente não, é uma legião de seguidores contra o Tibia, legião de nerds, que manjam muito e não vão parar até ver o Tibia acabar.
qual foi a parte em que eu disse que não tem solução definitiva que você não entendeu?Citação:
Lógico que tem como resolver os ataques Ddos, isso não impossível de se resolver (tanto é que os kicks pararam durante cerca de uns 5 meses).
se for levar em consideração a tua lógica.. então Lineage e WoW seria um verdadeiro caus!Citação:
E não adianta comparar Tibia com Lineage ou WoW, porque esses jogos tem milhares e milhares de jogadores espalhados mundo à fora, diferentemente do tibia que não tem tantos quanto.
cara! não queira comparar a infra-estrutura de um servidor de tibia com um servidor de Wow..
Devido a esses ataques ... quer informar que os jogadores Premium perderam muitos dias com os kicks ...
queria saber se vão adicionar o tempo perdido em dias de premy
Vlws !!!
Não disse que é fácil de resolver, mas não cabe a mim - consumidor - decidir se é difícil de resolver ou não, Tibia é um jogo de perigos, se até ao treinar com slimes eu estou em perigo, o que posso fazer no meu char? Treinar ml?? Viajando mais ainda, eu sendo kina treino ml do mesmo jeito free ou premmy (regeneração de mana do ek é igual ao do knight :cool: )
Sim estou sabendo dessas paradas de contrato, eles não garantem uma conexão constante e estável, mas obviamente é mais do que isso... eu preferiria que eles congelassem minha premmy até o problema ser resolvido (se isso fosse possível até 2009 rsrs), já que estou desperdiçando dias que eu paguei e ninguém pode fazer nada por isso.
Não li todos os posts porque tem muitos. Alguém sabe se nós, players, podemos fazer algo para contribuir com a redução desses ataques?
Pois é, não tá sendo fácil não!
Nunca vai acaba, porque sempre vão aumenta o poder do atack! Já era! :(
Essa coisa de DDoS ta começando a piorar cada vez mais. Pobre da Cip que nao só tem que controlar o Tibia se nao evitar DDoS... =(
Pelo menos dizem que o problema foi resolvido nao? Igual ta um lagzinho aqui..
Realmente é uma coisa que faz lógica.Citação:
eu preferiria que eles congelassem minha premmy até o problema ser resolvido (se isso fosse possível até 2009 rsrs), já que estou desperdiçando dias que eu paguei e ninguém pode fazer nada por isso.
Deveria ser possível congelar e descongelar a p.acc, é claro, com limitações e com tempos pré-definidos, para não virar um abuso.
Como por exemplo, opção de congelar sua p.acc por 7 dias, 15 dias e 1 mês. E a cada vez que você descongela você perde 1 dia de p.acc. Troca nada mais que justa pelos dias que você deixou de perder.
Sem mais
é foda esses atakes...+ acho q vcs deveriam entemder q eles naum tem culpa e.....a culpa é d vcs msmos....dos usuarios descuidados q clikam em kaulker coisa q acabam com um programa que posteriormente sera usado por um haker para mandar DDoS.....:triste:
Nossa, mó galere chorando o leite aqui.
u.u"
Cara, é fato que esses ataques prejudicam o jogo de todo mundo, não só de quem está pagando Premmiun Account. Mas acima de tudo a CipSoft também está sendo prejudicada, e é obvio que ela, como empresa existente em um sistema capitalista, não quer passar por isso. Ela perde jogadores, Premmiuns Acc. atuais e futuros, ou seja, DINHEIRO. E não, nem todo dinheiro é lucro, ele seria revertido em parte para nós.
Então, por favor, não venham aqui e comecem a se dizer injustiçados, todo mundo está se fodendo nessa história, alguns em maior e outros em menor grau. Um pirra de 14 anos mandar os caras resolverem é fácil, quero ver ir lá e fazer funcionar. Não rola, né? Então se não há nada melhor para falar do que "Cip gaydacu" e derivados, não fala!
Pensem um pouco, a Cip não quer se prejudicar também, e isso inclui dar o melhor que ela pode para quem usufrui de seus serviços. Agora sentem a bundinha na cadeira, relaxem, e procurem uma nova desculpa para papai e mamãe pagarem uma nova Premmiun pra vocês.
Enquanto isso, os caras vão tentar resolver o problema deles e o nosso.
Se vai criticar, que seja uma critíca racional. Não faz mal ficar indignado, mas xingar papai do céu e Cip não muda isso.
A cip só fala que está trabalhando contra os ataques mas até agora nada, devia ter um backup de 1 em 1 hora, dai quando tivesse kick ou servidores off eles voltavam no tempo ... assim ninguem ia ficar perdendo level toda hora..
Não adianta nada fazer update, evento e etc... se próprio jogo está quase impossível de se jogar em paz.....=/
essa noticia naum foi postada para vcs fikarem discutindo e se xingando.....e a cip sabe kem é o haker +.....naum tao simples assim....e se essa haker deu estrevista?
vc conhece uma coisa que chama hotnews?
vai lah e manda a tal entrevista pra um hotnews....e o mais importante prove que é o verdadeiro haker a pessoa que tah dando essa entrevista --"
e se naum tah satisfeicom com os DDos....para d paga premmy e vaza pq alguem q naum tah nenhum valor nu q os kra tao sofrenu....e fika ai fala merd*
Gnt... vamos ser realistas...
todos os jogos online. tem seus problemas... e nós reclamarmos, não adianta NADA. Eles estão trabalhando pra isso... eles também lamentam... porque muitos jogadores que os sustentam, deixam a desejar...a respeito do jogo. Infelismente, nao temos o poder, de pressiona-los a melhorar a estrutura deles em relação a esses problemas. Porque eles ja fazem o que pode.
Mais em relação aos comentarios, tudo depende... da visão... a visão do consumidor... visão do jogador...e por ai vai.
eu como consumidora, posso bater o pé sim, e exigir meus direitos, reembolso do que foi perdido... etc... pq mesmo sendo avisa, pelo contrato, que corremos tal risco, esses riscos, TEM LIMITES. q deveriam ser respeitados.
+ a verdade, é que... eles ja estão fazendo oq pode, e o meu comentario, a minha reclamação, só vai ser mais uma que não fará a menor diferença.
Enqt, a quem comentou... que os free acc, nao tem direito de reclamar... ENGANO. puro engano. ;) ... pq, tudo eh mercado ;) ... eles tem q ser atraidos para o consumo... ao ponto, de guri xega na barra da mae...e fala..' mamae... paga premmy pra mim..paga premmy pra mim'... .. td gira em torno de capital ... Todos nós premmys, fomos free um dia... e se o jogo nao fosse atrativo para os free acc. jamais seriamos premmys ;)...
enqt as reclamações?...paciencia... pq... quem mais se estressa com isso td, somos nós mesmo. pq a cip, ja esta fazendo oq pode. e esses problemas, SEMPRE existirão. E isso sera sempre uma rotina...comentarios no forum com reclamaçoes... que nunca fará a menor diferença.
q eu saiba. nao fez nenhuma vez .