Vou comentar estes posts que achei interessante discutir, a grande maioria dos outros posts só está demonstrando a indignação dos jogadores e isso não tem o que comentar.

Postado originalmente por
Jaguncio druida
Sabe o que eu acho? Como que sites grandes, como terra, google, globo, uol, etc, conseguem se proteger desses ataques e o Tibia não?
Será que é falta de investimento? Será que o ataque DDoS é tão forte assim contra os servidores de Tibia?
Já penso se o site da Google recebesse um ataque desse? Pelo que parece é super mega hiper forte. Então derrubaria qualquer site.
...
Primeiro, a estrutura de um site e um jogo MMORPG (como o Tibia) é completamente diferente.
Em um site comum o usuário clica em um link, o servidor recebe a requisição, faz um processamento de acordo com o pedido do cliente e devolve a página resultado para o cliente, encerranto a conexão com o cliente.
Já em um jogo como o Tibia, um jogador fica literalmente conectado o tempo todo com o servidor, trocando diversas informações por um canal dedicado. Se lembrem da própria estrutura do Tibia, tudo o que você faz influência a todos os outros jogadores, todo processamento de quests, monstros, itens e etc tem que ser enviados ao servidor. Consequentemente um servidor deste tipo (jogos) tem que ser mais robusto do que um servidor que atende a um site comum. :rolleyes:
O Google utiliza um rede de centenas de computadores interna para atender a necessidade de tantos acessos simultaneos, mas ainda assim pode sofre com os ataques
DDoS. Exemplo real disso? Aqui está...
Mega ataque DDoS afetou MSN, Google e Yahoo!
SÃO PAULO - Um ataque de negação de serviço (DDoS) aos servidores da Akamai tirou os serviços da empresa do ar ontem (15) por duas horas, afetando alguns dos principais sites do mundo, como yahoo.com, microsoft.com, msn.com e google.com.
Fonte
Se os ataques DDoS não fosse reais e eficientes aos servidores do Tibia não estavam tendo estes problemas.
Agora comentando esta solução que deram.

Postado originalmente por
Fagundes418
OLHA AI MINHA SUGESTÃO
solução
servidor1\
servidor2 ----Mundo do tibia
servidor3/
...
Vou tentar traduzir o que entendi, o autor do post poderia ter explicado mais um pouco
Cada mundo do Tibia seria conectado a uma certa quantidade de servidores, sempre que um servidor caísse, outro o substituiria.
Certo, ok. Parece bom. Mas se os ataques derrubarrem todos tão rápido que nenhum conseguisse se manter conectado?
Repito, o problema é muito mais complexo do que parece, eu mesmo não tenho ideia de como solucionar. Acreditem a Cipsoft está perdendo dinheiro quando fornece um serviço que está com problemas, tenham certeza de que ela não quer isso. Agora também concordo que jogadores estão sendo lesados com estes ataques DDoS, sem dúvidas, mas isto é um questão muito mais administrativa, não arrisco a comentar :yelrotflm
Tópico está bem movimentado rsrsrs...
Abraços.