Não estou 'dizendo' que ele não é tetra campeão mundial.
Ele de FATO não é tetra mundial.
Só se ele tiver ganhando os 4 campeonatos mundiais existentes até hoje!
Mas pelo que sei:
Corinthians
São Paulo
Internacional
Milan.
Versão Imprimível
Não estou 'dizendo' que ele não é tetra campeão mundial.
Ele de FATO não é tetra mundial.
Só se ele tiver ganhando os 4 campeonatos mundiais existentes até hoje!
Mas pelo que sei:
Corinthians
São Paulo
Internacional
Milan.
Me prove que existia futebol profisional na africa e na asia em 83? n tem velho os 2 melhores times do mundo se enfrentaram pra mim o campeao é campeão mundial!
Se a própria fifa entra em contradição dizendo que o milan podia se tornar tetracampeao mundial pq o site deles n podia? : )
É, eu reli sobre os links que você comentou, eu entendi errado.. Eles afirmam sobre os intercontinentais...
Bem, vou ter que ir.
Você mesmo se rebaixa... ( a não ser que você não seja sulamericano) Porque o funcionário que escreveu em inglês estaria mais correto do que o que escreveu em espanhol (como se a espanha fosse terceiro mundo, mas vamos considerar que tivesse sido um sulamericano mesmo), cuidade com a xenofobia hein....
@TOPIC
Tanto faz, o que me importa é que no rio só o Flamengo tem seja, Intercontinetal/Mundial/"Bolinha de gude", tanto faz, aqui só o Flamengo tem...
Simples, antes de 83 a Africa participou da copa do mundo.
A Fida não entrou em contradição =D
Antes do jogo o Blatter repetiu a mesmo coisa que ele disse em 2006:
"Mundial? Que mundial? O Mundo não tem dois continentes. Só existem 3 mundiais até hoje, e o quarto esta sendo decidido agora"
@ Erich: Torneio internacional não reconhecido pela fifa não vale muito não. Veja a copa rio, o torneio internacional de hidalgo, a pequena taça do mundo. Veja se alguem se vangloria por essas conquistas.
de nivel decente por favor, "futebol profisional" tem na oceani la tmb e a fifa ta estudando tira do mundial eles, sera que vai dexa de ser mundial dae? :/
Se eles continuarem participando de uma espécie de eliminatória, como com certeza continuarão, não deixará de ser Mundial.
A Copa do Mundo nem sempre tem países da Oceania, mas não deixa de ser Copa do Mundo, pois qualquer país com futebol profissional tem a chance de participar. Assim como acontece com os clubes no Campeonato Mundial.
~Ubi dubium ibi libertas
acho que tu n intendeu, eles estudam retirar meu ou seja não participara mais o campeão da copa da oceania la!
Não é isso marcelo.
o Campeão da Ocenia não vai direto pro Cdm e sim vai participar de uma eliminatoria. Eles estudam retirar a classificação automatica do campeão da Oceania.
E existia futebol profissional na Africa em 83 porque antes de 83 eles ja tinham 1 participação da copa do mundo, ou seja, passaram das eliminatorias.
Copa do mundo n tem nada a ver rapais, tu pode ter jogador jogando em clubes da europa mas servem a seleçao!
Quem não lembra disso?Citação:
Essa copa Toyota foi uma brincadeira da empresa onde usava o esporte mais popular do mundo para passar sua mensagem e assim como toda e qualquer empresa capitalista, almejava maximizar seus lucros. Mas nao era reconhecida oficialmente, no entanto, os mais velhos ak da comuna lembram perfeitamente dakela final da taça intercontinental envolvendo Cruzeiro e Borussia da Alemanha em q na vespera da decisao o cruzeiro contratou 3 jogadores entre eles o Bebeto e o Pantera ex-botafogo, assim q o time alemão ficou sabendo dessas contrataçoes acionaram a FIFA para essa impedir q esses atletas recem contratados pelo Cruzeiro pudessem jogar a final da taça intercontinental e a FIFA foi bem taxativa, dizendo q nao RECONHECIA a oficialidade desse torneio e q nao poderia fazer nada. Acordem gente!!! Nao kerendo desmerecer tal evento q alias tem sua historia mas nao era mundial.
Cruzeiro x Borussia.
Cruzeiro contratou um monte de craque
Borussia acionou a FIFA
A fifa disse que não podia fazer nada porque aquele torneio não era oficial.
Imagina um campeonato assim:
- Campeonato entre campeão da Oceania e campeão da Africa, quem ganha é Campeão do Mundo e o melhor jogador ganha um carro.
Alguém vai dizer: Bah não viaja ... campeão do mundo entre apenas 2 continentes?
Pois assim que eram os mundiais anteriores: América do Sul x Europa
Pra mim o que vale é o que a Fifa reconhece.
Bem...li o tópico todo e não vou repetir o que já foi dito. Concordo com Locke, Veno e outros, mas não vou usar das suas palavras até que elas se façam necessárias. Por enquanto apenas responderei uma pergunta que ficou no ar:
Pelo simples fato dos convites terem sido entregues ANTES do término da Libertadores de 99.Citação:
Por que o campeão da libertadores em 1999 não foi para o Mundial de 2000?
Como muitos sabem, o calendário futebolístico europeu é diferente do nosso, e por isso que pode soar estranho para alguns os participantes terem sido definidos no meio da nossa temporada de 99.
··Hail the prince of Saiyans··
o calendario deles termina quando?
30 ou 31 de dezembro.
Bom voltei...
A fonte eu não tenho pois eu vi no próprio canal o Calçade mais os outros comentaristas dizendo "Quer dizer que nada vale... bla bla.... só porque alguns cartolas sentaram e disseram esse vale, esse não vale vai desconsiderar titulos de outros..?"
Bom, vou deixar mais claro...
Existiram diversos mundiais mas só agora a FIFA resolveu reconhecer aqueles que merecem e denominar outros de intercontinentais mas isso significa que de nada valeu as despesas dos clubes, todo empenho... Alias, hoje existe algum torneio intercontinental? Creio que não(CREIO) e se existir qual o impacto sobre o cenario mundial? Nenhum... Quem se gaba por aí que é 3x intercontinental?
A Fifa diminuiu o valor dos antigos títulos...
Não diminuiu valor de nenhum titulo antigo.
Pequena taça do mundo continua tendo seu valor
Copa rio continua tendo seu valor.
Só que pra ser mundial tem que ter representantes do mundo todo. Coisa que o intercontinental não tinha. Europa x America do Sul não se pode dizer que é mundial.
Me diz uma coisa, São Paulo foi campeão dessa toyota em 92
Quem me garante que um time do ConCaCaf, da asia, da africa ou da oceania não eliminaria o São Paulo antes da final?
Se não deu chance pro mundo todo, não se pode dizer que é mundial
Você não entendeu...
Se a FIFA considerou os antigos mundiais como intercontinentais, deveria ter pelo menos algum campeonato hoje que disputasse novos campeoes intercontinentais. Nem simbolico tem algum valor isso, morre no esquecimento...
Mesmo que não siga criterio de Mundial. são competiçoes grandes que deveriam pelo menos deveriam ser mais valorizadas.
Tem sim. Após as criticas de que o Campeão da sulamericana e do japão iam pro mundial, a fifa decidiu fazer:
Campeão da Sulamericana x Campeão Japones.
A nova intercontinental.
Desde quando não é reconhecido, eu preciso ir lá no site da fifa e colar aqui, na parte de títulos do Flamengo "Toyota Cup"???? Ou você consegue verificar sozinho?
Agora se estava falando que eu disse que era mundial, por favor quote a parte onde eu disse isso....
É impressionante como a desorganização generalizada das entidades maiores de todo o futebol, juntada à dominação da mídia televisiva sobre os telespectadores, somada à corrupção total e descarada no esporte, anexo ao interesse das grandes empresas sobre o poder aquisitivo dos próprios torcedores, e finalmente à gana destes em quererem que seu time "tenha mais" e "seja mais" que os outros provocam essas discussões sem fim e sem nexo. De todos aí, só tenho pena dos torcedores.
Abraços.
Vou fazer uma pergunta:
Se chega um cara dizendo:
- Eu ganhei o campeonato brasileiro de Winning eleven. Entao a Konami me chamou para disputar o campeonato mundial, contra mais 5 jogadores. Eu ganhei e fui declarado como campeão mundial de Winning eleven - ele mostra um trofeu e um certificado da propria Konami (pra quem nao sabe, a criadora do jogo).
Ai chega outro cara.
-Po! Eu e meu irmao resolvemos jogar uma partida de winning eleven, patrocinada pelo meu PAI que comprou o video game. Eu ganhei e MEU PAI me considerou campeao mundial de winning eleven!
Quem é o verdadeiro campeao?
aí :sCitação:
Sim. Futebol é uma merda. Os torcedores são babacas.
Legal mesmo é ficar publicando noticias sobre tibia em primeira mão.
meu ponto de vista é o seguinte: campeonatos de 2000, 2005, 2006 e 2007 são os mundiais.
agora se os intercontinentais são considerados mundiais, se o santos é 8x campeão brasileiro, o galo tbm é campeão mundial em 1950 :d
Poxa então nenhum time pode ser considerado o melhor da america já que nunca vi um time do EUA ou canadá e cuba participar do torneio? Melhor mudar o nome para "Campeonato de alguns times da america do sul + méxico" :confused:
E todos os paises da europa podem mandar pelo menos 1 representante para o campeonato continental deles? se não, entao não valeu nenhum titulo de lá também.:wscared:
Acho que ja deu pra entender o recado...
Acho melhor você jogar pokemon o.o
Libertadores da America - America do Sul Com Necaxa como Convidado, sendo que se o Necaxa for campeão, o vice vai pro mundial.
ConCaCaf - America do Norte e Central
E sim o.o Todos os paises tem chance de ter representantes no "Continental da Europa" que você nem o nome sabe.
Não diga que eu jogo pokemon :eek:
Porra entao o campeão do Concacaf (sim pesquisei na net antes de postar ^^") tem que jogar com o campeão do "alguns times da américa do sul" para ver quem é o melhor time da américa que merece disputar o mundial ou to errado? (sim eu vou estar ¬¬)
Fui!
Ta errado o.o
Os dois vão pro mundial
A grande maioria infelizmente é, por serem meramente manipulados pelas entidades que citei. Exemplo desse tópico é dizer que a FIFA que manda e ponto final, sendo que na realidade a FIFA só tem grande importância por causa dos grandes clubes e seleções, e estes só tem grande importância por causa do torcedor. Ou seja, quem manda, ou pelo menos deveria mandar, no futebol é o torcedor.
Quanto ao grande título mundial do Corinthians comparado aos "mundiais" que existiam até então, é só uma questão de bom senso e lógica: quem ficou incumbida de indicar um time para o tal "campeonato mundial"? Ora....a CBF!! Agora alguém aqui me diga: Que merda de validade moral essa instituição tem nesse caso? Até minha vó sabe que ela e seu "dono" (sim, dono!) Ricardo Teixeira são movidos exclusivamente por politicagem e dinheiro, além de interesses com a midia (vide CPI do Corinthians, escândalo da arbitragem, último título nacional do Corinthians, escolha das sedes para copa de 2014, escolha de jogadores, escolha de amistosos pela Nike)....ou seja, a CBF atualmente simplesmente é uma merda e fede muito, mas infelizmente é a instituição responsável por nosso miserável futebol.
A partir de tudo descrito, mesmo tendo o Corinthians se firmado como campeão brasileiro consecutivo, eu teria muita vergonha de querer equiparar o "título mundial" do Corinthians de 1999 com os da copa toyota e com os atuais mundiais. Como falei no ínicio, é apenas uma questão maior de mérito, já que o time que vai pra lá atualmente tem que chegar entre os 4 do Brasileiro ou ser campeão da Copa do Brasil, vencer um campeonato realmente FODA e acirrado que é a Libertadores da América, para daí sim poder disputar o atual título mundial e antigo intercontinental.
Da mesma forma que você diz não validar os títulos intercontinentais de antes como "mundiais", alegando que podia ter um time da África ou da Ásia aptos a ganhar (zebra...), eu também não valido moralmente e éticamente o título mundial do Corinthians de 2000, pois o campeão da libertadores de 99 ainda estava em tempo SIM de ser convidado e de disputar, quem falou que não é outro manipulado da Globo e CBF. Esse time sim, Palmeiras, teria muito mais chance de ganhar o mundial caso convidado, que os times da África que o senhor cita. Qualquer time "convidado" teria, já que foi assim o critério de disputa.
Não se esqueça também que o Real Madri, time convidado para o tal mundial, foi convidado justamente por ter sido campeão do Mundial Interclubes, jogo que a FIFA não reconhecia e que o senhor diz não ter validade.
Enfim, você sim é uma espécie que você mesmo citou, de torcedor babaca, achando que tudo é isso ou aquilo e ponto final. Vão ganhar um mundial atual, depois de passar pela libertadores e serem campeões, que daí sim você fala sobre isso. Quem sabe em 2010, após seu time voltar pra 1 divisão em 2008, ser campeão brasileiro de 2009 e campeão da libertadores de 2010. :)
Abraços á todos.
Abraços à todos.
Ah vai escrever noticia quentinha de tibia. Eu não vou ler esse seu pergaminho.
@rodcrusoe: Exatamente. Octa Nacional. Mas não é do Campeonato Brasileiro
Pelo que eu sei isso é um forum de Tibia, não de futebol...na comunidade do Orkut do Corinthians tem pelo menos 100x mais pessoas que aqui.
Se não quiser ler, não leia, mas também não venha querer me dar "pseudo-owneds" por aqui, pois argumentos o senhor não deu nenhum.
Não tire palavras da minha boca, quem disse isso sobre mim foi o Veno, eu adoro futebol, acompanho diariamente, e vou praticamente à todo jogo do meu time. O que não suporto são discussões que não levam à nada, por falta de embasamento e compreensão.:)
Abraços.
Ai meu pai.. essa é a seção pra qual eu fugi por não ter posts enormes de users querendo aparecer e falar dificil. Pelo jeito, eu vou ter que me dar ao esforço de responder a esse, ou ele vai continuar pensando que não tenho argumentos.
O Torcedor assiste os jogos, torce pro seu Clube, e não esta nem ai pros outros.Citação:
A grande maioria infelizmente é, por serem meramente manipulados pelas entidades que citei. Exemplo desse tópico é dizer que a FIFA que manda e ponto final, sendo que na realidade a FIFA só tem grande importância por causa dos grandes clubes e seleções, e estes só tem grande importância por causa do torcedor. Ou seja, quem manda, ou pelo menos deveria mandar, no futebol é o torcedor.
Os clubes jogam futebol para chegar entre os primeiros, e quem chega entre os primeiros ganha reconhecimento, troféus e abonos da entidade superior.
A FIFA organiza o futebol internacional, atrai investimentos para as copas entre continentes, e também fiscaliza irregularidades, vendo se clubes estão agindo corretamente, se não estão indo contra as Leis do Futebol.
Realmente, quem manda são as entidades superiores. E no caso mundial, é a FIFA.
Não. A Cbf não indicou ninguem para o mundial. Esta no regulamento. O Campeão do País sede participaria do mundial, o corinthians foi o campeão em 99, e participou do mundial, não teve nenhum tipo de convite para o Corinthians.Citação:
Quanto ao grande título mundial do Corinthians comparado aos "mundiais" que existiam até então, é só uma questão de bom senso e lógica: quem ficou incumbida de indicar um time para o tal "campeonato mundial"? Ora....a CBF!! Agora alguém aqui me diga: Que merda de validade moral essa instituição tem nesse caso? Até minha vó sabe que ela e seu "dono" (sim, dono!) Ricardo Teixeira são movidos exclusivamente por politicagem e dinheiro, além de interesses com a midia (vide CPI do Corinthians, escândalo da arbitragem, último título nacional do Corinthians, escolha das sedes para copa de 2014, escolha de jogadores, escolha de amistosos pela Nike)....ou seja, a CBF atualmente simplesmente é uma merda e fede muito, mas infelizmente é a instituição responsável por nosso miserável futebol.
Ja respondi acima. E o que decide se é mundial ou não, não é a dificuldade de chegar la. Um MUNDIAL, como o próprio nome diz, envolve o mundo todo, todos os paises que tem futebol profissional em seu territorio. Agora, a competição denominada Copa Toyota, antes de 2005, contava com a participação do campeão da América do Sul e do Campeão da Europa. Isso se chama intercontinental, disputa entre dois continentes, ou no caso, entre um continente e meio.Citação:
A partir de tudo descrito, mesmo tendo o Corinthians se firmado como campeão brasileiro consecutivo, eu teria muita vergonha de querer equiparar o "título mundial" do Corinthians de 1999 com os da copa toyota e com os atuais mundiais. Como falei no ínicio, é apenas uma questão maior de mérito, já que o time que vai pra lá atualmente tem que chegar entre os 4 do Brasileiro ou ser campeão da Copa do Brasil, vencer um campeonato realmente FODA e acirrado que é a Libertadores da América, para daí sim poder disputar o atual título mundial e antigo intercontinental
Mundial é diferente de intercontinental.
Assim como o Nacional é diferente do Interestadual.
E o Continental é diferente do Internacional.
O Vasco era muito melhor que o parmerinha. O Vasco de 2000 que foi o convidado, pelo simples fato de que não podia ter dois representantes da mesma cidade. Assim, o vasco foi convidado no lugar do palmeiras, como campeão da libertadores de 98, e o melhor time do Brasil na época, que passou pelo Manchester United.Citação:
Da mesma forma que você diz não validar os títulos intercontinentais de antes como "mundiais", alegando que podia ter um time da África ou da Ásia aptos a ganhar (zebra...), eu também não valido moralmente e éticamente o título mundial do Corinthians de 2000, pois o campeão da libertadores de 99 ainda estava em tempo SIM de ser convidado e de disputar, quem falou que não é outro manipulado da Globo e CBF. Esse time sim, Palmeiras, teria muito mais chance de ganhar o mundial caso convidado, que os times da África que o senhor cita. Qualquer time "convidado" teria, já que foi assim o critério de disputa.
Não do Mundial Interclubes, mas sim do Intercontinental. O Campeão do intercontinental teria uma vaga no mundial que seria realizado de 4 em 4 anos. Mas, depois de 4 anos, foi firmado um acordo com a toyota que ela mudaria a fórmula do campeonato dela e transformaria ele no mundial.Citação:
Não se esqueça também que o Real Madrid, time convidado para o tal mundial, foi convidado justamente por ter sido campeão do Mundial Interclubes, jogo que a FIFA não reconhecia e que o senhor diz não ter validade.
[/QUOTE]Citação:
Enfim, você sim é uma espécie que você mesmo citou, de torcedor babaca, achando que tudo é isso ou aquilo e ponto final. Vão ganhar um mundial atual, depois de passar pela libertadores e serem campeões, que daí sim você fala sobre isso. Quem sabe em 2010, após seu time voltar pra 1 divisão em 2008, ser campeão brasileiro de 2009 e campeão da libertadores de 2010. :)
Abraços á todos.
Abraços à todos.
Enfim, você sim é uma espécie que eu citei, de torcedor babaca, achando que tudo é isso ou aquilo e ponto final. Vão ganhar um mundial verdadeiro, depois de passar de passar por representantes do mundo todo, e serem campeões, que daí sim você fala sobre isso.
E você sabia que Copa do brasil da vaga pra Libertadores? Legal né? Corinthians pode ser campeão mundial em 2009. Coisa que você esqueceu.
Cara, isso tudo é a teoria, e é muito fácil citá-la. O problema é que temos todos o direito de achar justo ou injusto o que quiser. Se você acha justo o mundial da maneira que foi realizado, tudo bem, mas eu não acho.
Não precisa vir me dar aulas do que é cada campeonato, pois sei muito bem, só chamei o campeonato de "mundial interclubes" pois é assim que ele é popularmente chamado por aqui, estando errado ou não a denominação.
Você mesmo cita tudo que falei, como um acordo entre Toyota e Fifa desde o primeiro mundial, campeonato até então não reconhecido pela FIFA...é só ler meu primeiro post sobre o qual você tanto não gostou e veio querer mudar de assunto zombando da minha posição no forum.
Quanto ao Corinthians, esse pode realmente participar de 2009, erro meu. :)
Abraços.
Nada é teoria. Tudo é provado em um topico meu antigo. Só procurar.
E concordo. Assim como você pode achar que o Mundial do Corinthians não vale, eu posso achar que o Corinthians é Tri-Mundial e Bi-libertadores.
E só uma correção: O Acordo Fifa/Toyota só veio em 2005.