Se sua manifestação quanto a uma afirmação verdadeira é o riso, prossiga. :rolleyes:
quando pensam que é verdadeira realmente, eu rio muito
Pokemon nasceu no GAME BOY, um video game portatil de 8bits, preto e branco.
Logo não venha dizer que a tecnologia usada em pokemon era melhor da de FF. ;)
isso dae vc fala com o filaz, acho até tosco dizer que a desvantagem é a plataforma em que o jogo foi criado: ou ele é bom, ou nao é, nao tem dessa de 'ah se fosse no n64 ia ser bem melhor...
Mas nunca disse que a história dos FF sejam ruins, pelo contrario é a unica coisa que atrai os jogadores, fazendo-os esquecer do sistema ruim do jogo de "batalhas so com o caminhar do char em qualquer chão do mapa".
nossa, por causa do chão entao o sistema de final fantasy é ruim? poxa, vo subir na minha highwing e voar pelo mundo um pouqinho... ou melhor, vo montar no meu chocobo dourado e dar umas volta por qualquer parte do planeta, ou quem sabe entrar no meu submarino e ir explorar o fundo do mar ;//
Jogabilidade do pokemon é indiscutivelmente melhor, pois o jogador escolhe quando quer batalhar ao ir pela grama, muito diferente dos FF que não é assim. E mesmo que de para fugir de uma batalha que apareça, é chato demais tu dar meros 2 passos e a tela de batalha abrir, tendo que vc usar o comando de fugir, que nem sempre funciona.
equipe cada um de seus personagens com a independent materia enemy away em master e pronto, problemas resolvidos
E FF não muda muito de um para o outro tambem, todos os FF envolvem um personagem que precissa salvar alguem/o mundo, e para isso tem que desenvolver seus personagens, equipando-os e aumentando seus lvs, a unica diferença é que de um jogo para outro só muda a roupagem, ou seja, muda os personagens e a história, mas ainda assim nada de muito novo.
e pokemon nao? escolhe um poke dentre 3 no começo, vc ganha um rival, vai pra primera cidade, segunda, terceira, aparece algum rolo pra vc resolver, quarta, quinta, sexta, aparece o rival pra vc lutar, setima, oitava, vai pra liga, pronto. repito oq vc disse: muda os personagens e a historia, mas ainda assim nada de muito novo
Ou seja, você não pode falar mal de pokemon. Pokemon é tão bom quanto FF, quem sabe até, porquê não, melhor. ;)
comparar final fantasy e zelda é uma coisa, eu até concordo que tenham algo a ver e altos patamares, e oq cada jogo representou pro seu console e pros seus jogadores seja motivo de discussão até hj... agora... pokemon e final fantasy? aí é forçar hein... se vc quiser comparar digimom pra psx e pokemon dai sim já dá em alguma coisa
Mas gosto é gosto. Apenas expus inicialmente que não gosto da jogabilidade de FF de batalhas que surgem a qualquer momento, so em caminhar no mapa, e mostrei que o sistema de pokemon, apesar de tb ser de turnos as batalhas, supera esse problema DESDE O INICIO(desde os primeiros jogos), podendo-se dizer que pokemon tem um sistema de jogo melhor que FF, ao menos nesse quesito. ;)
ponto pra você, alguams batalhas são realmente chatas e vem em horas inoportunas (vide quando está fugindo de algo, ou fazendo alguma coisa cronometrada), mas eu so do principio mais batalhas = mais exp, entao dexa vir :P
Você postou de volta dizendo que o sistema de pokemon era igual e numa frase indicou que pokemon era um jogo inferior, e eu rebati repetindo essa diferença de sistema de jogo e mostrei que de inferior pokemon não tem nada, apresentando o complexo sistema para se conseguir um pokemon top, e ai chegamos onde chegamos. =/
é bem complexo deixar um poke top sim... mas tb nao é tão fácil deixar um personagem de ff com o maximo de sua capacidade... citando final fantasy 7: além do level, tem que se preocupar com as matérias... não é só colokar 4 matérias KOTR (a melhor materia de atack do jogo) e pronto, teu personagem é o melhor... entra numa battle, na hora q vc morrer com um golpe vc vai enteder o pq :/... cada matéria tem sua penalidade, entao tem q balancear cada uma delas... e fazer as combinações certas pra que sejam uteis dentro de uma batalhas... e só podem ser usados tres personagens por batalhas, ou seja, tem que ser bem distribuidas as funções, materias, magias, itens, etc
armas, armaduras tb influenciam muito: as ultimate weapons sao as melhores armas de cada char no jogo, mas elas nao recebem AP durante as batalhas, ou seja, nao deixam suas materias evoluirem... por outro lado, temos armas extremamente fracas que até triplicam a quantidade de ap recebido, é pra se prestar atenção... fora os acessorios, que se por um lado trazem algum tipo de melhoria, por outro sempre trazem alguma penalidade ... tem tambem seus atributos, como str, dex, int, essas coisas, que só podem ser aumentados cada um por um item especial, que só são obtidos morphando inimigos fodassos :/
não dizendo que seja mais foda que pokemon, mas também nao é tão simples, e garanto que vc ia se descabelar pra deixar um char top no ff7
http://www.ffcrystals.limited-chaos....fs/vincent.gif