Curtir Curtir:  0
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 86

Tópico: Melhor RPG (Tático, turnos, Action, You Name It!)

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por pwnerer Ver Post
    - chorando de rir -

@topic
    as primeiras versoes de ff realmente nao tinham um sistema de batalha bacana, embora sistema de jobs e outras coisas sempre compensavam...
    mas a maioria tem como evitar batalhas sim, no ff8 como já citaram ae usando uma gf, no ff7 tem a materia 'enemy away', por ai vai
    pois eh cara
    sem falar que FF nasceu numa epoca onde a tecnologia disponivel nao se comparava com a epoca q nasceu pokemon
    portanto as primeiras versões não prezavam de um sistema de batalha bom porem os jogos sempre fizeram sucesso

eu pessoalmente considero FF muito mais rpg q pokemon
    rpg envolve enterpretar papeis
    e o enredo que FF apresenta a cada jogo e o clima que o jogo mostra ao jogador não da pra discutir
    cada jogo sempre tem inovações em todas as areas em relação a anterior

já pokemon em materia de enredo em torno do jogo não é tão dinamico
    pq ainda gira em torno de evoluir pokemons
    por mais dificil que seja nas atuais versões
    eh a mesma coisa q se busca nas versões pioneiras

eu nao sou fã de FF e não odeio pokemon como pode parecer
    mais em materia de rpg,jogabilidade,enredo,som...
    FF eh melhor q pokemon

mais gosto eh gosto:rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por pwnerer
    - chorando de rir -
    Se sua manifestação quanto a uma afirmação verdadeira é o riso, prossiga. :rolleyes:

Citação Postado originalmente por Filaz Ver Post
    pois eh cara
    sem falar que FF nasceu numa epoca onde a tecnologia disponivel nao se comparava com a epoca q nasceu pokemon
    portanto as primeiras versões não prezavam de um sistema de batalha bom porem os jogos sempre fizeram sucesso

eu pessoalmente considero FF muito mais rpg q pokemon
    rpg envolve enterpretar papeis
    e o enredo que FF apresenta a cada jogo e o clima que o jogo mostra ao jogador não da pra discutir
    cada jogo sempre tem inovações em todas as areas em relação a anterior

já pokemon em materia de enredo em torno do jogo não é tão dinamico
    pq ainda gira em torno de evoluir pokemons
    por mais dificil que seja nas atuais versões
    eh a mesma coisa q se busca nas versões pioneiras

eu nao sou fã de FF e não odeio pokemon como pode parecer
    mais em materia de rpg,jogabilidade,enredo,som...
    FF eh melhor q pokemon

mais gosto eh gosto:rolleyes:
    Pokemon nasceu no GAME BOY, um video game portatil de 8bits, preto e branco.
    Logo não venha dizer que a tecnologia usada em pokemon era melhor da de FF.

Mas nunca disse que a história dos FF sejam ruins, pelo contrario é a unica coisa que atrai os jogadores, fazendo-os esquecer do sistema ruim do jogo de "batalhas so com o caminhar do char em qualquer chão do mapa".

Jogabilidade do pokemon é indiscutivelmente melhor, pois o jogador escolhe quando quer batalhar ao ir pela grama, muito diferente dos FF que não é assim. E mesmo que de para fugir de uma batalha que apareça, é chato demais tu dar meros 2 passos e a tela de batalha abrir, tendo que vc usar o comando de fugir, que nem sempre funciona.

E FF não muda muito de um para o outro tambem, todos os FF envolvem um personagem que precissa salvar alguem/o mundo, e para isso tem que desenvolver seus personagens, equipando-os e aumentando seus lvs, a unica diferença é que de um jogo para outro só muda a roupagem, ou seja, muda os personagens e a história, mas ainda assim nada de muito novo.

Ou seja, você não pode falar mal de pokemon. Pokemon é tão bom quanto FF, quem sabe até, porquê não, melhor.

Mas gosto é gosto. Apenas expus inicialmente que não gosto da jogabilidade de FF de batalhas que surgem a qualquer momento, so em caminhar no mapa, e mostrei que o sistema de pokemon, apesar de tb ser de turnos as batalhas, supera esse problema DESDE O INICIO(desde os primeiros jogos), podendo-se dizer que pokemon tem um sistema de jogo melhor que FF, ao menos nesse quesito.

Você postou de volta dizendo que o sistema de pokemon era igual e numa frase indicou que pokemon era um jogo inferior, e eu rebati repetindo essa diferença de sistema de jogo e mostrei que de inferior pokemon não tem nada, apresentando o complexo sistema para se conseguir um pokemon top, e ai chegamos onde chegamos. =/

mestre do yellow{e tenho ditto!}
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    11-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    FFIII/FFVI. Adoro esse jogo, mas a última dungeon me faz perder a paciência. Mesmo botando todos os personagens no nível 80+ e com todas as malditas técnicas, eu tenho a maior dificuldade.
    Eu terminei tranquilo... com o locke no 99 e acho que ele tava como assasin ou mago... não lembro... Oo e tinha outro que tava como mago tambem... e celes como healer.. foi tranquilo ^^

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Se sua manifestação quanto a uma afirmação verdadeira é o riso, prossiga. :rolleyes:

quando pensam que é verdadeira realmente, eu rio muito

Pokemon nasceu no GAME BOY, um video game portatil de 8bits, preto e branco.
    Logo não venha dizer que a tecnologia usada em pokemon era melhor da de FF.

isso dae vc fala com o filaz, acho até tosco dizer que a desvantagem é a plataforma em que o jogo foi criado: ou ele é bom, ou nao é, nao tem dessa de 'ah se fosse no n64 ia ser bem melhor...

Mas nunca disse que a história dos FF sejam ruins, pelo contrario é a unica coisa que atrai os jogadores, fazendo-os esquecer do sistema ruim do jogo de "batalhas so com o caminhar do char em qualquer chão do mapa".

nossa, por causa do chão entao o sistema de final fantasy é ruim? poxa, vo subir na minha highwing e voar pelo mundo um pouqinho... ou melhor, vo montar no meu chocobo dourado e dar umas volta por qualquer parte do planeta, ou quem sabe entrar no meu submarino e ir explorar o fundo do mar ;//

Jogabilidade do pokemon é indiscutivelmente melhor, pois o jogador escolhe quando quer batalhar ao ir pela grama, muito diferente dos FF que não é assim. E mesmo que de para fugir de uma batalha que apareça, é chato demais tu dar meros 2 passos e a tela de batalha abrir, tendo que vc usar o comando de fugir, que nem sempre funciona.

equipe cada um de seus personagens com a independent materia enemy away em master e pronto, problemas resolvidos

E FF não muda muito de um para o outro tambem, todos os FF envolvem um personagem que precissa salvar alguem/o mundo, e para isso tem que desenvolver seus personagens, equipando-os e aumentando seus lvs, a unica diferença é que de um jogo para outro só muda a roupagem, ou seja, muda os personagens e a história, mas ainda assim nada de muito novo.

e pokemon nao? escolhe um poke dentre 3 no começo, vc ganha um rival, vai pra primera cidade, segunda, terceira, aparece algum rolo pra vc resolver, quarta, quinta, sexta, aparece o rival pra vc lutar, setima, oitava, vai pra liga, pronto. repito oq vc disse: muda os personagens e a historia, mas ainda assim nada de muito novo

Ou seja, você não pode falar mal de pokemon. Pokemon é tão bom quanto FF, quem sabe até, porquê não, melhor.

comparar final fantasy e zelda é uma coisa, eu até concordo que tenham algo a ver e altos patamares, e oq cada jogo representou pro seu console e pros seus jogadores seja motivo de discussão até hj... agora... pokemon e final fantasy? aí é forçar hein... se vc quiser comparar digimom pra psx e pokemon dai sim já dá em alguma coisa

Mas gosto é gosto. Apenas expus inicialmente que não gosto da jogabilidade de FF de batalhas que surgem a qualquer momento, so em caminhar no mapa, e mostrei que o sistema de pokemon, apesar de tb ser de turnos as batalhas, supera esse problema DESDE O INICIO(desde os primeiros jogos), podendo-se dizer que pokemon tem um sistema de jogo melhor que FF, ao menos nesse quesito.

ponto pra você, alguams batalhas são realmente chatas e vem em horas inoportunas (vide quando está fugindo de algo, ou fazendo alguma coisa cronometrada), mas eu so do principio mais batalhas = mais exp, entao dexa vir

Você postou de volta dizendo que o sistema de pokemon era igual e numa frase indicou que pokemon era um jogo inferior, e eu rebati repetindo essa diferença de sistema de jogo e mostrei que de inferior pokemon não tem nada, apresentando o complexo sistema para se conseguir um pokemon top, e ai chegamos onde chegamos. =/

é bem complexo deixar um poke top sim... mas tb nao é tão fácil deixar um personagem de ff com o maximo de sua capacidade... citando final fantasy 7: além do level, tem que se preocupar com as matérias... não é só colokar 4 matérias KOTR (a melhor materia de atack do jogo) e pronto, teu personagem é o melhor... entra numa battle, na hora q vc morrer com um golpe vc vai enteder o pq :/... cada matéria tem sua penalidade, entao tem q balancear cada uma delas... e fazer as combinações certas pra que sejam uteis dentro de uma batalhas... e só podem ser usados tres personagens por batalhas, ou seja, tem que ser bem distribuidas as funções, materias, magias, itens, etc
    armas, armaduras tb influenciam muito: as ultimate weapons sao as melhores armas de cada char no jogo, mas elas nao recebem AP durante as batalhas, ou seja, nao deixam suas materias evoluirem... por outro lado, temos armas extremamente fracas que até triplicam a quantidade de ap recebido, é pra se prestar atenção... fora os acessorios, que se por um lado trazem algum tipo de melhoria, por outro sempre trazem alguma penalidade ... tem tambem seus atributos, como str, dex, int, essas coisas, que só podem ser aumentados cada um por um item especial, que só são obtidos morphando inimigos fodassos :/

não dizendo que seja mais foda que pokemon, mas também nao é tão simples, e garanto que vc ia se descabelar pra deixar um char top no ff7

negritado

Registro
    16-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

BTW, todos os Final Fantasy tem Airship, que evitam as batalhas
    mas... tem outros modos!
    FF4:Chocobos
    FF5:Acho que um job tem 1 skill pra evitar batalhas
    FF6:Moogle's Charm e Chocobo!
    FF7:Enemy Away materia e chocobos
    o resto nem sei, pois não joguei, mas pelomenos airship tem

Agora, se acha que as batalhas são chatas, realmente, Final Fantasy é meio chato tem horas, depois de tantas batalhas, mas com certeza, acho muito mais legal usar 3-5 personagens numa luta de 1 só vez do que 6 pokemons que lutam 1 por vez

E pra quem falou que FF6 é dificil, cara, você não tem o jeito do jogo, tem gente que terminou no lvl 6, lol, tem uns setups mto pwnadores lá(tem um que mata o ultimo boss em 1 turno até)

Mas, gosto é gosto, eu gosto dos 2, mas dou preferência aos Final Fantasy.

Agora, voltando ao topico, um RPG que recomendo é Bahamut Lagoon, ele só saiu em japonês para o SNES, mas seu sistema de batalha é muito, muito bom, é de estratégia, e acho que é mais estratégico que fire emblem. Mas também recomendo Fire emblems. Se não se preocupar tanto com os gráficos, tem as séries Ultima(Ultima 7=o melhor), que é bem antiga, mas é bem legal até, minhas outras sugestões já sugeriram acho, mas recomendo FF4-7, pois esses foram os que eu mais gostei de jogar dos que joguei, mas FF Tactics Advance também é bom, e dos pokemons pra GBA, prefiro o emerald ou firered(pode ser o leafgreen também), mas a maior preferência vai ao emerald, agora, se quiser, também recomendo-lhe Chrono Trigger, Chrono Cross(Nunca joguei, mas dizem que é bom, afinal, é continuação do Trigger), e Legend of Dragoon. Bom, minhas sugestões param por aqui, fui-me

Publicidade:

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legend of Legaia e Vagrant Story são muito bons tb

Registro
    29-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

UHehuueshu..virei legend of legaia esses dias..depois de mais de 2 anos com a gravação =\

Registro
    26-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Puta que pariu. Pokémon > Final Fantasy?
    APELOU, CARA. APELOU.
    Adoro Pokémon, mas sou MIL vezes mais Final Fantasy. Sistema ruim é a puta que pariu. É super divertido.

Registro
    27-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LEGEND OF LEGAIA RULEZZZZZZZZZZ
    AO BUCO RACIONAIS MC AO QUADRADO
    ESSE JOGO É MTO FODA
    TO FALANDO COM CAPS LOCK POIS ESTOU EM MOMENTO FELIZ ME LEMBRANDO DE LEGEND O LEGAIA
    ESSE JOGO É MTO BOM
    RECOMENDADO!!!

Banido
    Registro
    27-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu nunca joguei Final Fantasy, pelo estilo do jogo ser que nem Tabuleiro(Cada um de uma vez).
    Eu gosto de Diablo II LOD,Dark Stone,Dungeon Siege(nao sei escrever até hj) e mais alguns...
    O unico jogo q eu joguei 30 Minutos q era in Turno foi o Poll of Radiance, nao lembro o geito q escreve,mas é bem legal os grafico...

FLw

Publicidade:

Permissões de Postagem