Postado originalmente por
pwnerer
- chorando de rir -
Se sua manifestação quanto a uma afirmação verdadeira é o riso, prossiga. :rolleyes:

Postado originalmente por
Filaz
pois eh cara
sem falar que FF nasceu numa epoca onde a tecnologia disponivel nao se comparava com a epoca q nasceu pokemon
portanto as primeiras versões não prezavam de um sistema de batalha bom porem os jogos sempre fizeram sucesso
eu pessoalmente considero FF muito mais rpg q pokemon
rpg envolve enterpretar papeis
e o enredo que FF apresenta a cada jogo e o clima que o jogo mostra ao jogador não da pra discutir
cada jogo sempre tem inovações em todas as areas em relação a anterior
já pokemon em materia de enredo em torno do jogo não é tão dinamico
pq ainda gira em torno de evoluir pokemons
por mais dificil que seja nas atuais versões
eh a mesma coisa q se busca nas versões pioneiras
eu nao sou fã de FF e não odeio pokemon como pode parecer
mais em materia de rpg,jogabilidade,enredo,som...
FF eh melhor q pokemon
mais gosto eh gosto:rolleyes:
Pokemon nasceu no GAME BOY, um video game portatil de
8bits,
preto e branco.
Logo não venha dizer que a tecnologia usada em pokemon era melhor da de FF.
Mas nunca disse que a história dos FF sejam ruins, pelo contrario é a unica coisa que atrai os jogadores, fazendo-os esquecer do sistema ruim do jogo de "batalhas so com o caminhar do char em qualquer chão do mapa".
Jogabilidade do pokemon é indiscutivelmente melhor, pois o jogador escolhe quando quer batalhar ao ir pela grama, muito diferente dos FF que não é assim. E mesmo que de para fugir de uma batalha que apareça, é chato demais tu dar meros 2 passos e a tela de batalha abrir, tendo que vc usar o comando de fugir, que nem sempre funciona.
E FF não muda muito de um para o outro tambem, todos os FF envolvem um personagem que precissa salvar alguem/o mundo, e para isso tem que desenvolver seus personagens, equipando-os e aumentando seus lvs, a unica diferença é que de um jogo para outro só muda a roupagem, ou seja, muda os personagens e a história, mas ainda assim nada de muito novo.
Ou seja, você não pode falar mal de pokemon. Pokemon é tão bom quanto FF, quem sabe até, porquê não, melhor.
Mas gosto é gosto. Apenas expus inicialmente que não gosto da jogabilidade de FF de batalhas que surgem a qualquer momento, so em caminhar no mapa, e mostrei que o sistema de pokemon, apesar de tb ser de turnos as batalhas, supera esse problema DESDE O INICIO(desde os primeiros jogos), podendo-se dizer que pokemon tem um sistema de jogo melhor que FF, ao menos nesse quesito.
Você postou de volta dizendo que o sistema de pokemon era igual e numa frase indicou que pokemon era um jogo inferior, e eu rebati repetindo essa diferença de sistema de jogo e mostrei que de inferior pokemon não tem nada, apresentando o complexo sistema para se conseguir um pokemon top, e ai chegamos onde chegamos. =/
mestre do yellow{e tenho ditto!

}