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em alguns FF vc tem habilidade de evitar batalhas
como no FF8 onde a GF Diablo the da a skill passiva pra não haver batalhas aleatorias
e o sistema do pokemon eh um bate
depois outro
e assim sucessivamente
FF cada personagem tem seu tempo
alguns batem mais rapidos que outros
enquanto outros mais lentos
no seu grupo enquanto 1 da 1 golpe
outro pode dar 2 ou mais
isto traz mais estrategia doq apenas abrir um janela onde vc escolhe as mesma skills dos pokemons e ataca
e espera o inimigo fazer o mesmo
mais gosto eh gosto:rolleyes:
Super Nintendo Forever! Ahhh!
Chrono Trigger, Final Fantasy VI, Seiken Densetsu, entre outros. Eu acho a série Zelda genial, meus preferidos são A Link to the Past, Minish Cap e o imortal OCARINA OF TIME. Já tive o prazer de zerar esse ultimo completamente, com o controle do N64 em mãos. A batalha final contra Ganon causa uma sensação indescritível. :riso:
Você esta enganado, amigo. Eu sou obrigado a admitir que os novos jogos de Pokemon possuem uma estratégia inigualável e um sistema complicadíssimo. Para deixar um pokemon com status de TOP é necessário uma paciência divina.
Infelizmente, muita gente se baseia no preconceito e no caráter ridículo do jogo, e não acaba conhecendo a beleza da programação e da versatilidade.
Última edição por Emanoel; 03-10-2007 às 12:11.




Você disse a palavra mágica: ALGUNS!
Não são todos os jogos que é possivel evitar batalhas. E considerando que FF possui muitos jogos, "alguns" é um tanto quanto constrangedor. :o
E como o emanoel disse pokemon, a cada jogo, fica com um sistema cada vez mais complexo, tornando cada vez mais dificil se conseguir um pokemon top.
Não é simplesmente upar o lv, mas precissa ver outros fatores como determinar desde cedo o moveset(os golpes) definitivos, sendo que alguns desses golpes podem advir de cruzamentos, logo existe um tempo perdido em conseguir um macho com os golpes desejados para se passar pro filhote(ter que treinar esse macho até o lv que ele aprende esses golpes...).
Tambem tem que pensar na nature, que é algo determinante nas skills futuras do pokemon, e a nature só é definida na captura e no nascimento. Logo, alem da dificuldade para se conseguir golpes exclusivos de breeding(cruzamento), precissa atentar a nature tambem, o que aumenta ainda mais a dificuldade e o tempo gasto.
E se não fosse para ficar pior não pode por o pokemon para upar lv em qualquer batalha, é necessario que o poke treine com pokemons especificos para ganhar effort points desejados(no treinamento de efforts tu define qual skill sera mais avantajado que outro. E cada pokemon, se derrotado, da "x" effort points de tal atributo) até que se esgote os effort points a serem distribuidos, para ai sim poder upar com qualquer poke.
E para deixar mais dificil ainda, existe um golpe chamado "hidden power" que varia o seu tipo e sua força de pokemon para pokemon, e similar a nature é definido na captura e no nascimento. Ou seja, se eu quiser ter um pokemon com hidden power de tal tipo e com a força maxima, terei de fazer inumeras tentativas, alem de fazer o que eu disse anteriormente.
Para encerrar com o assunto pokemon junte todas essas premissas que eu citei ao fato de existir nos jogos os pokemons unicos, que so podem capturar 1 por jogo, como os lendarios(exceto a referente a cruzamentos, pois lendario não cruzam). Ou seja, capturar um pokemon lendario ja é dificil sem o auxilio da masterball, e ainda mais tentar capturar esse com a nature e o hidden power desejado, é EXTREMAMENTE DIFICIL, exige muita paciencia e sucetivas tentativas, e muito tempo gasto. >_<
Então não venha falar que pokemon é facil. ¬¬
E isso tudo que eu citei é apenas para se fazer um pokemon top, agora um pokemon top shiny é toda essa dificuldade ao triplo(achar um shiny ja é sorte, e se o shiny tiver a nature e o hiddem power desejado é mais sorte ainda, e é + sorte suprema se alem de ter tudo isso for vindo de cruzamento para se conseguir os golpes exclusivos do mesmo, e é sorte divina se o shiny for um pokemon unico com a nature e o hiddem power desejado).
E para encerrar de vez, existe sistema de speed em pokemon tambem. ¬¬
Se o seu pokemon for mais lento que o do adversario, ou mais lento que o seu outro pokemon(esse caso nas batalhas de dupla), ele atacara depois. Então não tem nada de especial nisso não. :rolleyes:
Última edição por mestre do yellow; 03-10-2007 às 17:34.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
assim nem todos FF possue aquele recurso
a maioria das versões de pokemos nao tem oq vc citou ai em cima
e eu nao disse que pokemon eh facil
mais como eu disse gosto eh gosto
discutir com alguem que se chama mestre do yellow (eu acredito que seja a versão yellow do pokemon) não vai me levar a lugar nenhum








Errado de novo. Vamos comparar o numero de jogos de pokemon para com o numero de jogos de ff.
Dentre + de 10 jogos de ff apenas ALGUNS tem esse sistema, ja quanto ao pokemon apenas as versões red/blue/yellow(da primeira geração) possuem o sistema simplificado de jogo.
A partir da segunda geração(gold/silver/crystal) que foi introduzido quase 100% do que eu disse, a unica coisa que não foi posta do que eu disse que é complicado é as natures, que são da terceira geração(ruby/saphire/emerald).
Porem, pode-se dizer com certeza que de todos os jogos de pokemon(estilo classico, pois com a marca pokemon tem até tcg), apenas ALGUNS tem o sistema de jogo simples, o resto é tudo sistema complexo, enquanto que no caso de FF, comparando com todos os jogos lançados, que ultrapassa em 10 facinho, apenas ALGUNS tem esse sistema bom de evitar batalhas.
E vocÊ disse que pokemon era facil quanto ao sistema nessa parte:
Tu fala como se o jogo fosse APENAS ISSO, ou seja um jogo facil e mal programado. E eu e o emanoel so mostramos que não é assim.Postado originalmente por Filaz
E sim, esse nick é pela versão yellow(minha primeira versão de pokemon jogada:wub: ), e não, não é uma discusão, apenas estamos refletindo sobre os pontos positivos e negativos de jogos de rpg de turnos em que a batalha aparece do nada, so com o mero caminhar.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
NWN
NWN 2
FFT
FF VII
FF ( a porra que tem a Terra, Locke, Edward e cia.)
Breath of Fire VI tambem é bom o/
FFIII/FFVI. Adoro esse jogo, mas a última dungeon me faz perder a paciência. Mesmo botando todos os personagens no nível 80+ e com todas as malditas técnicas, eu tenho a maior dificuldade.
Falou besteira de novo.
Pokemon > Final Fantasy.
Fim.
PS: Ligue para John Lennon.
- chorando de rir -
@topic
as primeiras versoes de ff realmente nao tinham um sistema de batalha bacana, embora sistema de jobs e outras coisas sempre compensavam...
mas a maioria tem como evitar batalhas sim, no ff8 como já citaram ae usando uma gf, no ff7 tem a materia 'enemy away', por ai vai
Última edição por pwnerer; 03-10-2007 às 22:48.