Vou mudar pra pulley usando a corda por enquanto e depois pra coice. Trabalhar com unilateridade que você diz é um braço por vez? Faz diferença?
sim, pra trabalhar simetria e pq é mais facil empregar intensidade elevada, além de contar com exercicios excelentes
Qual você outro você recomendaria pra costas considerando os outros 2 que já faço?
puxador com pegada dupla, serrote (unilateral), puxador invertido, cavalinho, ou qlq coisa uma remada curvada só pela intensidade que ela emprega no treino, apesar de ter q se tomar muito cuidado com a execução dela.
Pernas vou tentar mudar o leg press pra agachamento, mas esse agachamento hack que você fala é
esse aqui? Se for, não posso fazer o livre que já fazia antes em casa e acho que teria uma forma melhor?
Se vc já dá conta e tem coragem de encarar um agachamento livre mesmo, pode ir então, mas peça pra alguém olhar sua execução enquanto faz se vc n tiver experiencia com ele. o que eu disse seria esse http://muscul.az.free.fr/pt/mc08m.gif, na prensa (só que geralmente é só inclinado, e n todo deitado), aparelho, por ser mais seguro se vc n souber fazer o livre. Outra boa seria fazer na barre guiada, apesar de eu n gostar do fato do eixo ser fixo.
Não tire o Leg, é essencial.
Panturrilha eu já faço sim no mesmo dia de perna, só esqueci de mencionar. Trapézio olhei aqui e vou tentar adiconar
esse aqui. Li um pouquinho agora sobre esse bi-set mas não entendi como usa-lo, devo fazer uma série de um exercício de trapézio e já ir rápido fazer outra série de outro? E seria junto com o de costas, certo?
Bi-set normalmente é fazer um exercicio e em sequencia já fazer outro. Mas já que serão dois músculos diferentes e vc vai estar fazendo pra economizar tempo e não pra empregar intensidade, pd dar um descasinho bem curto entre um e outro. Se não é pra aumentar intensidade, n aconselho bi-set de trapézio junto com costas. Exemplo seria intercalar pernas com outro grupo pequeno, tipo ombros, trapézio, etc.
Ah, e trapézio pd ser uma boa faze-lo no mesmo dia de ombro e usar algum exercicio que recrute bastantes dos dois, como remada alta.
E mesmo começando faz pouco mais de um mês eu devo me preocupar em isolar o antebraço? Se sim, em qual adiciono, no treino A ou no B?
ante-braço é um musculo como qlq outro. Ou melhor, é um musculo tão filho da puta qnt panturrilha, muito dificil de fazer crescer. Acho melhor fazer junto com costas e biceps (após esses dois)
Sinta-se livre pra opinar e mexer aí o quanto quiser, meu instrutor se recusa a ensinar qualquer coisa decentemente.