É sério que tu não treina ombro?
Você já viu como fica bonito uma pessoa com o ombro pouco desenvolvido e um biceps/triceps bem desenvolvido?
Eu recomendo você rever isso aí...
Não treinar ombro é a mesma coisa que não treinar perna, é ridículo.
Versão Imprimível
Esse treino ai tá parecendo treino q vc vai 2 vezes na semana só pra manter, com esses negócios de trabalhar os musculos indiretamente. Se vc n vai conseguir impor muita intensidade, com parceiro inclusive pra trabalhar muito as negativas, é furada. Sem contar q é o q? AB3x? Vai recuperar qnd?
Vcs ai, jogam levantamento terra pra dia de perna ou costas? Pq deixo dia de costas e acho que lombar n ta se recuperando pq ai vo e faço agachamento antes dele se recuperar.
Eu recupero domingo :( eu nem fico quebrado nem nada! ou eu fico quebrado de uma forma que eu não entendo ou então eu tenho a regeneração do wolverine...
Eu sei que não treinar ombro é feio, mas o que que eu faço ? o cara me passou essa serie! eu peço pra trocar ?
AB3x.... eu queria ir domingo tambem, só que a academia não abre :o
Nâo da pra recuperar nisso não.
Ak, seu treino ta ruim!
Se vc não quiser mudar muito, coloque ombros e faça :
Seg/Qui - A (Peito/Ombro/Triceps/Perna)
Ter/Sex - B (Costas/Trapezio/Biceps/Perna)
Caso contrario, recomendo vc fazer Abcab ou abc2x, acho um dos melhores pra iniciantes. Nem pense em fazer Abc1x, vc ainda é iniciante e vc não vai conseguir dar tal intensidade pra descansar 7 dias.
Abraços! :cool:
So meio iniciante ainda, mas queria montar meu treino em ABCD, com descanso na quarta-feira. O problema é: sexta-feira tenho treino de futebol das 2 às 4, e minha academia seria das 5 às 6. Tem algum problema treinar depois do treino de futebol ou é melhor pegar atestado médico e não ir no treino. (é educação fisica, vo mais por obrigação mesmo)
Vc é iniciante e quer descansar cada grupo muscular 4 dias? Isso é só pra nego que faz 3 exercício de peito e já estora tudo.. Iniciante tem que ser AB mesmo, ainda mais treinando 4 vezes por semana.. eu faço ABC mas treino 6x por semana
O que são esses termos? A, AB, ABC... Não entendo, o que são?
É uma nomenclatura para facilitar a organização do treino. Cada letra é um grupo muscular, e em cada dia você treina um.
Os que estao AB3x e AB2x acho que são as quntidades de series de cada exercicio ^^ ou quantas vezes eles se repetem por semana xD
Abrass :cool:
Em qualquer academia o A, o B e o C vão ser iguais?
Não.
Lê isso: http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=6&t=29116
Para o cara que queria emagrecer, dá uma lida sobre Carb cycling.
Um artigo pra ter uma ideia +-, apesar de tentar vender demais uma ideia e isso n é positivo, é esse: http://emagrecerdevez.com/descubra-o...a-ja-inventado
Mas procure mais fontes.
Ah, use carboidratos complexos e de médio/baixo índice glicêmico. E aproveite que proteína da saciedade.
E sobre aeróbicos bons, tem guerrilha cardio (no site chama de hiit mas conheci pelo nome de guerrilha cardia então tnt faz) também
http://emagrecerdevez.com/faca-menos...erval-trainingCitação:
Corrida: Você aquece durante 5 minutos e depois corre forte (90% a 100% de sua capacidade) durante uns 45 segundos e depois caminha de 30s a 120s para descansar e repete a corrida novamente, e assim vai por alguns ciclos.
Cuidado com esse site, ele é totalmente parcial.
Como vocês falaram ontem, indo de segunda a sabado não da pra recuperar o corpo ? então que dias eu tiro para descanso ? A série ta boa ou ta ruim ? ajuda ae galere ^.^
O foda é que eu ja não aguento ficar sem fazer nada domingo =T tirar + dia ainda pra descansar vai ser chato :o
Faz ABC2x então.
So bem iniciante ainda, fiz cerca de 4 meses só com um cara aqui que montava os treinos e tal. Mas agora vou fazer academia aqui no meu prédio. Queria saber um treino eficiente pra iniciantes, com máximos ganhos possiveis. (sempre que forem ver ganhos, comigo será um pouco abaixo, por causa da alimentação).
Ah, a não adianta falar ABC2x, por exemplo, por que eu ainda não entendo muito bem esses termos.. Quanto mais explicado melhor.
Agradecido desde já.
"Faz aí muita repetição com pouco peso, acaba estourando o músculo da mesma forma e causa hipertrofia"
"4kg de ferro fica mais pesado que 4kg de borracha, vê só"
Pérolas do meu instrutor.
É normal achar que instrutores não manjam?
=/
Então galera normalmente eu só fico lendo o fórum direto e não posto nada mas agora to começando a malhar(1 semana ainda rsrsrs) e ja rolou uma duvida.
Entrei pra academia e como nunca malhei na minha vida não tinha ideia do que fazer, então um dos "instrutores" la(que dizem ser formados em educação física e etc) montou minha série.
No começo achei tudo ótimo e bem tranquilo mas andei pesquisando tanto aqui no tópico como em outro fórum só ligado a Hipertrofia e a galera mete pau em máquinas e fala que pra conseguir algum resultado o melhor é peso livre.
Fato é eu não faço nenhum exercício com peso livre,será que eu posso falar com o cara pra mudar minha série ou porque eu estou ainda muito no começo talvez não seja recomendado?
Ou ainda será que com uma boa dieta da sim pra ganhar massa magra nas máquinas?
Agradeço desde ja galera
O que acham?
Treino Seg, Ter, Qui e SexCitação:
Treino A:
Supino Reto
Supino Inclinado
Apoio
Rosca Direta
Rosca Alternada
Rosca Scott
Desenvolvimento
Elevação Lateral com Corda
E um outro pra ombro que esqueci o nome.
Treino B:
Remada no Pulley
Remada Fechada
Remada Baixa
Triceps no Pulley
Triceps na Corda
Triceps no Banco
Leg Press
Adutor
Chuta Chuta
Panturrilha no Leg
E mais um que esqueci o nome
ABAB
Vale mais a pena trocar pra um ABCA? Ou continuar assim?
Eu não tenho como ir mais de quatro vezes na academia por semana \o
Ah comecei a tomar meu tribulus, em 2 semanas eu falo os resultados do primeiro ciclo :D
Po mas certeza que os halteres eram iguais? Pelo menos na academia que eu vou, os halteres de "borracha" tem marcado 3, 4, 6 etc, que são os pesos do halter inteiro. Já os que os pesos são de ferro, a marcação 3, 4, 6 indica o peso de cada uma das anilhas no halter, então no caso o que tem 4 marcado de cada lado pesa 8 no total, o de 5 pesa 10 e etc, talvez seja isso que ele quis dizer. Ou ele é burrão mesmo :D
Opa gente... amanhã eu vou fazer minha série e posto pra vcs darem uma olhada.
Tenho uma dúvida aqui, acho que vocês devem saber...
O que um fisiculturista faz, na realidade? Ele só tem técnicas de exibir os músculos, ou ele é forte mesmo? E os caras que aparecem nesses programas americanos de "O homem mais forte do mundo", são mesmo os mais fortes? Ou esses fisiculturistas são mais ainda?
Valeu. :P
Eu ri do que o Elf falou, mas se ele falou que "os de 4kg de ferro ficam mais pesado que os de 4kg de borracha" faz sentido, nem sempre o peso o exato, então talvez os de borracha tivessem 3,8kg e os de ferro 4,2 xd
Cara, é obvio que um fisiculturista é forte, mas tipo, eles estão mais focados em ter um corpo "perfeito" com definição e simetria para competições como você disse, de exibir os musculos... Enquanto os caras do strongest man (o homem mais forte do mundo...) procuram a maior força e resistencia (não sei exatamente qual o tipo de treino deles... mas eles conseguem carregar/levantar/arremeçar coisas muito pesadas...)
A diferença em videos pra você ter uma ideia:
Fisiculturista Ronnie Coleman
Homem mais forte do mundo (strongest man)
Tipo, 2 coisas: sabado e domingo fica tenso pra mim treinar, que to sempre estudando ou viajando.. E quase todos os sabados eu tenho ensaio com a banda, que rola o dia inteiro quase.
Não tem uma série só com segunda~sexta?
E outra coisa, não conheço nenhum exercicio pra ante-braço e trapézio eu acho :wscared:
Muitos isoladores, e n tem descanso pros sinergistas ai (triceps e biceps todo dia). Tenta jogar só 2 pros pequenos e 3 pros grandes, e usar mais compostos.
To planejando um tbm pra começar semana q vem, to botando mais compostos.
Oras, ABCAB é o mais tradicional, usa só 5 dias.
A: Peito, triceps
B: Costas, Biceps (e ante-braço)
C: Ombro (e trapézio), pernas
Naquele esquema, 4~3 pra grandes e 3~2 pra pequenos (ou 1 pra ante-braço e trapézio, desde q use bastante compostos).
Ou Peito e costas juntos e braços no outro dia, e assim vai.
Chatoé aquele ombro ali no c, mas n tem outra opção, a n ser q jogue junto com peito e triceps e faça só perna no C.
Pra trapézio e ante-braço tem vários compostos que pegam (praticamente todos os compostos de costas e biceps trabalham muito o ante-braço), mas tbm tem isoladores, tipo extensão e flexão de pulso ou rosca inversa. Tem mais além desses, tipo um que tu segura num canto de um halter e fica sungando pro lado, mas dos que conheço acho aqueles os melhorzinhos. Pra trapézio o melhor isolador (que conheço e dizem ser) é encolhimento com halteres, mas pd fazer com barra tbm. Dos compostos, costas trabalham um pouco, e alguns de ombro, como remada alta, que variando sua pegada trabalha mais ombro ou trapézio (ou rebenta com seu pulso, e por experiencia própria, n faça pegada muito fechada, a n ser que leve uma tipoia).
Busquei a minha dieta hoje
Fiz um exame de sangue no sábado pra verificar a quantidade de todos os tipos de colesterol, triglicerides e glicose no corpo. Todos em nível ótimo, graças a Deus!
Fiz também o teste da taxa metabólica (aquele feito em repouso), a minha deu 2160, contra 1639 da referência da minha altura/peso/idade, o que é um bom resultado creio eu, é 32% acima da média
Eu tenho treino de Muay Thai logo após a minha musculação, entre eles ela falou que uma barra de Whey segura pra não perder músculos (não sei né). Antes de malhar tem um Whey também, mas é no leite
Pergunto aos experientes se foi uma alternativa boa pra não perder músculos ao lutar. Muita gente falava pra mim que o ideal era Malto no intervalo entre as duas coisas
galera to malhando a 4 dias ja, e tipo todo dia vou e malho o corpo todo... ate quando irei malhar assim?
Cara, o músculo cresce no descanso.Malhar o mesmo músculo em 2 dias seguidos = não deixá-lo descansar => sem resultados.
Malhe o corpo todo, seg-qua-sexta, e em 1 mês conversa de novo com o instrutor pra mudar.
Aí galeres, devido a facul+trabalho só vou poder ir 3x na semana.Como seria uma série assim? To acostumado a ir 6x, nem sei como fazer :(
Bom, não levem como ignorancia minha, mas estou pretendendo fazer academia, e não sei NADA! :/
Se puderem me ensinar as coisas básicas eu agradeço!
Bom, basicamente a gravidade puxa pra baixo, vc puxa pra cima ou tenta resistir o máximo possivel. Pronto, o básico tem alguns mitos como qs tudo q vc vai ler terá mas é um bom começo.
Adaptação. Umas duas semanas.
Mas ta estranha malhar o corpo todo.
Não acho que só isso ajude muito não. Pesquise um pouco sobre bcaa e talvez glutamina. De qlq forma, sempre vai atrapalhar, vc só vai diminuir as consequências.
Qt tempo de treino vc tem?
Dependendo do seu tempo de treino, vc pode mandar um Full-body 3x na semana. Posta ai que dependendo do seu tempo de treino ou sua experiencia, te explico.
Ou, se vc for iniciante, infelizmente nenhum treino vai "prestar"! Pq como vc não tem experiencia e tecnicas avançadas, vc não vai conseguir treinar o suficiente pra justificar 7 dias de descanso ao musculo, caso fosse ABC.
Assim, só lhe resta fazer ABA,BAB...
Abraços!
Cara, recomendo vc ir ler nos sites que passarei abaixo.
Mas o basico de academia é: Dieta/Treino/Descanso
Dieta = Depende do seu objetivo
Treino = Aqui é o treino com pesos! Vc lesiona os "musculos" para eles...
Descanso: ...Cresceram aqui!
Se tiver afim de ler:
www.hipertrofia.org/forum
www.saudeforum.com.br
Abraços!
Notei que nao sei se é coincidência ou nao mas depois/durante o tempo que to malhando começa a me dar uma "alergia" tpw começa a aparecer umas bolinhas vermelhas na minha pele, no braço,perna,pescoço,e ate no rosto, isso seria da academia?