Postado originalmente por
bruxo
O que acham?
Treino Seg, Ter, Qui e Sex
ABAB
Vale mais a pena trocar pra um ABCA? Ou continuar assim?
Eu não tenho como ir mais de quatro vezes na academia por semana \o
Ah comecei a tomar meu tribulus, em 2 semanas eu falo os resultados do primeiro ciclo

Muitos isoladores, e n tem descanso pros sinergistas ai (triceps e biceps todo dia). Tenta jogar só 2 pros pequenos e 3 pros grandes, e usar mais compostos.
To planejando um tbm pra começar semana q vem, to botando mais compostos.

Postado originalmente por
Freegells
Tipo, 2 coisas: sabado e domingo fica tenso pra mim treinar, que to sempre estudando ou viajando.. E quase todos os sabados eu tenho ensaio com a banda, que rola o dia inteiro quase.
Não tem uma série só com segunda~sexta?
E outra coisa, não conheço nenhum exercicio pra ante-braço e trapézio eu acho :wscared:
Oras, ABCAB é o mais tradicional, usa só 5 dias.
A: Peito, triceps
B: Costas, Biceps (e ante-braço)
C: Ombro (e trapézio), pernas
Naquele esquema, 4~3 pra grandes e 3~2 pra pequenos (ou 1 pra ante-braço e trapézio, desde q use bastante compostos).
Ou Peito e costas juntos e braços no outro dia, e assim vai.
Chatoé aquele ombro ali no c, mas n tem outra opção, a n ser q jogue junto com peito e triceps e faça só perna no C.
Pra trapézio e ante-braço tem vários compostos que pegam (praticamente todos os compostos de costas e biceps trabalham muito o ante-braço), mas tbm tem isoladores, tipo extensão e flexão de pulso ou rosca inversa. Tem mais além desses, tipo um que tu segura num canto de um halter e fica sungando pro lado, mas dos que conheço acho aqueles os melhorzinhos. Pra trapézio o melhor isolador (que conheço e dizem ser) é encolhimento com halteres, mas pd fazer com barra tbm. Dos compostos, costas trabalham um pouco, e alguns de ombro, como remada alta, que variando sua pegada trabalha mais ombro ou trapézio (ou rebenta com seu pulso, e por experiencia própria, n faça pegada muito fechada, a n ser que leve uma tipoia).