PVP?? QUE PVP??? NO TIBIA NAO EXISTE MAIS PVP NAO IDIOTA SO EM DOLERA E INFERNA
Versão Imprimível
eu penso assim
cada profissao nasceu para uma coisa
agora a Cip quer fazer kina bater mesma coisa que um mage , sendo que os kinas tem mais cap , mais life
exhausted da gran do kina nao vai afetar muito ele , pq ele tem muita life e uma potion que cura demais
exhausted dos mage vai ferrar com eles , alem de ter pouca life , vai ter que ficar apanhando igual um condenado pq nao poder usar seu poder.
agora se e para fuder com tudu cria uma ultimate mana potion entao --"
OS KINAS SERÃO SALVOS! THANKS CIP!
ai ai, tem gente que perde a linha no fórum e ao invez de discutir sobre o assunto, acabam se preocupando apenas em dar owned nos outros e se achar, tenho minha opinião...creio que se eu escrever aqui vai ter 50 com pedra na mão pra querer falar besteira, esse forum já foi melhor :triste:
Num sei pq os quinaites estao tao felizes assim, aposto que o exori gran vai ganha um cooldown, ae quero ver eles esperarem para dar outro exori apanhado de varios monstros e usando uhp ou essa nova magia de cura, que nao se tem ideia de como sera ainda.
unica coisa que deveria mudar e o healing dos pallies pq eh um pouco zuado.
Logo 4~5 horas não deve ser nada pra você né NERD? que deve ficar umas 18 horas on-line, agora se for pra demorar 16 horas pra upar level, você concerteza conseguira upar 1 level por dia, enquanto eu upar 1 level por mês :D, Embora não tenha nem um level 500 mage, eu citei o exemplo de level 200 que faz 2kk/h, não level 500, não sei de onde você tirou level 500, mas enfim... se você tem tempo para jogar ótimo.
Eu que não tenho tempo serei altamente prejudicado.
/\ concordo pra ficar tudo igual , coloca uma profissão só logo de uma vez.....cip ta mudando tanto tibia .....pq não faz outro jogo de uma vez muda logo o nome tb .
se o problema é xp dos kinas e pally repito era so fazer areas para eles que fizessem muita xp igual mage com criaturas imunes a magia ( antes que algun noob fale que mage ia ir la com explosion ....nenhum mage faz 2 kk de xp com explosion então não iriamos ir la gastar com explosion e fazer pouca xp sendo que podemos fazer 2 kk em outro lugar usando exevo gran ,e upando ml....
se a cip não quer que players fazem muita xp hora pq tibia ta facil demais ,pq poe lugar então que se pode fazer fazer muita xp ,pq por hora bonus de xp ....e antes que outro noob fale que to reclamando e nem vi up so de aumentar exausted de exevos gran .....ja ta prejudicando e muito .
knights darao pulos de alegria e magos chorarao.
tipico. no proximo up vao nerfar knights e upar mage, ciclo infinito.
Interessante, agora dificultara a vida de boters (espero), e precisara de mais empenho de players para poder jogar, pois certamente ficara mais dificil adiquirir levels.
Cara, em todos os jogos existem os mages que possuem suas magias MUITO fortes e nesses jogos essas magias sempre possuem seu cooldown alto, normal. Mas o que compensa nesses jogos é que o mage não tem só 1 magia boa e outras 2 mais ou menos. O que a cip deveria fazer era aumentar o numero de magias dos mages para compensar esse cooldown das magias boas que existem hoje. Por exemplo, eles podem colocar o cooldown de 1 UE alto mas inventeram diversas magias mais fracas que vc possa spamar com tranquilidade em quanto vc espera o cooldown da UE e da um dano maior de novo.. É assim com muitos jogos que conheco como Aion, WoW, LOTRO. Você começa a porradaria com a magia forte depois começa a spamar as magias mais fracas e qnd o cooldown da mais forte tiver acabado vc finaliza ou continua o ciclo.
O problema é que os mages do tibia são mal acostumados, o que a Cip quer fazer é jogo mais justo como os outros jogos são. É claro que isso é um assunto muito longo mas eu tentei resumi.
quando eu estava em rook 2 anos atras não tinha essa frescuras que querem colocar e eu não tinho bola de cristal .....e se vc é druid não vai ficar nada bom para vc tb, kina e pally filho não vai mudar em nada na xp ,se é lvl baixo agora vai ficar muito mais dificil de pegar lvl 200 ,300 .400 seja com qual que seja vocação .....resumindo cip vai atrapalhar geral ...mais agora se não quer pegar lvl e fazer hunts legais ae pode ficar feliz mesmo .
figura vc em.. dificultara em q ? kina vai caçar de bot mais facil ainda... e a maior parte dos botters sao kinas... sim eu sei q a maior parte do jogo eh kina e q alguem vai fala q eu so um deles... mas a cada 100 kina contra 100 qlqr outra voc... tem mt mais botter kina do q as outras.. 80 % sei la n existe nada preciso, mais maior parte q eu conheso eh, ou ja foi, ou a suspeita.. 80 % dos lvl 100 +.. n vem fala merda e conta nego q arrecem saiu de rook n ¬¬
mage caça em varios lugares de bot depois de lvl alto... mais lucra mt mais usando somente o healing e o dash do bot... diferente de kina q pode fika afk e so tira da hunt pra larga o loot ( se n tokar no chao e a cap demora mt pra acaba neh... 10 k de cap eh tenso ;x)
Engraçado nego falar que soh sorc eh power level hoje em dia...
Os tops do meu server sao knights e paladinos... nao por falta de mage competentes, mas por estar balanceado....
pega seu knight lvl 200 vai caçar grim reaper no exori e exori gran com utito e verao o xp que farao... claro que provavelmente morrerao sem o druid , mas eh exatamente isso que acontece com os sorcerers, estes pra fazer essa taxa de xp morrem em todas as hunts ou quase... veja os cast de mages caçando nos lizards+banuta e como eles jogam e os apuros que passam, claro que knights fazem menos xp... um knight lvl 250 morre pra uq]
ficam em hunts que soh precisam usar exura, e exana mort e reclamam de fazer baixo xp...
mage pra fazer xp alto eh exura vita toda hora(equivalente a uhp) em questao de custo...
se forem como eu falei nos grim reaper uparao bem mas gastarao como nos sorceres e morrerao como nos morremos....
Os paladinos com as assassin star estao muito bons, perfeitos, uma clase sem ter uq reclamar... tem magia de area (fraca mas tem, qer magia forte vira mage).. atacam bem, se curam bem,... A cip encontrou o equilibrio pros paladinos, e ao meu ver as outras tbm estavam balanceadas, mages estavam tirando vantagem nao em sua forca, mas nos resps destinados a estes... ou nao....
colok 1 kina com utito e exori ou exori gran nos lizards ve o xp e vem posta a ss.... mesma coisa.... eh facil falar q tava facil de upar mages, principalmente sorceres... mas vai caçar que nem eles...
e druid xora que nao tem Ultimate Spell pra hunt eh palhjacada, vai quara de mas tera.... dl e behemonth de mas frigo... e outra v6 tem sio, tem mas res, tem paralize... vai xupa pinto se ta achando ruim,...
Kina healando poco aonde.... vais e fude... 700-800 por delay soh na potion.. se fosse pra kina heala mais nao tirariam a uh... e se fosse pra nao tirar a uh, nao deveriam ter tirado a sd de antigamente tbm.... ou a ue na qual o cacheiro caçava demon hitando 1300...
O jogo evolui isso eh fato... mas ao meu ver estavamos no melhor balanceamento de todos os tempos e por causa dos knights xoroes, estamos a 1 passo dum "balanceamento" sem motivo...
colldown, montaria... ahhh vsf....
quer unir a comunidade tibiana faz mais invasoes, como ferumbras, ou faz que nem no mu, cria um dragao gigantesco de ouro que tenha uns 200 mil de vida e solta nas proximidades de 1 cidade... ateh q 1 paladino aprenda a correr desse bixo e mate-o solo, como ja fizeram com o maradeth, o orshaball...
AUHESUEAHUEASHEASUHEAHSEASAHAHAAHAHEHAUSHAUEHASHUS EAHUESEHUEHEASESAHUASEHUASHEAHHSHAAHAHSA
Pra que ter classes diferentes se todo mundo pode ser igual, né? Manda uma sugestão pra CIP, po, todas as vocações tenham as mesmas magias e ganhem 30 de cap, hp e mana a cada level.
em que momento falei de que top lvl é 400 e não 500 ,em que momento falei que quero tirar 3 k de bicho e que outras vocaçoes não façam a mesma xp .....
tu é burro heim tem quantos anos que ainda não sabe interpretar ?
ta ta ta me xinga ae embaixo que deve ser seu momento feliz mlkinho que agora não vou lhe ensinar mais a interpretar oque as pessoas estão tc perda a linha e xingue .
engracado vc qerer trollar meu sorcerer,
ja tive um knight lvl 145, um paladinho 128, um druid lvl 70, e esse sorc lvl 61... conheco doq to falando, vc tentou experimentar na pratica antes de vim falar]
aproveita que teu kina upa sozin debowa no bot e vai cria outro char pra testar ai vc vem fala,... nego joga de kina a vida inteira, e acha que sab doq ta falando...
Na real, custo de UHP igual de Exura Vita? HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA HUAHUAHUAHUHUAHUA
UMA EXURA VITA CUSTA UMA MANA POTION NORMAL! 50 GPS X 310 GPS DA UHP!
Knights precisam caçar coisas estúpidas porque caçar qualquer outra coisa que arrebente muito com eles, torna o custo tão elevado que inviabiliza a hunt. O que Knights precisam é de um healing a um preço acessível. Se ainda tivessem as UHs, garanto-lhe, não haveria esse chororo de agora.
A cip encontrou o equilibrio pros paladinos, e ao meu ver as outras tbm estavam balanceadas, mages estavam tirando vantagem nao em sua forca, mas nos resps destinados a estes... ou nao....
exatamente isso problema não é força e sim os respaw ae vem um noob e fala que to querendo ser fodão de fazer 2 kk hora e outras vocaçoes não, pq sou sorc e que sou chorão .....era so fazer respaw para todos fazerem a mesma xp e não mudar quase todo modo de um sorc e druid caçar ...
Aff, ridiculo.
Mage desbalanceado ou nao, totalmente dependente das fortes magias, oq suporta a desvantagem de ser uma classe fragil.
Quer agora que começemos a usar wands pra caçar ?
Não concordo com esse cooldown.
Poderia arranjar outra forma de balancear.
Algum EK ai tá iludido pensando que EK vai fazer a mesma xp que MS?
não né, vai diminuir a disparidade, mas ÓBVIO que MS vai fazer bem mais xp ainda
Como eu disse antes, se fosse pra fazer a mesma xp, todo mundo jogava de EK, porque ai a chance de morrer é negativa, dá pra levar 500 vezes mais supplies pra caçar, dentre outros
UHUAHUAHUAHAUA
começando achar que os kina e pally (falando dos noob não aqueles que sabem que não vai ser assim )tão achando que vão fazer 2 kk hora igual agente fazia ...sendo que so vão é diminuir a xp dos mages sendo que mais correto eram todas vocaçoes fazerem bastante xp com cada uma onde ficasse melhor ou acham que facil upar 1 lvl 300 ,400 e não to falando do top heim ...fazendo 400 k hora .
a é mais eu sou um sorc chorão ...uahuahuaa façam me rir mais
Vamos esperar. Para mim, só será prejudicado o mage que caça soltando 10 UEs ou mais a cada minuto. E são pouquíssimos os mages que caçam dessa forma.
Se você, como eu no meu sorc, caça com vis lux, runas de área, strike, UE vez em quando, SD's, etc., acho que não vai ser prejudicado em nada. Aliás, poderemos até ser favorecidos, pois haverá novas magias disponíveis. E vamos continuar a fazer muita xp/h, não mais 3kk, mas você há de convir que conseguir 800k/h é muita coisa, não? E conseguiremos mais que isso, pode esperar.
[ ]'s
Nossa VTNC SEMPRE MELHORANDO OS KINA E FUDENDO O SORC E O TIBIA AFF CADA VEZ MAIS MERDA
Pow cara, vc tb fala a verdade, porém vc esquece q tem muitos chorões por aí, q ficam nos foruns só reclamando e blá blá blá...
Eles naum são os verdadeitos jogadores ou seja aqueles q realmente investem dinheiro e tempo nos seus respectivos chars...
Vejo lvl 20, 30 , 40~ reclamando e reclamando, primero upem um char de verdade e tenham "bagagem" pra vir aki e em outros foruns reclamar e trollar...
...então....cada vez mais a CIP se comporta como um adolescente imprudente....jogo esse jogo a mais de 4 anos...e cada vez mais...vejo que a CIP NÃO TEM RESPEITO ALGUM POR SEUS PLAYERS PAGANTES OU NÃO!!!
Por favor amigos tibianos...o que vou falar agora é totalmente pessoal, não tenho nem nunca tive inveja de uma classe por isso ou por aquilo...mas vale lembrar....
nós mages....em virtude do famoso "balanceamento" perdemos no mínimo 50% de nossa real força...em busca de um balanceamento knights e paladinos receberam armas...e poder extremamente devastador...assim como nós mages eramos antigamente...OK
, agora vem ai mais um update...prometendo mil novidades..dentre elas montarias...o que era até então almejado por grande número de players....mas isso meus queridos...é só mais uma tática da CIP para virar o jogo mais uma vez como bem eles entendem...é o verdadeiro "pão e circo" onde eles agradam a todos com algo...e nos tiram outras coisas tão mais importantes...no caso..PODER mais uma vez.A Cip quer um balanceamente perfeito..ÓTIMO, mas porque isso tem de custar o declinio de uma outra classe??!??
Mais uma vez percebo que tudo no tibia é feito de "círculos viciosos" onde de 1 em 1 ou 2 em 2 anos..a CIP escolhe uma classe como "corinho".Sorceres já foram monstros de destruição...(o que é extremamente compreensivel tendo em vista suas habilidades arcanas <<<<NÃO É MAGIA NEGRA...POR FAVOR SE INFORMEM ANTES DE VOMITAR BESTEIRAS)...continuando o raciocínio...Druidas já foram uma classe que sofreram nivelamente completamente a favor...1º receberam ataques como Ethernal Winter (ultimate ataque de gelo), sua "UE" de earth finalmente recebeu função, seu sio aumenta o custo de mana contudo agora possui EXEVO FRIGO HUR<<uma das melhores magias de ataque do jogo), ainda temos paladinos...que não precisam mais juntar spears quando caçam além de AINDA aumentarem seu distance skills extremamente rápido comparado a todas as vocações, claro...não esquecendo...eles possuem A ARMA COM MAIOR ATAQUE NO JOGO.Agora vem a polêmica...Knights...não tenho absolutamente NADA contra a classe...bem pelo contrário, eu como mage sei como um knight faz muita falta em hunts, assim como eles sabem a falta que faz shooters e healers em uma hunt grande...enfim...knights antigamente eram IMORTAIS mesmo porque eles se healavam com UH...sim...lembrando que nessa época Druidas eram (ainda são) ricos em virtude da negiciação de runas (UH), a runa era usada e abusada por todas as classes tendo em vista que o cálculo para cura variava de acordo com o level do personagem...sorcerers...SEMPRE TIVERAM DESVANTAGEM QUANDO AO ASSUNTO $$$$, mesmo porque SDs eram negociadas apenas entre mages e alguns paladinos...bem voltando...Knights atualmente possuem 2 spells (magias) para cura...além do mais possuem 4 opções de potions....health potion, strong heath potion, great health potion e ultimate heath potion (+- 700 de hp regenerado)<<<ou seja...praticamente a UH de antigamente ^^ mages...possuem a great mana potion...uma coisinha que regenera +-250~300 de mana...resumindo...LIXO ^^ .Knights possuem cap descomunal...logo quando saem para caçar carregam até a mãe...não tem gasto em hunts a não ser mana potions...o q a cada 100 gastam 5k...impossivel um knight caçar dragy ...gastar 100 mana potions e não pagar isso com loot de dragy ou com gps.
Enfim...poderia ficar escrevendo o dia todo a respeito deste tópico e das implicações ao jogo que a Cip renova ano após ano...espero ...realmente espero que a Cip cresca...se torne mais prudente...e não fique mudando o jogo de um ano pra outro de forma tão banal.
Esse tipo de gente que me deixa irritado.
"Sempre" melhorando os knights?
Sério mesmo?
Todo mundo sabe que são os mais desbalanceados. Ou vc realmente acha normal só uma das 4 vocações fazerem 2kk/h (mesmo que sendo pouca gente que cace dessa forma)?
Quando vc tiver argumentos e souber conversar, poste sua mensagem novamente. Enquanto passar seu tempo chorando que nem uma criança babona, melhor apenas ler e aguardar o update.
Falei o custo nao monetariamente, me expressei mal... mas digo... a magia de mesmo impacto... tente entender... exura vita numa hunt em banuta eh fundamental para a vida de 1 sorcerer independente do lvl... assim como a uhp para o knight... o custo eh diferente, me expressei mal... mas nao quis me referir a dinheiro... o ultimo recurso de 1 mage para fikr vivo, exura vita, o do knight, uhp... se v6 usasem em suas hunts o equivalente a xp tbm seria.
por exemplo... vou caçar banuta com o meu sorc, raramente, se usa o exura, soh exura gran e quando o dano eh maior, o ultimo recurso, exura vita. Pq somos mages, as magias nos salvam.
Os knights, se usasem great potion na hunt inteira e usasse uhp como ultimo recurso, seria pq a hunt seria perigosa, bixos fortes, que hitam mto e que por consequencia dao mto xp, logo teriam um xp equivalente.
Eu sei q equivaler o exura gran a uma great potion, é uma diferenca gigantesca no preço, mas todos concordam que knights tendem a ser mais ricos que mages.. Knight: Uma classe de força bruta, totalmente inesperientes com magias, mas que são extremamente fortes.
Sorc e Druid: Classes magicas totalmente dependentes de magias, tiram dessas suas forças e tambem suas curas.
Cara sua classe tem mta vida mas nao tem nivel de magia para que os spell os curem muito, portanto devem usar potions. Problema monetario eh problema de quem escolheu a classe para seguir... Nos mages temos pouquissima vida(1k no lvl 171) e por conta disso nossas magias nos healam muito, nao guentamos 2 combos seguidos, sem healar a vida inteira... eh nossa opcao ter pouca vida, porem nossa alta cura eh indispensavel.
E quanto ao xp, minha opniao continua a anterior.
Knights tbm sofrerao com o colldown= exori gran, utito tempo.... nunca farao a xp que um mage faz... hj em dia tem muita condicao de chegar perto dessa xp... mas nao conseguem pq sao incompetentes, vc viu alguim knight lvl 350+ reclamar do xp ou do char], eu nao...
Poderia, mas era a que mais agradava ele no momento... nao podiamos advinhar dessa mudanca drastica (ou nao, nao sabemos como vai ser), se hj os knights nao tivessem direito a usar exori, exori gran, e utito tempo... os que comecaram apos essa fase nao se sentiriam lesados] (s isso eh uma interrogacao, huahuahua)
Quero dizer o seguinte, quando ouve a mudanca e tiraram a uh, eu era knight, eu na epoca tinha escolhido ser knight devido a uh, tinha lvl 45 +- e por ter altos skills inclusive de ml 90.90 e ml 7 minha uh healava minha vida inteira e eu sobrevivia quase sempre, mesmo com as quedas da minha internet.. quando acabou a fase e eu tive que usar uma hp que healava 150-200 eu me senti totalmente prejudicado, meu knight healava o mesmo tanto q um mage do meu lvl healava com 40 de mana(sim, exura gran tinha esse custo de mana)... MAs eu nao sabia que iriam me tirar a uh, eu fui culpado e escolhi a classe errada ao sair de rook], acredito que nao... Pois como todo ser humano, nao posso prever o futuro...
Sim estavamos sendo favorecidos(sorceres) mas nao em referencia a classe, e sim aos respaws... algum knight lvl 300 tento caçar em banuta na uhp e soh tacando exori gran ou nos lizards... qual a xp feita]....
nao vai ser igual a de um sorc, mas nao vai ser baixa a maior diferenca vai ser no custo... portanto a solucao nao eh mudar a forma dos mages caçar mas os lugares de caçar, ou piora o dos mage, ou melhora o dos melee...
Vai ficar naquele estilo clássico de interface, tipo Lineage.
To um poucoa assustada, já que o Tibia sempre foi DIFERENTE de tudo, e ele tá caminhando cada vez mais pro IGUAL...
Parece tudo muito bom, mas que vai limitar o jogo como nos outros, a única diferença é que vai ser um jogo igual os outros só que com gráficos inferiores...
exatamente ... se o tibia é um dos mmorpgs mais jogados no mundo, justamente por ser diferente, porque torna-lo igual....
Se se tornal igual ou semelhante o diferencial sera feito em questao de grafico... e ai nos sabemos q tibia nao ganha nem de game-boy....
cara pra min vai ficar igual, atê por que, os mages não usaram sua magia mais foda toda hora e se usar, irá ter uma magia que o auxilie,mesmo sendo fraco, mais o ajudarão nas hunt.
mages na ue, o mesmo que kina no utito tempo e exori gram, prestem atenção ficara igual pessoal,não usamos magia toda nem kina nem mage.
mais o que me intriga é pq criar uma magia que cure um bem um kina... cara kina usar magia pra se healar tem que ser muito fraca e se for se curar bem que deixase a porra da uh,atê pq ela servia muito mais que hp de hoje em qual quer quesito.
A solução pra rixas é simples, basta cada um ter um char de cada vocação.
Tendo que upar e treinar 4 chars, você não vai precisar reclamar de nenhuma mudança de regras.
Ah, e a CIP também fica feliz, pq você vai ter de passar mais tempo jogando se quiser upar os 4 chars pra um level razoável.
E se tiver grana pra por premmy melhor ainda, mais tempo jogando, maior vício, mais dinheiro que você vai ter de desembolsar.
Como eu disse, todo mundo vai ficar feliz!