Engraçado nego falar que soh sorc eh power level hoje em dia...
Os tops do meu server sao knights e paladinos... nao por falta de mage competentes, mas por estar balanceado....
pega seu knight lvl 200 vai caçar grim reaper no exori e exori gran com utito e verao o xp que farao... claro que provavelmente morrerao sem o druid , mas eh exatamente isso que acontece com os sorcerers, estes pra fazer essa taxa de xp morrem em todas as hunts ou quase... veja os cast de mages caçando nos lizards+banuta e como eles jogam e os apuros que passam, claro que knights fazem menos xp... um knight lvl 250 morre pra uq]
ficam em hunts que soh precisam usar exura, e exana mort e reclamam de fazer baixo xp...
mage pra fazer xp alto eh exura vita toda hora(equivalente a uhp) em questao de custo...
se forem como eu falei nos grim reaper uparao bem mas gastarao como nos sorceres e morrerao como nos morremos....
Os paladinos com as assassin star estao muito bons, perfeitos, uma clase sem ter uq reclamar... tem magia de area (fraca mas tem, qer magia forte vira mage).. atacam bem, se curam bem,... A cip encontrou o equilibrio pros paladinos, e ao meu ver as outras tbm estavam balanceadas, mages estavam tirando vantagem nao em sua forca, mas nos resps destinados a estes... ou nao....
colok 1 kina com utito e exori ou exori gran nos lizards ve o xp e vem posta a ss.... mesma coisa.... eh facil falar q tava facil de upar mages, principalmente sorceres... mas vai caçar que nem eles...
e druid xora que nao tem Ultimate Spell pra hunt eh palhjacada, vai quara de mas tera.... dl e behemonth de mas frigo... e outra v6 tem sio, tem mas res, tem paralize... vai xupa pinto se ta achando ruim,...
Kina healando poco aonde.... vais e fude... 700-800 por delay soh na potion.. se fosse pra kina heala mais nao tirariam a uh... e se fosse pra nao tirar a uh, nao deveriam ter tirado a sd de antigamente tbm.... ou a ue na qual o cacheiro caçava demon hitando 1300...
O jogo evolui isso eh fato... mas ao meu ver estavamos no melhor balanceamento de todos os tempos e por causa dos knights xoroes, estamos a 1 passo dum "balanceamento" sem motivo...
colldown, montaria... ahhh vsf....
quer unir a comunidade tibiana faz mais invasoes, como ferumbras, ou faz que nem no mu, cria um dragao gigantesco de ouro que tenha uns 200 mil de vida e solta nas proximidades de 1 cidade... ateh q 1 paladino aprenda a correr desse bixo e mate-o solo, como ja fizeram com o maradeth, o orshaball...