Pessoal por favor leiam, levei 40 minutos pra escrever ...
Sou sorcerer e vou falar o menor level, 40~, e acho que as coisas não são gritantes assim, Tíbia como dito antes não está melhorando e sim mudando, quer captar outros players novos, afinal a Cipsoft não é uma empresa filantrópica, precisa de verba, por isso essas mudanças.
Paremos um pouco e vamos nos remeter no tempo em que o Ingek tomou banimento por 1 UE que ele deu no DP e matou low e high level, é justo ?
Hitar 2k + na SD era justo ?
Ok .. não contentes a CIP balanceou bruscamente a parada em UP passado onde diminuiu pela metade os danos dos Mages e deu um super poder pra Kinas e Pallys.
Muito mage parou inclusive o top da época e os kinas e pallys da época riram de nossas caras assim como fazem agora, nos prejudicaram duas vezes pra beneficiar quem ???
Apenas as contas deles com muito mais Premmy's novas ...
Enfim, se formos parar pra pensar não está balanceado a partir disto:
Kina: 20 de cap.. a cada level, 20 de hp e 5 de mana;
Pally: 15 de cap.. a cada level, 10 de hp e 15 de mana;
Mages: 5 de cap.. (rsrsrs), 5 de hp e 30 de mana;
Ótimo ?? NÃOOO, Horrível ...
Seria balanceado assim:
Kina: 30 de hp a cada level, 20 de cap.. e 10 de mana;
Pally: 20 de hp a cada level, 20 de cap. e 20 de mana;
Sorc: 10 de hp a cada level, 20 de cap. e 30 de mana;
Nisto sim há justiça, não há o porque de termos cap. diferentes, ninguém tem o skill "Backpacking" …
Pô ... kina mais hp, mesma cap. e menos mana ... Pally o meio termo, mage o inverso do kina ...
Agora vamos aos skills:
Kina: Sobe Shield relativamente rápido, Melee senta e chora, ML sobe mais devagar que o Rubinho;
Pally: Shield = ao kina, Melee muito mais rápido que kina e ML balanceado;
Mage: Shield me retenho ao RSRSRSRS, Melee o Mesmo, ML rápido porém custoso demais.
Também não há balanceamento aqui também.
Proponho:
Kina: Shield rápido, um pouco mais rápido que o distance do pally, Melee eu deixaria assim mesmo pois sobe lento porém gratuito e afinal Kina = Bloker e não Rusher e ml também deixaria assim;
Pally: Shield como o atual melee do kina (shield rápido é pra kina e hoje pally sobe shield feito kina, mas kina não sobe melee feito pally), melee não mexeria e nem no ml;
Mage; Shield uns 10 % mais rápidos apenas, melee não mexeria e ml um pouco mais rápido também
Ótimo, está balanceado ?? Ainda não, mas vamos lá ...
Custos:
Kina: Runas estão ótimas, kina é para força bruta e não magias, Potions de Heal caras, investe em altas quests pra altos ekips mas lembro que os mesmos são eternos desde que o cabeçudo faça bless full;
Pally: Usa potions intermediárias, Pode Usar uma arma de alto atk como nenhuma outra e hita muito mais que um kina, sendo um gasto de uma AS sendo que pra um kina hitar isso quantos MP ele gastou ?
Detalhe, usa UH a especialidade healer dos druidas, SD a especialidade dos Sorc, Shield excelente a especialidade dos kinas, Holy especialidades deles mesmos mas nenhum dos demais pode usar essa, é justo ?
Mages: Rusham? Sim, Rusham mas veja a base de um Sorc, o quanto ele se empenhou, o quanto morreu, gastou que foi um absurdo, faz 2kk/h mas perde quanto em xp e verba a cada Dead e etc.
Enfim, se a Cip quer balancear mesmo não pode esquecer que existe desbalanceamento dentro da própria profissão, é justo um kina 500 healar feito um 130 ?
Um mage 500 healar mana que nem um 80 ?
Um pally 500 healar all como um 50 ?
Isso está balanceado .. NUNCA.
Pô, se a Cip tentar balancear a coisa faz direito, a Fiat pra se igualar à Volks não piorou o gol, então porque a Cip faz isso ?
Ela pode resolver fácil fácil ... Cria animais voadores que sofram danos altos para Distances e que sejam imunes aos demais ataques, criar bichos que tomem apenas hits físicos e sejam imunes aos demais e o mesmo para danos mágicos, com mesmos xp's e mesma probabilidade de xp/h para todas as profissões. Caramba escolhi Sorc pelo o que ele tinha a oferecer e desde que comecei a jogar mudaram meu Sorc inúmeras vezes. O mesmo aconteceu com Kinas, Druids e Pallys.
Quando compramos um carro da Volks e ela quer melhorar a fabricação ela não mexe no Gol, apenas aprimora, não muda a essência, porque a Cip precisa fazer essas kgadas todas ???
Caramba, cada profissão tem sua peculiaridade, Tíbia é um jogo de RPG e deve se comportar como tal oras, Mage deve ser destroyer e morrer fácil, Pally muito bem eclético e kina quase imortal ... um exemplo é o filme "Senhor dos Anéis", é RPG e dos mais fiéis possíveis ...
Caramba espero que tenha ajudado a clarear a mente de alguns players.
Espero que a Cip se empenhe mais em colocar mais resps, mais bichos, mais loots, mais opções, mais atrativos, aumentar o mapa, que atraia mais players por ser um jogo autêntico, único e que os atraia porque cria atrativos e não porque muda, o player que começou em no 7.1 começou por motivos "X" e os de hoje por motivos "Y" …
O Corintiano de hoje sofre tanto quanto ao de 1930, mas isso é ser Corinthians, é raça, é paixão, o mesmo segue pela Volks, compramos Volks por sua boa motorização, tanto no Fusca quanto no Golf, Porque Tíbia é diferente pô ... ?!?!?!
Só espero que daqui a a pouco não exista império e WoE hauhauahua porque Peco Peco já tem ..
"CIPSOFT SEGUE UM APELO, MELHORE O JOGO MAS ISSO NÃO DEVE IMPLICAR NA ANGÚSTIA DOS PLAYERS ATUAIS"
Não gosto de administração de empresas mas sei que em vendas prega-se que "Vender bem não é captar muitos novos cliente, e sim captar novos clientes e fidelizar os atuais".
Será que a Cip está nos fidelizando como clientes ?
Afinal é o que somos, pois pagamos Premmy's, investimos tempo e etc.
EDIT:
Fora a inutilidade que criaram e até hoje só cria polêmica que é a Enchanted Staff e o tão aterrorizador Fist Fighting.
Po, RPG tem profissão, promoção e sub-profissões, Knight, Elite Knight, Aí lvl 100 poderia ter uma promotion assim, escolher sua arma tipo quando usar Axe por ex. ser um Lord of axes enfim o nome depois bol-se mas por ex. se estiver de sword bate o que deveria mesmo de acordo com o skill, mas ao pegar level 100 e ganhar uam 2ª promotion ele poderia se especializar em uma e ter um percentual a mais no ataque desta, o mesmo para pally em arrows, bolts, stars .. Sorc entre energy e fire e Druids entre Ice e Earth.
Abraços pessoal.
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