o.o
pessoal tá levando malhação a sério msm :]
eu só fico nas minhas abdominais (que ainda não deram muito resultado) e levanto uma barra de vez em quando ;o
alias
QUAL O MELHOR JEITO PRA SE FAZER ABDOMINAIS EM CASA? ;P
E PRA PARTE INFRA?
Versão Imprimível
o.o
pessoal tá levando malhação a sério msm :]
eu só fico nas minhas abdominais (que ainda não deram muito resultado) e levanto uma barra de vez em quando ;o
alias
QUAL O MELHOR JEITO PRA SE FAZER ABDOMINAIS EM CASA? ;P
E PRA PARTE INFRA?
Apoie as maos no chão e deixa o tronco mais ou menos num angulo de 30°~45°, ai levanta as pernas juntas e abaixa, quando abaixar voce abre as mesmas, dai fexa e sobe denovo... faz umas 20 se não aguentar
OBS: deixe as pernas um pouco flexionada
Tem tambem aquela que você deita e chuta o ar
A primeira acho melhor
Eu uso albumina e Bcaa apenas.Vou substituira albumina por whey.Só quero saber se misturar os dois(albumina+whey) adianta alguma coisa já como o whey é de melhor qualidade eu simplesmente poderia usar mais whey.E sobre o óxido nítrico e os packs se eles tem alguma interferência em ganho de massa igual a de um hipercalórico ou se só melhoram a performance no treino, já que eu ganho massa magra perdendo gordura ao mesmo tempo, não quero incluir coisas como a creatina que atrapalha na definição.
Po queria que alguem experiente me ajude com meu dilema:
Eu nado a bastante tempo, todos os dias (-finds), e sem querer ser egocentrico, me achar, mas to bastante satisfeito com o jeito que meu corpo está agora.Meu dilema é meu abdomen; não é feio e é desenvolvido até, e se eu forçar eu consigo ver os seis gomos direitinho, mas quando eu to normal e não to contraindo, os gomos não aparecem..
Estavam me falando de uma tal de gordura subcutânea que as vezes atrapalha pro cara parecer definido.Eu tenho uma alimentação boa, não como fritura, não tomo refri, doces só as vezes.E apesar da natação ser um bom exercicio pra eliminar gordura localizada meu abdomen não parece definido de jeito nenhum.O que eu poderia fazer a respeito?
vc pode tentar tomar um termogenico (aumenta temperatura do corpo dai o nome xP que faz vc ter mais energia e queimar mais gordura)
mais o principal é corta as gorduras, ingerir + proteinas e diminuir + o carboidrato principalmente depois da 6 da tarde
ai vc pode tirar um dia pra comer oque quiser e ingerir carbo simples (doces e massas de modo geral) alias vc pode n vc deve pq é uma estrategia pra enganar o corpo que vc ainda ta ingerindo bastante carbo e ele n baixar o metabolismo (estrategia um tanto boa xP) o melhor dia pra vc fazer é geralmente domingo quando vc n treina
mas vo falar pra vc cara abdomen é uma coisa maldita genetica conta muito ;/ quem tem facilidade em acumular gordura no abdomen sofre pra ter um tanquinho, eu sofro com isso em 2 anos de academia ate agora n vi meus gomos ;/ (antes era obeso) o jeito mais rapido e pratico é uma lipo na barriga msm pra suga essa maldita gordura
Thermogenic é Muito bom
antes eu tomava whey e ou monster
começei a toma o thermogenic liquid que axei muito bom
agora to tomando o Rx pro thermgenic que tambem eh muito bom
Os thermogenic são muito bom pra queimar gorduras e transformar em energia
_doydaun_
err
como assim?
esse negócio faz seu corpo ficar quente? o.o
vai ficar suando? calor?
isso mesmo
é o efeito termogenese que chama quando seu corpo aumenta temperatura ele metabolisa mais gorduras isso acontece quando vc ta febriu, correndo, e tals pq aumenta a velocidade que o sangue é mandado pros musculos e a gordura é queimada neles
os termogenicos boms (terma pro, lipo-6x) aumentam ate 1 grau do seu corpo e tbm aumenta sua energia pq tem substancias energeticas nele (cafeina por exemplo)
bom, gostaria de saber ateh que ponto a musculacao impede o crescimento, se só se for MUIIITO exagerado, ou se for relativo (pouca atividade = pouca perda de altura; muita atividade = muita perda de altura)
muito flooder pqp auhSUHSAUHASHUAS
Eu acho que tem pessoas que não interfere, mas se alguma pessoa tem algum problema pode ser agravado... eu acho
Porque tem muitas pessoas que malham desde pequenos e tal e são normais, dizem que o arnold scharqawrats começou malhar novinho
Whey no pós treino e albumina antes de dormir e ao acordar. Não tem sentido tomar albumina após o treino, já que a absorção dela é lenta. Assim como não é preciso uma proteína cara, de absorção rápida, a noite, já que você tem um longo período de absorção, que é o sono. A dosagem de proteína deve respeitar um limite diário(que varia de 2 a 4 gramas/Kg de massa corporal). Mais que isso será eliminado pelo corpo, sem contar que força os rins e o fígado a trabalharem mais.
Hipercalórico, Óxido nítrico e os packs de vitaminas servem para coisas diferentes.
Uma coisa que tem de ser analisada é se seus treinos abdominais são para hipertrofia, ou seja, crescimento muscular. Para a hipertrofia abdominal segue-se o mesmo processo da hipertrofia para qualquer outro grupo muscular: mais carga e menos repetições. Giraria em torno de uma série de 3X20 com a carga máxima que você aguentar.
A gordura subcutânea é um pesadelo. Não tem como queimar gordura localizada. Você terá que queimar de maneira uniforme e rezar para que sua genética seja boa o suficiente para fazer sumir a gordura abdominal(é claro que tem sempre a opção da lipoaspiração, mas isso significam 2 meses parado, sem contar os riscos e o precinho).
Os termogênicos possuem substâncias cadio estimulantes, entre outras, cujo o objetivo é acelerar seus batimentos cardíacos e aumentar sua temperatura corporal e com isso aumentar a queima de gordura e o metabolismo. É claro que como não é um processo natural, nem precisa falar que exige acompanhamento.
Um treino bem orientado pode até ajudar você a ganhar alguns centímetros, já que uma maior rigidez dos músculos das costas, ajuda a corrigir a postura e manter a coluna em uma posição correta. Mas se mau conduzido o treino pode influênciar e muito no crescimento.
Olha mano, eu acho que serve pra hipertrofia e queima gordura tbm.O exercicio abdominal que eu faço se chama golfinhada e faço ele quando chego na ponta da piscina e vou me direcionar a outra.Se usa pra pegar impulso dentro da agua e exige um abdomen forte.Tanto que quando eu começei eu não me aguentava de dor no abdomen.Eis o exercicio
Vo dexar rolar, quem sabe se eu começar a complementar com outros exercicios de hipertrofia do abdomen, ele cresce e dá a impressão que é definido(lipo nem rola, tenho medo de cirurgia e não posso ficar parado por 2 meses).O que me mata é que não tenho um porcentual de gordura alto (gira em torno de 8~10%)e não aparece de jeito nenhum.Mas vlw msm assim
Eu sei disso, mas quero saber a função de um pack e do óxido nítrico, já que tem gente que relata um ganho de massa maior com eles, mas em conjunto com um whey+malto pelo menos.
*Se eu for usar apenas o whey pode usar depois do treino e também quando acordar né ?
Sobre o termogênico: Não é bem assim pra tomar essa coisa, eu sei que teve uma vez que eu tava doente e eu comecei a tomar um remédio que tinha esse treco também, comecei a suar igual um porquinho, principalmente quando eu dormia, no outro dia acordei meu colchão estava todo molhado (e eu não fiz xixi na cama ¬¬) daí fui no médico pra ver o que era e ele falou pra suspender esse remédio, sem contar que meu coração ficava meio disparado e eu ficava tenso, num sei se é psicológico mesmo a tensão ou é efeito do remédio.
Dúvida: Quando eu faço flexões e abdominais até o talo, sinto depois uma certa canceira por um determinado tempo, depois de um tempo, se eu voltar a fazer esses exercícios me dá uma preguiça do kct principalmente no braço. Até aí tudo normal, mas a dúvida é: é certo continuar mesmo com essa falta de fôlego no braço ou eu estou fazendo esforço a toa? O músculo cresce mesmo que eu tenha essa preguiça forte no braço?
Já consigo fazer flexão de boas, com a regrinha dos 45° e talz... Mas quando eu tento fazer com uma mão só dá bug o.o'
Eu faço tudo errado daí minhas costam ficam doendo... Alguém sabe uma forma pra eu ir me adaptando até conseguir fazer com uma mão?
Alguém ae faz?
Valeu ;D
É isso que eu queria saber, não sei até que ponto posso forçar. Ultimamente to conseguindo fazer 60-70 flexões seguidas com o braço descançado, mas no mesmo dia acredito que meu braço nem cançou pelas flexões mas vou tentar fazer de volta parece que não tenho ritmo, que meu braço ainda está cansado, mesmo fazendo pouco exercício.
Seguinte galera,eu entrei para o muay thai,finalmente...
Eu ja malho a 2 meses,faz mal eu fazer o muay thai junto com a academia?
São só duas vezes na semana,uma aula de uma hora.
Seguinte, não to com grana sobrando pra paga academia e talz, queroa saber oq eu posso fazer em casa, porque pelo q eu li aqui se eu fasso muito eu perco, c eu fasso pouco eu não desinvolvo, e ai sei lah, fico perdido!
Eu fazia judo, parei faz uns 2 meses +-, eu tenho mtu tempo livre e móro perto de um parque, lah tem barra e aparelho pra abdominal e talz, alem de ter marcaçoes no xão mostrando quantos metros tem de ponta a ponta do parque pra galera q vai pra lá correr!
Eu não quero ficar grande, só quero definir sabe? Tenho 1,75 e péso 64kg, tenho 17 anos quase 18! e aew? oq eu devo fazer? =]
err.. eu jogo bola sempre... é bom ter um esporte pra jogar, se puder correr corra (eu odeio correr, mas corro muito quando faço esporte)
faço umas abdominais tranquilas em casa... e me alimento direitinho
não sou forte mas sou definidinho (bem pouco), aos poucos o pessoal vai te dando dicas :]
8 meses o.o
Longa jornada... Eu fiz 2 e meio aprox, mas acabei saindo, vou ver se volto agora...
Pelo que me disseram, se vc quer definir vc precisa fazer com pouco peso e várias repetições, se vc quer definir o braço pega um peso meio leve (omg) e faz uns exercícios.
Eu não tenho o corpo definido e nem musculoso, mas por encresca que parível eu tenho bastante força no braço e pernas, tanto que no meu treino de basquete dou trabalho pros mais fortes na hora da escora e marcação. Em primeiro é sempre né cara, alimentação. Qualquer coisa que se fala de melhora de corpo começa na alimentação.
Fiz minha primeira aula de muay thai...
E minha teoria de fazer todos os dias academia em quanto fazia muay thai foram pro saco...
Putaquepariu nunca cansei tanto na minha vida
AIOEHAUHE
vlw pessoarrr
Edit:
A esposa do prof de muay thai disse que quem faz muay thai perde massa muscular,é verdade ? :/
@Criatura
Você tem desposiçao ein o.0' ta loks meuuuuu ;x
@Topico
Eu acho que esse tópico tinha que ser FIXO , muita gente tem duvidas sobre malhação e sempre tem gente aqui ajudando..
EU queria saber se com 14 anos é bom fazer malhaçao?!? ;x
Eu peguei uma série fixa e dai na epoca eu fui fazer tava ficando com maior dor de coluna ;S
Muay thai só perde massa muscular se você não comer mais, porque como é uma atividade que gasta muitas calorias se você não come-las seu corpo vai tirar isso dos seus músculos e gordura.
Bixo,14 anos não é bom para hipertrofiar,pq isso pode dar problema,como vc ainda ta crescendo...
Com 15 anos tu pode fazer algo "leve"...
Com 16 tu pega mais pesado...
Espero ter ajudado
Abração,e obrigado pela força ao topico
Pessoal, tenho novas dúvidas. Agradeço a quem respondê-las.
1 - Ultimamente venho fazendo exercicíos aeróbicos e controlando a alimentação (traduzindo: comendo pouco, mas muitas vezes por dia). Isso pode ocasionar perda de massa muscular? Se sim, como posso evitar?
2 - Um amigo meu disse que uma boa alimentação para quem está ganhando músculos não substituiu suplementos, pois estes últimos têm todos os nutrientes necessários muito bem distribuídos. tr00 ou fake?
3 - Opinem sobre isto na minha dieta:
1- É mais saudável mais refeições durante o dia.
2- Fake
3- ?
1-depende doq vc come
2-depende tbm... tem um suplemento (albumina?) q equivale a 14~ claras de ovo em proteínas... disso vc pode tirar algo.
3-nonentendi
Esse leu.
No aguardo de
http://forums.tibiabr.com/customavat...ar135374_5.gif
1- Acho que comendo corretamente, mais várias vezes por dia vc perderá só gordura
2- Depende da alimentação. Mas se vc quiser crescer acho que os suplementos são indispensáveis. Mais consulte um nutricionista, que pode resolver melhor essa pergunta /)
3- CLUBE SOCIAL rulez :D eu como sempre antes da ir a academia. Eu acho uma boa até!
(Eu não tenho certeza de tudo o que disse, então favor não levar muito a sério)
Lembrando que é melhor esperar por ele mesmo, é mais confiavel :X
Eu não sou o dexter mas vamos lá
1-Só vai perder massa muscular se somando todas essas refeições aí tiver uma falta de calorias e proteínas. Aí pra saber isso só vendo a dieta, e sabendo seus gastos.
2- Pra quem tá começando só a alimentação já é mais que o suficiente afinal quase tudo que se encontra na suplementação pode ser obtido através de alimentos, com a vantagem de alimentos serem normalmente mais baratos.
Agora suplementação é importante se o cara treina muito, porque é difícil ele comer por exemplo 10 claras por dia q seria o necessário de proteínas antes de dormir pra um cara enorme(exemplo só)
3-Clube social é feito de farinha "branca", processada ou seja é um carboidrato simples não é tão saudável quanto um alimento feito de grãos integrais.Além disso acredito que não contenha nenhum outro nutriente importante e vai estar matando a sua fome. Você poderia estar usando essa fome pra comer proteínas ou alimentos mais saudáveis.
Esperando alguem que ja praticou muay thai para responder minha duvida...
Eu treino muay thai terça,quinta e sabado,eu poderia fazer quais dias de academia sem perder massa muscular?
abraço