Postado originalmente por
cachorrorambo
Eu tenho uma dica, se você adora comer docinhos, brigadeiro, doce de leite, qualquér coisa desse tipo que "faz um bem para saúde" quando você estiver malhando você pode comer, essa é uma das unicas (ou a unica) hora certa para isso.
Não é bem assim. Na hora do exercício é
terminantemente proibido comer qualquer coisa.
Após o exercício o corpo absorve uma quantidade absurda de nutrientes, até mais do que realmente precisa. É nessa hora que você pode aproveitar para comer muitas proteínas e carboidratos de IG alto(como o açucar dos docinhos). Mas é claro que não dá para abusar. Mas se você quer mesmo comer um doce a melhor dica seria tomar um sorvete(1 bola). Geralmente feito com leite desnatado, tem proteínas e carboídratos na proporção certa.

Luptus
Vendo que esse é o unico topico sério do forum, gostaria que vocês me tirassem algumas duvidas:
1- Comecei a fazer musculação com 15 anos e 1.70 de altura. Depois de 6 meses treinando, meu corpo estava começando a definir e pegar musculo, mas vi que minha altura havia empacado em 1.70.Eu irei crescer mais ou não? :/
2- É bom fazer algum esporte junto com a musculação, como natação, por exemplo?
3- Quantas vezes é recomendado para eu ir à academia e também levantar mais ou menos quantos kg nos aparelhos para não interferir no crescimento?
1 - Ainda tem margem de crescimento. Mas é claro que depois dos 15 anos a frequência com que você cresce fica menor, até finalmente estagnar, aos 21. O perigo da malhação antes dos 15 anos acontece quando há excessos.
2 - Fazer esporte sempre é bom, mas se alimente bem antes e depois do treino do esporte, para não perder os músculos que ganhou malhando.
3 - Depende muito de pessoa para pessoa, seu orientador que vai decidir. Mas provavelmente vai girar entre 3 e 4 dias.

Criatura
A força de um soco tem a ver com musculos?
Não né?
Claro. Um soco trabalha a explosão dos músculos das costas e do tríceps. Emquanto mais fortes mais fortes o soco. É claro que a técnica conta mais.

Nati
Tenho a mesma dúvida!
Tipo, tenho 16 anos.. 1,63 +-
E to fazendo academia a 1 mês e meio.. eu queria crescer até 1,70
Será que a academia vai "retardar" esse meu possível crescimento?
Tipo.. eu não faço academia pra ficar bombada, obvio. Mas sim pra ficar com o corpo durinho, e magra. E um pouquinho musculosa só hehe
Então eu não faço com muito peso.
E outra coisa.. me falaram que tomar suplementos, não é bom para quem tem problemas no rim, como eu. É verdade isso?
Acho difícil você crescer mais do que isso Nati. Você já chegou em uma idade em que a média de crescimento diminui muito, ainda mais para mulheres, que tem o maior período de crescimento entre os 11 e 13 anos. Se malha só para tônus muscular, não interfere em nada no crescimento.
Espero ter ajudado, e lembrem-se que não sou médico, só falo por experiência e alguns estudos que fiz na área.:riso: