Postado originalmente por
André Felipe
Po queria que alguem experiente me ajude com meu dilema:
Eu nado a bastante tempo, todos os dias (-finds), e sem querer ser egocentrico, me achar, mas to bastante satisfeito com o jeito que meu corpo está agora.Meu dilema é meu abdomen; não é feio e é desenvolvido até, e se eu forçar eu consigo ver os seis gomos direitinho, mas quando eu to normal e não to contraindo, os gomos não aparecem..
Estavam me falando de uma tal de gordura subcutânea que as vezes atrapalha pro cara parecer definido.Eu tenho uma alimentação boa, não como fritura, não tomo refri, doces só as vezes.E apesar da natação ser um bom exercicio pra eliminar gordura localizada meu abdomen não parece definido de jeito nenhum.O que eu poderia fazer a respeito?
vc pode tentar tomar um termogenico (aumenta temperatura do corpo dai o nome xP que faz vc ter mais energia e queimar mais gordura)
mais o principal é corta as gorduras, ingerir + proteinas e diminuir + o carboidrato principalmente depois da 6 da tarde
ai vc pode tirar um dia pra comer oque quiser e ingerir carbo simples (doces e massas de modo geral) alias vc pode n vc deve pq é uma estrategia pra enganar o corpo que vc ainda ta ingerindo bastante carbo e ele n baixar o metabolismo (estrategia um tanto boa xP) o melhor dia pra vc fazer é geralmente domingo quando vc n treina
mas vo falar pra vc cara abdomen é uma coisa maldita genetica conta muito ;/ quem tem facilidade em acumular gordura no abdomen sofre pra ter um tanquinho, eu sofro com isso em 2 anos de academia ate agora n vi meus gomos ;/ (antes era obeso) o jeito mais rapido e pratico é uma lipo na barriga msm pra suga essa maldita gordura