lol eu me confundi já arrumei no meu post lá atrás.
Mas isso prova que não estou errado linhas paralelas não se cruzam.
Sim eu sei disso até citei isso como exemplo, mas pra os gênios aqui elas sempre poderão se cruzar.
Fail meu, confundi, estava querendo citar os trópicos.
Não se aplica aos Meridianos pois não são Paralelos, se aplica a tudo que for paralelo. não seja criança Mig.
Meu pai do céu...
que que tem haver os alhos com os bugalhos?
não estou entendo mais nada, se eles se cruzam ou não se cruzam, oque isso tem haver com a propaganda Ateista e a bondade ????
não fujamos do tópico pela mor.
Ela é um ateísta que não quer ser chamado de ateísta hahaha.
Existe também os pensadores livres que filosofam e raciocinam sobre isso independente de qualquer idéia já existente, ou sobre qualquer dogma, embora pensadores livres que não acreditam em Deus são pensadores livres ateus...
Deixe o papo correr, a graça do tópico é o dinamismo, se estivéssemos falando exclusivamente sobre aquela propagando o tópico tinha morrido páginas atrás já :P
E você não tem como acreditar em Deus?
Não viaja Mig, Bebe não tem conciência pra escolher nada, você também não tem conciência?
Você falhou nessa amigão.
A partir do momento que se cruzarem não são mais paralelas :eek:
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma nova mensagem. Tente de novo em 46 segundos.:yelrotflm
Rubenito, pensa um pouco comigo. Definição de ateu é não acreditar em deus ou deuses.
Correto?
Ótimo. Se uma criança não pode acreditar em deus ou deuses, exatamente por não ter capacidade cognitiva para tal, ela é atéia. A = sem, negação. Theos = deus, deuses. Logo, a criança é atheos, sem deus, por não PODER acreditar.
Entenda, uma criança é ateia assim como ela é apolítica. Não existe como ela ser religiosa. Nem agnóstica, por que necessita-se de raciocínio lógico para isso. O ateísmo não. É algo básico.
São sim. Em outro plano. Desenho geométrico básico.
quanto ao bebê acredito o seguinte.
ele não tem dicernimento do certo e do errado, você pode colocar uma cascavél no berço de uma criança, ela não vai morde-lo, pois ele não sabe que ela poderá fazer mal a ele, portanto não libera um odor que as cobras sentem de longe, é um hõrmonio que eu não lembro o nome.
da mesma, forma um nenê não nasce programado pra saber sobre Deus e Fisica Quantica.
isso o torna uma espécie de recepiente vazio, não um ateu.
se ele nasce já ateu, onde fica o livre arbitrio?
Mig@
Não poder Acreditar é diferente de Não acreditar lembre-se.
Olha só, acho que essa questão do bebe ta gerando confusão pelo motivo que uns estão considerando ateu o cara que crê que deus não existe, que é diferente de não crer em deus.
Pegaram a coisa?
@EDIT
Estou editando porque acho que posso ter me expressado mal.
Ambos modos de pensar no ateísmo estão corretos. Não crer em Deus é o princípio fundamental, que é o caso do bebe. Não crer em Deus pode ser atingido pelo ceticismo, pelo pensamento enfim, ao crer que Deus não existe, que é o caso de nós que somos ateus mesmo sendo bombardeados de dogmas e morais cristãs ao longo da vida. Não sei se me fiz entender ainda, espero que sim.
não poder é diferente de não acreditar.
você não consegue perceber isso Mig???
olha o preto no branco que eu disse anteriormente, Razão Razão, vocês se baseiam num dicionário escrito por homens, pensadores.
mais o pai dos burros não tem todas as respostas.
só aqueles que você quer houvir.
se você continua discutindo conosco, também é um Cristão em parte.
celebre isso comigo amigo. ;)
Mig me responda,
Você ouviu falar de algum Deus antes de ser Ateu? Tenho certeza que sim, não gostou ou não creu no que viu e parou na unica possibilidade que te atendeu ser Ateu.
Como que você é uma coisa antes de ter noção disso?
Penso logo existo:rolleyes:
Você só é Ateu quando sabe o que seguinifica Deus para os outros e descobre que não seguinifica o mesmo pra você.
Sinceramente eu não acredito que disse isso para um Ateu.
Erro crasso seu. Ateus se baseiam em diferentes coisas. É praticamente impossível achar dois ateus iguais, já que não seguimos uma mesma crença. Chego a dizer que a única coisa que liga ateus é o fato de não crer num deus.
Gente como o wing provavelmente viria dizendo que ateu tem que seguir pensador X ou Y, como ele já disse, mas eu, e acredito que a grande maioria dos ateus também, discordo.
É CLARO que você não entendeu o que eu disse sobre todos vocês serem ateus. Já esperava por isso. Quanto a mim, a única coisa que me liga a qualquer cristão é o fato de ter sido forçado, ainda como bebê a ser batizado.
Nway, como bem disse o titus, ser ateu não é crer na não existência, é só não crer como um todo. Como uma criança não pode crer, ela é atéia por definição.
Algum? Alguns. Como disse, fui batizado por força. Nunca fui de fato católico, no máximo teista (já que pra mim não existe católico não praticante). Aliás, isso nem foi antes de ser ateu. Foi depois. Antes de eu retornar ao básico.
Você é ateu a partir do momento QUE NÃO CRÊ. Como uma criança não PODE crer exatamente por não ter essa capacidade. Ateu não crê. Quem crê nã existir são loucos.
AHHHHHHHHHH
agora que eu fui entender a defesa ferrenha do bebê...
você foi este bebê, relaxa cara, não é só porque você foi batizado Catolicamente que a culpa foi sua, você era um bebezinho não podia fazer nada cara, mais se isso te faz sentir melho,r que tu eras um ateu antes desse ato desastrozo de ser forçado a entrar no bacião, eu te endendo cara
mais reflita se sua familia fosse Judia não era do bacião com agua benta que deverias ter tido medo, e sim ca Circunsisão.
Você se tornou ateu depois, antes era só uma pessoa sem dogmas que só sabia cagar e mijar, não me venha com essa de a criança era atéia, isso é pra satisfazer as suas frustrações.
olha estou constatando que a Igreja Católica é culpada por 90% dos Ateus do mundo.
primeiro caçando Hereges, Iluminatis, Protestantes qualquer um que ameaçasse sua verdade.
vocês são o fruto do Erro católico, por que se a terra surgiu do nada como falam, e vocês evoluiram, até mesmo os niedertais, e nativos tinhas seus deuses, animais, Totens..
então vocês se originaram de uma cagada da Igreja isso sim.
Estou com meu priminho aqui do Lado vou fazer uma pergunta pra ele!
Rubenito- Oi Gustavo tudo bem?
Gustavo- Gugudada
Rubenito- Você é Ateu?
Gustavo- Gugudada
Rubenito - Você é Cristão?
Gustavo - Gugudada
Quem define o que nós somos e em que caminho vamos seguir somos nós mesmos a partir da hora que temos ciência disso.
Se tivesse uma perseguição e um decreto para todos os Ateus serem mortos(POR FAVOR SÓ UM EXEMPLO), todos os bebes morreriam?
Pense nisso Migmaster.
Não poder Acreditar é diferente de não Acreditar.
Um você não tem escolha o outro sim.
Não entendi. O ateísmo é resultado das atrocidades que a igreja cometeu no passado?
Tentei me expressar dessa maneira em todos meus posts, mas quando falo de Deus não atribuo ele a nenhuma religião, por isso não me embrenho nas discussões que envolvem a bíblia e dogmas.
Foi o que eu comentei antes, bebes são ateus fundamentais e não se tornaram ateus através do ceticismo, o que acontece (ou não) mais pra frente.
E não creio que morreriam, afinal podem ser dogmatizados (?) ainda <_<.
AAAAAAAAAAAARGH. Cara, não é por que EU fui batizado CONTRA A MINHA VONTADE que eu defendo essa idéia. Eu defendo-a POR ELA SER LOGICAMENTE PLAUSÍVEL.
Não. A Igreja é a culpada por religiosos não-católicos. Como luterianos, IURD, adventistas, testemunhas de jeová e cia. Todos os protestantes são sub-produto da Inquisição. Isso é historicamente demonstrado, não uma ofensa.
Nós, ateus, somos frutos de coisas como a REVOLUÇÃO FRANCESA. Lembra dela, no seu final do fundamental/início do médio? Ela mesma.
Aliás, a criança continua ateia. Afinal, ela não tem como crer. Não crer = ateismo. É só uma definição, não uma mácula. Ela tem pleno poder de decidir o que será mais a frente quando puder pensar.
Deixo passar o fato de você ter simplesmente pisoteado a evolução + big bang. Não to com tempo pra incluir isso na discussão no momento.
Dificilmente todos os bebes morreriam por que pais cristãos, judeus e cia. iriam jurar de pés juntos que seus filhos são da religião.
Só que isso é logicamente impossível.
não falo da Igreja de hoje, ela não tem nada haver com oque foi feito no passado...
são pessoas diferentes, épocas diferentes.
Titus@
Reflita comigo.
antigamente no periodo medival todos eram Católicos, todos eu digo a maioria
a arte era voltada pra religiosidade.
tudo era voltado a religiosidade.
até a palavra FODA-SE
mais isso eu explico depois
existiam cidades na época de inquisição que o Catolicismo era literamenente marcado em seu corpo.
as atitudes da igreja, despertaram a ira de muitos cientistas, filosofos.
não tinha livre arbitrio, meio termo.
ou era Cristão, ou era pecador, erege, e eles faziam atrocidades com as pessoas como vocês bem sabem.
isso revolta até eu que sou cristão, quanto mais uma pessoa injustiçada na época.
então a partir da cagada da igreja, surgiram e se multiplicaram os Ateus, aqueles que o sentimento primeiro foi a revolta da igreja, e do Deus que eles pregavam, que não era aquele mesmo Deus de amor na Biblia.
por que se ele existisse por que permitiria aquilo.
só que os Caminhos de Deus são misteriosos, e os martires foram surgindo aos montes.
é uma teoria minha
eu atribua a cagada da igrja católica antiga, para o multiplicação de Ateismo no mundo.
Grafite, muitos filósofos e cientístas da época eram católicos. Galileu, por exemplo, inclusive mandou a filha pro covento.
A maioria (pra não dizer todos) os cientistas e filosofos CONTINUAVAM católicos, só demonstrando idéias diferentes.
opa olha uma FAIL sua rapaz.
PREIMEIRO VOCê DIZ QUE OS aTEUS NASCEM ATEUS, DEPOIS ATRIBUI UMA DATA PARA O FATO DE ATEUS EXISTIREM?
ao contrario de você que deve concerteza ter colado nessa maréria, eu me lembro muito bem que uma das causas da revolucão francesa foi as atitudes do CLERO, bom não vou dizer mais nada....
quem era o CLERO amigão???? logo originou-se de uma revolta com os Dogmas da antiga igreja Católica.
Adventistas são fruto do protestantismo de lutero.
ele traduziu a Biblia do latin para o alemão, e a partir dai ela foi traduzida, e compreendida, não precisa de um tiozinho ficar no alto do palanque falando só oque lhe convia.
o povo era plebeu mal entendia latin, Lutero era um aspira a Padre que se revoltou contra as injustiças e fez algo pelo povo e por Deus.
mais tarde surgiu o Adventismo.
que eu faço parte
e outra eu pulei o Big bang de propósito.
queria chegar no começo da humanidade de acordo coma história.
.
Sua capacidade de interpretação merece aplausos.
Revolução Francesa ocorreu PRINCIPALMENTE devido a Monarquia Absolutista. O clero apoiava o mesmo, resultando então em sua declaração como inimigo público. Precisavam debilitar todos os alicerces, criando então um credo na deusa da Razão. Uma versão moderna de Athena. Isso foi um dos muitos momentos em que o ateismo ficou em evidência, já que ele veio dai (se não consegui interepretar isso, desisto).
Os erros da Igreja causaram protestos como o de Lutero (99 teses), dos ingleses (anglicanismo) e de Calvin (calvinismo). Logo, o ponto que eu demonstrei acima de mantem.
E você nao pulou o big bang. "A terra veio do nada" é um modo que vcs adoram usar o big bang. Errôneo, claro.
BTW: não repsonderei nas próximas horas, estou saindo agora. A noite continuo.
E LA VAMOS NÓS
Ninguem pula o que nunca existiu, erronêo é você que vai pela modinha de acreditar em explicações que provem de homens que nada intendem sobre o próprio funcionamento o que diria do Universo.
Se o nada na sua frase, chama-se poder de Deus.
Pegue seu banquinho e saia de Fininho.
ja errei aqui no tópico e assumi por que não faz o mesmo.
é tão dificl assim?
não vou te chamar de Cristão só pq você errou uma vez.
olha a minha interpretação aqui, OH vocÊ mesmo digitou amigo.
quer ser o bonzão então não da uma mancada dessas, cabei de falar sobre o bebê e você me gospe uma dessas.
e fale com educação amigo, até agora eu estou te tratando com respeito, não como um demente retardado que faltou as aulas.
pois é assim que está me tratando.
não to te impondo uma verdade, não quero te batizar, quero te mostrar o meu ponto de vista.
por que é isso que te falta, mais conhecimento a respeito
Meu caro , desenhe se quiser, ou faça melhor use o CEREBRO ao menos um pouco, estou esperando ansiosamente o seu "inteligente" desenho que me fara ver um coração sentindo...
O coração é um musculo, que bombeia sangue, ele não gera sentimentos, sentimentos vem do cerebro, que alias é o comandante de todo seu corpo, da maneira que coloca podemos imaginar que se alguem fizer transplante de coração a apartir do momento em que o novo coração bombear sangue no corpo desse alguem ele estara vivendo novos sentimentos que ele n tinha antes, sentimentor do doador, ou entao se alguem vir a usar um coração mecanico essa pessoa sera incapaz de ter sentimentos. Quando você se apaixona, e todo akele bla bla bla , coraçao bate forte??? Exato esse é o resultado do seu cerebro dizendo a você naquele momento a tal emoção que deve sentir.
Vamos fazer nossos próprios cartazes e pendurar por aí e ver a reação do povo brasileiro.
Quem topa?
la vamo nós denovo
outro que só ve as coisas no preto e no branco, quer a razão não a Fè
amigo não to discutindo sobre quem é melhor o cérebro ou o coração.
ILUSTREI figurativamente os nomes do coração e Cerebro.
Coração = Cristão + não quer dizer que esse não tenha o cérebro.
Cérebro = Ateu + não quer dizer que esse não tenha o Coração
será que é tão dificl entender uma Parábola assim?
elas foram feitas pra facilitar o entendimento não o desentendimento.
o coração mecanico substitui ao doente, porem você acredita mesmo ser por causa de musculos e artérias que o coração tem esse poder de gerar fé?
o coração mecãnico substituiria a mesma função do antigo, que é irrigar todo o corpo com vida amigo, vida.
eu não sei qual é a tua de querer vir pra cima falando denovo esse papo de cristão é burro por acreditar em contos de fada, tu se axa melhor que eu?
uma raça superior talvez?
vai me prender numa camara de gás?
me poupe cara.
não pegue o bonde andando, você respondeu técnicamente apenas.
Cérebro não vence o Coração
entende essa afirmação?
não?
então sinto muito.
outra coisa
quer questionar o meu diploma de professor?
oque fiz foi puramente para educar, você estava lá?
não então baixe a tua bola a respeito
quem é você para me dizer qual era a minha intenção na hora???
amo meus alunos e quis educa-lo de uma maneira diferente, mostrar que estava errado ao caçoar de seus colegas.
vejo que você é muito mal educado ao me questionar dessa forma, ambos são super amigos agora
menos um valentão na sala. Bulling é coisa de gente que pensa como você
desrespeitando os mais velhos.
Cara, antes eu cheguei a levar a sério esse tópico. Mas agora, eu estou RINDO.
RINDO MUITO ALTO, pra falar a verdade.
Dik ;*
x0x0
olha eu sinceramente não sei porque sai do Fun Artes pra vir aqui discutir esse assunto.
enquanto tava no papo cabeça, gente conversando de boa tava beleza.
agora a galera ja ta querendo me ensinar a dar Aulas.
ta ficando estranho pra mim.
me retiro dessa discussão.
espero que tudo acabe bem.
que a paz de Deus esteja com vocês, é só isso que eu poso dizer.
acreditando ou não ele está com Vocês.
Usei uma Metafora moça da Biologia, e você sabe disso, só que seu cerebro estava mandando uma informação agora pra não importa o que um cristão disser você vai dizer o contrário, eu sei que coração é um musculo e que o cerebro comanda tudo.
Coração é usada essa expressão, para atribuir atos mais emocionais, você é mulher devia saber disso.
Cérebro é usado na expressão, quando você faz algo movido pela lógica, razão.
Exemplos
Ato com coração, você vê um mendigo na rua... e não importa o passado dele você o ajuda, não importa se ele vai dizer obrigado ou não.
Ato com cérebro, você vê um mendigo na rua... e passa do outro lado por que a chance de ele te roubar é grande. Ou ele merece estar aí por que não administrou direito seu dinheiro.
PS: não atribuo, nem tacho Cristãos de Coração e Ateus de Razão nem vice e versa, nem muito menos atribuo QI a ninguém.
o que o Grafite quis explicar é que Cristãos não usam a Razão e são guiados por suas emoçoes(Coração).
Grafite não sei porque você ficou tanto tempo nesse tópico, não adianta alimentar essa discussão. Deus mesmo disse a um profeta va aos homens e fale da minha palavra, não disse para nós convecermos eles a acreditar em Deus.. Falamos do amor de Deus plantamos a semente, agora é com o Espirito Santo, ficar discutindo nesse tópico é falta de sabedoria. (Quando me refiro a sabedoria não remeto ao saber do homem e sim a sabedoria provinda de Deus que pra mim vale mais que qualquer conhecimento humano.)
Cara tu ta entrando naquele velho papo de que Ateu não tem moral nem compaixão, como se isso precisasse de um Deus para existir. É claro que ateus podem ser movidos pelo sentimento (o tal do coração que vocês falam), ceticismo não faz dele um frio calculista em todos os aspectos da vida.
Desse modo um ateu pode sim ser movido pela compaixão de ajudar um mendigo.
Porque vocês encaram esse tipo de coisa com tanta ofensividade? Claro que um ou outro é intolerante, mas basta ignorar. O tópico tinha ficado bom quando proporam o Deus filosófico e independente de religião, gosto de discutir sobre isso, mas não pra tentar converter ninguém, simplesmente porque é interessante ver duas visões diferentes de mundo argumentando junto.
Moça da GEOLOGIA , de biologia passo longe, vc e o grafite usam metaforas, e parabolas desnecessarias para o tema , é uma logica circular e insistente como muitos ja disseram aki, ateus so vao pela razão?? Que otimo então, por se somos racionais, automaticamente teistas seriam irracionais partindo da metafora é claro, teu amigo grafite menosprezou alguns aki, e por isso falei de tal maneira com ele, cada um no seu quadrado ok, ninguem aki quer derrubar a fe por terra, mas exlicar de maneira "aceitavel" seus motivos, agora contos de fadas realmente são irritantes.