
Postado originalmente por
Grafite
não poder é diferente de não acreditar.
você não consegue perceber isso Mig???
olha o preto no branco que eu disse anteriormente, Razão Razão, vocês se baseiam num dicionário escrito por homens, pensadores.
mais o pai dos burros não tem todas as respostas.
só aqueles que você quer houvir.
se você continua discutindo conosco, também é um Cristão em parte.
celebre isso comigo amigo. 
Erro crasso seu. Ateus se baseiam em diferentes coisas. É praticamente impossível achar dois ateus iguais, já que não seguimos uma mesma crença. Chego a dizer que a única coisa que liga ateus é o fato de não crer num deus.
Gente como o wing provavelmente viria dizendo que ateu tem que seguir pensador X ou Y, como ele já disse, mas eu, e acredito que a grande maioria dos ateus também, discordo.
É CLARO que você não entendeu o que eu disse sobre todos vocês serem ateus. Já esperava por isso. Quanto a mim, a única coisa que me liga a qualquer cristão é o fato de ter sido forçado, ainda como bebê a ser batizado.
Nway, como bem disse o titus, ser ateu não é crer na não existência, é só não crer como um todo. Como uma criança não pode crer, ela é atéia por definição.

Postado originalmente por
Rubenito
Mig me responda,
Você ouviu falar de algum Deus antes de ser Ateu? Tenho certeza que sim, não gostou ou não creu no que viu e parou na unica possibilidade que te atendeu ser Ateu.
Como que você é uma coisa antes de ter noção disso?
Penso logo existo:rolleyes:
Você só é Ateu quando sabe o que seguinifica Deus para os outros e descobre que não seguinifica o mesmo pra você.
Sinceramente eu não acredito que disse isso para um Ateu.
Algum? Alguns. Como disse, fui batizado por força. Nunca fui de fato católico, no máximo teista (já que pra mim não existe católico não praticante). Aliás, isso nem foi antes de ser ateu. Foi depois. Antes de eu retornar ao básico.
Você é ateu a partir do momento QUE NÃO CRÊ. Como uma criança não PODE crer exatamente por não ter essa capacidade. Ateu não crê. Quem crê nã existir são loucos.