Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

olha eu sinceramente não sei porque sai do Fun Artes pra vir aqui discutir esse assunto.
enquanto tava no papo cabeça, gente conversando de boa tava beleza.
agora a galera ja ta querendo me ensinar a dar Aulas.
ta ficando estranho pra mim.
me retiro dessa discussão.
espero que tudo acabe bem.
que a paz de Deus esteja com vocês, é só isso que eu poso dizer.
acreditando ou não ele está com Vocês.
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."
Usei uma Metafora moça da Biologia, e você sabe disso, só que seu cerebro estava mandando uma informação agora pra não importa o que um cristão disser você vai dizer o contrário, eu sei que coração é um musculo e que o cerebro comanda tudo.
Coração é usada essa expressão, para atribuir atos mais emocionais, você é mulher devia saber disso.
Cérebro é usado na expressão, quando você faz algo movido pela lógica, razão.
Exemplos
Ato com coração, você vê um mendigo na rua... e não importa o passado dele você o ajuda, não importa se ele vai dizer obrigado ou não.
Ato com cérebro, você vê um mendigo na rua... e passa do outro lado por que a chance de ele te roubar é grande. Ou ele merece estar aí por que não administrou direito seu dinheiro.
PS: não atribuo, nem tacho Cristãos de Coração e Ateus de Razão nem vice e versa, nem muito menos atribuo QI a ninguém.
o que o Grafite quis explicar é que Cristãos não usam a Razão e são guiados por suas emoçoes(Coração).
YHWH

Grafite não sei porque você ficou tanto tempo nesse tópico, não adianta alimentar essa discussão. Deus mesmo disse a um profeta va aos homens e fale da minha palavra, não disse para nós convecermos eles a acreditar em Deus.. Falamos do amor de Deus plantamos a semente, agora é com o Espirito Santo, ficar discutindo nesse tópico é falta de sabedoria. (Quando me refiro a sabedoria não remeto ao saber do homem e sim a sabedoria provinda de Deus que pra mim vale mais que qualquer conhecimento humano.)
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Cara tu ta entrando naquele velho papo de que Ateu não tem moral nem compaixão, como se isso precisasse de um Deus para existir. É claro que ateus podem ser movidos pelo sentimento (o tal do coração que vocês falam), ceticismo não faz dele um frio calculista em todos os aspectos da vida.
Desse modo um ateu pode sim ser movido pela compaixão de ajudar um mendigo.
Porque vocês encaram esse tipo de coisa com tanta ofensividade? Claro que um ou outro é intolerante, mas basta ignorar. O tópico tinha ficado bom quando proporam o Deus filosófico e independente de religião, gosto de discutir sobre isso, mas não pra tentar converter ninguém, simplesmente porque é interessante ver duas visões diferentes de mundo argumentando junto.
Última edição por Titus; 27-01-2010 às 13:16.

Moça da GEOLOGIA , de biologia passo longe, vc e o grafite usam metaforas, e parabolas desnecessarias para o tema , é uma logica circular e insistente como muitos ja disseram aki, ateus so vao pela razão?? Que otimo então, por se somos racionais, automaticamente teistas seriam irracionais partindo da metafora é claro, teu amigo grafite menosprezou alguns aki, e por isso falei de tal maneira com ele, cada um no seu quadrado ok, ninguem aki quer derrubar a fe por terra, mas exlicar de maneira "aceitavel" seus motivos, agora contos de fadas realmente são irritantes.
Última edição por Rucula sun; 27-01-2010 às 13:31.
cuidado com suas palavras amiga.
não menosprezei ninguém, aqui, a discussão estava ótima até se meter na minha vida particular, meu trabalho.
esse tópico morrerá sem conclusão, por que nessa parte do TibiaBR adoram habitar Pseudo-Ownadores que nem você.
você quis jogar minha verdade por terra.
adoro discutir sobre religião, compartilho do mesmo pensamento do Titus.
não tenho prazer em esfregar na cara dos outros que sou o gostosão, sou igual a cada um de vocÊs aqui, só tenho umas palhetinhas no lugar de espadinhas e meu nome é laranja.
mais pra você não importa né, axa que eu passo por cima dos outros.
O que um crente tem na cabeça pra pensar que dinossauros e homens caminharam juntos?