Salve Carlão.
Ótimos capítulos que postou, mas com algumas ressalvas; fiquem atento ao retomar alguns termos de sua história, como no capítulo de Borges:
...Mensagens Rápidas Mentalizadas, ou MRM. É um dispositivo
cujo lembra um rádio, porém
Cujo... O quê? Sei que se trata do MRM, mas um "que lembra", "que resembla", "parecido" encaixa melhor. Até porque o
cujo foi usado de forma errônea aí.
Além de alguns outros errinhos bobos, que pouco interferem na interpretação, mas que não deixam de passar batidos:
Os ouvintes, como são chamados, escrevem
sobre livros o que ouviram, sempre no lado esquerdo...
Dá para entender que os ouvintes escrevem
em, e acho que é até encheção de saco da minha parte quotar isso; mas, é uma coisa que uma revisão mais cuidadosa poderia eliminar.
Agora, nesta mesma frase que quotei, note que
escrevem, e
ouviram, palavras de diferentes tempos verbais estão na mesma oração. Aquele mesmo erro que o pessoal vem batendo em cima, que é misturar os tempos verbais na história. Fique atento a isso.
Há alguns outros errinhos no restante do capítulo do Borges, parecidos com os que eu citei, mas acho que uma revisão e uma edição deve ser o suficiente para eliminar tudo. Dito a parte chata, vamos mas ao foco: enredo do(s) capítulo(s).
O capítulo do Borges achei um pouquinho abaixo da média. Não por causa dos acontecimentos que poderiam ter causado uma certa estranheza no pessoal
todos sabemos que vc assiste anime de incesto e já assistiu Papa Kiss me in the Darkness, ctz, mas por causa da escrita. Foi um p*ta foco repentino, jogado num único capítulo, numa personagem que mal apareceu na história. Não foi como o Dartaul, vulgo Richard( hu3 hu3), que você dedicou dois capítulos, e teve aquele gancho no final com Aika. Não que o gancho no final do capítulo do Borges tenha sido ruim( foi o que mais salvou e me deixou curioso para o que estava pra vir), mas sei lá... Se a intenção era tentar fazer-me simpatizar com Borges, você conseguiu fazer isso melhor com outras personagens, até menos trabalhadas, do que com Borges.
Claro, te conhecendo TEM uma possível pista no "massacre do Monte Sternum", como apelidei, mas... Enfim, não tenho muito a acrescentar.
Sobre o capítulo 19, não muito a comentar. Capítulo de transição suprema pras tretas que estão por vir, uma ou outra revelação e informação adicionadas, enfim...
Só achei que talvez você tenha dado muita esperança nesse capítulo. Desde o começo da história até agora foi todo mundo com o c* na mão por causa dessa Irmandade, e agora, embora já revelado antes que a Irmandade poderia ser combatida por magia, parece que nesse capítulo a magia, algo muito de relativo acesso e uso no universo da história, será usada em massa contra a Irmandade, e todo mundo antes temeroso e com um medo do caralh*, parece estar se reerguendo e se preparando. Claro, houve aquela tentativa de passar uma atmosfera de medo, tentando mostrar o "lado fraco" de Nightcrawler... Mas a atmosfera geral criada foi mais de esperança do que de medo do que está por vir.
Mas é só um comentário superficial meu, é claro. Você COM CERTEZA não vai deixar isso barato.
É é isso aí. Abração Carlão, e saiba que estou acompanhando, embora nem sempre dê para eu comentar