Quando eu ia comentar sobre o "novo" capítulo, o capítulo 9, eis que nosso Carlão, em seu estado "maquininha de escrever", nos surpreende com um rápido capítulo logo depois, surpreendendo inclusive nosso amigo @
Edge Fencer. Enfim, sem mais delongas, vamos ao comentário.
Não irei falar do 9, pois acho que tudo que tinha para falar, foi muito bem apontado, principalmente no comentário da Iridium; só venho deixar o meu elogio... Possíveis comentários do enredo do 9 eu farei junto do cap. 10, pra não ficar muito longo.
Agora, vamos ao cap. 10...
Parece que você deixou o fodão Nightcrawler de lado, e resolveu trazer as "personagens secundárias" um pouco mais pra ação; surpreendente capítulo neste quesito, eu NÃO ESPERAVA aquilo do Dartaul, peitando um membro da Irmandade... Sozinho? Tudo bem que foi usando o armamento do Nightcrawler, mas Dartaul com certeza teve
Inhuman Reactions, e não surpreendeu somente Nightcrawler e os outros; surpreendeu o leitor também haha. Gostei do combate, foi bem trabalhado e parte da ação foi bem descrita.
Minha única ressalva mesmo foi essa súbita mudança no Dartaul. Tudo bem que ele não é aquele gordo do Borges, mas subitamente alguém, "sumido" na história, demonstrar tamanha destreza e proeza, e peitar o membro Canino... Membro todo pimpão, fodão,
único representante da Irmandade em Yalahar, e provavelmente o único homem que a Irmandade realmente precisava em Yalahar... Enfim, não chegou a ser nada
Deus ex Machina, mas tome cuidado com essas súbitas mudanças e focos, querendo fazer com que uma personagem apareça mais na história... Foi bem trabalhada a luta, mas chegou razoavelmente perto da tênue linha da
apelação.
Agora, pode ser encheção de saco da minha parte, mas vamos lá... Eu achei a parte depois da luta um pouquinho mal trabalhada, principalmente nos diálogos; a euforia do Dartaul eu entendo, ele "atacando" o Nightcrawler, nada fora do normal. Porém:
— Me mostre uma prova ou um documento de que os pulsantes não são os responsáveis pelas pessoas ficarem ocas por dentro, tamanha a perca de sangue delas após a passagem da Irmandade pelo lugar em que estavam, que não são responsáveis pelas pessoas enlouquecerem e começarem a matar umas as outras como se todos ao seu redor fossem monstros. Quando você me mostrar isso, e então eu pegar a merda desse documento e examinar, vulgo usar de papel higiênico pra limpar a merda na minha bunda pra que depois eu vá atrás de um vermelho e veja com os meus próprios olhos o que esses filhos da puta fazem com os pulsantes pra saber se você fala a verdade, daí sim eu irei soltar ela e você faz A MERDA QUE QUISER COM ELA, POIS ELA NÃO VAI SER MAIS PROBLEMA MEU! Entendido?
Além de ter sido forçado... Não foi natural! Sério, dificilmente você consegue encaixar um diálogo com mais de três linhas sem todo um contexto por trás (personagem relatando algo, descrevendo algo, etc etc), quiça 5! Tudo bem que foi uma bronca, e merecida, pra cima do infantil do Dartaul... Mas eu achei meio forçado, ainda mais vindo de um cara como o Nightcrawler. Enfim, pode ser birra minha, mas fique um pouco mais atento nesse aspecto.
Fique atento com a ambiguidade criada em alguns trechos. Exemplo:
Papéis de papiro são lançados com força contra um boneco para treino, que lembra um manequim, porém, mais resistente. Os papéis retangulares acertam os braços e a cabeça, uma mira perfeita,
usada por um membro da Irmandade.
Pera aí, o que acerta os braços e a cabeça? Pelo contexto, é ÓBVIO que se trata dos fuckins papéis retangulares, isso pode muito bem ser visto, mas a palavra "usada" parece que está se referindo a mira... Mesmo eu não podendo usar "uma mira" para atingir um boneco, substituir esse "usada" por um "usados" ficaria bem melhor, não criando a ambiguidade. É um exemplo de ambiguidade que peguei neste ultimo capítulo, mas não é a primeira vez que noto isso. Fique mais atento nisso também, pois embora o leitor consiga muito bem saber do que o escritor está falando, ambiguidade as vezes frusta e é meio chatinho de se ler.
Pra finalizar o post, mesmo com o Dartaul subitamente acabando com um membro, com certeza você não vai deixar barato, vide final de capítulo. A relação do novo membro da Irmandade com a druidesa que todos estavam atrás, Aika... Eu fiquei MUITO CURIOSO, e acho que rola possessão heim, vide esse trecho:
A presença abandona a sala. Soulslayer fita Redchain, aproxima-se dela e coloca uma mão sobre seu ombro.
— Ainda há o que aprender antes de partir para sua jornada. Venha
Redchain deve "aprender" muitas coisas... Ainda mais possuir uma druidesa indefesa que ficou contaminada com o sangue do coração da Irmandade; Canino está morto, mas sua breve aparição com certeza não irá ser esquecida, já que um simples golpe do coração... EU NÃO ME ESQUECI DESTE TRECHO, NO FINAL DO CAPÍTULO ANTERIOR:
Todos assistem, em câmera lenta, o golpe desferido por um homem de uniforme vermelho e sem rosto. Uma espécie de coração explode nas costas da garota, fazendo uma feição de horror e agonia em seu rosto e seu corpo se contorcer. O objeto parece o mesmo objeto pulsante dos membros da Irmandade do Caminho de Sangue. Entretanto, não se sabe o que ele poderia fazer contra Aika, nem como curar aquilo.
O que o coração que os membros usam faz em alguém será revelado agora. Todos assistem, em câmera lenta, o golpe desferido por um homem de uniforme vermelho e sem rosto. Uma espécie de coração explode nas costas da garota, fazendo uma feição de horror e agonia em seu rosto e seu corpo se contorcer. O objeto parece o mesmo objeto pulsante dos membros da Irmandade do Caminho de Sangue. Entretanto, não se sabe o que ele poderia fazer contra Aika, nem como curar aquilo.
O que o coração que os membros usam faz em alguém será revelado agora.
Você não revelou o que o coração faz, só fez uma breve e vaga menção através do Nightcrawler; é 99% de certeza de possessão, ou algum tipo de controle que a Irmandade vai exercer na druidesa, e eu estou no aguardo riariariar.