Curtir Curtir:  0
Página 1 de 16 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 158

Tópico: Abandono dos Free Accounts

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Abandono dos Free Accounts

Bom, antes de tudo sou premium, então não é chororo pra puxar sardinha pro 'meu lado', nem quero que parem de pagar nem que eliminem qualquer coisa do genero, pois acho fundamental para o game.
    Mas uma coisa que eu acho que 'ajudou' a reduzir o número de novos jogadores (além dos n fatores conhecidos como bot, power abuse, jogos 3D...) foi o abandono dos Free Accounts, eu sei que a Cip é uma empresa capitalista e tudo mais, mas talvez se tratassem melhor os Frees, talvez os mesmos teriam disposição de jogar, chamar amigos e pagar premium após algum tempo.
    O problema é que, implicitamente, a CipSoft esta ridicularizando os Free Accounts, vamos aos fatos:
    -Tibia? Esqueçamos o continente e montemos um arquipélago!
    Desde o update 7.5 com a inclusão de Dark Cathedral, não me lembro de nenhuma nova área bem trabalhada adicionada para os Free (Tem aqueles Deep's e a Robsons Isle mas são respawns muito pequenos e dependem de World Change), toda cidade lançada é de sempre uma ilha, com a seguinte regra, quanto mais fácil pro Premium, melhor!
    Analisemos:
    Update de Liberty Bay: Ok, para se caçar piratas, tortoises e outras criaturas que foram adicionadas posteriormente era necessário uma quest um tanto trabalhosa, falar com alguns npc's, muitas viagens e itens necessarios para liberar as áreas.
    Update de Svargrond: Um pouco mais de facilidade, uma quest um pouco mais simples já libera uma das melhores dungeons existente, os Frost Dragons.
    Update de Yalahar: Acho que não precisa dizer muito, cace tudo aqui, suba a escada e volte para a cidade repotar!!!
    Update de Farmine: Quests mais complexas, mas que podem ser realizadas sem muitos problemas com time de jogadores de certo level, o qual libera hoje a mais popular dungeon entre os tops dos servidores, fazendo exp e dinheiro em grande quantidade.
    Update de Gray Island: Altamente ridículo na minha opinião, com o perdao do adjetivo citado, mas o que é aquilo? Uma ilha extremamente mal desenhada na superfície, sem esforço algum já se pode caçar os insetos com task, um NPC faz-tudo do lado da hunt (Dentro de uma área PZ ), os deeplings fora do contexto de se necessitar de Helmet of the Deep e andando em velocidade normal e tudo mais.
    Bom já falamos da geografia agora falemos das vocações:
    -Knight: Classe extremamente triste para os Free Accounts, um novato que escolher essa vocação facilmente irá enjoar, porque hoje sem Premium, só o resta treinar, usar a weapon dele e curar-se no Exura Ico.
    Ai você me diz, ora, o que tem demais? Simples, knight não é isso quando se paga premium, é uma vocação totalmente diferente, você tem recursos de Spells efetivos, para atacar um alvo unico, em area grande, varios spells de danos complementares... Mas isso é desde sempre não é? Sim, mas era para os Frees também, um knight mais dinamico e com mais opções também era opção dos Frees, com HMM's, GFB's e EXPLOSIONS, knights frees tinham uma boa dinamica e utilidade, e não meros cones de hoje em dia, entenderam? A Cip teve a cara de pau de trocar 6 por meia duzia na nossa cara só que colocou para premium, e muita gente não percebeu, agora me diz, algum novato se interessera por essa classe? Não seria melhor o Free ter o gostinho do potencial do seu personagem?
    -Paladin: Outra vocação que foi extremamente modificada, antigamente a principal arma do Paladin era o temível combo bolt + SD, mas o que se tinha de errado nisso? Ah sim, isso é disponível para todos... e ai modificaram, incrementaram as Spears (Antes eram inuteis) que pasmem, já no Level 25 o pobre paladin terá que depender de Premium (direta ou indiretamente) para adquirir as Royal Spears ou então terá de caçar de simples spears mesmo isso para sempre, pois assassin stars e Enchanted Spears também dependem de Premium (ou então se matem com 30 de atk dos bolts). E a SD, bom, vamos anular ela e coloquemos vários Spells como Exori Con e Exori San, além da Magia em area, algumas runas e spells que turbinem skills temporariamente, mas claro para premiums .
    -Sorcerer: Bom acho que nesse mexe-mexe todo não tenham levado tanto prejuízo, assim como seus parceiros de magia (Druids), ganharam um vasto arsenal de magias premium, mas o Free em si não perdeu muita propriedade, talvez uma inutilização dos Summons ou de Magias mais simples, como LMM, convince creature e outras desse porte.
    -Druid: Foram um pouco mais azarados que os sorcerers, visto que, UH era o centro do personagem, além de perderem muito a aplicabilidade da UH, vem no pacote a irmã mais nova, a IH que era moda entre os jogadores de level inferiores, hoje a principal runa é o Icicle/Avalanche, sendo que o primiero é de fabricação Premium, com o avanço do jogo, magias como Utana Vid, Utevo Res, e runas menores, foram praticamente anuladas, e um baita arsenal incrementado a quem é Premium.
    Quests: Tirando algumas Tibia Tales, eu não me lembro de mais nada adicionado de interesse para os Frees, até a PoI que se passa completamente em área Free requer Premium.
    Bom, pelo que eu me lembro é mais ou menos isso o que houve, eu peço-lhes encarecidamente, que, se for criticar, ressalte o que concorda, pois pegar uma linha desse textão que escrevi e descer a lenha é sacanagem, claro que algumas partes ali podem não ser tão inutilizadas, e uma ou outra função ainda tenha lá sua aplicação, mas cabe lembrar que eu estou comparando o que representava antes, do que se representa agora, e vou repetir, eu não sou inocente, sei que a Cip precisa lucrar e puis isso porque acho que a Cip forçou demais a barra, antigamente Premium era objeto de desejo e o jogador tinha vantagem, hoje é algo comum que o jogador precisa ter pra falar que joga tibia realmente, porque antes Premium tinha um toque a mais, umas caves a mais, hoje voce precisa da Premium para ter seu personagem realmente, algo muito triste e que na minha opinião ajudou a decair o numero de jogadores.
    Obrigado pra quem leu, espero opiniões!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Free Account é versão demo. Não acho que tem que ser melhorado em nada.

É ridículo querer dar cosias novas a Free, sendo que essas coisas são disponíveis para Premmiuns hoje. Fora que Free Accounts tem excelentes locais de hunt, que graças a uma maior quantidade de jogadores com Premmium do que antes, não são mais concorridas como antigamente.

Frees estão extremamente bem providos considerando que é jogam de graça e estão numa versão Demo. Sou totalmente contra qualquer benefício a eles inclusive.

Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Free Account é versão demo. Não acho que tem que ser melhorado em nada.

É ridículo querer dar cosias novas a Free, sendo que essas coisas são disponíveis para Premmiuns hoje. Fora que Free Accounts tem excelentes locais de hunt, que graças a uma maior quantidade de jogadores com Premmium do que antes, não são mais concorridas como antigamente.

Frees estão extremamente bem providos considerando que é jogam de graça e estão numa versão Demo. Sou totalmente contra qualquer benefício a eles inclusive.
    Não sei se você leu o tópico, mas eu citei algo muito relevante na parte dos knights e paladins, a CipSoft além de não ter adicionado nada, tirou alguns recursos, isso ai pra mim é uma forma extremamente apelativa de pensar, e a busca por forças o jogador a ser Premium chegou a níveis muito mais elevados, pois com o decorrer do tempo eles além de tornarem-se obsoletos ao game, com atualizações nulas, perderam o que tinha.

Registro
    01-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O conceito de relação Free-Premium account mudou com o passar dos anos.

Antigamente ser premium significava ter privilégios. Hoje em dia ser free significa testar o jogo.

Mas concordo que deveriam aumentar o continente principal, afinal ele leva o nome do jogo. Daria pra eles adcionarem areas no Tibia mesmo onde só Paccs conseguem chegar, separadas por rios com pontes igual rookgard.

Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yorick Ver Post
    O conceito de relação Free-Premium account mudou com o passar dos anos.

Antigamente ser premium significava ter privilégios. Hoje em dia ser free significa testar o jogo.

Mas concordo que deveriam aumentar o continente principal, afinal ele leva o nome do jogo. Daria pra eles adcionarem areas no Tibia mesmo onde só Paccs conseguem chegar, separadas por rios com pontes igual rookgard.
    Sim, seria uma boa, mas teria que se ter cuidado para não ficar muito escancarando como, por exemplo um Pk Premium está fugindo de um jogador Free mais forte, teria que ser alguma limitação inteligente.
    E antigamente, as pessoas viam Premium como algo fundamental para level 70~80+ hoje não, para voce desfrutar de coisas que Paladins e Knights tem a oferecer voce já depende de Premium no Level 20+, quem que começou a jogar, em coisa de 1 mês ou menos já vai querer pagar? ainda é muito cedo para 'forçar' o cara a contribuir, é só ver na prática, dando um role por Kazordoon em Unitera(um dos servidores mais populares), lembro que antes as caves eram extremamente lotadas e disputadas, hoje estão as moscas, outra prova é Rookgard que antes era um brigueiro até por respawn de rat e hoje tá vazia, acho que tem que ser discutido isso, e ter uma reforma, pois se continuar desse jeito continuara a afastar jogadores, o que é pior para todos.

Publicidade:

Última edição por Rocko; 12-03-2012 às 08:43.

Registro
    01-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por netopalestra Ver Post
    Quem acabou de começar a jogar não pega lvl 20 em 1 mês. Minha namorada levou 1 mês só pra sair de rookgard e agora tá na briga pelo lvl 13 que, pra ela, é muita coisa.

Registro
    19-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem acabou de começar a jogar não pega lvl 20 em 1 mês. Minha namorada levou 1 mês só pra sair de rookgard e agora tá na briga pelo lvl 13 que, pra ela, é muita coisa.
    cara que é isso ? não precisa exagerar tb né, i mês pra sai de rook ? eu hein, mesmo free da pra sai em 2~3 dias sem problemas e pega lvl 13 depois da pra pega em nem 5 dias cara, que exagero isso ai
    14:43 Skywaxinia Zenian [11]: aew se pode faze ham dragon com essa magia de food

14:48 Jhoie [39]: pior eu que morri pra hunter dizendo: NO KILL ME ... I PAY I PAY

enquanto no GC:
    14:15 Morno Tartzinhu [53]: isso é feio
    14:15 Phro Potenn [38]: www.eugostodepikadura.com
    14:15 Phro Potenn [38]: oskaoskoaksoka
    14:15 Steele Lake [26]: ha sabia ki vc gostava

Training Mode [x] :sprite10:
    Rush Mode [ ] :2gunsfiri

http://www.tibiaimage.com/char/8/Rad...e+Luminera.png

Registro
    01-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lucasmtd007 Ver Post
    cara que é isso ? não precisa exagerar tb né, i mês pra sai de rook ? eu hein, mesmo free da pra sai em 2~3 dias sem problemas e pega lvl 13 depois da pra pega em nem 5 dias cara, que exagero isso ai
    Não é um exagero. É um fato, quem acabou de começar e não sabe nada do jogo (e também não fica indo atrás de wiki) demora pra sair de rook, porque aprecia o jogo de verdade ao invés de ficar "LVLVLVLVLVVLVL".

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só por não ter restrição de lvl e tempo pra jogar, vocês já deviam estar rindo sozinhos. E ainda por cima a Cipsoft deu montaria e uma ilha com monstros de premium account, além de uma porrada de world changes disponíveis pra vocês, e tambem as world quests.

20 reais não é tanto assim.
    Última edição por Don; 12-03-2012 às 09:47.

Registro
    05-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do seu texto..
    Um jogador free sofre bem mais que um jogador premmy. Isso é fato!
    Algumas pessoas não podem gastar 20 reais por mês com um jogo e temos que respeitar isto..
    Acho que a Premium Account hoje é indispensável para jogar Tíbia e também acho que a Cip deveria olhar com mais "amor" para os jogadores Free.

Publicidade:

4M0R 50 D3 M43 !

V1D4 L0K4 T4MB3M 4M4!

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  3. Dicionario dos dmeonios
    Por Hell maws no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 03-06-2008, 13:42
  4. A nova geraçao dos consoles
    Por FullMetal_Alchemist no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-2005, 22:08
  5. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms